Image
O trambolho que Maduro chamou de “presente” à presidente Dilma: onde será que vai parar? (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)

O chavismo na Venezuela inaugurou, com a morte do caudilho Hugo Chávez, o puxa-saquismo e a vassalagem póstumos.

Assim, o ainda tecnicamente contestado novo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro — a recontagem de votos da eleição de 14 de abril ainda não terminou –, em viagem oficial ao Brasil, houve por bem entregar à presidente Dilma um trambolho que chamou de “presente”: uma enorme foto emoldurada do coronel em uniforme militar, com boina vermelha e tudo.

Estivesse Lula no poder, não duvido, não: ele seria bem capaz de dependurar o retrato do coronel autoritário, seu grande amigo e parceiro, em alguma parede do Planalto. A presidente Dilma, felizmente dotada de maior dose de compostura, sorriu amavelmente ao receber o quadro, que depois foi recolhido por assessores.

Mas o Planalto não informou qual será o destino final do quadro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + nove =

36 Comentários

Corinthians em 14 de maio de 2013

Concordo com o Jefff - 13/05/2013 às 13:59. Poderiam pendurar o retrato em um lugar público. Um sanitário público por exemplo. Uma latrina pública. Uma fossa pública...

Jefff em 13 de maio de 2013

Poderiam pendurar o retrato em lugar publico. Alguns vão endeusa-lo e outros vão demoniza-los. Como ambos os lados são radicais são tão parecidos que deviam se dar as mãos porque são forjados no mesmo material A IGNORANCIA.

Sergio em 13 de maio de 2013

Ela vai mandar fazer picadinho e vender como aquelas orações de Frei Damião.

Antonio Carlos em 12 de maio de 2013

Sugiro que se faça uma boa fogueira com o dito cujo e que suas cinzas sejam espalhadas no cemitério da História que a Comissão da verdade insiste em inaugurar.

Cidadã consciente em 12 de maio de 2013

Caríssimo, Setti, esse presente de grego ainda vai assombrar muita gente. Haja energia deletéria! Vai trazer o maior vodu a esse desgoverno! Vade retro! Genial, essa estorinha do Bruno. No inicio, pensei que ele estivesse falando de Cuba! Mas como o quadro e do caudilho defunto, tinha que ser da Venezuela, mesmo! Um abraço.

Dulce Regina em 11 de maio de 2013

Ella vai pendurá-lo, na cabeceira de sua cama. Lembram, como ele gostava della ? Era só elogios...

Charles A. em 11 de maio de 2013

Tem um cara aí embaixo que é contra a democracia e estado de direito,mas finge exaltá-la.Numa democracia de verdade não haveria uma comissão da mentira que só interroga possíveis culpados de um dos lados , e que ignora a lei da anistia,que vale para os envolvidos de ambos os lados da guerra .A democracia está morrendo no Brasil,sendo destruída por aqueles que se querem donos da verdade, e essa comissão é a prova cabal disso.Se os "cupanheros" tivessem vencido os militares na ocasião,hoje nenhum de nós estaria escrevendo neste blog porque ele não existiria.Seríamos uma Cuba tamanho gigante ou um grande território esfaleçado em miseráveis paisecos comunistas sem importância.Já o vi antes, cara,falando bem do médicos que Dilma importou de cuba.Você é imparcial como um boi no curral ou um petista na "comissão da verdade".Afinal com tantos "cupanheros" espalhados em cargos públicos por aí, quem a estaria escondendo e por quê? Castello Branco,Costa e Silva, Golbery,Médici,Geisel ,Figueiredo que estão mortos ou esse bando de muito vivos,assaltantes do poder e do dinheiro públicos, que andam por aí se locupletando com os bens que pertencem ao País? Não gosto de ditaduras,provocam-me asco, sejam de direita ou de esquerda que,no final, são a mesma coisa.Mas é muito pior quando ditadores ou candidatos a ,criam comissões da verdade para reescrever a história e apagar os traços de seu comportamento desprezível e vergonhoso, seus assaltos, assassinatos,sequestros e atos terroristas.Querem, além de seu despotismo,que sejam lembrados por sua bravura e por seu "espírito democrático".Enquanto isso,corroem a democracia e os valores que lhe são caros ,e arrasam com a economia e com as leis do país. Vá plantar tomates,Sr.Pedro Luiz.E leve um retrato do Fidel ,aquele democrata convicto, para colocar na parede acima de sua cama para embalar seus sonhos "democráticos".

Luiz Pereira em 11 de maio de 2013

Setti, Deveria ser doado ao Instituto Lulla. abs

Pedro Luiz Moriera Lima em 11 de maio de 2013

Como é bom democracia e estado de direito: O cel Ulstra - teve o tratamento da democracia - judiciário dando -lhe o direito de ficar calado,advogado constantemente ao seu lado ,dois representantes da lei lhe interrogando,Fontelles e José Carlos Dias,a imprensa toda filmando,escrevendo e registrando e por fim dois generais da reserva prestando inteira solidariedade ao "inocente" coronel Ulstra ou será Dr.Tibiriça? De qualquer maneira ambos senhores da vida,do horror e da morte. Caso a "gloriosa e redentora de 1964" tivesse agido da mesma maneira - seus generais ditadores,seus empresário financiadores(inclusive a imprensa),e os Ustras e cia não estariam numa Comissão da Verdade e numa democracia a Verdade é transparente.

Luiz Antonio em 11 de maio de 2013

Bota fora no lixo (como cantava Tim Maia) ou pendura no banheiro. Se tirar o vidro a foto poderá ser melhor usada na falta de papel higiênico.

moacir em 11 de maio de 2013

Setti, Ref:10/05 às 22:46 Impressionante! Não é que o seu comentarista aqui de aporte intelectual incipiente e o outro em ref. formado nas bancas do Liceu Francês e,- tão contrários! - concordamos que na semana passada a PtresidentA teceu louvas a uma pseudo-arte feita por esse lixo chamado Carlinhos Brown?Quem diria! Quem sabe se pudessémos conversar sobre Baudelaire,Pessoa,Yeats,os Johnnies Keats e Donne,Dante,Camões,Eça,Machado,Guimarães Rosas,Sartre,Pablo Neruda,Garcia Marques Syvia Plath,Drummond,Anaïs Nin,Cecília Meireles, Jõao Cabral de Mello Neto e se, depois, discutíssemos as grandes escolas de pintura,dando ênfase a Dürer,a Leonardo,a Michelangelo,a Rafael,a Rembrandt,a Vermeer,a Goya,El Grego,às Nymphéas de Claude Monet,à Starry Night de Gogh,a Picasso mesmo tão "comercial",a Balthus,à Kahlo,à Lempicka,a Portinari,a Manabu Mabe,a Orlando Teruz,a Jõao Câmara e a Reynaldo,à Beatriz Milhazes,à Adriana Varejão,aos Gêmeos etc e terminássemos com Rodin - pudéssemos,o ignorante e douto, nos tornarmos menos dessemelhantes e nos descobrirmos, ambos,cidadãos brasileiros? Abraço

Tuco em 11 de maio de 2013

. Só há um lugar onde a presenteada deve enfiar o presente, não é mesmo, Grande RSetti? .

Sugestão em 11 de maio de 2013

Acho que seria ótimo pendurar o quadro no seu banheiro. Assim a governante poderia admira-lo em seus momentos intimos.

Charles A. em 11 de maio de 2013

Que tal leiloá-lo?O Eike,apesar de andar meio duro, adora pagar um dinheirão por peças raras,mas nem tanto, de ditadores bananeiros ,como o terno do lulla,por exemplo.

Levi em 11 de maio de 2013

Ela aceita sugestões?

Risa em 11 de maio de 2013

Espero que vá pra parede da casa dela lá em Porto Alegre!!! Absurdos sem limites nesse momento político brasileiro, não? E ninguém suspeita que ELLES querem que sejamos a imagem e semelhança da Venezuela, Argentina, Bolívia, Cuba etc...Todos juntos potencializados?! Quadro de horror, isso sim!

jorge em 10 de maio de 2013

Caro Ricardo o grande problema do PT,é um petralha qualquer,querer roubar a boina que esta no retrato do Chavez. Sabe "cumé qui é esses cumpanheiros do PT",eles roubam tudo que vê pela frente

toninho malvadeza em 10 de maio de 2013

Caro Toninho, vamos maneirar na linguagem. Caso contrário, não publico. Abração

antony de molay em 10 de maio de 2013

caro setti,estava me perguntando se tão pertinente questionamento não iria ser feito por veja. três sugestões:façam várias cópias e coloquem em aeroportos para espantar os urubus evitando acidentes,e/ou em lugares onde existam ratos,mosquitos da dengue e outras pragas. mande para o papa francisco exorcizar,pois o brasil já não está lá muito bem,e ainda mandam semelhante agouro. façam uma doação à um voodoo lounge para representar baka,o espírito do mal...

luiz em 10 de maio de 2013

Emi Yama, voce propos leiloar a foto do porcão comunista, achando que seria um desastre. Mas acho que voce está enganada, pois em uma entrevista da revista VEJA, o apresentador Datena aparece em sua sala, e acima uma tremenda foto de um dos maiores CANALHAS que temos notícias, Che Guevara. Será que este senhor desconhece a história deste bandido? Não acredito. Mas... PT, PARTIDO DA ÉTICA E DA MORAL. FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.

ze do matogrosso em 10 de maio de 2013

..depois de retirar a moldura para não arranhar, enrolar bem direitinho, mandaria o maduro enfiar naquele lugar, que por respeito ao blog não escrevemos. Antes, as célebres palavras para o introito: " Meu querido".....

Bruno em 10 de maio de 2013

Este seu post me lembrou uma história ;) . Serei maçador e extenso. Peço venia ao carissimo Setti ! . Alguns anos atrás fui à agencia de viagens e disse: . - Quero ir para um lugar que seja o maior paraíso do mundo ! . - Hum, isso é um grande desafio, vou investigar, passe por cá amanha. . No dia seguinte fui de novo à agencia. . - Estive a investigar e encontrei um maravilhoso destino para si. Fica nos trópicos, praias bonitas, clima bom. . - É mesmo ? . - Sim, e tem mais, é um país riquissimo em petroleo, o mais rico do mundo, e em breve será um país socialmente justo, onde todos irão viver muito bem, com tudo de melhor que existe no mundo. . - Interessante... . - E melhor, muitas Miss Universo são de lá.... . - Não diga mais, negocio fechado ! . - Só tem um problema, sua viagem será um pouco longa. . - Com assim longa ? . - Bem, vai demorar uns 15 anos .... . - Se vai ser tudo aquilo que vc diz eu topo ! . Quinze anos volvidos aterrei no aeroporto da capital desse país. Peguei um taxi para o centro. Havia um certo tumulto na cidade, com o exercito a prender e a bater em pessoas. Como não existe nenhuma agencia de informação local como um bom taxista(segue em portunhol...) . - Amigo, que pasa en la ciudad ? . - Es que hube elecciones unos dias atras y no esta muy claro sobre el vencedor. Ademas lo que ha "ganado" esta en viaje en el exterior. Se fue a pedir comida y ayuda por que falta electricidad en el pais. Somos uns pais con muchas dificultades . - ?? Como es ?? . - Si senor, aqui hay mucho crimen y violencia, no hay productos en el super, importamos unos "medicos" que vienen de Cuba, pero estos son unos curanderos, el pais se va muy mal. Pero y usted, que viene hacer por aqui ? . - En realidad nada mas, llevame de vuelta al aeropuerto por favor ! . Voltei, claro, para o aeroporto. Arrumei o primeiro voo para fora do país. Apenas disse: qualquer lugar excepto Cuba (lembrei de um passaporte que tive que dizia: valido para qualquer país EXCEPTO CUBA - bons tempos esses do Brasil !). Entrei no avião, sentei, e pensei....poxa, 15 anos de espera, a promessa de um paraiso, que desilusão: fui enganado mesmo ! Uma mentira !!!!

moacir em 10 de maio de 2013

Setti, Deveria ser colocado,por enquanto, junto com os demais quadros da brilhante exposição de pinturas do Carlinhos Brown chamada "O Olhar Que Ouve",em "cartaz" no Palácio do Planalto.Título do quadro: " A demência dos passarinhos" Abraço Hahahahahaha, ótima, Moacir. Um abração

zm em 10 de maio de 2013

Grande Setti, Não faça perguntas difíceis. A minha resposta não atenderia as corretas regras do blog.

Artur Souza em 10 de maio de 2013

Se eu fosse Dilma, retribuiria oferecendo a Maduro uma foto emoldurada de Lula. Presente de grego por presente de grego...

Junin em 10 de maio de 2013

Ricardo com certeza essa merda deve ser pindurada na antesala do instituto Lula para fortalecer a idéia de DEMOCRACIA do PT. he he he

emi yama em 10 de maio de 2013

Deveria ser colocado em leilão com toda renda destinada destinada a alguma entidade. Só assim saberiamos o real valor desta obra de arte.

joel pinheiro em 10 de maio de 2013

Concordo com nhonho. O trambolho deve ser transferido para o instituto lula ou para o lixo que, por sinal, são a mesma coisa.

Arilson Sartorato em 10 de maio de 2013

Como o Maduro, falou que o Chavez virou um passarinho, o quadro deveria ir para uma gaiola, ou quem sabe ser colocado em alguma plantação como espantalho, ou talvez ainda ser colocado ao lado do criado mudo do Lula.

Ismael Pescarini em 10 de maio de 2013

Deve ser pendurado ao lado dos retratos de Dilma, Lula e Ahmadinejad, para que a história desse conluio criminoso não seja esquecida.

Luiz C. em 10 de maio de 2013

Não devia ser colocado no lixo; entreguem direto para os recicladores...

nhonho em 10 de maio de 2013

Acredito que será doado ao instituto lula da silva. Afinal é ele o governante de fato . Tanto que o tal maduro atrasou duas horas para chegar ao planalto e consta que estava na embaixada da Venezuela com o moluscão de silva.

João Marcos em 10 de maio de 2013

Nunca antes na história deste país um presidente ganhou um presente tão ridículo e inútil. Melhor seria um rolo de papel higiênico...ou uma caixa de fósforos riscados...

elizio em 10 de maio de 2013

Caro Setti: um presente desse, merece ser enquadrado! O Código Penal é vasto!

Renato em 10 de maio de 2013

O quadro deve ir para o lixo, assim como o bolivarianismo vai para o lixo da história!

Franklin Menotti em 10 de maio de 2013

Creio ser uma pessoa educada, caro Setti. Em assim sendo, permito-me me abster de sugerir o que a presidente deve fazer com esse quadro. Um cordial abraço

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI