Toda sorridente, ao lado de compañeros bolivarianos, como o indefectível Maduro, da Venezuela — que trocou seu grotesco “uniforme de presidente” usado pelo falecido tirano Hugo Chávez por um sobretudo à la Politburo da União Soviética –, a presidente Dilma posou com o punho levantado, à velha maneira comunista, na posse do aparentemente eterno presidente da Bolívia, Evo Morales, em seu terceiro mandato consecutivo.

Não, esta não é uma notícia nova. Ocorreu na terça, dia 21 de janeiro de 2015 — dia em que a presidente, se cumprisse melhor seus deveres de casa, deveria estar ajoelhada no milho, mostrando que depois de uma coleção de erros em governo anterior começa a fazer penitência e adotar medidas duras, necessárias por causa de sua própria herança maldita.

Como não comentei no dia, comento agora.

Dia em que Dilma deveria estar caitituando os países ricos, os grandes investidores internacionais, os grandes bancos multilaterais, as agências de risco e mais centenas de personalidades reunidas no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, tentando ver se a má imagem da gestão de seu governo pode melhorar e se parte desse pessoal volta a acreditar nas possibilidades do nosso país.

Mas ela preferiu ir até aqui pertinho, em La Paz, na Bolívia, prestigiar o presidente que mandou tropas ocupar instalações da Petrobras em 2006 e é inimigo declarado dos países centrais, de quem o Brasil quase sempre foi aliado.

Image
Dirceu ergue desafiadoramente o punho, na tradicional saudação comunista, ao se entregar à Polícia Federal em novembro de 2013: exercendo o “direito de espernear” © Foto: Eduardo Knapp/Folhapress

Ela imitou o assombroso gesto de José Dirceu, o ex-todo-poderoso delfim de Lula, seu chefe da Casa Civil e chefe da quadrilha do mensalão, condenado à cadeia pelo Supremo Tribunal Federal; a 15 de novembro de 2013, depois de muita manobra de advogados, o ex-provável candidato à sucessão de Lula finalmente se apresentou à carceragem da Polícia Federal, em São Paulo, para, dali, ser resolvido seu destino como presidiário no regime semi-aberto.

Mais de oito anos depois da denúncia do escândalo do mensalão pelo então deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), mais de sete anos depois do oferecimento da denúncia ao Supremo pelo procurador-geral da República, mais de seis anos após a aceitação da denúncia pelo Supremo, chegava, enfim, o momento da eminência parda do lulalato enfrentar a cadeia.

Ainda restava a ser julgado o embargo infringente que pretendia contestar um dos crimes pelos quais Dirceu foi condenado pelo Supremo, o de formação de quadrilha — embargo que, como sabemos, ele acabou vencendo, devido a uma mudança esperta na composição do tribunal. Mas naquele dia o ministro Joaquim Barbosa, que presidia o Supremo, mandou recolhê-lo à cadeia.

Dirceu chegou à PF de camisa esporte, sorridente, e, à entrada do edifício, dirigiu a um pequeno grupo de barulhentos partidários com a velha saudação comunista do punho erguido. Punho esquerdo, aliás.

Publiquei no blog que mantive na VEJA um “perguntar não ofende”: o que significou esse punho erguido?

Os leitores ofereceram nada menos do que 673 respostas à minha perguntas.

O que significaria o punho erguido da presidente Dilma: o que, afinal, ela quis dizer com o gesto?

Saudades de seus tempos e ações de juventude, que tiveram as consequências que sabemos e pelos quais pagou com  a tortura e a cadeia?

Júbilo? Por estar em meio a chefes de governo na contramão da história? Ou será pelos extraordinários êxitos de um governo que prevê crescimento zero este ano e inflação alta ainda em 2016, enquanto corta benefícios, aumenta juros, aumenta impostos e sobe preços de serviços públicos?

Sinal de “união” das “forças progressistas”? Bem, no Brasil é que não será — com a senadora Marta Suplicy assestando baterias contra seu governo, com a ex-ministra Maria do Rosário criticando sua “guinada para a direita”, com José Dirceu — ele mesmo — batendo pesado em suas medidas econômicas, com seu patrono e benfeitor, Lula, quieto, sem levantar um dedo em sua defesa?

Sinal de vitória — para um governo que começa melancólico, por baixo, com um ministério muito fraco, em que o grande ponto de credibilidade é um economista vindo da iniciativa privada e próximo aos tucanos, num clima de final de mandato, e não de começo?

Ou o braço levantado será um sinal de que “a revolução” lulopetista está em marcha, ou ainda virá?

Qual “revolução” — uma “revolução progressista e transformadora” de que fazem parte Renan Calheiros, Romero Jucá, Collor, Maluf, Jader Barbalho, o filho de Jader Barbalho, Sarney, a Igreja Universal, os fisiológicos do PMDB?

Fica a pergunta no ar.

Como se sabe, perguntar não ofende.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − três =

145 Comentários

Daniel em 31 de janeiro de 2015

É o gesto que os comunistas fazem depois de dar descarga.

Gutemberg SDS em 31 de janeiro de 2015

COMUNISMO, É A SAUDAÇÃO COMUNISTA.

Lysias Silva em 30 de janeiro de 2015

Pode ser que tenham definido que todo esquerdista bolivariano que se preze tem que cortar o dedo mindinho! Estão todos tentando proteger seus dedos! Afinal. Se na Coréia do Norte o padrão de corte de cabelo passou a ser o do líder supremo, pode ser que na América Latina o Lula tenha sido eleito como padrão!

mario fernandes em 30 de janeiro de 2015

Todo mundo sabe que é a tradicional saudação comunista.

Marco em 30 de janeiro de 2015

Não necessariamente tem a ver com comunismo. Trata-se de um símbolo de luta e de vitória, utilizada pelos mais diversos matizes ideológicos. Eu nem comunista sou, mas quando jogo minhas peladas de final de semana, costumo comemorar os gols (poucos, é verdade)que faço erguendo o punho. Menos, portanto, pessoal, não vamos começar a ver dente em galinha. Deixemos a crítica para algo realmente relevante, sob pena de desgaste. Até a crítica reiterada e contumaz acaba perdendo um pouco da razão.

Sheila Prass em 30 de janeiro de 2015

PUNHO EM RISTE Entre os símbolos comunistas Faz-se importante a aguda atenção Pois eles remetem a um escrutínio De muito valiosa lição. Um punho cerrado com força Socando o ar em protesto Traduz a resistência da luta, A Revolução e seu manifesto. Tomado o poder se pergunta Onde se esconde a outra mão Buscando-se ansiosa resposta Diante de tanta corrupção. As mãos nunca se unem no gesto Por um código de distração: Uma amealha do povo a atenção E a outra o fisco do povo honesto.

Unidad de la... em 30 de janeiro de 2015

...Penca de Bananas Mecânicas...

Marilu Maia em 29 de janeiro de 2015

Para mim isso significa: UNIÃO COMUNISTA SUL AMERICANA.

ana fraiman em 29 de janeiro de 2015

Olhaquí u que cêis vão levá si desandá a falá!!!

Fatima em 29 de janeiro de 2015

Ela ta dando uma banana comunista pra nós.ela quer mais é que nós se ferre.ela bem o resto se ****

marcos em 29 de janeiro de 2015

Pois é, fazer a saudação romana clássica, é ser nazista, mas levantar o punho do comunismo que já matou mais de 100 milhões s planeta afora, aí pode...

Carlos Eugênio Spinola de Castro em 29 de janeiro de 2015

Eles estavam jogando "purinha". Quem ganhar leva um quilo de cocaína. Não entendo a dúvida de vocês!

Gustavo Fernandes em 29 de janeiro de 2015

Dilma tem que sair do poder urgente, pelo meu futuro e das outras crianças;

FABIO em 29 de janeiro de 2015

To fora! o problemas são seus povinhos sem cabeça sem memoria, ****-se o mundo ............

Elusa em 28 de janeiro de 2015

Segundo Wikpédia, "Punho Cerrado (ou punho erguido) é símbolo de solidariedade e apoio. Tambem utilizado como uma saudação para expressar unidade, força, desafio ou resistência. É UTILIZADO PRINCIPALMENTE POR MARXISTAS, ANARQUISTAS, COMUNISTAS E TAMBEM PACIFISTAS." Opss... Pacifistas lembra apenas Mahatma Gandhi, Nelson Mandela, Martin Luther King... Penso que aqui não se aplica, sobra os outros adjetivos então. Logo...

Cícero Teixeira em 28 de janeiro de 2015

Se me permite uma observação, ao contrário do que redigiu o nosso Augusto Nunes, esta saudação comunista não me parece nem velha e nem superadíssima, como ele afirma. O comunismo vai de vento em popa, para a sua efetiva implantação, aqui na América Latina. Basta ver a Nicarágua, Cuba, Venezuela, Equador, Bolívia, Uruguai, Argentina e os já 4 mandatos do PT aqui em nosso amado Brasil.

Cícero Eduardo Andrade Teixeira em 28 de janeiro de 2015

O braço erguido, com o punho cerrado, é a saudação internacional do comunismo.

Henrique em 28 de janeiro de 2015

Não se sabe o que significa, nem importância tem isso. O que sei é que essa é a foto mais ridícula que já vi na vida! Causa enjoo muito forte...

Augusto Leal em 28 de janeiro de 2015

Ela tem todo o direito, de levantar qualquer um dos braços. Se levanta o braço direito era coxinha, coisa que a maioria do povo brasileiro não aceita.

paulo bueno em 28 de janeiro de 2015

Enganei vocês, seus otários!

Waldir em 28 de janeiro de 2015

Será que não estão demonstrando um novo desodorante bolivariano? Céus, deve ser odor de gambá.

JOSE IVAN DO AMARAL em 28 de janeiro de 2015

As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web. Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo? 99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas. Peço que você faça o mesmo das próximas vezes. Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado

Marcelo em 28 de janeiro de 2015

Me parece que a mão esquerda bem visível e levantada é para se mostrar e ser vista por todos, num gesto de desprendimento e divisão. Já a mão direita, que também deve ser observada por nós, fica disposta mais próxima do bolso, de maneira que permite e facilita aos companheiros o trabalho em "duas frentes", ao mesmo tempo: a esquerda é pública e patente, a direita é mais discreta, pessoal, privada, própria e petista.

José Ferreira da silveira em 28 de janeiro de 2015

É só uma maneira especial, de comemorar, ou saudar alguém. Mas, para os neoliberais,significa o bolivarianismo. Além disso, todos esses governos, na foto acima, são inteiramente voltados para o social. Na minha modesta opinião, o sr. jornalista em tela deveria respeitar o passado da Dilma e agradece-la por ele poder desfrutar de uma democracia, que ela ajudou a moldar. Não tenho absolutamente nada a agradecer a Dilma, pelo contrário. Ela não ajudou a moldar nada. Sua organização, na época, lutava para derrubar a ditadura militar, mas em prol de outra -- a do proletariado. Quem ajudou a moldar a democracia foi gente como Tancredo Neves, Franco Montoro, Ulysses Guimarães, Teotônio Vilela, Mário Covas e democratas como eles.

BOB BRUZA em 27 de janeiro de 2015

Estavam jogando porrinha, Setti.

Textículos do Jotinha (ES) em 27 de janeiro de 2015

O que significou o gesto da regovernanta com o punho esquerdo erguido? Apoio aos "cumpanhêru" José Dirceu, José Genoino, José Sarney, José Eduardo Dutra, José Eduardo Cardozo, José Dias Toffoli, Fernando Haddad, Fernando Pimentel, Alberto Cantalice, Alberto Youssef, João Vaccari Neto, João Paulo Cunha, Paulo Okamotto, Paulo Roberto Costa, André Vargas, Delúbio Soares, Henrique Pizzolato, Renan Calheiros, Antônio Palocci, Erenice Guerra, Gleisi Hoffmann, Rosemary Noronha, Ideli Salvatti, Aloizio Mercadante, Humberto Costa, Ruy Falcão, Walter Pinheiro, Ricardo Berzoini, Sérgio Gabrielli, Agnelo Queiroz, Jacques Wagner, Gilberto Carvalho, Tarso Genro, Marta Suplicy, fora á turma do petrolão que vem por aí.

BOB BRUZA em 27 de janeiro de 2015

Estam jogando porrinha, Setti.

clama em 27 de janeiro de 2015

No jogo de jo quem po (pedra papel e tesoura) . Todos querem a pedra. Os governos latinos estão todos ligados ao narcotráfico .

Eduardo Lima Netto em 27 de janeiro de 2015

Bando de Comunistas

Bruno em 27 de janeiro de 2015

Prezado Ricardo, vejo que é um neoliberal. Admiro sua boa vontade em avisar a população sobre uma futura ditadura, que não desacredito da veracidade, agora rotular esses homens de bolivarianos considero um insulto ao Simon Bolívar, que era um libertador do domínio espanhol, conservador católico, latino e patriota/ nacionalista. A ideologia bolivariana está vinculada à uma defesa latina e junção de culturas semelhantes contra o poder imperialista internacional e defesa da tradição, citar Bolívar como o pai desse movimento podre partidário é absurdo, sendo que o próprio Bolívar dizia que um estadista jamais deveria levantar a arma contra o próprio povo, sabendo-se que não é essa visão que acompanhamos hoje, realizada por Maduro e outros queridinho da nossa PRESIDENTA. Aconselho uma leitura mais vasta sobre o bolivarianismo e sobre a real ideologia bolivariana. O intuito bolivariano, diferentemente das ideologias neoliberais e comunistas, não estava vinculada ao capital, mas sim à liberdade e a defesa da América Latina contra a repressão de outros povos que exploravam suas terras e escravizavam seus compatriotas. Aconselho uma leitura da Carta da Jamaica e Discurso de Angostura. Não precisa me dar lições, eu gentilmente dispenso. O "bolivarianos", aí, deve ser sempre lido entre aspas, por tratar-se, como é notório, de derivação da usurpação da figura de Bolívar feita por esse mentecapto e infeliz coronel Chávez. E não sou "neo"-liberal, não. Sou um democrata liberal com preocupações sociais.

Bruno em 27 de janeiro de 2015

Prezado Ricardo, vejo que tem uma visão neoliberal (assim como a grande maioria dos leitores da revista veja). Admiro sua vontade de alertar a sociedade sobre um futuro regime, porém recomendo que não caia na falácia popular, com relação à comparação desse governo podre e antipopular com uma cultura bolivariana (inclusive citada com admiração por membros de terceira posição política internacional), aconselho que leia algumas obras que citam diretamente a visão bolivariana (como por exemplo Discurso de Angostura e Carta da Jamaica). O movimento bolivariano lutava pela defesa nacional dos países da américa latina contra toda a exploração e imperialismo europeu (destacado a Espanha na época). Ao contrário desses porcos imundos que vemos hoje na gestão dos países latinos (não generalizando), o movimento bolivariano era extremamente católico e conservador e de certa forma, separatista. Não percebo nada de bolivariano nesses governos podres, muito menos de revolucionário, o que percebo é um excesso de sujeira e corrupção e ao contrário do movimento bolivariano, não luta por uma junção cultural latina, mas sim pelos benefícios econômicos particulares gerados nessa junção. Bolivarianismo era um movimento libertador, diferente dessa sujeira escravagista que acompanhamos hoje, com a decadência econômica dos países latinos e a junção desses malditos ditadores que representam o Foro de São Paulo. Ao contrário do queridinho Maduro, admirado pela nossa "querida presidenta", o bolivarianismo nunca defendeu que seus lideres apontassem armas para latinos. Um grande abraço e tenha uma ótima tarde.

Ricardo em 27 de janeiro de 2015

Significa: "Fomos comunistas, somos comunistas e sempre seremos comunistas". E pobre do tal Fernando, que escreveu mais abaixo, mesmo após inúmeros exemplos históricos ainda não entendeu que comunismo é sinônimo de pobreza e autoritarismo. Quanto tempo mais ele vai demorar pra sair da bolha?

Vanderlei Mello da Silveira em 27 de janeiro de 2015

REVOLUCIONARIA eis apalavra e a resposta, a sua pergunta, só faz revolução quem está contra o atual sistema,se não vejamos: aumento de 150% aos militares no governo lula, caso Valério duto que está passando pela Petrobrás, projeto e início de - centenas de construções do pac.não terminadas, na tentativa de ganhar o apoio da população, aumento da dívida externa, baixa exportação, nomeação para o legislativo com propósitos obscuros,"o braço esquerdo erguido e so um martelo, está faltando afoice, que não aparece porque faz parte do dia a dia petista.

anamaria em 27 de janeiro de 2015

Para mim uma *******.

Erasmo Moraes Oliveira em 27 de janeiro de 2015

Isto quer dizer que , não há diferença entre , corruPTos do Mensalão e corruPTos da Petrobras .

Jorge Carreiro em 27 de janeiro de 2015

No caso de dilmá... Mão da vaca!

Fernando em 27 de janeiro de 2015

Acho que é uma imitação macacóide do Lenin, desenvolvida pelo Hugo Chavez e imitada pelos ************* e sem escrúpulos que aparecem na foto. Enfim, é um gesto que une todos aqueles que não valem nada.

Pagador de Impostos em 26 de janeiro de 2015

Que cena ridicula....vai entrar para a história como simbolo do atraso e da miséria deste periodo nefasto latino americano.

Pagador de Impostos em 26 de janeiro de 2015

Significa , "o dinheiro que eu ***** agora é **** e ninguem ****."

Fernando em 26 de janeiro de 2015

Esse tipo de reportagem só deveria ter vindo de um repórter da Veja mesmo... Frases embutidas de pensamentos neoliberais e deturpadoras, no que se refere ao Comunismo. O que o PT comete é corrupção, algo que não está em um princípio comunista. No entanto, não só essa mulher, mais outros pseudoesrquerdistas levantam o punho se declarando comunistas. Enfim, para saber um pouco mais sobre Comunismo sugiro a leitura de algumas obras de Marx e Engels. Nesse sentido, boas leituras são o Manifesto Comunista e o Capital. O segundo pode ser um pouco pesado, tendo em vista o público leitor da Veja. Barbaridade, como você é "culto". Dando "lições". Muito bem! E modesto!

antonio carlos em 26 de janeiro de 2015

A camarada Dilma parece que não tem memória, repetiu o gesto de dois trouxas que hoje já não representam mais nada e, quando fizeram a tal bravata, eram os caras. Será que a camarada Dilma quer ir pelo mesmo caminho? Ridícula.

domenico em 26 de janeiro de 2015

Gesto ridículo de uma turma de ridículos que pensa que vai dominar e destruir a liberdade dos povos ! Um dia a casa vai cair e essa turma de mentecaptos vai terminar seus dias no exílio político ! A História prova que luta-se e morre-se pela Liberdade e que um regime ditatorial pode ser implantado por muitos anos, mas um dia ele será combatido e vencido ! O ser-humano é livre por excelência !

Alison Ribeiro em 26 de janeiro de 2015

É o gesto que 3,4 milhões não conhece, e também não tem conhecimento de que que o Brasil esta caminhando a passos largos a caminho do comunismo ! É um absurdo o que acontece nesse governo.

Ricardo em 26 de janeiro de 2015

Levanta a mão quem é do Foro de São Paulo!

A.S.C. em 26 de janeiro de 2015

"Atencao: Leventa o braco quem for o maior mentiroso daqui!!!"

marcos em 26 de janeiro de 2015

Coisa própria de papalvos.

ROBERTO MAROLBEL em 26 de janeiro de 2015

As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web. Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo? 99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas. Peço que você faça o mesmo das próximas vezes. Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado

Nilton em 26 de janeiro de 2015

E pra ver qual suvaco comunista e mais fedorento.

Nilton Sebastiao Michalski em 26 de janeiro de 2015

As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web. Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo? 99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas. Peço que você faça o mesmo das próximas vezes. Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado

Trovão em 26 de janeiro de 2015

Não publico ofensas, insultos ou xingamentos contra quem quer que seja.

edilio em 26 de janeiro de 2015

As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web. Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo? 99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas. Peço que você faça o mesmo das próximas vezes. Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado

Luiz Antônio em 26 de janeiro de 2015

É o sinal de uma quadrilha de fascistas *******.

Fernando X em 26 de janeiro de 2015

Depende, se a pessoa estiver chegando é o inicio do gesto "bananas prá vocês", mas se ela estiver saindo, é o gesto de puxar a cordinha da descarga e ir esgoto abaixo.

Alexandre Sampaio Cardozo de Almeida em 26 de janeiro de 2015

São Paulo, 26 de janeiro de 2.015 Prezado Setti, Na verdade, tal gesto está pela metade. É um tradicional gesto mal-educado, onde uma das mãos espalmada, bate sucessivamente na outra, sendo que esta encontra-se cerrada. Um gesto muito apreciado pelo petista Marco Aurélio Garcia, que após o acidente da TAM que vitimou 199 pessoas, foi flagrado realizando, o que lhe rendeu o carinhoso apelido de "top, top".

Despetralhando em 26 de janeiro de 2015

Falando cá com meus butões, acho que nada, o punho erguido por qualquer bolivariano já é um ato chinfrim. A união de proto-ditadores bolivarianos com a mão erguida talvez seja querendo se agarrar em uma barra imaginária ou em um cipó, que não os deixe cair no precipício.

Lucia em 26 de janeiro de 2015

Ô coitados! Escória da humanidade! A hora deles está chegando!

ricardo em 26 de janeiro de 2015

Eles estão pedindo autorização para ir ao banheiro.

Cidadão Quem em 26 de janeiro de 2015

Estupidez, infância perdida, desejo de pertencer... Sei lá. Quando vejo coisas como essa, lembro-me sempre daqueles marmanjos, muitos dos quais grisalhos, exibindo por aí suas motocicletas e trajando roupas pretas, normalmente de couro, ornadas com emblemas tolos. O fato é que a política, no Brasil, exerce forte atração sobre gente estúpida e sobre sociopatas. Por outro lado, a matéria-prima - a população brasileira - não ajuda muito, pois somos uma nação de ignorantes que se recusam a pensar por conta própria e a criar. . Isso é que é otimismo, hein?

observador100 em 26 de janeiro de 2015

Apenas um ato de imitação de uma mente primata. Um símio

Teresa Campello em 26 de janeiro de 2015

FORO DE SAO PAULO. Simplesmente isso.

JOSÉ CARLOS WERNECK em 25 de janeiro de 2015

Não significa nada,além de PURA IMBECILIDADE!

Alvaro em 25 de janeiro de 2015

Não significou nada, absolutamente nada. Parece que essa senhora foi submetida a uma lobotomia radical logo após o nascimento e só lhe sobraram dois neurônios: um para sinalizar a que hora em que deve sentir fome ou sono e outro para balbuciar frases ininteligíveis e totalmente desprovidas de sentido para os mais comuns dos mortais. No ato da posse da Lhama de Franjinha ela apenas imitou os que os circunstantes estavam fazendo, assim como imita Lula, seu criador e amo, ao mentir descaradamente 24 horas por dia.

otto em 25 de janeiro de 2015

A saudação quer dizer "Uma banana bolivariana pra vocês otários que não fazem parte da nossa quadrilha"..."É nois, tudo junto e misturado"

otto em 25 de janeiro de 2015

Dilma só confirma que nunca deixou de ser aquilo que sempre foi, uma guerrilheira fetichista cubana, essa saudação é uma vergonha para os brasileiros honestos e trabalhadores, vitimas dessa corja de cínicos que se instalaram no governo...Alguém consegue acreditar que essa turma defende os valores democráticos?.

José em 25 de janeiro de 2015

Simples : "Aqui somos todos ladrões"

Leonardo em 25 de janeiro de 2015

Todos estão puxando a cordinha da descarga e mandando pro esgoto seus respectivos países.

marco em 25 de janeiro de 2015

esses ¨comunistas ¨brasileiros são extremamente engraçados, se julgam esquerdistas mas vão passar férias nos Estados Unidos e Europa. Ninguém vai pra CUBA, VENEZUELA, COREIA DO NORTE, BOLÍVIA.

paulo em 25 de janeiro de 2015

Estava procurando alcançar a cordinha da descarga da patente!

Luciano em 25 de janeiro de 2015

É o mesmo gesto que fizeram Zé, Genoíno e André Vargas. Esquerdistas o usam sempre. É uma espécie de "Heil, Lenin!"

tutti em 25 de janeiro de 2015

Eu acho que é o retrofit da velha e boa banana, que se dá aos trouxas, depois que se passa a perna neles. Banana bolivariana. O sorriso de boca fechada é para não haver leitura labial, enquanto murmuram o mantra:"Aqui,Ó.

Gabriel Pereira em 25 de janeiro de 2015

O gesto feito por Dilma e Cia na posse de Evo Morales - Mão esquerda cerrada e erguida - significa aceitação ou adesão ao comunismo, o mais sangrento sistema totalitário de poder, exercido por gente do Staff de Stalin, Lenin, pelos bolcheviques. Todo adepto ao regime acima citado é apoiador do que há de mais retrógrado no mundo. Não há, nas mãos deles, uma revolução decente, e a presidente que abra o olho, pois pode, ainda este ano, sofrer um impeachment. Isso vai acontecer no caso da oposição fazer um trabalho incansável 24/7 (24 horas por dia, 7 dias por semana) e nós, povo brasileiro, lutarmos pelos nossos direitos. Digitei sobre a possibilidade de Impeachment por quê? Porque temos o Petrolão, escândalo do BNDES e demais bombas explodindo pelo país afora.

OLAVO em 25 de janeiro de 2015

I Hitler? A saudação correta, na Alemanha nazista, seria "Heil, Hitler!"

apolo em 25 de janeiro de 2015

É o gesto simbólico dos agentes bolivarianos do FORO DE SÃO PAULO implantando o comunismo na AMÉRICA LATRINA.

Luiz Antonio em 25 de janeiro de 2015

Um gesto que reafirma a esquizofrenia esquerdopata nas quais esses jurássicos ainda acreditam - mesmo com os resultados débeis que produziram em seus países.

Sergio the original since 1ª Leitura em 25 de janeiro de 2015

Significa: Tenho os corruptos do País na mão ó!

silvando em 25 de janeiro de 2015

Pelos últimos acontecimentos, talvez seja um prenúncio de coisa ruim. A maioria dos PT que fizeram este gesto foram para a papuda ou teve mandato cassado ou esta enrolado na justiça ou em falcatrua.

otto em 25 de janeiro de 2015

É "estarrecedor" constatar cada vez mais como o buraco é infinito quando se fala do PT, e revoltante ver a cara de pau e cinismo dessa gente, rir com os punhos esquerdos cerrados é a mais clara demonstração de deboche com a sociedade democrática, levará décadas até que o Brasil consiga superar essa mancha vermelha nojenta. Vendo essa imagem só posso sentir o mais profundo nojo, e pena da nossa sociedade ignorante que elege essa quadrilha em troca de esmola

Carlos em 25 de janeiro de 2015

Como seus "cumpanheiros" Zé Dirceu e Genoino, acho que ela quis demonstrar que; "eu sou canalha sim, mas não abro mão daquilo que eu roubei."

aparecido f. em 25 de janeiro de 2015

Na verdade este gesto mostra o isolamento politico e economico da turma bolivariana...Com o petroleo em baixa, é o ultimo prego na caixão.. é questão de tempo...Notem que nem a mandante do "suicido" do portenho estava por lá...Dilma não foi a Davos porque não conseguiria alguém para ouvi-la por lá, a vergonha seria imensa...alguém deve ter avisado o Levy...

carlos amendola em 25 de janeiro de 2015

Dilma quer dizer que não existe democracia no Brasil e que a sua eleição foi pura fraude, como nos demais países do foro de S.Paulo.

Symon Brasillll em 25 de janeiro de 2015

Eu sei... Significa que ela esta preparando o caminho feito por dirceu e cia para a Papuda. Esse dia breve chegará.

Jandira Gomes em 25 de janeiro de 2015

Uma "banana estilizada" para o povo brasileiro à moda dos embusteiros bolivarianos.

wilson1 em 25 de janeiro de 2015

Setti, apesar de ler todos os comentários anteriores não me caiu a ficha, AINDA, o que representa este levantar do braço esquerdo, com o punho fechado dos jurássicos aí da foto. Mas acho que deve ter um significado, tipo o anel de tucum, senão ELES não usariam esta simbologia coletivamente, a exceção de dois componentes que não devem ser da mesma tribo. O fato é que os criminosos José Dirceu, José Genuíno e até o tal deputado Vargas, também, acusado de falcatrua, usaram este mesmo gesto. Penso que como, pelo menos ao que parece, são todos comunistas deva ser uma demonstração desta infame e criminosa ideologia. Será que Lenin, Stalin, ou mesmo o comaAndante a usaram? Deixo com a palavra os historiadores, podem ser a grande maioria deles, também, comunistóides ou de preferência os poucos que anda não o são.

Joao em 25 de janeiro de 2015

Fica apenas uma pergunta ao editor: Como conseguiu juntar num único artigo tantos nomes de pessoas ruins, desde incompetentes,à presidiários,investigados,corruptos, etc?.Do goleiro Maluf, até o ponta esquerda Maduro,é a seleção mundial!

Nélio em 25 de janeiro de 2015

O gesto significa já sinto cheiro de cadeia...

Sandy em 25 de janeiro de 2015

Isso significa na linguagem popular que "a nação brasileira está frita". Parece representar, este punho em riste ao alto, em outras palavras descritivas, o símbolo da Internacional Comunista. Recordar-se que são presidentes latino-americanos, membros do Foro de São Paulo (PT, PC do B e Farcs da Colombia são exemplos de membros também). Não se esquecer que dois membros importantes do BRICs são comunistas e ligados à Cuba: China e Rússia com seus projetos geopolíticos comunistas. Ambos representados em Cuba na inauguração do Porto de Muriel (sic), presente do governo bolivariano brasileiro para Cuba. Discurso de Dilma na ocasião está disponível na internet. Importante recordar,também no passado, Dilma era da guerrilha armada em prol da Ditadura do Proletariado, espelhada em Cuba, informação que a população brasileira em massa deveria saber, além dos 120 militares e membros da sociedade civil mortos pelos movimentos esquerdistas, que a Comissão da "Verdade" para reescrever a história, fez questão de omitir.

DIZ em 25 de janeiro de 2015

O petróleo é bolivariano.

laercio em 25 de janeiro de 2015

Caro Ricardo. Até agora os que levantaram o punho esquerdo, só envergonharam e roubaram o dinheiro do povo brasileiro. Alguns nomes que ora me lembro : Lula, Dilma, Zé Dirceu, José Genoino, André Vargas e etc.

Rogério em 25 de janeiro de 2015

Olha Setti, será que a própria infeliz sabe? Pelo comportamento dela, incapaz de formular uma simples frase, a impressão que passa é a de que deve ter apanhado tanto na cabeça na época em que assaltava bancos que até mesmo os seus únicos dois neurônios restaram afetados e hoje em dia a coitada da "gerentona" só é capaz de ler o que lhe entregam mastigadinho.

L.Candeia em 25 de janeiro de 2015

Significa BOÇALIDADE, exercitada com ARROGANCIA...

Virgínia em 25 de janeiro de 2015

É a versão bolivariana de "uma banana para todos vocês!"

Ricardo em 25 de janeiro de 2015

Ela está dando uma banana para o povo brasileiro!!!!!!

Luís Fernando Barbosa Lins em 25 de janeiro de 2015

É facílima a resposta!! É o gesto em código que avisa os "cumpanhêrus" que a indigitada presidntA (com meu pedido de perdão às inocentes *****)está prestes a ser internada na Papuda!!

patrizia suzzi em 25 de janeiro de 2015

Solidariedade com mensaleiros e índios cocaleiros.

maria em 25 de janeiro de 2015

Significa uma grande"banana" pra todos os brasileiros principalmente para os mais de cinquenta milhões que não votaram nela.

Ricardo Prado em 25 de janeiro de 2015

Significa algo que autores como Mises e Popper, em suas críticas ao marxismo, demonstraram como 'destruir para reconstruir'. Assim sendo, a quebradeira que Dilma protagoniza com os petralhas nos planos moral e econômico num sistema capitalista, trata-se de uma vitória. Então ela festeja com a nomemklatura.

Fernando em 25 de janeiro de 2015

Ora Ricardo, Este gesto é involuntário. Estão puxando a descarga pois, sabem que *** *** **** ***

milta lavinia modesto em 25 de janeiro de 2015

A mensagem que querem passar é a seguinte:Nós somos e temos o poder!!!! Para mim, nada mais que gesto de ditadores!!!

Robert Flores Martins em 25 de janeiro de 2015

Comemoração do ataque ao Charles Hebdo? Afinal a Dilma é do ramo e continua simpática a aqueles métodos.

maria em 25 de janeiro de 2015

A mais simbólica representação que não nasceu para presidir uma nação, responsabilidade que vai além de uma ideologia. Nem ela nem Lula querem mais presidir o Brasil, mas se tornarem líderes dos "movimentos sociais", que pretensamente se dizem representar o povo brasileiro. só por serem uma parcela mínima que se organiza pelo patrocínio do governo com o nosso dinheiro. Esta na hora de crescer Dilma!

Adele Neubauer em 25 de janeiro de 2015

Eu acho que,todos os que fizeram este mesmo gesto(PT claro)nao tiveram um final feliz. Acredito que o mesmo vai acontecer com "a presidenta". A PAPUDA e um lugar quase magico ,aonde todos os vermes petralhas sao dignamente recolhidos apos julgados e condenados. Se, "ela", soubesse usar ,so um pouquinho o cerebro **** dela - nao levantaria o braco esquerdo com o punho fechado.E so esperar pra ver...

joao netto em 25 de janeiro de 2015

o punho cerrado, e a corda imaginaria com que a dilma e o pt ainda tentam se sustentar, pq o chao ja esta se abrindo, nao pra jorrar petroleo, e sim pra engolir todos eles.

ze do matogrosso em 24 de janeiro de 2015

Chamar o Corinthians de "time das elites" mostra que você deve viver no planeta Plutão.

Sergio Drumond em 24 de janeiro de 2015

Um bando de ******...apenas isso...tão rindo do que será?...agora,tem uma lá, a de vermelho,que esta com a palma da mão direita espalmada...

rodrigues em 24 de janeiro de 2015

Setti, esse gesto da gere tona de 1,99, é uma premunição do que já aconteceu com seus amigos e colegas de oficio, lembra do Vargas? Pois é, não ficou sem castigo, o dela já esta a caminho, até eles aprenderem a respeitar quem não comunga com esse fascismo do comunismo.

Eduardo em 24 de janeiro de 2015

é um sinal de silêncio, pois em silêncio ela está desde que tomou posse e passou o governo ao Joaquim Levy. Também é de comemoração, Correa, Evo e Maduro são presidentes constituintes, as eleicoes são de mentirinha e comemoram por isso, mas no caso da Dilma ela está comemorando que não precisará mais improvisar toscamente em debate algum, nem mais sugerir PRONATEC para pessoas com ensino superior. Assim, é uma comemoração ao silêncio. Ao atual silêncio dela e ao anterior silêncio da oposição.

Fernando Maciel Rodrigues em 24 de janeiro de 2015

Caro Setti: Na minha opinião (ainda podemos emitir opinião?), com esse gesto a "presidenta" quer tirar dúvidas de que ela é comunista, empedernida e ignorante; ironiza, acintosamente os brasileiros sérios e manda o recado autoritário, fazendo valer a máxima de quem manda, e manda quem pode, eleita que foi "democraticamente", embora não seja essa a finalidade da sua perene investida contra tudo que é democrático no nosso país. Pena que grande parte da nossa população não tenha acesso a esse tipo de aparição, e capacidade de interpretar esses gestos, com ela conta, para desgravo dos companheiros e dela mesma. Infelizmente, talvez, uma reviravolta poderá ser desastrosa.

Marcos Pereira em 24 de janeiro de 2015

De imediato, após ver a foto, fiquei chocado. Estranhei o silêncio de toda a mídia brasileira que, simplesmente, estranhamente ignorou essa atitude irresponsável, porém consciente da incorrigível revolucionária comunista que é dilma. É uma atitude desrespeitosa, que apequena e desrespeita a presidência da república, dando sinais inequívocos de que NINGUÉM PODE CONFIAR EM dilma. Percebe-se claramente a intenção da presidente de fazer o diabo para implantar um regime comunista no Brasil. Temos que lançar mão de todos as nossas forças e recursos para barrar tal objetivo. Sabemos que esse é o plano do pt, apoiado por um bando de cu carachas psicopatas que dominam, no momento paises importantes da América do Sul. De qualquer maneira, o Congresso Nacional deve tomar a iniciativa de questionar a presidente por tal irresponsabilidade. Esse tipo de atitude deve e pode ser enquadrada como atitude inconstitucional ou ilegal. Afinal uma presidente da república, não pode sair por aí pintando e bordando, defendendo interesses de comunistas da nova é pior espécie, frontalmente contra o interesses nacionais. Afinal nada surpreendente para quem vive de adular movimentos terroristas, traficantes, bandidos, malfeitores e traidores. Essa é dilma, o frankenstein que lula criou e, nem ele mais controla. A pergunta final e derradeira é essa: QUEM VAI SEGURAR OU ENQUADRAR dilma???

Zequete Ribeiro em 24 de janeiro de 2015

Punho esquerdo em riste só quer dizer uma coisa. O interessante é que pelo menos dois e estes apareceram na foto, não entenderam ou não participaram do gesto solene.

André Martins de Andrade Jr. em 24 de janeiro de 2015

Julgo que ela levantou o braço por não ter sua personalidade evoluído desde os tempos em que era guerrilheira.

Rachel em 24 de janeiro de 2015

O gesto dos "revolucionários " de araque é repetido sem medo, mesmo depois do vexame do companheiro André Vargas, o embusteiro afrontando o ministro Joaquim Barbosa. Haja paciência para tolerar tanta imbecilidade.

ILLA em 24 de janeiro de 2015

Ela estava se sentindo em casa,entre os seus.É uma babaca,deveria se envergonhar!Sinal que não tem nada na cabeça!Nos envergonha perante o mundo!

Luiz Cazetta em 24 de janeiro de 2015

O punho cerrado da Dilma é para segurar o dedo do meio que insiste em ficar na vertical para mostrar ao povo brasileiro como ele é tratado por ela

soninha em 24 de janeiro de 2015

É um deboche...pensa que passará impune...com certeza treinando para habitar a papuda.

marco em 24 de janeiro de 2015

O punho cerrado da DILMA significa: incompetência, mentira, desmandos, fracassada, mal informada, leiga... será que ela não pode ficar por lá mais uns 4 anos?

Maria de Sá em 24 de janeiro de 2015

Em primeiro lugar, acho que faltou colocar "grande líder" entre aspas, porque somente a circunferência é grande. Os miolos são mínimos. Ela está querendo aparecer entre seus iguais. Aqui ela não faria isso, não teria coragem de aparecer em público, porque levaria tomate cru. Sabe que é despreza pelos que sabem pensar, pelos que pagam as contas,. Em segundo lugar, precisamos nos livrar dessas urnas fraudáveis. Não se esqueçam de que a govern_anta fará um plebiscito sobre a reforma política e com essas urnas, ela poderá ter o resultado que desejar. Precisamos exigir votos em cédulas de papel, passíveis de recontagem, enquanto as atuais urnas não forem substituídas. Ou nunca nos livraremos dessa raça.

nena em 24 de janeiro de 2015

Se se colocasse o peso do desprezo dos brasileiros naquele punho erguido da dilmaldosa ele arriava até o calcanhar, *** *** *** ***. Só ela e sua patota ainda não se deram conta do conceito que temos deles: já nem é mais raiva ou revolta, é DESPREZO! TOTAL E ABSOLUTO!

Alex Esteves da Rocha Sousa em 24 de janeiro de 2015

Setti, Esse punho fechado da Dilma não significa nada. O governo Dilma é um vazio de sentido, um buraco negro, um apagão de ideias, e seu gesto ali apenas acompanha os bolivarianos amigos. É só e apenas isso.

Bianca Cavani em 24 de janeiro de 2015

Todos nós, que pensamos e analisamos os atos dessas pessoas, sabemos o que significa: "companheiros, unidos conseguiremos bolivarizar a América Latina (ah, que pena, com o México vai ser difícil...)" => Nós sabemos, mas não deixaremos, cambada de trogloditas ideológicos!

Vaulber B. Pellegrini em 24 de janeiro de 2015

Será que ela queria ir ao banheiro???

maria da gloria em 24 de janeiro de 2015

Caro Setti como sonhar eu ainda posso, sonho que este punho erguido dela e de seus iguais, significa que estão a agarrar a ultima moedinha que um dia lhes sobrará dos tantos furtos que cometeram e que tiveram de nos devolver. o Sorriso estampado significa tão somente o último "escarnio comportamental" que exibirão para mim!

Luciano em 24 de janeiro de 2015

Olha! Já estão com o punho erguido e agora só falta levantar o dedo do meio. Eu acho que é o mesmo significado esse punho erguido ou o punho erguido com o dedo do meio levantado. Resultado é que daqui a 4 anos ela estará em Miami *** **** ****.

Alberto de Araújo em 24 de janeiro de 2015

como "garota "propaganda, deve estar a serviço de um fabricante de desodorante. Como se Vê não deixa mancha na roupa.

analu em 24 de janeiro de 2015

Podemos também considerar que, em uma foto, o que se registra é um momento, sem movimento. Fosse a cena retratada em vídeo, poderíamos ver estes punhos "balançando", p'ra cima e p'ra baixo, num cumprimento afetuoso ao povo brasileiro, e aos líderes reunidos em Davos.

Alberto de Araújo em 24 de janeiro de 2015

Deve ser "garota propaganda" de um desodorante que não deixa mancha na roupa.

Ricardo A em 24 de janeiro de 2015

Caro Setti, também havia notado o gesto logo que vi a foto pela primeira vez. Para mim é o tipo de saudação que se assemelha a "Heil Hitler", ou seja, são devotos da seita do Foro de S.Paulo com objetivo de instituir o comunismo na América Latina. Pessoalmente, acreditava que nas últimas eleições 2014, esse objetivo teria fracassado com a eleição de Aécio. No entanto, o PT com a sede de poder conseguiu plantar mais uma vez a mulher em Brasilia, através de fraude eleitoral e tudo mais. O fato é que a lama do Petrolão já está chegando a Lula e mais um pouco atingirá Dilma. Depois disso, esse gesto será repetido na Papuda.

Paulo/Curitiba em 24 de janeiro de 2015

A julgar pela inteligência da "presidenta", acho que ela nem sabe o que significa.....está apenas imitando os coleguinhas... Meu Deus, quanta vergonha essa mulher nos faz passar!

Luiz Ayres em 24 de janeiro de 2015

Setti, pela dimensão das "agadas" feitas por essa turma em toda América Latina, acredito ser a expressão de força para um "***** coletivo"! Outra tese é que alguém jogou uma nota de 1 dólar para cima, e como lá quase ninguém gosta de se apropriar do dinheiro alheio, é a tentativa de pegar a nota!!!

Malu em 24 de janeiro de 2015

Por um acaso seria o sinal dos camaradas aptos a moradores da papuda!

Dimas em 24 de janeiro de 2015

Ela está dando banana para o povo brasileiro. Aliás, cada um para os do seu país.

analu em 24 de janeiro de 2015

Esta foto é do dia 21? Então deve significar o seguinte: "Estamos contigo, Cristina!"

AMK em 24 de janeiro de 2015

O que ela está dizendo? O PT conseguiu roubar mais do qualquer um jamais conseguiu, levamos o país aonde queríamos,ao caus,levamos educação a ser a pior do mundo e com isso vamos chegar a uma ditadura muito antes do que vocês brasileiros bananas pensam.

Claudia em 24 de janeiro de 2015

Significa que ela está a caminho da cadeia. Por isso ela copiou o gesto dos mensaleiros.

ieda em 24 de janeiro de 2015

setti, ela quer dizer que chegou até aqui, junto de seus semelhantes. Esta em casa, toda prosa

fpenin em 24 de janeiro de 2015

Nada mais que simples e servil subserviência, apesar do pleonasmo.Ideal político é que não é. Entonces...

A. em 24 de janeiro de 2015

Acho que os "bolivarianos" estão jogando "porrinha" (que, no caso deles, é "porrinha nenhuma"...)!!!

Jayme Guedes em 24 de janeiro de 2015

Setti, o gesto, símbolo do PT a partir da sua criação pelos mensaleiros, significa algo como: o que roubei não devolvo.

Obregon Furtado em 24 de janeiro de 2015

Gesto de estelionatários históricos da mentira da falta de vergonha na cara do roubo para perpetuação no poder! A história sempre foi e será vingativa das coisas erradas dos falsos líderes ! No Brasil não será diferente vamos varrer esta quadrilha de petistas da nação Brasileira! Acorda povo Brasileiro!

Marden Leda em 24 de janeiro de 2015

É a companheirada da Turma do Foro de São Paulo!

Luiz Augusto em 24 de janeiro de 2015

Na realidade, ela queria estar com o dedo médio em riste apontado para a população brasileira. Como o seu "neurônio solitario" não obedece ao grande volume de informações, manteve o punho cerrado.

gilberto em 24 de janeiro de 2015

olá,setti. esse braço esquerdo levantado, significa o seguinte... " meu governo é de quinta categoria, meu dois mais dois e cinco, não consigo terminar uma simples frase, meu governo e do meu antecessor e o mais corrupto da historia. saúde, educação,segurança publica..etc e um caos.Com todas essas "qualificações" consegui mais 4 anos de "governo" e ferrar mais um pouco com quem paga imposto e é honesto. Por isso, levanto meu punho e digo... viva o pt. Abraço.

Edrei Solano em 24 de janeiro de 2015

A maior incidencia de morte de castores,são as quedas de Arvores.

Rubens Lemos em 24 de janeiro de 2015

Deve ser... "Estamos juntos Cristina"!!!

levitício quase 50% em 24 de janeiro de 2015

Pode ter sido um ato de companheirismo com o comando que ditou "ergam o braço DIREITO com o punho cerrado". Independentemente do significado, por favor, não cobrem explicação enquanto Celso Arnaldo estiver ausente.

Sergio em 24 de janeiro de 2015

Significa: aqui proceis do Brasil.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI