Image
Máquinas e material no canteiro de obras do Maracanã: obra pronta? (Foto: Ricardo Moraes / Reuters)
Em países sérios, obra pronta é obra PRONTA, não tem um fiapo faltando em nada. Não existe obra pronta quando há acabamentos por fazer, centenas de operários trabalhando, intensa atividade no entorno, um canteiro de obras super-movimentado — e por aí vai.
Diante disso, perguntar não ofende: quando é que os homens públicos “deztepaiz” vão, finalmente, parar com o horrendo hábito — em muitos casos, uma verdadeira pouca vergonha — de inaugurar obra ainda por terminar de verdade?

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − quatro =

16 Comentários

Dulce Regina em 04 de junho de 2013

Setti, passei por lá, quarta-feira antes od feriado, estava um caos. Hoje, me surpreendi com o entorno do Maracanã. Parece que arrumaram um "tapete" e, enfiaram toda a geringonça embaixo. Arrumaram, até uns vasos com palmeiras ladeadas com flores, para enfeitar o "paváo", e enganar os trouxas. Isto é, Brasil !

Jose Antônio Guimarães neto em 03 de junho de 2013

O Papa comentou que o corrupto e' o atual anti-Cristo. Que o corrupto esqueceu de deus ( e de seus semelhantes), passando a focar, apenas, nele próprio.

Denis em 03 de junho de 2013

Resposta: enquanto houver público para a inauguração. Se deixarmos de comparecer a esses lugares, a situação se inverterá, com certeza. Mas o público brasileiro, por enquanto, gosta de ser enganado.

Ronaldo Barra em 01 de junho de 2013

Voltando a terrinha. É realmente uma piada de mau gosto o Brasil fazer uma copa do mundo. Lá fora serve de gozação. Isto se chama de irresponsabilidade e incompetência.

raimundo em 01 de junho de 2013

meu caro ricardo sitti,n sei mais acho q alguns paulistanos n veem o brasil como o todo esquecem q cresceram com a ajuda de todos os demais estados parecem q n tem a visão perfeita disso,sobre politica sempre falam bem do PSDB parece até q fizeram uma fantastica adiministração e pelo contrario empobreceu o pais com suas privatizações cobrou por oito anos a CPMF q era p serem destinados p saúde e esses tano os ds privatizações quanto da CPMF NUNCA FORAM INVESTIDOS p o povo em infraestruturas ou outras coisas e ainda o mais gritante é q além de empobrecer o Brasil quando entra o PT a primeira coisa q PSDB n oposição fez foi justamente acabar com a CPMF pq n acabaram no governos FHC?hem? eles fizeram isso p prejudicar a adiministração do PT FORAM incopetentes venderam nossas empresas e industrias e combraram CPMF arrecadaram bilhões ninguém foi investigado p responderem a sociedade p o sumiço desses recurso da nação e quando o PT PRECISOU p dar condições ao povo de compra e investir no pais n pude p os entreguistas deste país nos sacaneiaram e ainda nos sacaneiam falam dos estádios das grandes construções da copa do mundo das olimpiadas mas eles n fizeram quando estavam no poder,falar e mostrar os defeitos isso é fácil reconhecer os avanços obtidos q n é,agora esses americanizados alguns da oligarquia paulista a parte podre do país eles sempre n poupam elogios as coisas de fora principalmente os ingles e norte americanos,parecem q são escravisados se acustumarão a receberem ordens de paizes como os EUA e INGLATERRA coitados desse B

Roberto em 01 de junho de 2013

Quer ficar mais revoltado? Veja e ouça o vídeo que está no site: http://lilicarabinabr.blogspot.com.br/2013/05/o-blog-de-maria-bethania-nao-deixe-de.html O Ministério da Cultura, a cuja frente está a Martaxa, vai dar um milhão e setecentos mil reais a Maria Bethânia para ela fazer um blog. É isto mesmo que você acabou de ler!… Nós, os otários, pagamos essa “generosidade” do Ministério da Cultura!

wilson www em 01 de junho de 2013

Resposta: nunca. Enquanto essa facção estiver no poder, a resposta será sempre esta: nunca.

moacir em 31 de maio de 2013

Setti, Grande texto.E respondendo a sua pergunta: quando os nossos governantes forem estadistas.Quando se preocuparem com o futuro.Com as próximas gerações. Em vez de pensarem apenas nas suas reeleições. Quando o marqueteiro mudar o enredo da campanha eleitoral,que atualmente se chama: Dilma no País das Maravilhas,ou BRAMA! Pura ficção. abraço

ze do matogrosso em 31 de maio de 2013

...simples assim. Se inaugurar, na acepção da palavra, tudo bonitinho, acaba a mamata, os aditivos, o superfturamento e outras safadezas. Como perguntar não ofende, o que a presidANTA inaugurou de importante neste país? Tentou até um novo ritmo, junto com a relaxa, com patrocinio do genro do jabuti, um tal de Caxirolês. Deu no que deu. Estamos f....

Leonardo Saade em 31 de maio de 2013

Lula tinha a e mania de " inaugurar" uma obra 10 vezes . Dilma inaugura obras inacabadas , pela metade. Caro Setti, acho que se arrependimento matasse , Blatter e a cúpula da Fifa já estariam mortos por terem escolhido o Brasil como sede da Copa ano que vem!

Aninha em 31 de maio de 2013

"Política Militar" hahahahaha!

Trovão em 31 de maio de 2013

Setti A resposta a sua pergunta é simples: -os homens, "honestos", públicos deste país, não se preocupam com esse tipo de assunto porque elles não se misturam com o povo que vai ser prejudicado, para elles tudo é mordomia, camarotes, estacionamentos exclusivos, etc. Quando o povo passar por alguma desgraça, na boca delles a única frase que sai é: o povo que se dane!!!

fernandoboi em 31 de maio de 2013

setti, vou aproveitar o espaco:tem uma entrevista do roberto civita ao jo soares ainda no tempo do sbt[vi na coluna do caio].como vc sempre aparece com surpresas, tai uma sugestao.obrigado. Quem agradece sou eu, caro Fernando. Abraço

selminha em 31 de maio de 2013

Caro Setti, este caso é uma vergonha.Tenho um amigo que passou hoje no entorno do Maracanã, e viu o que todo mundo está vendo: aquilo está um canteiro de obras mal feitas, enlameado devido à chuva, com todo tipo de material de construção largado, oferecendo risco às pessoas que por lá transitam. Nem proteção há.

Lula: últimos dias em 31 de maio de 2013

Ricardo, vídeo imperdível, recomendo que todos assistam do começo ao fim para entender a história do PT até Dilma, com muito humor! http://www.youtube.com/watch?v=hifk4ofR7rw

Thalisson em 31 de maio de 2013

Ótima pergunta. Ótimo texto; Obrigado, Thalisson. Abração

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI