Image
O abatedouro clandestino onde o ministro abastece sua própria fazenda é algo medieval, pavoroso — e, claro, não foi aprovado pelas autoridades sanitárias (Foto: Sérgio Dutti)

44 milhões de eleitores que votaram em José Serra (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial de 2010 e mais vários milhões que votaram nulo, em branco ou se abstiveram — e que, em sua maioria, provavelmente não se inclinam para o lulopetismo — esperavam, do Congresso saído do mesmo pleito, uma oposição firme. Correta, mas firme.

O PSDB, maior partido da oposição, vem sendo omisso na grande maioria dos casos em que deveria se manifestar.

Não sou eu quem digo isso. É algo de curso geral — comentam o fato milhares de leitores do blog e do site de VEJA, dos blos do Augusto Nunes, do Reinaldo Azevedo e do Lauro Jardim, editoriais de jornais, articulistas, outros blogueiros.

Há exceções, claro — e não é difícil apontar a frequente voz de advertência e protesto do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que, por sinal, não é mais o líder do PSDB, tendo sido rebaixado este ano para o posto de vice-líder.

Pois bem, hoje o PSDB deixou passar outro cavalo arreado à sua frente, ao permitir que o PPS — seu aliado, pelo menos por ora, já que flerta com o PSB do governador Eduardo Campos — tomasse a iniciativa de avisar que vai protocolar até a manhã cedo, terça-feira, na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, requerimento cobrando explicações do novo ministro da Agricultura, Antônio Andrade, sobre a parceria que mantém com um nauseabundo, horrendo e irregular abatedouro clandestino de gado no município de Vazante (MG).

Reportagem de VEJA desta semana mostra que o Antônio Andrade, que é pecuarista, é cliente e amigo do proprietário do matadouro, que já foi autuado por abate ilegal e condições de higiene pavorosas. Se conseguir, veja com atenção a foto que ilustra este post.

“Trata-se de uma denúncia grave que precisa de um esclarecimento imediato do ministro. Como pode uma autoridade responsável por zelar pela saúde animal de nosso rebanho compactuar e se beneficiar de uma situação destas?”, afirmou o presidente do partido, deputado Roberto Freire (SP).

É aquela velha história: no Brasil, o que vem de cima não é o bom exemplo — é o mau.

A reportagem de VEJA mostra que o novo ministro da Agricultura tem seis propriedades rurais em Vazante, sua base eleitoral, e um rebanho de mais de 3.000 cabeças de gado. Andrade fornece animais para o abate e usa a carne para alimentar funcionários de suas fazendas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 11 =

42 Comentários

paulo pierro em 27 de março de 2013

já tô de saco cheio desses comentários ai embaixo...nem escrever eu vou..kkkkkk

moacir em 26 de março de 2013

Setti, Foram 44 milhoes os que na última eleição não votaram na situação.Esses milhões de brasileiros contavam com uma oposição.Séria e responsável. Eu nunca esperei um PSDB iconoclasta,contrário a todas as idéias que não fossem as suas,a exemplo do PT enquanto foi oposição. Mas mal pude acreditar quando numa noite de inverno de 2005,Lula a beira do impeachment,em meio a CPI dos Correios e as denúncias do mensalão,Pallocci,Thomaz Bastos,Gilbertinho e FHC tiveram aquela longa conversa,na qual ficou decidido,que em prol da governabilidade, que os Deputados e Senadores do PSDB iriam baixar a bola, controlar os raivosos,baixar o tom e permitir a Lula continuar mentindo.O país não estava pronto para o sofrimento de ver desmoralizado o primeiro trabalhador a conquistar a presidência da República. Eu não votei em ninguém para decidir por mim ,que eu não sou maduro o suficiente para enfrentar os fatos da vida ou resolver seus problemas. O PSDB e o PT agiram como se o Brasil fosse um adolescente ignorante,como se a democracia brasileira fosse um frágil verniz,como se não tivéssemos instituições sólidas,como se eles fossem os donos das leis e os senhores do nosso destino.Como se nós não fóssemos homens. De lá para cá ,a oposição foi a mais camarada do planeta.Fico pensando em todas as denúncias que os representantes do PSDB deixaram de fazer,em todas as chances que tiveram de combater esse governo incompetente e populista, que simplesmente ignoraram.Quando durante todo o julgamento da ação 470 pelo STF,algum senador e ou deputado do PSDB, subiu na tribuna da Casa do Povo para nos dizer qualquer coisa? Quem do PSDB se indignou com o fato de Genoíno e João Paulo estarem lá,indecentemente,como membros da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara? Oposição se faz todo dia, a cada passo, e não quando a próxima eleição começa a acenar ,lá longe, no horizonte. Para governar ou para se opor ao governo,não importa,os partidos deveriam ter credibilidade. Abraço

PT da ROUBALHEIRA em 26 de março de 2013

... OXENTE !!!!! E porquê o PSDB DEVERIA se manifestar sobre abatedouro clandestino ?????? Porque a mídia não cobrou providências dos órgãos competentes ???????? Porque não se cobra atitudes de outros partidos ??????????? O PSDB deveria se manifestar porque há um MINISTRO envolvido no caso. Acho que você não leu o post, meu caro.

Luiz Pereira em 26 de março de 2013

Giovani - 26/03/2013 às 0:23. OK, vc está fora "destes pilantras". E estará com quais? att

Salinas em 26 de março de 2013

Covardia.

Ismael Pescarini em 26 de março de 2013

Mandem um link desta imagem para as agências de notícias mundo a fora e o Brasil fica sem vender carne UMA DÉCADA.

Memyself em 26 de março de 2013

Provavelmente o psdb calou pelos mesmos motivos que não pediu o impeachment do ex-presidente quando do mensalão, que fez campanha presidencial elogiando o pt: covardia.

Ismael Pescarini em 26 de março de 2013

Segundo o PT a culpa do sanatório que vive o país, da violência, da falta de energia elétrica, do caos dos portos e dos aeroportos, do caos da saúde e da educação são por ordem: DA IMPRENSA GOLPISTA, DA OPOSIÇÃO RAIVOSA (faz-me rir) e das ELITES (leia-se, povo que trabalha e vota na oposição). Agora a falta de higiene num matadouro que deveria ser fiscalizado pelo governo federal e pelo governo estadual (este sim da oposição) é do PSDB. Por mais esdrúxulo que seja o PSDB, culpá-lo é parte do sanatório geral.

Ismael Pescarini em 26 de março de 2013

A culpa pelo sanatório que vive o país é do PSDB? tá todo mundo louco? Pelo PSDB ser inócuo e pouco combativo, a culpa é da oposição? ISSO É O QUE DIZ O PT:

José Eduardo Diniz em 26 de março de 2013

A questão não está em ser ou não "da oposição". Fatos como esse merecem o repúdio de todo cidadão brasileiro , quer seja oposicionista ou situacionista . O grande e definitivo problema brasileiro é , a meu ver , íntimo , individual . Perdemos o norte . A referência . Este deputadozinho que se tornou ministro faz o que faz por ser de uma ou outra corrente política ? Não . Faz o que faz por conta de escolhas morais . Esteja onde estiver , continuará com seu proceder . E não será incomodado por ninguém . Se perder ESTA nomeação , ganhará outra . Porque o partido a que pertence TEM TEMPO DE TV . E será sempre aquinhoado com cargos , pelo mandatário de plantão . O Brasil está "mostrando a sua cara" . E a gente respirando por aparelhos diante de tanta desfaçatez e ignomínia.

Luiz Braulio De Vilhena em 26 de março de 2013

Pois é... Mas, prezado, acredito que essa seja umas das questões menores. A realidade do Brasil, fora a Grande São Paulo e outras poucas cidades desse país, são abatedouros desse tipo para pior. Há muito que deveríamos estar mais civilizados. No entanto, o que me impressiona mesmo, é a falta de manifestação, de posição com relação ao que ocorre na Comissão de Justiça, na Câmara: - Foram indicados como membros dois criminosos, assim definidos pelo Supremo Tribunal Federal, e NINGUÉM, nenhum partido, inclusive o PSDB, se manifesta a respeito, ou pede a retirada desses sujeitos da Comissão!!. Mais; Gosto muito dos membros do PSDB, fui atuante na época do Prof. e Governador Montoro, do Covas, e participei,ainda ativamente, de sua constituição ai em SP. O que fica para mim de impressão, hoje distanciado dai, é que o Serra acabou por isolar o PSDB, paralisando-o, desde que assumiu a, vamos chamar assim, oposição... Abraço.

luis carlos em 26 de março de 2013

PSDBOSTAS, jamais chegarão no poder novamente.

Marilene L'Abbate - São Paulo em 26 de março de 2013

SERRA-PRESIDENTE ABENÇOADO POR GESÙ CRISTO!

Roberto em 26 de março de 2013

O estranho é o tratamento. Quando o problema é com o governo de SP (PSDB) como no caso do Chalita (secretário) parece ser restrito ao deputado, e não do governo do qual ele fazia parte do primeiro escalão. Quando o problema e com o governo federal (PT) como no caso em questão o problema passa a ser do governo e não do ministro... Falta de critério ou simplesmente má fé?

Marilene L'Abbate - São Paulo em 26 de março de 2013

Querido Setti, o Ser-Humano descobrirá o vegetarianismo, nesse Terceiro Milênio. Faz parte do processo de aperfeiçoamento espiritual a descoberta dessa Verdade que liberta. Essa fotografia, com certeza, incentivará os maravilhosos Jornalistas-da-Melhor-Revista-Veja MAIS os 44 MILHÕES de Eleitores-Conscientes a adotarem esse exemplar comportamento = SAÚDE. Adorei a matéria! Os tucanos silenciaram, pois são igualmente comunistas. O Brasil necessita resgatar um Partidão-de-Centro-Direita, para criar uma Real-Oposição, pois a Reta da Vida possui duas extremidades. No Plano Astral, já figura o DEM = PSDB + PSD + DEM + PMDB + PPS + PV = Árvore-da-Vida. Geraldo Alckmin está equivocado, apoiando o irresponsável Aécio Neves, que, na condição de governante, recusou-se a fazer o Teste do Bafômetro. Belo brasileiro! Significa que o Universo reagirá!

Corinthians em 26 de março de 2013

Setti, É uma situação peculiar que dura bastante tempo já. Não é de hoje. O grande problema do PSDB é que após a eleição e reeleição de FHC ainda no primeiro turno e o sucesso de seus projetos criaram um partido mimado e rachado. O PSDB demonstra claramente que não tem liderança. Diferentemente do PT que obedece bovinamente as ordens de Lulla, o PSDB não tem este tipo de pessoa à aglutinar todas as opiniões. Como FHC se afastou (corretamente aliás) da vida partidária respeitando a instituição da ex-presidência, o PSDB ficou com um vácuo de liderança. Nomes fortes como Covas não mais existiam, e seus promovidos subiram com desconfiança. O partido está perdido com suas picuinhas internas desde então. Foi isso na eleição de 2002, e foi aumentando gradativamente até chegarmos ao ponto de vermos o tal Dilmasia e o silêncio mortal que o partido apresenta hoje. E do jeito que está vai perder novamente. Oposição é tarefa contínua, e não pontual. É fiscalização contínua. Enquanto brigou (e briga) internamente, tivemos que ver o povo ser lobotomizado com as mentiras petistas sobre privatizações, sobre bolsa, sobre a miséria... Eu não me lembro do PSDB ter levantado a voz quando foi alterado o cálculo para verificação da taxa de empregos no Brasil, nem quando Lulla deu uma canetada reduzindo o valor no qual uma pessoa é considerada classe média, assim como quando Dillma deu a sua canetada estipulando um valor absurdamente ridículo para a miséria. Enquanto brigava internamente, perdeu três eleições presidenciais, e algumas estaduais e municipais bem difíceis de engolir, com seus principais quadros. E em TODAS elas é notório a falta de apoio fruto da divisão interna. Como que Aécio vai ganhar essa disputa ? Calado ? Lendo um ou outro texto no Senado de eras em eras ? Calando-se quando a sociedade pede por uma voz ? Poucos querem se ligar ao PSDB. Não é à toa. Alguém aí vislumbrava que algum dia Kassab seria aliado do petismo chulo ? Claro que não - mas o fizeram por questão de sobrevivência... o PSDB não tem voz. Qualquer um consegue ver que dada a situação interna, é impossível executar o papel de partido agregador. Um partido mudo não consegue ser um partido. Muito infelizmente. Pois "nuncaanteznestepaíz" um partido de oposição fez-se tão necessário desde a redemocratização.

Angelo Losguardi em 26 de março de 2013

O psdb é apenas um petê sem os altos teores de sódio, gorduras trans e substâncias cancerígenas. Certamente menos fétido, mas ainda assim oriundo da mesma pocilga ideológica esquerdista.

Giovani em 26 de março de 2013

E vocês acham que o senador mauricinho mineiro vão te salvar. Ele quer mais que o país se dane. Esse plaiboy metido a senador, que nunca suou a camisa, mas sabe como ninguém os caminhos de uma boa noitada, não vai levar o meu voto. E penso, que o Serra está certo em sair do alcançe desses natimortos políticos. Tô fora desses pilantras. "Vocês", quem, cara? Quem foi que falou de Aécio neste post? Mas já que você o trouxe à baila, quer dizer que, em sua opinião, Aécio "nunca suou a camisa"? O que você sabe dele? O que você sabe dos nossos principais políticos, de forma geral? Em relação a Aécio, por acaso sabe que, como presidente da Câmara dos Deputados, entre outras coisas, liderou a alteração na Constituição que acabou com a imunidade absoluta dos parlamentares (até quem matava gente era protegido pela imunidade)? Sabe que ele foi governador de Minas Gerais por dois mandatos consecutivos, com grande aprovação popular -- suficiente para reeleger seu substituto, o então vice-governador Antônio Anastasia? É fácil despejar xingamentos em homens públicos. O difícil é ter informação e fazer algo que os fanáticos não conseguem: pensar.

popeye em 26 de março de 2013

O PSDB não fala, não ouve, não se move e não se acerta. É um partido catatônico e em estágio terminal. Não ganha mais nenhuma eleição. Já morreu e esqueceu de deitar.

Titus Petronius em 26 de março de 2013

Sejamos justos com Roberto Freire, que exerce oposição de verdade a bordo de um partido nanico se comparado ao imponente (ou seria impotente?) PSDB.

Japona em 25 de março de 2013

O PSDB perdeu quadros importantes na década de 90 e, em 2001, o grande Mário Covas, o mais corajoso e tenaz dos tucanos, para a imensa sorte de lula [ com letra minúscula mesmo] que, se com ele tivesse concorrido, teria sido triturado. Na verdade, o partido jamais poderia imaginar que o PT, lula, Zé dirceu e asseclas poderiam enveredar pela senda do canalhismo. Mesmo FHC, à época da primeira eleição do século XXI, declarava a quem quisesse ouvir que o temor do PT e de lula nao se justificava. Ledo engano. O Partido do Trambique nao só cometeu inúmeros escândalos com o dinheiro público como também tratou de usar um arsenal de falcatruas para liquidar com o PSDB. No fim, o PT , a custa de populismo e demagogia, transformou-se no maior partido do país e lula, quem diria!, ficou rico.... Não, riquíssimo.

Gutemberg Silva Ferreira em 25 de março de 2013

Só nos resta concluir que o PSDB é mais um partido fisiológico dos muitos que existem neste Brasil sem ordem, sem progresso e agora também sem esperança. Lamentável.

Jefferson Toledo em 25 de março de 2013

Meus caros,nem sei qtas vezes já disse:NÃO EXISTEM POLÍTICOS HONESTOS.O Q EXISTE SÃO POLITICOS MAL INVESTIGADOS!

Antonio Monteiro Sobrinho em 25 de março de 2013

O PSDB anda muito ocupado com suas picuinhas. É FHC dando o troco no Serra pelo não se lembrar do seu nome nas eleições, é o Serra fazendo o mesmo com o Aécio, por entender que ele não se enganjou em Minas, por ocasião da ultima eleição para presidente, é o governador de São Paulo, sendo esquecido de ser convidado para as reuniões do partido e o presidente da sigla omisso.Assim, como vão ter tempo para ocupar-se de fazer oposição?

Piloto em 25 de março de 2013

Além da Farra Turística da Dilma a Roma com o Bando de Comunas que nada tem a ver com Cristãos, A triplicação dos custos das obras na transposição do São Francisco, o super faturamento descarado na Refinaria de Recife, A Rose Amante do Lula levando pastas e mais pastas de dinheiros desviados do Erário nas viagens internacionais para os Paraísos Fiscais, e os Militares ganhando o salário de fome que todos nós sabemos, as Polícias Federais, Guarda Nacional ganhando muito pouco tbm, e ainda vemos uma pesquisa manipulada dessa, que apareceu recentemente na Mídia, a Dama disfarçada de cristã que só foi lá para dizer a alto e bom som ,(O papa é Argentino mas Deus é Brasileiro) grande forra ela fez ao Papa, será que o brasileiro é tão Burro assim? Não acredito, e ela ainda foi assistir Missa no Rio fazendo campanha políticas em cima de tragédias, depois de três anos sem fazerem nada para amenizar o sofrimento desse povo. Cadê a Oposição desse País?

J OLIVEIRA em 25 de março de 2013

Por isso que o Serra so coleciona derrotas,quando tem a chance de mostrar que seria um excelente governante,o que ele e o PSDB faz!!!!!,nada,somem,se escondem,nao tem coragem para defender nem no seu eleitorado(Incluindo eu).Faz coligaçoes com partidos corruptos(como o PR),tentou "colar"a sua imagem a do Apedeuta na eleicao passada,força as suas cadidaturas,e o que preçisa fazer ele nao faz????.Aecio Neves e outra piada nacional(eu nao voto nele nem se for candidato unico)Enquanto isso o povo do bem vai sofrendo.Ver Alckimin trocar afagos com o que a de pior na politica(com a "PRESIDENTA")nao nos da esperança nenhuma.Mais do mesmo.

severino em 25 de março de 2013

a impressão que TEMOS é que ta tudo dominado inclusive a oposição. TENHO VERGONHA DA NOSSA OPOSIÇÃO,POS NÃO SÃO CAPAZ DE SE OPOR OU DENUNCIAR ESTE MAR DE LAMA QUE ESTÁ AÍ

ze do matogrosso em 25 de março de 2013

..como agora é ministro, seu parceiro no "matadouro" deverá ser o fornecedor dos restaurantes do congresso, do jaburo, do palacio do planalto, do itamarati, do porcão brasília e até do piantela. Merecem um serviço de primeira, e do melhor para churrasquearem. Não vale alegar que são vegetarianos.

José Cláudio em 25 de março de 2013

Ora, é muito simples a resposta para o questionamento. Fazem parte do mesmo saco de farinha. Devem ter entre os seus membros gente igual ao Ministro da Agricultura. Ou seja, que estaria envolvido com a ilegalidade.

João Marcos em 25 de março de 2013

É muita sacanagem pois ele é comandante geral do SIF- Serviço de Inspeção Federal- e deveria dar o exemplo.

Geraldo de Freitas em 25 de março de 2013

Será que algum política "não" tem telhado de vidro? Por isso deve haver um acordo tácito de não atacarem certos campos e, em retribuição, não serem atacados. Aécio Neves é o candidadto à presidência e o que sobressai é a sua ausência de grandes debates como, por exemplo, os royalties do petróleo. Alváro Dias tem sido a única voz que se destaca de "toda" oposição.

josevar em 25 de março de 2013

Não há nada de novo na escolha do novo ministro da agricultura e seu envolvimento com o abatedouro clandestino. A PRIMEIRA CONDIÇÃO para ser ministro em governo petista é ter uma extensa folha corrida ou no mínimo alguma falcatrua a ser descoberta pela imprensa que não se vende.Parece que os órgãos de informações do governo fazem questão de referendarem o nome dessas pessoas ou a presidente simplesmente age como qualquer petista e só escolhe o pior entre os piores, pois a concorrência é assustadora.Quanto ao silêncio do PSDB é só mais uma confirmação do descaso com que o partido retribui aos 44 milhões de eleitores que disseram não ao lulalato.

jose afonso em 25 de março de 2013

Pode até não terem da mesma origem, mas tem o mesmo modus operandi, objetivos e, principalmente, “amigos”. O PT somente chegou ao poder por total incompetência do PSDB. É a oposição ideal, fadada sempre ao fracasso e não dando espaço para nenhuma oposição real. Em outras palavras, somente existe PT no governo devido existir PSDB na oposição.

toninho malvadeza em 25 de março de 2013

O PSDB está contaminado pelo jeito "chuchu" de ser,do governador Alckmin . Esse partido me da um sono...

Saramar Mendes em 25 de março de 2013

Porque o PSDB nunca teve coragem de se assumir como um partido de oposição. Ora, a origem dos seus líderes é a mesma, na maioria dos casos, destes petistas que ora estão destruindo o nosso país. De onde você tirou isso? Quer dizer que o Aécio Neves, por exemplo, veio da extrema esquerda? O senador Álvaro Dias? O deputado Carlos Sampaio? O governador Teotônio Vilela Filho? Informe-se melhor, Saramar. Um abraço

João Alberto em 25 de março de 2013

Covardia, mêdo e relutância são caracteristicas natas desse pessoal. Eles sõ se mexem quando tem absoluta certeza de que seu interesse político e pessoal não vai ser prejudicado, aí o problema já era. E ainda dizem que o PMDB é um partido fisiológico !!!

Jose Maria em 25 de março de 2013

Essa é a hora para o PSDB dizer a que veio, bradar alto e bom som o seu repúdio a ato do seu ministro da agricultura. Entretanto, preferem o silêncio a professar a ética. Vocês oposição não querem nada, são uns pulhas. Sou oposicionista radicalmente contra os desmandos praticados pelo governo petista.

FARINHA DO MESMO SACO em 25 de março de 2013

O PSDB é a propria certeza - rles sãos os de ontem, ps petistas de hoje. Encheram as burras e o povo que se exploda.SÃO TÃO OU MAIS VERMES que os atuais ocupantes do poder.

Jose Maria em 25 de março de 2013

Tudo errado, Brasil. Vivemos no inferno!!!!!

moacir em 25 de março de 2013

Setti, Quantas histórias escabrosas ainda teremos que ler? Quantas fotos escabrosas ainda teremos que ver? Quantas mais folhas corridas ocuparão ministérios em troca de votos? Quando essa agenda negativa diária vai nos dar um refresco? Onde estão os oposiocionista nos quais votei para que me dessem voz? No meu país,hoje,estou exilado.Não reconheço essa paisagem física e mental ao meu redor.E sei que não temos outras saídas,além de escrever e ler,desanimados. Abraço

O ANTIPETRALHA em 25 de março de 2013

A resposta está em outra pergunta: por que o PSDB silenciou diante de outros escândalos piores? Ou: que parâmetro o PSDB pode usar para observar e se opor a escândalos? O "Escândalo do abatedouro clandestino" é um escândalo, mas nem de longe é o mais grave. A República está tão esculhambada que não há nem como haver um parâmetro moral no sistema político para se opor à pilantragem. Na atualidade, o maior escândalo político é a permanência de mensaleiros no Congresso Nacional. Estamos falando de golpistas condenados em última instância por submeter o Congresso ao Poder Executivo por meio de suborno. Essa quadrilha faz leis para o Brasil. Meu Deus!, isto é muito grave e não ofende o decoro dos políticos, dos meios de comunicação nem de ninguém. A única lei que resta é a do salve-se quem puder. http://oantipetralha.blogspot.com.br/ O ANTIPETRALHA Não tenho como discordar de você, meu caro.

Liane Sanchez em 25 de março de 2013

Os políticos brasileiros, os nossos políticos me dão ASCO!!!! Uns por ação e outros por omissão!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI