Image
Kassab e seu novo-velho PSD (à direita a senadora Kátia Abreu): constituinte para quê?

Amigos do blog, encontramos mais um exemplo para desmentir o slogan da campanha de Tiririca: pior que tá, fica sim senhor.

Refiro-me à chegada ao cenário político brasileiro de mais um desses partidos cuja orientação ideológica e cujo conteúdo é o que menos importa, o PSD fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a existir e já participar das eleições municipais de 2012.

O vazio conceitual é tamanho que, antes mesmo de conseguir que a legenda saísse do papel, Kassab já se contradissera, primeiro classificando o PSD como “nem de esquerda, nem de direita, nem de centro” — Santo Deus, o que seria isso? — para depois se corrigir e optar oficialmente por “centro”.

A votação no TSE ocorreu na noite de ontem, com resultado de seis ministros a favor do 28ª partido brasileiro e um contra. Leia mais nesta reportagem da Agência Brasil. Foram em vão os esforços da vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau, que no início do julgamento, na terça-feira, alertara para a suspeita de fraude no recolhimento das 510.944 assinaturas para a criação da nova formação, cerca de 20 mil a mais que o mínimo necessário.

O PSD já nasce com uma influência invejável para estreantes, já que além de abrigar o prefeito da maior cidade do país, conta com dois governadores – Omar Aziz (AM) e Raimundo Colombo (SC) -, dois senadores – Kátia Abreu (TO) e Sérgio Petecão (AC) – e aproximadamente 50 deputados federais. Paulo Maluf está entre os convidados para integrar a turma.

O mesmo nhenhenhém vergonhoso de sempre

“De centro”. E o que mais? A que vem esse partido? Que propostas tem para o país? Do que difere do saco de gatos que apoia o governo e da mixórdia que hoje em dia é a oposição? No que concorda com os rumos do governo Dilma, no que discorda? Política econômica? Meio ambiente? Política ambiental? Segurança pública?

Nada, nada, nada disso importou durante toda a discussão para a formação desse partido anódino, insípido, inodoro, incolor. Tudo se tratou de arranjos para fulano deixar o seu partido, fazer uma parada no PSD e depois rumar para outro. Ou, então, para que beltrano e sicrano possam apoiar o governo à vontade, e desfrutar das benesses correspondentes.

A “grande proposta” do novo partido, a grande novidade, é propor a eleição de parlamentares em 2014 exclusivamente para fazer uma grande revisão constitucional, uma espécie de nova Constituinte. Porque a Constituição, diz a senadora Kátia Abreu (TO), acertadamente, virou uma “colcha de retalhos”, de tanto que já foi emendada. Sim, e daí? O partido propõe o que para essa nova Carta? Convocar uma constituinte com que propósito? Para que saia, dessa revisão,  um Brasil de que jeito, com que forma, com que rumos?

Tudo isso para mascarar um jeito velho de fazer política. Nada de fundar um partido pela base, com militantes, com um programa, com uma proposta para solucionar os problemas do país e apontar rumos novos, e, portanto, com um longo e difícil — mas necessário — caminho a percorrer. O negócio é ir catando aqui e ali trânsfugas de partidos alheios, é ajudar o governo descafeinando a oposição, e, fabricando partidos biônicos, sem razíes na sociedade, entrar no mesmo nhenhenhém vergonhoso de sempre da política brasileira.

Que faz e acontece, pensando no país e no seu povo em último lugar. Tiririca estava completamente enganado durante a campanha eleitoral. Pior do que estava fica, sim.

LEIA TAMBÉM:

Kassab aceitaria Maluf em novo partido

Kassab trai seus eleitores, que repudiaram o PT nas urnas

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + dois =

Nenhum comentário

Marcelo Dornelas em 30 de setembro de 2011

Partido biônico criado de forma covarde,acho errado políticos que se elegeram e muitos só se elegeram em outros partidos usando o prestígio daqueles,depois vão para este e carregam junto seus mandatos.

Jayme Mello em 29 de setembro de 2011

...nem de esquerda, nem de direita, nem de centro” — Santo Deus, o que seria isso? — para depois se corrigir e optar oficialmente por “centro”... Esta afirmação esclarece em definitivo aquela famosa foto do então, Presidente Jânio Quadros.

iara em 29 de setembro de 2011

Que tal olharmos atraves de outro prisma? Kassab, pelo que sei eh cria de Jose Serra, que anda sumido, nao acredito que tenha desistido da politica.2014 esta proximo, muito proximo e quem quer disputar as proximas eleicoes presidenciais tem que comecar a tracar o seu caminho.Jose Serra no PSDB nao tera mais chance, Aecinho nao vai deixar.Em 2013 Serra filia-se ao PSD e como candidato unico nao sera preciso se ajoelhar para conseguir apoio.Concorrera com Lula e Aecinho.A disputa vai ficar muito boa! Por enquanto o PSD vai dormir com o inimigo.Assim se ganha a guerra.

Moacir em 29 de setembro de 2011

Estou com você, Ricardo. Um partido sem sentido e uma grande traição àqueles que votaram em parlamentares e executivos de OPOSIÇÂO ao PT.

ALCIONE em 29 de setembro de 2011

PSDB + DEM... os últimos sem juízo a sair desligue a luz e feche a porta!

Paulo Bento Bandarra em 29 de setembro de 2011

PSD e Kassab cogitam apoio a Dilma em 2014! Surpresa? No interesse de quem Kassab fala em "nova constituinte" com lista fechada? Na boca de quem já tínhamos ouvido estas palavras?

Paulo Bento Bandarra em 29 de setembro de 2011

Impressionante, Reynaldo-BH, não é mesmo?

J.R.Monteiro em 29 de setembro de 2011

Finalmente um partido honesto. Não tem proposta, nem ideologia, nem militancia, nem nada... Os outros tem e simplesmente ignoram tudo que está escrito no programa pega trouxa. Esse, pelo menos, nunca vai se contradizer. O Kassab é a essência do político moderno, não tem opinião, apóia quem melhor lhe atende os interesses, aliá é o que todos fazem mas não confessam. Sem surpresa, vai crescer muito na era do politicamente correto.

Fernando em 29 de setembro de 2011

Poderiam ser sinceros e nomear o partido corretamente: "Partido Patrimonialista", ok, ok, deveriamos adicionar um numero depois pois existem varios antes, tipo: "Partido Patrimonialista 1"; "Partido patrimonialista 2", ... []s!

Reynaldo-BH em 28 de setembro de 2011

Existem argumentos que sequer consigo responder.... Sorry. Qualquer comentário - dentro do que sou - seria um desrespeito. Fico calado, em silêncio. Ô vida....

João Máximo em 28 de setembro de 2011

Nada de estranho no convite ao Paulo Maluf, o Kassab é da turma.

*Mari Labbate*44milhões em 28 de setembro de 2011

Reynaldo-BH: as minhas Energias são captadas diretamente de Jesus Cristo, através de meu Anjo de Guarda. O seu não deve estar muito satisfeito com os comentários, totalmente, sem esperança. VAMOS TER FÉ! Eu adoro chás!

*Mari Labbate*44milhões em 28 de setembro de 2011

Querido SETTI, trabalho espiritualmente com Gilberto Kassab há alguns anos. Ajudei-o, inclusive, no Projeto que livrou SÃO PAULO das feias propagandas e ele nem me conhece. Envolvi-me nesse Projeto ao dirigir-me à Subprefeitura de Pinheiros, para reclamar da autorização da placa comercial de meu consultório, que já está desativado. Conversando com o Engenheiro Cabral, contou-me a respeito desse maravilhoso Projeto e eu aderi, de corpo e alma, envolvendo os Mentores de Luz que auxiliam-me. Além de Kassab, trabalho com José Serra, cuja história de pobre imigrante italiano, na Moóca, confunde-se com a minha, pois estudamos na mesma escola e, hoje, moramos no mesmo bairro. Trabalhar, espiritualmente, com um irmão significa doar as próprias energias para auxiliar em Projetos de interesse comum. Afirmo-lhe que Kassab e José Serra são irmãos espirituais, que participam ativamente desse meu Projeto de criação de um Partido de CENTRO-DIREITA. Houve necessidade desse meu envolvimento com eles, para que existisse essa realização. Muitos outros irmãos participarão ainda desse Projeto. Tenho uma lista de vereadores paulistanos. Convidei, várias vezes, Fernando Henrique Cardoso, porém ele não aceitou trabalhar comigo. Serra também não aceitou, mas eu continuei, porque sou barese e ele calabrese. Eu já batizei esse Partido, no Plano Astral. Se quiser, também poderá filiar-se, no devido momento! Precisamos aprender que, a todo instante, sofremos transformações, no Universo! É o que está acontecendo com esses dois irmãos, que brevemente estarão juntos novamente. Tanto Kassab, quanto Serra, terão as suas vidas transformadas. Kassab, ainda nessa reencarnação, casar-se-á e terá dois lindos filhos! Também estou auxiliando, energeticamente, a reforma do Memorial do Imigrante. Aos incrédulos, afirmo-lhes que irei comprovar com fatos TUDO o que leio, nas ESTRELAS! Se eu escolhi esses e mais irmãos para ajudarem o País, é porque acredito que será totalmente possível! Fiz essa previsão sobre Kassab e Serra no site "Manifesto pela Democracia". Podem conferir! Nós não podemos cobrar perfeição de ninguém, porque não somos perfeitos...

Reynaldo-BH em 28 de setembro de 2011

Mari Labbate, sem ironias! Me passa o nome do que você anda tomando!

Reynaldo-BH em 28 de setembro de 2011

Ao Luiz Carlos. É ótimo ver a alegria dos adeptos do que está aí! O comentarista Luiz Carlos não se contém e revela o que atpé DILMA tenta esconder e que os petistas insistem em ocultar: o PSD nasceu sob inspiração do PT. Com axuílio de Wagner(BA). Do aliado Eduardo Campos (PE). Contente, Luiz Carlos? Eu também! Com sua entusiasmada confissão! Hehehe....

José Geraldo Coelho em 28 de setembro de 2011

Quem sabe com o atual estado de esfacelamento do PSDB o PSD não venha a ser uma opção de oposição. O PSDB já vem praticando a tal oposição responsável e ninguém fala nada. É verdade que o PSDB nasceu de um grupo de políticos dissidentes do MDB e o PSD parece ser um projeto pessoal do Kassab. Mas tem alguns nomes interessantes no partido. Inclusive do DEM. Quem sabe.

patricia m. em 28 de setembro de 2011

Setti, a Mari Labbate abaixo leu o futuro do PSD e o do Maluf nas estrelas, por isso ela esta tentando te convencer que o PSD, laaaa no futuro, vai se regenerar, sacou? Se voce acreditar em estrelas. Se bem que acho que o Kassab & tchurma acreditam em estrelas tambem, mais precisamente na estrela do PTralhas.

Paulo Bento Bandarra em 28 de setembro de 2011

Este é o partido dos "cansei"! Cansaram de ficar na oposição. Querem participar do butim também. E já chega com uma missão encomendada para receber a partilha: uma constituinte revisora com lista fechada, encomenda do PT. Aquilo que há poucos dias Lula, O CHEFE, defendia! As aparências nem sempre enganam.

veiaco em 28 de setembro de 2011

Em vez de uma nova constituite, seriam mais benéficos ao país se trabalhassem em um só item da Constituição: o que trata do IMPEACHMENT.

Julia Rosa da Cruz em 28 de setembro de 2011

Boa tarde, Gostaria de saber o por que e revista veja não fala sobrfe os projetos dos aposentados que continua nas gavetas da camara h´mais de 2 anos agaurdando votaçao final, são eles Pl 01/2007, 3299/2008 e 4434/2008. Por favor vamos cobrar dos politicos os nossos direitos. Prezada Julia Rosa, sobre a revista VEJA, dirija-se por gentileza ao diretor de Redação, pelo email veja@abril.com.br Sou responsável apenas pelo meu pequeno pedaço aqui. Mas tentarei descobrir o que ocorre com os projetos que você menciona. Um abraço

geova mendes de souza em 28 de setembro de 2011

Partido de centro significa ficar perto da ¨direita¨e da ¨esquerda¨ para pender na hora certa do que estiver no poder ou perto de ter o poder. Entao temos mais uma desgraça de PMDB para piorar o Brasil; ninho de raposas!!!...

Ronaldo Marques em 28 de setembro de 2011

Sensacional o post de Reynaldo-BH. Deveria ser lido em praça pública.

Luiz Carlos em 28 de setembro de 2011

Que ótima notícia! Agora o DEMoníacos e o PSDBobos vai para o brejo de vez...e diziam que a Dilma era um poste....hehehehehe....o Padim Pade Çerra dançou nessa....acontecimento orgásmico!!!

Reynaldo-BH em 28 de setembro de 2011

Troquei no post anterior CASO por SACO! Freud explica nos tais atos falhos... SACO!!!

Reynaldo-BH em 28 de setembro de 2011

O que vem a ser Gilberto Kassab? Nascido de uma amizade de Serra, traiu a todos o tempo todo. Tem um projeto personalista só comparável ao de Chalita. Ter projetos pessoais é comum a TODOS os políticos. Ter um projeto egocêntrico, só os sedentos de poder pelo poder assumem ter. E Kassab assumiu. Definiu - como exemplo mundial - um partido que sequer pode ser chamado de partido. Não é de centro, direita ou esquerda. Deve ser debaixo... Mostrou um claro desprezo pela ideologia, projeto ou futuro do Brasil. Não se assumiu como situação (que é!) nem oposição (que foge de ser como o diabo da cruz!). Prega o engodo como bandeira, visto que não informa ao distinto público a que veio. O que pretende. Que tipo de atuação pretende ter. Como as famosas polacas da Lapa dos anos 50 do século passado, está disposto a tudo. Ou a qualquer coisa. É somente inovador na "honestidade intelectual" que o leva a se definir pela não-definição? Este, sem dúvida, é o fato principal. Mas tendo a observar os ditos fatos conexos, que por vezes, são mais graves que o principal. Este é o saco. É impressionante - e talvez não deveria me impressionar tanto! - a atratividade que o PSD demonstra ter na dita classe política brasileira. O que leva senadores a escolher esta legenda que não se define e começou a existência com assinaturas falsas no memorial de fundação? Especialmente a dita senadora Kátia Abreu, a mais nova amiga de longa data de Dilma Roussef! E 50 deputados? Provenientes, na grande maioria, do DEM e do baixo clero partidário? A ressuscitar o ex-deputado Brandt de MG, que encerrou a carreira após o mensalão? Que avaliação fez o dep. Brandt para retornar à política? E os deputados da Bahia, ontem notórios adversários e hoje, amigos de infância? Qual o traço em comum? Só enxergo um. A possibilidade IMEDIATA de adesão ao lulo-petismo-dilmista. Com uma desculpa política, mesmo que aética ou amoral(melhor seria imoral mesmo...). O PSD não prova somente que pior que está pode ficar. Que de hora em hora a coisa piora. Demonstra, sem cortinas, a falência do exercício político no Brasil. Claramente transformando em balcão de negócios. Em trocas que não podem ser discutidas na sala de jantar de qualquer brasileiro honesto. Que não podem ser ditas em público. O PSD é a imoralidade elevada a representação política constitucional e juridicamente amparada. Kassab só mais um escroque. O que assusta é a quantidade de moscas que aderem, antes do início, a este organismo podre. Deve ser por isso que o centro de "estudos" do PSD chama-se Fundação de Estudos Democráticos. Sigla perfeita: FED!

PAULO DE TARSO em 28 de setembro de 2011

Este partido nasceu para ser mais uma entidade com fins lucrativos .Ficar ao lado de qualquer governo ,para serem beneficiados com cargos e emendas , ou ficar contra ,quando não lhe molharem os bolsos de dinheiro . Mais uma vergonha para a política nacional .

gilmar em 28 de setembro de 2011

Convidar o Paulo Maluf já da mostra a que veio, este partido e realmente uma colcha de retalho crido par ser um atalho e por um politico que ao meu ver se perdeu, esqueceu de governar a maior cidade do país pra fazer o que os Arraes fizeram , um partido para chamar de seu e para deixar para os seus.

Cecília em 28 de setembro de 2011

Pra que a reforma? Eu digo: para, a serviço do PT, modificar a Constituição além da tal reforma política ( e só isso já seria bem ruim).

Octávio em 28 de setembro de 2011

Rapaz! O Brasil é a mega das idéias imbecis! Depois de tantos anos de desmando do PT e suas metástases, todo mundo esperava um partido de oposição séria, que jogasse no time do país. Mas, esta notícia da criação de mais um partido de oportunistas, é um balde de água fria. Mais um clone de PR e PMDB para vender apoio às patetadas do Planalto!

Fábio em 28 de setembro de 2011

É muito conveniente para o partido nascediço se afirmar como independente, desta forma goza das benesses dos que não fazem oposição ao governo (algum partido se opõe? Eu nunca vi) e ao mesmo tempo fica livre para leiloar seu passe no ano que vem, quando teremos eleições municipais. Esta coisa sem espinha chamada PSD é somente mais do mesmo, não vai ajudar nada no avanço das instituições do país e vai deixar o cenário político mais difuso e confuso.

Paulo Bento Bandarra em 28 de setembro de 2011

"Que faz e acontece, pensando no país e no seu povo em último lugar." Concordo plenamente contigo. Esta turma vem se agregar a outra que se lixa para a opinião do povo.

padre anchieta em 28 de setembro de 2011

É ISSO,SUA VISÃO POLITICA É INVEJAVEL,PARABENS.

Alberto Porém Júnior em 28 de setembro de 2011

Existe uma seara enorme a ser usada justamente neste momento de amplo combate a corrupção. A ALESP está envolvida num mar de lama que seria bom dar uma melhor atenção. -Roque Barbieri diz que 30% ali é na base da propina; -Bruno Covas confirmou a propina renegando 5 mil e não ficando indignado com o corruptor; - Major Olímpio assina embaixo o que disse o Barbieri; - O STF traz a baila que a ALESP tem 4.000 funcionários e 94 deputados, o que dá 43 por cada; E o STF só quer os nomes publicados em D.O. Vamos juntar a indignação com o governo federal com este mar de lama no governo paulista e mostrar que corrupção é um mal no Brasil inteiro? Ou vamos falar só do vizinho enquanto nosso esgoto vaza pelo ralo?

*Mari Labbate*44milhões em 28 de setembro de 2011

O Partido do Prefeito de SÃO PAULO, Gilberto Kassab, é de CENTRO-DIREITA! Estou tranquila, pois essa é uma manobra divina, para tirar o País do atoleiro. Paulo Maluf já está com o seu destino traçado e não passa pelo PSD, SEM o /S/! Nesse Partido ficarão apenas as pessoas de BOA VONTADE! Dou graças a Deus, por essa maravilhosa engenhosidade do Universo! Que falta de FÉ, querido SETTI! Esse Partido assemelha-se à ÁGUA: insípida, inodora e incolor, PORÉM fundamental para a VIDA, em suas oposições... Finalmente, Deus ouviu as minhas preces! ABBRACCIO! Não é de centro-direita, não, Mari. O Kassab tem vergonha de postar-se como conservador. Se não, teria ficado ao lado do senador Demóstenes Torres e outros do DEM que, longe dos caciques antiquados que ainda se ancoram no partido, mantêm claramente a linha liberal, pró-capitalismo, pró-direitos humanos, pró-Ocidente etc. Mas enfim...

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI