PETROLÃO/VÍDEO: Oposição quer abrir CPI no Senado para investigar papel do BNDES no escândalo

O líder do DEM, senador Ronaldo Caiado (GO), disse que a oposição no Senado vai concentrar esforços para criar a CPI do BNDES, com base nos “problemas graves” que existiriam no banco segundo depoimentos de réus colaboradores à Polícia Federal na Operação Lava-Jato.

“Não vamos gastar energia sobre o mesmo assunto”, disse o senador, referindo-se ao fato de que a Câmara já instalou a CPI da Petrobras.

Segundo Caiado, os depoimentos dos réus que colaboram com as investigações — a chamada “delação premiada”, expressão que não consta da legislação — estariam mostrando que as irregularidades dentro do BNDES relacionadas à roubalheira na estatal “são de proporção maior do que os existentes na própria Petrobras”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 18 =

24 Comentários

  • Ualter

    Esse é o senador que sozinho vale por uma bancada.
    Força Caiado !!

  • Mairalur

    Já rola nas redes que o golpe lá é de meio tri.

  • FORA BOLIVARIANOS !

    Depois do Men$alão, do Petrolão, do PEDALÃO [via ciclofaixas do ciclo-fascista Ruinddad], em breve teremos O PAI DOS PAIS DE TODOS OS ESCÂNDALOS PETRALHAS: o do BNDES – ou Bancagão!

  • Luis R N Ferreira

    Acho correta a estratégia. Do novo senador por Goiás não se pode falar em grata surpresa porque já era por todos conhecida a combatividade de Ronaldo Caiado na Câmara Federal, mas quem está acompanhando este início de legislatura já pôde perceber que sua figura já se impõe no Senado e ele certamente será um espinho na garganta dos governistas.

  • Shlomo

    Há muitos anos isto que é evidente! Não é só CPI que deve investigas o BNDES. O Ministério Público está pedalando nisso faz tempo!

  • Míriam

    Considerando as cifras até agora divulgadas, que são escandalosamente altas, concluo que vivemos numa pátria riquíssima.
    Vamos lá senador Caiado ! Vamos levar avante essa investigação, o povo brasileiro merece um pouco mais de verdade.

  • Adelmo

    Setti. O senador Caiado está se mostrando um grande lider da oposição. O senador Aecio está calado e não aproveita o momento para mostrar que é um lider. Parece que acusou o golpe. Está demonstrando fraqueza. Eu e muitas das pessoas em meu redor estamos deveras decepcionados com a sua fraca atuação no episodio Petrolão. Como somos de oposição a esse governo mentiroso, corrupto e criminoso, estamos à procura de um novo lider e acredito que o senador Caiado vem de encontro ao que pensamos. Vejo que a Veja, através de vcs. colunistas, estão prestando um grande serviço ao cidadão brasileiro , mostrando as falcatruas desta quadrilha e a oposição em sua maioria fica calada, só assistindo, sem manifestar a indignação de seus representados. Se possivel, comente esta minha indignação.

  • Marcos F

    No BNDES, a roubalheira tem cara de 800 bilhões.
    Meu Deus! Nunca ouvi falar de tanto dinheiro! – ainda mais roubado.

  • Lindinha

    Nos supermercados, cabeleireiros, postos de gasolina, nas ruas, nas filas, só se escuta pessoas combinando pro dia 15, o IMPEACHMENT e a Cadeia no Lula******.
    A PF tem de botar rápido o cachaceiro surrupiador do nosso dinheiro em cela de segurança máxima; pois o ******* está “explodindo” petroleiros para ameaçar o Brasil, como fez quando começou “inclinar” plataformas ao descobrirmos a patifaria do Mensalão.

  • Edna de Oliveira

    Parabéns Senador Ronaldo Caiado. Continue assim, com seu posicionamento firme, enfrentando essa cambada de farofeiros ladrões!!! O Sr. é a voz do povo brasileiro no senado!!! E eu tenho certeza do seu amor pelo nosso Brasil querido!!! Não vai se dobrar diante destes cafajestes inescrupulosos que querem saquear o País!!! V.Excelência é uma voz forte na oposição!!! AVANTE!!! O povo de bem e de brio está contigo!!! Sou sua fã, e quero vê-lo como Presidente da República!!! Se a coisa do lula***** dos olhos esbugallhados e boca de lobo, com aquele “qi” que todos (as pessoas de bem) sabemos foi presidente, quanto mais um homem inteligente e de bem como V Excelência!!!

  • Armando

    Vão abrir outra caixa preta, Caiado, parabens, excelente, mas tenha cuidado com a organização criminosa, fique atento e esperto.

  • Pedra

    era o que estavamos esperando ouvir de alguém que nos representa de fato e de verdade, investigar o BNDES, temos certeza que esta em lodo como estão outros setores públicos,infelizmente se acharão donos do poder, donos do destino daqueles que tiveram a infelicidade de acreditar nas mentiras desses irresponsáveis que estão fazendo do Brasil, um posso de lama e vergonha nacional e internacional.

  • Toninho Malvadeza

    E o Instituto Lula,que tal uma devassa naquele antro ? FORA DILMA,FORA PT !

  • alves

    Acorda Brasil!!! Impeachment dia 03/15. Prove que e brasileiro e va a passeata.O seu nao comparecimento representa abono deste descalabro dos PTralhas. Em qualquer estado que estiver participe. Vamos mudar o Brasil, o Collor caiu por muito menos. Ainda existem homens com a indole deste nobre senador “CAIADO”. Precisamos mudar a historia do Brasil. Pense em seu filhos , netos, a hora eh agora. Deus abencoe o Brasil!!

  • zoiudo

    Acorda OPOSIÇAO voces estao fazendo o que????? Assistindo de camarote e com os braços cruzados????? Seus bandos de FROUXOS e depois querem ganhar a eleiçao!!!!!

  • Eduardo Lima Netto

    O brasileiro precisa tomar vergonha na cara e se manifestar nas ruas , que é o único lugar onde o político entende o recado . Dia 15 de março de 2015 , GRANDE MANIFESTAÇÃO NACIONAL.

  • Pequeno Castor

    Senador Mário Couto, há muito que o senhor conquistou meu respeito. Gostaria de apertar sua mão. Desgraçadamente, não posso dizer isso à maioria de seus pares. Para defenestrar essa gente do PT eu faria qualquer coisa, inclusive assinando o merecido impeachment de Dilma. Mas, eu me pergunto: quem vai substituí-la? Não seria trocar seis por meia dúzia?! O que espero mesmo é uma Intervenção Militar como está prevista na Constituição. Só assim o brasileiro terá sua esperança devolvida. A bandidagem não vai abdicar da roubalheira, assim, tão facilmente. Essa ladroeira toda não me surpreende. O que surpreende, e me assusta, é o Silêncio dos Generais. Em março de 1964 os generais agiram por muito mesmo. Foi uma REAÇÃO que caiu do céu. Senador, Lula e Dilma me roubaram a esperança e o orgulho de ser brasileiro.

    Não há “intervenção militar prevista na Constituição brasileira”. Felizmente, no país, os militares estão submetidos ao poder civil, oriundo das urnas, e só podem entrar em ação diante de um problema grave se convocados por um dos três Poderes do Estado — o Executivo, o Legislativo ou o Judiciário.
    Eles não podem tomar iniciativa de nada nesse terreno que você menciona. Isto seria um golpe de Estado.

  • CARLOS MARTINS

    Enquanto isso, a maioria do povo brasileiro esta no ÓCIO/ÓPIO/CARNAVAL(muito alcool, maconha, crack, cocaina etc.. E nas TREVAS das meias noites: – Os PT/PMDB/TCU/STF/STJ/Lula,Dilma,Cardoso/Carvalho,Santana/Dirceuzino,Sarney/Vacari/Sorriso Falso(Levy), estão esquentado o caldeirão de maldades para receber o nobre povo brasileiro na quinta feira de CINNZAASSSSS……MURRR.MURRR.MURR- ASSOMBRAÇÃO…Vampiros Brasileiros….

    Carlos

  • ROBERVAL AMARAL DA SILVA

    Caro e Nobre Senador RONALDO CAIADO (GO), aproveito o ensejo para externar minhas congratulações pelo excelente trabalho que Vossa Excelência tem desempenhado à frente da Liderança do seu Partido o DEM, pessoa certa para este papel, tenho acompanhado na TV SENADOR sua participação em todos os debates, apresentados naquela casa, sua atuação é muito relevante, coerente e, mais uma vez quero lhe felicitar por essa intenção de levar a debate mais uma Escândalo que será o de maior proporção que os já apresentados, que é os desvios de verbas do BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO – BNDES e não BANCO DESENVOLVIMENTO INTERNACIONAL DO PT – BNDINPT. Portanto, Nobre Senador RONALDO CAIDO, conte com o apoio do Povo Brasileiro, para abrir a CAIXA PRETA do BNDES. Reitero meus cumprimentos pela iniciativa, desejo êxito nesse seu propósito.

  • jose maria pinto

    FORA,DILMA

  • Reginaldo Ribeiro

    Está bem.

  • everardo

    Muito bem, as irregularidade teem de ser apuradas. Veja está sendo irregular… vamos pedir apuração e punição.

  • Joaozinho

    Quem seria o lutinha antes do lula ser presidente,agora senhor lulinha,*** *** *** *** *** *** ***etc.como não consuimos com nossas empresas crescer tanto assim em tão pouco tempo?sera que não soubemos administrar como eles?

  • sergio hang

    Será que teremos que ainda, aguardar á conclusão dessa CPI , para vermos Dilma e Lula, usando lindas pulseiras prateadas com elos??????