Parecia, quase, um fim de governo, e não um começo.

Nem os tais 800 ônibus fretados pelo PT conseguiram preencher sequer parte do amplo espaço da Praça dos Três Poderes, em Brasília, para a posse da presidente Dilma Rousseff em seu segundo mandato. A solenidade toda de posse, no Congresso, e o recebimento da faixa e posterior discurso no Parlatório do Palácio do Planalto constituíram uma festa chocha, artificial, destituída de espontaneidade e de entusiasmo.

O pior, porém, foi o discurso da presidente à Nação. Interminável, recheado de números, estatísticas e realizações em boa parte contestáveis, autocongratulatório, autocentrado, teve o permanente tom de fala de palanque, de campanha eleitoral.

É uma missão penosa e aborrecida de ler comentar o discurso em detalhes. Não vou fazê-lo.

A presidente leu o texto como se fosse uma bula de remédio, como se se tratasse de uma tabela de Excel.

Não vi emoção alguma em seu rosto, não vi convicção nenhuma ao pronunciar a fala, não vi ênfases e, sobretudo, conteúdo.

Onde estão indicações de que país ela pretende? (Mencionou um “projeto de nação” que teria sido apoiado pela população — a despeito de metade dos votos terem ido para a oposição na eleição presidencial — mas nada, do que relacionou a seguir, continha esteios de qualquer projeto que não fosse mais do mesmo).

Onde sua indicação de que lugar pretende que o país ocupe no mundo?

Onde as referências históricas sobre grandes e inspiradores momentos da República como marcos a serem assinalados?

Onde citações sobre grandes pensadores do país?

Foi um parco, tedioso relatório, blindado ao Brasil real que existe fora do Palácio do Planalto, proferido por uma “gerentona” que desfiou um rosário de méritos, ignorando, para começo de conversa, ter sido seu período de governo o de pior crescimento na história de 125 anos da República, excetuados os governos do marechal Floriano Peixoto (1891-1894) e — vejam só — o de Fernando Collor (1990-1992).

Foi uma celebração de feitos que deixou de lado problemas gravíssimos, como o espetacularmente ruim desempenho das contas públicas em 2014 — o pior em quase duas décadas: seu governo se comprometeu a economizar 99 bilhões de reais para pagar os juros da dívida (que, por sinal, vem sistematicamente deixando crescer) e o resultado pífio, ridículo, foi um… déficit de 19,6 bilhões.

Um palavrório que mencionou “ética na política”, em reforma política (promessa de 2011 que nem tentou cumprir) e em combate à corrupção sendo, contudo, figura-chave de um partido atolado até o pescoço no maior escândalo de roubalheira de todos os tempos, o Petrolão, destinado, justamente, a rechear cofres de partidos que a apoiam.

Um blábláblá que escolheu como slogan um estranho “Brasil, pátria educadora” — e colocou o Ministério da Educação nas mãos de um político de segunda, que fez péssima gestão exatamente nessa área como governador de seu Estado, o Ceará.

O pior, porém, não é algo concreto, palpável, capaz de ser descrito fisicamente, sem forma nem peso: tudo na presidente ao longo do discurso — seu rosto, suas expressões faciais, sua parca linguagem corporal — estava desconectado com os feitos que ela celebrava e com os projetos, incontáveis, que ela anunciou.

Dilma passou todo o tempo a impressão de não acreditar no que ela própria dizia.

Quando isso acontece logo no primeiro dia de um novo governo, alguma coisa, definitivamente, não vai bem e está muito errada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 15 =

271 Comentários

Natacha em 15 de janeiro de 2015

A inveja mata!!! aceitem que dói menos

Vania Souza Medeiros em 13 de janeiro de 2015

Democracia se faz com povo, seus ideais e reivindicações. Que povo estava na posse? Não precisava acontecer aquele ritual sem expressão, sem vida e sem convicção.Sem falar na falta de postura, de linguagem e de patriotismo. Parecia uma solenidade "imposta".

povo conciente em 13 de janeiro de 2015

Se eu fosse a dilma tomava posse no nordeste! La e a representação delA, NAO aqui!

Jânio em 12 de janeiro de 2015

O povo de Brasília está desolado, nunca vi tanta tristeza em uma eleição presidencial, tudo isso porque sabemos que foi a pior eleição que o Brasil já teve, mesmo depois de afundar a Petrobrás com a corrupção, ainda temos que engolir o PT por mais 4 anos, o país ficou dividido, pelos que sabem em quem votar e pelos que se venderam pelas bolsas de esmolas que o governo implantou, a verdade é que Brasília ainda vai sentir muito o que Agnelo deixou e infelizmente vai sentir muito mais o que a Dilma vai deixar.

Neusa em 12 de janeiro de 2015

O tal projeto da tal pátria educadora já faz jus a muitos "Aroudos". Pensar para que né?? O negócio é o quadradinho de 8. Duvida? Veja o post do "sujeito" - aroudo - 7/1/2015 às 22:48

Rose em 10 de janeiro de 2015

Comecei a assistir a um dos discursos dela, mas me senti mal, constrangida com aquelas palavras tão vazias e inexpressivas para um momento tão importante. Foi uma posse simplesmente sem graça e sem esperança. É o preço a se pagar pela manipulação feita no período eleitoral.

Marcio em 08 de janeiro de 2015

Aroudo. Nem teu nome presta. Ridículo! Voce deve ser um daqueles baba-ovos remunerado pelo pt c/ nosso dinheiro. Procura outro espaço estupidão.

Adelmo em 08 de janeiro de 2015

Aroudo. Acho que vc. se enganou. O futuro do Brasil já foi roubado. Segundo a policia, há indícios de quem roubou foi o PT.

aroudo em 07 de janeiro de 2015

voces são todos magoados, o PT é o futuro do Brasil , o lula é o cara!

Valdeke Silva em 07 de janeiro de 2015

Nenhuma novidade no discurso de posse da Presidente Dilma Rousseff. Já esperávamos que fosse este festival de incoerências.Na realidade, o projeto de Nação a que ela se referiu é sem dúvida a implantação do caos no País, para depois apresentar o comunismo como solução para os males que afligem os brasileiros.Foi assim antes do golpe de 1964, e será assim também agora.Quem viver, verá!

Adelmo em 07 de janeiro de 2015

Marcelo. Somente ***** e incompetentes históricos iguais a voce, que acham que a corrupção também histórica e por isso deve continuar ou que não adianta lutar contra. Enquanto os homens de bem lutam e impunham a bandeira da honestidade, tentando fazer um país melhor, vem um mentecapto e com certeza votante do PT igual a vc., para achar isso. É por estas aberrações que esta corja ganhou, pois cabeça de m. iguais a este tem aos montes pelo Brasil. Vc. deve guardar isto que escreveu para teus filhos e netos e com certeza eles te acharão o maior *** e ***** da familia ** ** **** **** ****.

MARCELO em 06 de janeiro de 2015

se que falar, falar e falar mudará o Brasil em alguma coisa. A corrupção é histórica. A incomptencia é histórica. A violencia é histórica. Quem tem o minimo de condições viva a vida da melhor maneira, pois vcs, filhos e netos vão morrer e país sempre será da mesma forma como fora durantes centenas de anos.

Betto Brunelli em 05 de janeiro de 2015

Não publico posts que preguem o uso da violência na política ou a quebra da legalidade constitucional.

Sidney em 04 de janeiro de 2015

Setti Seras sempre bem vindo ; siga em frente com garra forca e coragem pois eee sempre um prazer acompanha-lo. Se me permite ; citando o grande Presidente Lincoln : ( sera que se encaixa ? ) .. Eeee impossivel enganar a todos durante parte do tempo e parte das pessoas durante todo o tempo , mas eee impossivel enganar a todos durante todo o tempo !!!!! Salve o Sr Juiz Moro !!! Baita abraco Obrigado pela força de sempre, caro Sidney. E Lincoln tem razão, uma hora vai desabar o circo dessa corja. Baita abraço pra você também.

Nana J. em 04 de janeiro de 2015

Ecos da Posse Possessão, em pleno Petrolão: - "pátria educadora", a nova dimensão de política pública circense dilmesca (sem ofensa ao magnífico Orlando Orfei & trupe) é de um ridículo conceitual e operacional capaz de ensejar os atabaques e os instintos mais primitivos. Algo como se de Nelson Rodrigues alguma cafajeste (ou cafajesta!) derivasse um infame "pátria chutadora". Aliás, bem mais coerente com a dispendiosa e corrupta fábula lulodilmopetralha que nos exaure mental, ética e orçamentariamente há mais de 12 anos. Ideia e idealizadora guardam similitudes pertinentes. Na verdade, são ****. P.S. - Na posse bufa e rendada de ***** (em patético visual femmina), Paula Rousseff monopolizava as atenções, privilegiando o apetecível colo e o bem torneado derrière, en rouge maison, a bordo do Rolls-Royce presidencial (Lilibeth, give us a chance with a new carriage gift!). Tudo bem, tudo tranquilo, até toparmos, na rampa, com o frescor e a generosidade estética pré-balzaquiana de Marcella Temer - uma young lady que contrasta vertical e, por supuesto, horizontalmente com a vulgaridade e a aberratio "cumpânhera" em geral. P.S. 2 - E Renan Calheiros solene, na posse, hein? Produziu o primeiro grande oximoro de 2015: - AliCeRcE sUpReMo. Arquitetura vitruviano-cangaceira, par excellence. Que lingüista! Mônica que o diga... Em fevereiro, que venha o impeachment de Rousseff - mãe indulgente do Petrolão!

quem acredita nela?????????PRONATEC... em 04 de janeiro de 2015

- - ''Em nossa vida encontramos pessoas que agem como atores, pois muitas vezes não sabemos se o que nos mostram é verdadeiro ou se estão apenas representando.'' (Shi-Fu Kleber Farache)

Jorge em 04 de janeiro de 2015

Não publico elogios à ditadura militar, e também não publicamos, neste espaço destinado à opinião dos leitores, trascrições de textos já postados em outros veículos.

Anilton Souza em 03 de janeiro de 2015

PT o Partido que continua atrapalhando o Brasil.

hiran em 03 de janeiro de 2015

Caro Hiran, desculpe, mas tive que deletar seu comentário. Não publico comentários depreciativos do ponto de vista pessoal a respeito de ninguém.

Eurico Marques em 03 de janeiro de 2015

Ela sabe o que está por vir. E sua ausência de expressão corporal evidencia que ela estava mentindo, piscando muito, e com o corpo virado para a saída com muita frequência. Mas pés e mãos firmes, sem desequilíbrio...

Edson José em 03 de janeiro de 2015

Queria ouvir (eleitor): 1 - Vamos tornar obrigatório o ensino de tempo integral em todas as escolas públicas de primeiro grau do país; 2 - Vamos acabar com a permissão de segundo mandato consecutivo em todos os cargos eletivos de governador a presidente, permanecendo com direito a uma reeleição o prefeito municipal, entretanto, sem chance de um terceiro mandato, mesmo que não seja consecutivo; 3 - Vamos acabar com o direito do legislador, legislar em causa própria; 4 - Vamos acabar com o nepotismo, inclusive o cruzado no toma-lá-dá-cá; 5 - Vamos acabar com salários públicos superiores a 40 mínimos, não permitindo inclusão de ajudas de alimentação, transporte, e outras, quando atingido o teto; 6 - Vamos acabar com o voto do analfabeto; 7 - Vamos acabar com o voto dos beneficiários de bolsas públicas; 8 - Vamos acabar com o pagamento de qualquer verba pública para órgãos de comunicação de qualquer natureza; 9 - Vamos reduzir os ministérios, de forma a manter somente aqueles existentes em nações sérias, não passando de 18 ao todo; 10 - Vamos cortar benefícios públicos às ONGS, Sindicatos, entidades de classe; 11 - Vamos acabar com os sindicatos que mantém diretoria inalterada por mais de 3 anos e criar um Conselho auditando todos os sindicatos existentes; 12 - Vamos criar uma lei que cassa o mandato do governante que não acompanha sua administração e confessa, publicamente, que "Eu não sabia"; 13 - Vamos aprofundar as investigações e exigir a devolução de qualquer numerário público desviado para partido, para políticos, para órgãos de comunicação, ou qualquer outro fim; 14 – Vamos criar uma lei impedindo que corrupto condenado, jamais, possa exercer cargo público, nem mesmo concorrer a qualquer eleição, até para síndico de condomínio; 15 - E mais, e mais e mais.O país precisa ser sério e em seis meses tornar-se-á uma potência mundial.

eliana batista em 03 de janeiro de 2015

Tem uma idiota que disse que seu comentário estava esperando moderação e colocou a culpa no PT que foi autor do projeto do marco civil da internet e pela democratização das redes. Eu, que votei na presidente também não vi meu comentário publicado sob o fundamento da moderação e olha que fiz critica ao autor do artigo, por que sera que não publicaram meu comentário? "Moderação" não é fundamento de nada, Eliana. Não quer dizer que seu comentário precise ser "moderado" para ser publicado. "Moderação" é um termo amplamente utilizado na web para informar ao internauta que seu comentário está aguardando que alguém o leia (é este o ato de "moderar" um comentário) antes de liberá-lo. Ou seja, não há uma liberação automática de comentários, na maior parte dos sites e blogs. Há sempre alguém para ler o que chega antes de postar. Quanto a seu comentário, não consigo localizar nada em lugar algum do blog. Não sei o que aconteceu. Se quiser escrever de novo, criticando a mim, faça-o que publicarei.

Rodrigues em 03 de janeiro de 2015

Alguma semelhança? confere. http://www.picsearch.com/imageDetail.cgi?id=AXhkbdjnnEcYf8nYpMExWFf-EsjQJczgFrpa0Yj6Kd0&start=1&q=Kim%20Jong%20Il&querySafe=unsafe http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/files/2015/01/brasil-posse-s%C3%A9rgio-lima-folhapress.jpeg

Ronaldo força em 03 de janeiro de 2015

A posse de Dilma Roussef foi concorrida. Estiveram presentes os chefes de estado: do Chile, Paraguai, Uruguai,Venezuela e Bolívia. Afora o vice-presidente dos EEUU só figurinhas carimbadas dos estados bolivarianos.

wandeilson em 03 de janeiro de 2015

IMPEACHMENT JA

Reynaldo-BH em 03 de janeiro de 2015

Setti, sinceramente fico cada dia mais surpreendido pela IMENSA incapacidade de argumentação lógica dos petistas. Quando aparecem por aqui. Que nível! É mesmo a reprodução fiel de "Dilma com quem andas e te direi que és" e do bebm de Rosemary. Um excrito uma linha em letras garrafais com a certeza de termos inveja (do que? do emprego que ele espera conseguir como sabujo de alguma "otoridade" lulopetista ou como office boy de empreitaras do Petrolão?) e num rasgo de originalidade genial chama a todos de coxinhas. (Vontade de dizer, então vem me comer! Mas trás a mãe junto! Viu como estou aprendendo a ser petista, ao menos na escrita?). Só tem semelhança com os saudosos da ditadura, que confundem democracia e comabte ao bolivarianismo com esquecimento do passado. No fundo, são faces da mesma moeda. Sinto seu esforço e imagino seu desânimo ao ter que moderar este espaço. A quantidade de imbecilidades enviadas deve ser muito maior do que a das publicadas. Que coisa! Na verdade este nível explica muita coisa. Explica - certamente - e reeleição da Dama Que Nunca Erra. E a podridão moral que é o estado atual do poder no Brasil. As ratazanas fazem um esforço INTENSO para escrever uma linha! Mas, sabem bater palmas com as quatro patas ao menor gesto dso seus senhores. Luiz Carvalho (será nome real ou é somente uma das tantas personas compradas pelo aparelhamento petista?) é um exemplo. Foi com votos de pessoas tão inteligentes como ele, que Dilma se elegeu. E pior: ele gosta. Vá entender... Querido amigo, o resultado eleitoral me trouxe reflexões e perplexidades sobre boa parte da população brasileira e uma parcela das coisas que não consigo entender aparece neste espaço, a cada dia. É preciso ter um fígado de aço, e não pense que tenho um. Abração e vamos em frente.

Luiz em 03 de janeiro de 2015

Sem tentar "pautar" o blogueiro, gostaria de ver um post a respeito da recente fala do ex-secretário geral da Presidência da República, o senhor Gilberto Carvalho. Trata-se de uma das mais notáveis peças jornalísticas que já testemunhei em muitos anos. Fiquei tentado a escrever sobre essa figura nefanda, e até coloquei uma frase dele no "Disseram" -- confira no link http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/secao/disseram/ Mas essa figura me causa tanto asco que deixei de cumprir minha obrigação. Vou tratar disso, pode deixar. E lembrar que ele prometeu processar o delegado Romeu Tuma Jr. há pelo menos um ano ou mais, e até agora... nada. Tuma o acusa de ser a pessoa que levava dinheiro da roubalheira em Santo André diretamente às mãos de José Dirceu, lembra? À época chefe da Casa Civil de Lula. Abraço

dante em 03 de janeiro de 2015

Não publico comentário que faça menção à quebra da legalidade constitucional.

Iara em 03 de janeiro de 2015

Não poderia ser diferente. É mais um momento triste e vergonhoso da nossa história. Dá para desanimar quanto ao futuro do país ao presenciar essa quadrilha tomando posse mais uma vez. Essa sra e seus agregados, jamais poderiam disputar as eleições, se fossemos um país sério. Infelizmente não tenho mais esperanças, pois o Partido das Trevas, como eles mesmos dizem: fazem o DIABO para não sair nunca mais das nossas costas.

Luiz em 03 de janeiro de 2015

Simplesmente um lixo!

Armando em 03 de janeiro de 2015

Uma vez uma reportagem do infomoney mostrou que um diretor do Itáu ou Bradesco ganha 7 milhões por ano só de bônus. Um diretor do Banco do Brasil ganha 1 milhão por ano de bônus, mas também o BB tem 27 diretorias. Outra reportagem mostrou que a analista demitida do Santander ganhava 50 mil por mês de salário. Quanto voces acham que o Levy ganhava no Bradesco? Provavelmente mais de 50 mil. Se coloquem no lugar do Levy. Por que ele iria querer trocar esse salário e um confortável cargo alcançado com muitos anos de luta e carreira pra ser ministro e ganhar 15 mil por mês? Pelo status e currículo talvez. Mas pegando um abacaxi desse nas mãos ele sabe que corre um sério risco de ter o seu filme queimado no mercado, o tiro sairia pela culatra. Por que aceitou então? Para entender temos que nos colocar no lugar do presidente do Bradesco. O governo queria um funcionário seu, Trabuco, que por sua vez não queria pois prefere ser o próximo presidente do Bradesco. É natural que o Bradesco use a oportunidade pra indicar um substituto, um outro funcionário seu, não para que ele resolva os problemas do Brasil, porque eles sabem que isso não é possível, mas pelo menos para ter alguém do banco por dentro do governo, com acesso a informações privilegiadas, o que vale muito no mercado, um funcionário do banco no cargo de comando da economia brasileira. E isto a custo zero. Era uma chance de ouro para o presidente do Bradesco que, se fosse eu, teria oferecido a garantia do retorno do Levy ao banco em um cargo melhor e pagamento dos salários e bônus perdidos, para que ficasse bom para ele aceitar. Estou querendo dizer que o Levy vai tentar fazer o melhor pra reduzir o estrago, mas ele sabe que não pode resolver o problema, e que o fato de ter aceitado não significa que acredita no sucesso da empreitada. A imprensa publicou recentemente reportagem na qual o Levy se mostrou "impressionado com as contas públicas estarem pior que o esperado, e que o governo fez compromissos e equações incompatíveis." Pra não dizer suicida. O cara é só economista, não é milagreiro. Eu ainda acredito que haja pessoas que queiram dar alguma contribuição ao país. Com belas palavras e tudo, você está reduzindo o ministro Joaquim Levy a um canalha oportunista e antiético, e, mesmo sendo um crítico do governo Dilma, duvido solenemente que ele seja.

Mairalur em 03 de janeiro de 2015

Admirado Setti, por favor, modere nossos comentários. Os desses senhores de mau comportamento, delete. Ou crie um "settox". Tio Rei não cobrará royalties. Pois é, e ainda por cima fica gente me aporrinhando de que eu "censuro" comentários. "Censurar" quer dizer deletar comentários ofensivos, mentirosos, caluniadores -- ou então de gente que sei há tempos que é pessimamente intencionada, que está aqui só para tumultuar, em vários casos a soldo de sabemos quem.

João Alves em 03 de janeiro de 2015

É incrível o povo brasileiro ! Comentando-se sobre as mentiras da Wanda, já se ouve a asneira do "ela é assim mesmo, o que é que se vai fazer... ela gosta... deixa pra lá !" Já estão aceitando produtos com defeito de fábrica !!!

Andre M. Andrade Jr em 03 de janeiro de 2015

Setti observe na foto como Dilma lembra o debiloide dopresidente da Coréia do Norte Kim Jon In.

angelo em 03 de janeiro de 2015

Senhores, Esse panorama todo é produto de uma Sociedade Acovardada. Temos uma imoralidade que chega a anarquia na política e fora dela. Desprezam-se valores morais e Cívicos,para dar um Ar de credibilidade ao fato. Precisamos,isto é o Brasil precisa,de um"Milagre Nacionalista Político" e democrático,para construirmos um futuro adequado para o Brasil e seu povo. O que é a República se a vemos destroçada ??

nena em 03 de janeiro de 2015

Foi uma festa em cinza, sem nem mesmo as variações de tons que dariam certa vida à monotonia. Como será o governo de uma presidenta que se ilhou, cuspiu nos brasileiros e claramente demonstrou seu desprezo por eles, optou pelo partido em detrimento do país(partido este que não tem um único projeto a não ser o de permanecer a qualquer custo no poder, mesmo que sob as graças do diabo), optou pelo revanchismo, optou pela vergonhosa aliança com tiranias, rodeou-se de mequetrefes (créditos ao Setti) de reputação duvidosa, curva-se e lambe as botas de um megalomaníaco celerado, geriu mal e porcamente qualquer coisa que tocou, disléxica no falar e no ouvir, mal informada e mal formada, sem qualquer compromisso com a verdade e a moral. A imagem do dia, emblemática por si só, é aquela da praça vazia, complementando aquela outra dos minguados 70 militantes (MASP) que se dispuseram defender os feitos do partido e do seu governo. Qualquer brasileiro decente sentiria muita vergonha de estar numa foto deste governo.

helio em 03 de janeiro de 2015

dona dilma(mm),a senhora não se emenda mesmo,continua mentindo exatamente a como a 12 anos que cara de pau,que discurso patético no congresso, pode aqreditar que mentira tem perna curta mesmo. É só vc começar a bater de frente com o Sr Leviano (quem aceita ser ministro desse governo so pode ser isso mesmo) a coisa ficar com o diabo gosta.

Robinson em 03 de janeiro de 2015

No seu discurso de posse a Dilma disse um monte de mentiras que só servem pra enganar os mais incautos.

SONIA em 03 de janeiro de 2015

Não publico comentários sobre aspectos pessoais de figuras públicas, sobretudo no tom em que você escreveu o seu.

Ferreira em 02 de janeiro de 2015

Cadê o meu comentário enviado há poucos minutos passados? Não recebi qualquer comentário seu. Verifiquei inclusive se estaria preso no mecanismo anti-spam, e não havia nada lá. Pesquisei em todo o estoque de comentários -- quase 300 mil -- e não há nada seu. Peço que repita a mensagem, pode ser? Abraço

Ferreeira em 02 de janeiro de 2015

Concluo, diante do exposto pelo articulista acima,que não foi um discurso mas mera verbalização formal em cerimônia de posse. A Dilma se expressa nos moldes dos Ditadores sul americanos, com as mesmas características, mentiras lançadas para quem quiser acreditar.E os brasileiros seguem, impassíveis, ignorando essa aberração.Que o povo desperte do seu posicionamento passivo pois está sendo sinalizado, sem restrições, um futuro perigoso para o nosso país.

Darci Moreira Gyn em 02 de janeiro de 2015

Como diria o inimigo nº 1 do Brasil, Luiz Inácio da Silva, "hoje eu amanheci invocado". Iniciei o ano de 2.015 relendo um clássico da sociologia política: "A Democracia na América", de Alexis de Tocqueville. No dia em que o país reempossa a pior presidente da história desde o descobrimento, ler Tocqueville nos inspira a prosseguir a luta contra todo tipo de tirania. "A Democracia na América", é um sopro de esperança e a demonstração inequívoca de que um povo só pode conquistar a prosperidade se fizer também uma opção clara por não abrir mão da liberdade. A análise de Tocqueville sobre as bases da formação do estado americano revela um povo obstinado pela criação de oportunidades e que por isso conseguiu se tomar a nação mais rica e importante do planeta. Prá quem sabe que vai enfrentar um ano de dificuldades, fabricadas, com empenho, pela irresponsabilidade e incompetência do governo e dos eleitores que o legitimaram é sempre bom ter em mente, já no 1º dia do ano, as lições de um mestre. Um estudioso dedicado e questionador, capaz de refletir sobre os valores democráticos, como, somente, um grande pensador liberal poderia fazer. Em 2.015 cabe a cada um de nós manter a vigilância para que a democracia no Brasil, duramente conquistada, não se perca pelas ações daqueles que, agora no poder, escancaram suas intenções autoritárias, em nome de um projeto, atrasado, nefasto e contrário à lógica da prosperidade, da paz e do bem comum. Bom retorno, meu caro Setti. O reconhecimento de que você precisva e merecia descansar não me impediu de sentir a sua falta durante estes dias! Bem-vindo à luta para a alegria de muitos! Um abraço! DARCI MOREIRA Muito obrigado por sua mensagem tão simpática a meu respeito, caro Darci. Vamos em frente. Ser brasileiro dá um trabalho danado, mas é assim. Abraços

CHRISTIANE SOARES DE ALMEIDA em 02 de janeiro de 2015

Se você fosse o POVO BRASILEIRO contratou com seu voto uma pessoa de confiança(Presidente) para gerir seus bens mais preciosos não falo de só de grana mas de saúde,educação ,transporte ,alimentação e outras coisas básicas ,ao chegar no final do período contratado a pessoa te interdita diz que você está louco,que ela não sabia que seus bens estavam nas mãos de seu companheiros e que você a contratou novamente,mesmo você POVO BRASILEIRO esperneando pelas ruas não tem nem direito a pedir justiça,pois você não a contratou as URNAS ELETRÔNICAS o fizeram por você,mas infelizmente A JUSTIÇA é companheira também.Eu te pergunto .O QUE É ISSO COMPANHEIRO??

vicente nunes pessoa em 02 de janeiro de 2015

Seu comentário continha tons racistas e foi deletado.

Glorinha de Nantes em 02 de janeiro de 2015

O discurso de posse da mandatária é o de uma derrotada. A certa altura, como que para exorcizar suas escolhas erradas na vida política, frisa 6 vezes, talvez tentando convencer a si própria : "__ Eu conto com ... Eu conto com ... " __ Será seu mantra por quatro longuíssimos anos. . Pois é. Nem a rrousseff acredita. Está só. Permanecerá só. . Enfim, para além de mero ato falho, confirma : __ "Vamos provar que depois de fazermos políticas sociais que surpreenderam o mundo, é possível corrigir eventuais distorções e torná-las ainda melhores." . Promessa de autoaperfeiçoamento. . A própria rrousseff é uma distorção da democracia. O sistema de governo por "elles" jamais almejado. Nem outrora, nem agora. E é uma distorção de tal porte e de tal sorte que se torna, a todo ato e a todo momento, um atentado às liberdades democráticas. . Observe-se o mesmo discurso, no parlatório, para a militância, em outro tom. O raivoso sibilante. Afora tudo o mais, confirma-se a atriz canastrona inexpressiva em suas chanchadas pornopolíticas. . Por mais quatro longuíssimos anos. A não ser que ... . __ Até quando?! ... Até quando!? ...

jj em 02 de janeiro de 2015

Perdi meu tempo, pois o meu comentário não foi publicado! Foi, sim, às 23h24 de ontem.

antonio em 02 de janeiro de 2015

Brasil.......um povo sem memória.

Winston em 02 de janeiro de 2015

A presidenta fez uso de duas frases históricas, totalmente fora de contexto, com absoluto desrespeito às situações dramáticas que as ensejaram. A presidenta anda não desceu do palanque e parece ainda estar contaminada pelas mentiras repetidas na campanha eleitoral, com inspiração em João Santana. Já mencionei em comentário anterior, que a expressão "nem um passo atrás" foi utilizada por Stalin, para impedir que o IV Exército da Wermacht do general Paulus chegassem a Moscou e os russos defendessem Stalingrado. Todos sabemos que um Ministro Cid Gomes não é um Marechal Zukov. A expressão "seus inimigos internos e externos" também foi copiada de um mártir da luta pela libertação nacional do Congo, o jovem primeiro ministro Patrice Lumumba, que foi apeado do poder pela CIA e o M16, no contexto da Guerra Fria. A carta-testamente de Patrice Lumumba é onde está o original dos "seus inimigos internos e externos", cujo texto recorto e colo do Opera Mundi, esperando não estar violando quaisquer direitos. Vamos às palavras do líder africano assassinado Patrice Lumumba. Quem quiser ver as cenas basta ir ao Youtube, em "O assassinato de Patrice Lumumba". Agui, suas palavras finais, na carta-testamento: “Minha fé se manterá inquebrantável. Eu sei e eu sinto no fundo de mim mesmo que cedo ou tarde meu país se libertará de todos os seus inimigos internos e externos, que ele se levantará, como um só homem para dizer não ao vergonhoso e degradante colonialismo e reassumir sua dignidade sob um sol puro". Presidenta, mais respeito com a memória dos verdadeiros valentes. O mínimo que deveria ter sido feito a senhora presidenta não fez: a direção da "nossa" Petrobras já deveria estar, toda, demissionária, sob intervenção dos órgãos competentes e sob nova gerencial totalmente profissional. Presidenta! Respeite os russos que defenderam Stalingrado, e não use em vão, uma expressão - "Nenhum passo atrás" - que custou a vida de pelo menos 20 milhões de russos para deter a besta nazista. Presidenta! Respeite a memória da luta colonial, cujo maior símbolo é Patrice Lumumba, e não use a expressão "seus inimigos internos e externos", também em vão, para ocultar a sua responsabilidade, ainda hoje mesmo, reafirmada pelo ex-presidente da Petrobras, o economista Sérgio Gabrielli que presidiu a Petrobras, conforme entrevista publicada em O GLOBO. Chega de retórica, de farsa, de palanque. E de fazer, exatamente, o que Vossa Excelência disse que seus adversários fariam. Ah, se MillÕr estivesse vivo! Sempre é bom repetir uma frase de Millôr, sobretudo nesses tempos do slogan Pátria Educadora. A frase do MillÕr diz tudo: "O patriotismo é o último refúgio dos canalhas. No Brasil é o primeiro".

charles A. em 02 de janeiro de 2015

Eu ando ruim da vista, como dizia minha avó; mas aquela coisa redonda que mais parece um botijão de gás com vestidinho de crochê (lembro aqui do capricho da minha já citada avó com sua cozinha) ,que se destaca dentre um monte de mafiosos com ternos escuros tão mal cortados quanto o caráter , seria por acaso a chefa preparada para afundar o navio em vez de comandá-lo? Pela forma e a vestimenta, conclue-se o caráter, cheio de babados e babadas...

Marcelo em 02 de janeiro de 2015

Caro Setti, acompanhei toda a posse (pela tv), me parece que o discurso foi perfeito para a base alienada e para os clientes do Estado Petista. Quanto à nós, ela não tem nada a nos dizer.

Marcio Elias de Souza em 02 de janeiro de 2015

Mais do mesmo. Estamos lascados com mais esse período de governo. De repente um processo ou uma "derrapada" consiga tirar esses PeTralhas do governo.

BOB em 02 de janeiro de 2015

O Luiz Carvalho está feliz porque vai ter de pagar mais impostos para cobrir a roubalheira da Petrobras.

Bruno Sampaio em 02 de janeiro de 2015

Luiz Carvalho - 2/1/2015 às 16:00 Dá-lhe tem hífen e acento no "A". Dilma foi grafado corretamente (também, era demais!) Quando quiser escrever bobagens, procure pelo menos escrever corretamente. Chora coxinhas não, né? Chorem, coxinhas. Não choramos, lutamos contra essa quadrilha há 12 anos no phoder, e podendo o Brasil. E, pra finalizar, 13 é número de azar. Azar de todos, inclusive de quem possui cérebro e não votou nesta criatura. . Esse é o nível dos eleitores do petê.

adelmo em 02 de janeiro de 2015

Luiz Carvalho (16:00). Voce errou de blog. Aqui é só para pessoas inteligentes. Vá fazer os seus comentários no Terra ou no Uol, que são pagos prá falar bem da dentuça. O capim que vc. comeu estava com problemas. Nestes 2 sites que te indiquei aceitam todo tipo de burros, inclusive iguais a vc. Bom proveito.

Sônia em 02 de janeiro de 2015

Em termos de desmoralização, não tem quem se compare ao PT. Nem pagando, os correligionários e simpatizantes foram à festança da posse da Dilma. Outro dia, convocaram uma passeata na Paulista em favor à Dilma e foram setenta pessoas. Mas, como o PT é o PT e desmoralização para eles não importa mesmo, está tudo certo. O negócio é se dar bem, mais nada. Eles sabem que tá tudo certo, já aparelharam tudo, dinheiro não faltava, tinham de onde tirar para negociar com tudo e com todos, estão com todos nas mãos, haja visto o tanto destes aí que estavam cumprimentando a recem eleita, que tem os nomes envolvidos em todas as maracutaias. Todos companheiros. Se a Dilma sabe se vestir bem ou não, se sabe andar de salto alto, se sabe falar ou fazer contas, coisa que não sabe, é de menos. Mas governar com tanta corrupção e fazer aquele discurso ridículo, achando que estava assumindo o cargo de presidente dos Estados Unidos, aí já é demais. Um vexame, para variar. E que saia logo, antes que o barco afunde de vez. Muita pose para tanta roubalheira. Dá nojo só de ver.

Motoca em 02 de janeiro de 2015

A responsabilidade é minha(a piada é da minha filha). A Dilma ganhou um vestido e a casa perdeu a cortina.

marco em 02 de janeiro de 2015

Grande Ricardo, Estou percebendo que tem um monte de PETISTA entrando no blog e reparem o nível desses caras, é realmente LASTIMÁVEL E VERGONHOSO. Esse é o nível do Brasil atual.

angelo em 02 de janeiro de 2015

Senhores, Em atenção ao título do texto. Em atenção a descrição do texto,posso afirmar com toda certeza que:"Só um louco em seu mais alto grau de loucura pode entender a política imoral brasileira.

Rachel em 02 de janeiro de 2015

O Brasil merece mais, sinto um abandono ao assistir essa patética fala, recheada de mentiras, de dados falsos. É uma falta de respeito com o povo, que trabalha duro para encher os cofres públicos de dinheiro , sem nenhum retorno. Trata-nos como se fossemos uma legião de ignorantes, desinformados e coniventes com os desmandos que acontecem todos os dias. Os ministros... sem comentários.

Luiz Carvalho em 02 de janeiro de 2015

INVEJAAAAAA! DALE DILMA, CHORA COXINHAS! 13!

João Alves em 02 de janeiro de 2015

Durante o discurso, a Wanda teve que escolher entre duas enrolações: entre tentar enrolar fingindo passar alguma emoção no discurso recebido por ponto eletrônico colocado no ouvido direito e, aí, perder o fio da meada ou, ficar repetindo como papagaio o que lhe era passado ! Preferiu a segunda opção, pois o objetivo mesmo era apenas deixar a impressão de que estava falando de... improviso ! Nem isso conseguiu !

TIÃO em 02 de janeiro de 2015

O PT segue aquela técnica orientada pelos grandes ditadores comunistas. "AQUILO QUE VOCÊ PRESUME SER,ACUSE OS OUTROS". Tudo que a Dilma quando candidata "prometia" que aconteceria caso um dos outros ganhasse, exatamente que ela faz!!!! Ou seja "FAÇA OQUE EU MANDO E NÃO FAÇA OQUE EU FAÇO".

Arthur em 02 de janeiro de 2015

Por favor, quem poderia - com base em números corretos - informar sobre o número de pessoas presentes à posse da Dillmá, comparado ao número de militantes transportados em ônibus pagos pelos PTralhas? Estou com dificuldade para fazer este cálculo porque já vi avaliações do número de presentes entre 30.000 e 100.000, bem como número de ônibus entre 400 e 800.

CARLA ROSANE em 02 de janeiro de 2015

QUERO SABER QUANDO VAMOS NOS UNIR PARA DERRUBAR COM IMPEACHMENT ESTA PRESIDENTE QUE NÃO ME REPRESENTA?VAI FICAR TEMER OUTRO QUE DEVEMOS TAMBÉM DERRUBAR, AGORA O LEGISLATIVO DO BEM DEVE SE UNIR E COLOCAR ALGUÉM DESCENTE PARA PRESIDIR O SENADO ,POIS ESTE DEVERÁ NOS REPRESAR.

Fernando em 02 de janeiro de 2015

Parabéns Setti! Eu confesso que não tenho mais estômago, nem saúde mental para ver festa do PT ou mesmo ouvir a voz dessa senhora. Fico nervoso a cada frase sem sentido, sem lógica ou coerência verbal ou com a realidade. Isso sem falar que o que abunda seus discursos é a presença de mentiras e de falta de caráter. Por isso, alguém como, o Sr. e seus pares, os jornalistas da Revista Veja, são tão necessários. Imagino o quanto é difícil conseguir fazer esse serviço sujo (por favor, peço desculpa pelo termo), de reportar o que ocorre no planalto. Importante dizer que vocês conseguem fazer esse trabalho jornalístico mesmo havendo um cheiro de lixo, de podridão sendo exalados dos poderes em Brasília. Deve ser muito similar ao sentimento dos grandes jornalistas ou escritores alemães ao narrar os acontecimentos em pleno terceiro Reich (lembrando agora do B. Brecht).

selminha em 02 de janeiro de 2015

Setti, além de tudo o que você descreveu, como se não bastasse, houve o jeito robótico com que Dilma leu seu discurso, não apenas sem emoção, como também com uma expressão de infelicidade, lembrando talvez dos processos que ela terá que enfrentar este ano. Se tudo der certo para nós,e tem tudo para dar, 2015 será o ano em que o PT será expulso do poder. Pensamento positivo, e vamos em frente.

Fernando em 02 de janeiro de 2015

Dilma fala muita besteira, mas logicamente seus discursos sao fabricados / terceirizados por outra ala do partido. Até que ela evoluiu bem , aprender a ser esperta a ponto de conseguir debater numa campanha presidencial, como uma boa petista. Lembram-se da sacada de mentir para Aecio que umguem do PSDB fora pego naquele mesmo dia sobre uma denuncia (que era invenção de alguem provavelmente Joao Santana)? Aecio caiu. São mestres da torpeza, como bem aprendido com seus lideres ideologicos do passado como Lenin. Não se pode nunca confiar nessa gente, eles negam e juram não ser o que serão no dia seguinte, se preciso para obter algum dividendo. São uma religiao, a marxista, que não admite concorrencia de opiniao, de credos e valores. Essa gente é perigosa e seus frutos foram bem vistos ao longo das ultimas decadas da civilização humana. Ou agimos com garra ou eles nos massacrarão amanhã, sem dó. Quanto mais poder eles obtêm, mais mostram quem realmente são, sem medo algum.

Tania Pella em 02 de janeiro de 2015

Essa presidenta nao me representa. esse esse congresso nao me representa. Brasilia um antro de corruptos.

Martinho em 02 de janeiro de 2015

Dilma é uma mentirosa reincidente. Disse ser honesta mas uma pessoa honesta não usa os Correios para fazer campanha eleitoral própria. Numa pais sério isto por si já seria motivo do cancelamento de sua candidatura. A teimosia em manter Graça Foster no cargo demonstra que ela não possui um pingo de bom senso e real interesse em combater a corrupção. Enfim um país gigantesco como o Brasil está sob comando de uma pessoa problemática e mal resolvida e que carece ainda de dotes intelectuais necessários para o exercício de tal cargo. Também me choca a passividade dos Brasileiros ante tantos malfeitos. A população de países miseráveis como Burkina Fasso e Haiti foi para a rua em massa recentemente e assim conseguiu derrubar os governos corruptos destes países.

Textículos do Jotinha (ES) em 02 de janeiro de 2015

Nada de novo. A regovernanta deslumbrada apenas cumpre mais uma etapa formal da revolução esquerdofrênica porra-louca bolivariana, pelo que parece, em pleno declínio de popularidade. Até esquerdopatas inveterados como Fernando Gabeira, Arnaldo Jabor e Roberto Freire se deram conta. Apesar do petrolão e do eletrolão que vem por aí, a "gerentona" do Brasil Maravilha precisa e tenta se mostrar fria e calculista para os adeptos da seita. Dizer as coisas da boca pra fora é bem o seu estilo. Basta pensar na “causa revolucionária”. A Operação Lava-Jato são os calos do ofício. E na área do caradurismo ela está calejada. Aprendeu durante o longo tempo como terrorista que os fins justificam os meios. Afinal, ninguém é de ferro, para ser governanta do nada na Terra do Nunca Antes é preciso ser muito oca para dizer o vazio absoluto. É uma perfeita boneca de ventríloquo. Sem retoques. O ventríloquo é dono de um triplex no Guarujá. E ela se orgulha por isso, assim como o líder dos marginais do poder se envaidece por ser ignorante. Isso é uma maravilha. Dizer rigorosamente nada num discurso de posse como regovernanta. Não era preciso. Nunca disse coisa com coisa. Disse nada porque aprendeu nada que preste. Sua escola foi a de Fidel Castro, Lamarca, Marighela, Hugo Chávez. Tirou mestrado. Sua aluna preferida, Erenice Guerra. Nada a declarar. Viu-se forçada a chamar os companheiros de volta. Ricardo Berzoini precisa ficar por perto. Nunca antes o impeachment esteve tão próximo. Não há “inimigos” a debochar. Não há como ocultar a verdade da “direita”, aqueles brasileiros de vergonha na cara que se recusam a receber ordens de uma sofisticada organização criminosa. Dilma flutua sobre uma podridão muito pior do que mostram jornais, revistas, rádios, televisões, internet, órgãos culturais e de pesquisa, institutos militares, bibliotecas, empresas de toda envergadura. O Judiciário sabe de tudo. A farsa foi longe demais. Dilma está sem graça. É isso. Dilma boia.

fora DILMA em 02 de janeiro de 2015

FALTA POUCO POVO BRASILEIRO PRA CASINHA DESSA, RAÇA DE VAGABUNDO SAIR FORA PT.

nilson torres em 02 de janeiro de 2015

Triste é constatar o teor de debilidade mental e de caráter dúbio de certos leitores. Vá despachar, Nilson! Aproveite, e se despache daqui.

carlos nascimento em 02 de janeiro de 2015

Ricardo, O discurso da Presidente foi uma "peça" criativa dirigida exaustivamente pelo marqueteiro, ela decorou o texto e, mandou ver, uma total dicotomia cognitiva, uma ficção descolada da terrível realidade que nos assola, estamos ferrados, pois teremos de carregar nas costas o peso monstruoso dos diversos paquidermes improdutivos, corruptos, pedradores, que estão falindo com o País de nossos anseios. O novo lema do velho (des)governo, pasmem : "Brasil, Pátria Educadora", para comandar o projeto dessa importância, quem...quem... el cid gomes, estão de sacanagem. Chega, basta, paro por aqui, não tenho ânimo nem para comentar isso, é só o começo do desastre que teremos que pagar com os nossos suados impostos.

Bob Esponja em 02 de janeiro de 2015

Não sei por que a surpresa, ninguém espera nada dessa mentirosa contumaz, nunca cumpre o que promete, não entende nada de nada, oque esperar da incompetente? Nada. Como diz o Lauro, feliz ano novo, se isso for possível.

Sergio Pereira Duarte em 02 de janeiro de 2015

Detestei a posse desta tal de *** *** **** ficou parecendo mais um velório.Ela é cara de pau em falar de justiça diante de tanta podridão no seu governo desgovernado por ela e seu amiguinho ***** o lulinha.

kostolias b.stern em 02 de janeiro de 2015

comentario aguardando moderação rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrrrrrrrssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss O motivo de riso, aqui, é você. Nâo percebeu?

kostolias b.stern em 02 de janeiro de 2015

onde está a curriola dos vinte centavos.

kostolias b.stern em 02 de janeiro de 2015

gente, lembram daquele pessoal que fez a caminhada contra o aumento de vinte centavos nas passagens de onibus, sumiram, o ano novo começou com aumento de cincoenta centavos nas passagens dos onibus e os caras não apareceram, deduzo que como já sabia antes, que tudo foi uma jogada bolada por politicos de baixa qualidade (todos), para desviar a atenção de alguma coisa bem podre que o governo estava tentando levar para debaixo do tapete, espero que os ditadores da revista hajam com moderação e postem meus comentarios. Ao falar em "ditadores da revista" você ofende um conjunto de jornalistas decentes e honestos e mostra que não tem a menor ideia do que é uma publicação séria e independente. E "moderação", informo para sua enorme ignorância, é o nome que se dá, na web, à tarefa de ler e liberar comentários, muitas vezes com resposta. Como sou um só e tenho um pedacinho de vida privada, nem sempre consigo ler e liberar os comentários na velocidade desejada por muitos leitores. A maioria compreende. Outros, sobretudo os menos inteligentes e mais cafajestes, não.

kostolias b.stern em 02 de janeiro de 2015

meus comentarios estão aguardando moderação, quer dizer foram bloqueados pelos petistas da revista que se diz democratica Você parece um débil mental! Aguardando moderação significa que não puderam ainda ser lidos. Esta expressão "moderação" é conhecida universalmente, menos por certos analfabetos funcionais.

kostolias b.stern em 02 de janeiro de 2015

está na hora de fazer a corrente da verdade dos terroristas, saber como eles recebiam aulas de como assaltar bancos, carros fortes, atirar, matar, sequestrar, da onde vinha o dinheiro mandado do exterior, etc e tal, é, porque da forma que está parece que os mocinhos na verdade são os bandidos e muitos deles são politicos profissional há longos anos, o cara perde a eleição mas é empossado pela terrorista em outro cargo, ganhando muito bem, vejam a lista dos "novos" ministros, o cara só sai de um lugar e vai para outro, tem pilantra que que ser um "genio" porque a cada quatro anos ele está noutro cargo diferente, paises menores que o bairro da vila maria/sp, não deixa barato vai pra cima, no Brasil o povo aceita de cabeça baixa, cantando a musica do zeca pagodinho, deixa a vida me levar, aquele pessoal que estava aplaudindo a chegada da terrorista é o mesmo que recebe bolsa familia, bolsa disso bolsa daquilo, é aquele dinheiro que o governo atual distribui para comprar votos.

Dulce Regina em 02 de janeiro de 2015

Querido Setti, as férias lhe fizeram muito bem. Além de estar fisicamente ótimo e uma aparência rejuvenescedora, veio afiadíssimo nos textos, e nas respostas aqueles que teimam por passar aqui, e deixar seu rastro de sujeiras do porão imundo deste governo incompetente. Meus parabéns para toda equipe de TVeja,em especial para a jornalista Joyce. Sabe ? Só consigo lere me atualizar, sobre estes políticos, através de vocês, não tenho estômago para vê- los nem ouvi- los. Teremos muita coisa para limpar. Haja desinfetante....Abraços, Dulce Regina Cara Dulce Regina, obrigado pela generosidade. E pelos elogios. Um grande abraço pra você e meus renovados votos de um ótimo 2015.

Aldeide Vito em 02 de janeiro de 2015

Não publico elogios à ditadura militar.

kostolias b.stern em 02 de janeiro de 2015

o discurso de posse foi o mesmo de 2002 e de lá para cá as coisas não mudaram nada, com a retirada das armas dos homens de bem o crime aumentou, a educação acabou, o trabalho é pior que no tempo dos militares, a saude não existe para o povos só serve para os politicos que quando tem uma simples dor de barriga se mandam para aqueles hospitais da zona sul de sp, caros para caramba onde o povão não tem vez e onde quem paga o tratamento desses politicos corruptos e ladrões é o povo, o povo não entra mas paga pelo tratamento medico dos ladrões.

TIÃO em 02 de janeiro de 2015

Já tenho ouvido falar ou lido, que para se implantar um COMUNISMO, a instrução dos grandes DITADORES é exatamente como vem acontecendo. A orientação deles é mais ou menos assim "AQUILO QUE VOCÊ PRESUME SER, SEMPRE CORRER NA FRENTE ACUSANDO QUE OS OUTROS SÃO". Oque eu vejo é neste PT. E podem observar tudo oque ela, a presidenta, dizia na campanha, oque poderia acontecer se alguém deles, ou seja, seus concorrente fariam, eles estão fazendo exatamente. Quem deve ter entrado em coma profundo a um dia antes da eleição e acordou hoje, achará que o Aécio ou a Mariana venceu!!!PÚBLICO E NOTÓRIO!!!!!

kostolias b.stern em 02 de janeiro de 2015

os senhores repararam na musica de fundo durante a posse da *****, se não me engano parecia ser a musica do erasmo carlos, pega na mentira.

kostolias b.stern em 02 de janeiro de 2015

aquele predio não era do senado? acho que não, se o renan era o porteiro só pode ser a casa da luz vermelha, quanta enganação, e foi só no primeiro dia, imaginem o que vão fazer nos outros 364 dias.

MArcos em 02 de janeiro de 2015

Fui funcionário público e conheço as suas entranhas, portanto quando se fala em prioridade na educação, tudo comecá errado, quando se nomeia um políticopara a educação. Presidenta o que Brasil precisa na educação não e mais dinheiro e GESTOR COMPETENTE.

Roberto Machado em 02 de janeiro de 2015

Bravo ! Bravissimo !

helio em 02 de janeiro de 2015

Bom dia Sr Setti, ela se esqueceu completamente que educação vem de berço.Como pode uma pessoa falar de educação, ela não moral, pois na não nasceu no seio de uma família verdadeira, onde mentir, enganar era uma abominação dona dilma (minúsculo de propósito,pois você é muito pequena).EDUCAÇAO COMEÇA COM EXEMPLOS,que vocês do pt nâo tem a mínima condição de dar.Cada vez me convenço mais quando o Senador Magno Alves disse no senado ( SENADOR AÉCIO NEVES O SR NÃO PERDEU AS ELEIÇÕES O SR RECEBEU UM LIVRAMENTO DE DEUS). dona dilma se cuida pois seu fim esta próximo,ouça (The man comes around)

adelmo em 02 de janeiro de 2015

Ricardo. Voce expressou em seu comenáario exatamente o que eu senti no discurso desta mulher. Se algum psicologo analisar a sua fala, irá dizer exatamente o que vc. disse, ou seja, nem ela acredita naquilo que fala. Me deu nojo, mas assisti prá ver se ela iria falar alguma coisa verdadeira e/ou importante. Ledo engano. Só mentiras. Só bravatas. Só enrolação. Aliás, a foto com os ministros me inspirou a colocar uma grade em volta desta corja. Talvez um ou dois se salvassem. Parabéns pela brilhante análise.

ademar filho em 02 de janeiro de 2015

Prezado jornalista Ricardo Setti: seu texto, como na maioria das vezes, é muito bom. Você é um cavalheiro quando critica o PT e Dilma. A presidente vive num mundo diferente do nosso, e por essa razão que o Brasil vai ficando ano a ano, pior. Bom 2015 para você e equipe. Obrigado pela mensagem simpática e pelos votos, que retribuo. Desculpe a demora em responder. Nesses dias, o que você generosamente chama de "equipe" está reduzida a... eu sozinho. Abração!

Gabrielly em 02 de janeiro de 2015

Percebe-se o quão democrática e sem fins partidários a VEJA é, excluindo os comentarios de cidadãos a favor da presidente. Parabéns. E como é que você sabe? Pois eu lhe digo que sua afirmação é MENTIROSA. Sabe porque pouquíssimos comentários a favor da presidente e do governo são publicados? Porque eu RECEBO pouquíssimos! 95% são contra! Você quer que eu deturpe os fatos? Que invente elogios ao governo?

Jose Decio de Alencar em 02 de janeiro de 2015

Porque as pessoas que dizem ter soluções, e dizem querer ajudar o BRASIL, como os candidatos que perderam a eleição, não vem a publico e apresentam suas FORMULAS para melhorar a saúde, a educação e a segurança? Sou um cidadão comum que tem pelo menos uma solução inovadora, exequível e econômica em educação e, vou apresentá-la a quem tiver algum poder de aplicá-la, não importa se ganhou ou perdeu a eleição, se ideia é boa para o povo brasileiro, NÃO IMPORTA QUEM ESTÁ NO PODER, DESDE QUE A APLIQUE. minha formula se chama: MÉTODO RANDOM-4S & Buffet de Línguas Estrangeiras. Desafio a todos a em vez de apenas criticar, apresentar soluções concretas, fruto de pesquisa estudo e planejamento.

angelo em 02 de janeiro de 2015

Senhores,Bom dia e bom ano novo a todos. Mais um texto,escrito para nós do blog, perfeito e descritivo de um ato de palanque,sem conteúdo de realidade.Que País é este ? Mais um ano,que promete ser o que foram 13 anos de atraso,com nulidades a serem beneficiadas sem méritos nenhum,apenas fazendo parte da maior fantasia que este País já conheceu. Inacreditável como "inteligências" nacionais se dignam a marchar tangidos pela vara da incompetência e da corrupção. Estão afastados da realidade brasileira e de um Brasil que a muito deixou de ser civilizado,para ser apenas guiado e dirigido por apátridas,criminosos que se locupletam com o dinheiro público,mordomias, e se aproveitam da pobreza dos miseráveis para se manter no Poder.Falam em combater a pobreza,mas é esta que lhes dá a sustentação necessária para continuar seus crimes lesa pátria.Falam em combater a Corrupção mas é esta que lhes possibilita a compra no Senado e na Câmara as medidas que lhes convier,nunca a dignidade e honra de homens custaram tão pouco apenas R$ 748 mil por cabeça.E ainda se sentem e agem como brasileiros.É uma vergonha!! Um Pais doutrinado por certa esquisofrenia contagiosa que lhes tira a razão, a vontade de ser brasileiros,a coragem, e sobretudo o patriotismo de amar o Brasil,pois deixa-no cobri-lo com a bandeira vermelha da imoralidade,e amordaçam ou mandam seu capachos desempregar pessoas em Bancos,Editoras porque enxergam a realidade deste País,e atrapalham os modos fraudulentos de governar e de corromper dignidades(se houver) de ofender a Democracia,Constituição,o Brasil e seu povo.

EDJAILSON XAVIER CORREIA em 02 de janeiro de 2015

Ricardo, lhe agradeço a correção, e, meu filho Autista o João Pedro, me pediu para lhe agradecer e enviar este post de reconhecimento por sua grandeza humanística e jornalística. Que DEUS o Abençoe juntamente com sua Família e todas as Famílias Brasileiras para que tenhamos um 2015 melhor em nossas vidas ! Parabenizo seu texto e os comentários dos grande brasileiros que estão de plantão e unidos para que nossa Pátria não sucumba diante da imoralidade plena em todos os setores da vida nacional !

Indignado em 02 de janeiro de 2015

Lembrei da frase de Lindon Johnson: "Se há um idiota no poder, os que o elegeram estão bem representados" O grande problema é que quem não é idiota nem vota em um, será obrigado a aguentar idiotices por anos!

haroldo em 02 de janeiro de 2015

É facil explicar o comportamento da governanta. Mentiras por si só não se sustentam. Agora vem a tona a confirmação de um estelionato eleitoral. Fora Dilma. Fora Lula. Fora PT. Cassação de mandato já.

Adriana Saad em 02 de janeiro de 2015

O Ricardo começou bem o ano. Ao menos uma análise real, e surreal da nossa triste realidade, retratando uma palhinha do que vem por aí. A essa altura do campeonato, estamos à espera de um milagre, à espera que algo de bom aconteça e que a justiça de verdade seja feita. O Brasil não merece esse "governo". Parabéns à revista Veja por não se calar. Precisamos nosanter lúcidos...

Miqueias em 02 de janeiro de 2015

Cometi um erro, não era Heloisa é Luciana Genro.

Miqueias em 02 de janeiro de 2015

A Dilma não sabe falar nada de coração apenas dos textos ficou parecendo um robô olhando de um lado para outro,(deve ter sido estrategia dos seus criados o que realmente ficou horrível, eu senti vergonha alheia de ver). Já começou 2015 engessada. O mais engraçado foi ver Heloisa Helena tentando tocar e querendo atenção da presidenta kkk, lamentável.

bh-mg em 02 de janeiro de 2015

De duas uma, ou dilma estava com PONTO OU ESTAVA DUBLANDO ELA MESMA.

padock em 02 de janeiro de 2015

Começou a fazendo suas marmotas de idiotas com aquelas ladainhas, ****** o povo com suas medidas dos direitos conquistados dizendo q ñ esta mexendo,a coisa anda tão bom pro lado dessa **** q tem q se mobilizar em fretar 900 onibus pra ir ver essa **** ficar **** mentiras,esse pessoal sindicalizados q foram pra lá merecem esse pacote de medidas um bando de sem vergonhas sendo fudidos e batendo palmas pra essa ***** vcs se merecem rebanhos de sacanas.

FABIO em 02 de janeiro de 2015

VIVEMOS EM UM PAIS QUE REPRESENTA A FABULA DA CIGARRA E A FORMIGA. - EMQUANTO NÓS, AS FORMIGAS, TRABALHAMOS, RALAMOS, PAGAMOS IMPOSTOS ABSURDOS ENTRE OUTROS ; - ELES, AS CIGARRAS (POLITICOS E GOVERNANTES) CANTAM SEUS FALSOS DISCURSOS E GASTAM NOSSO DINHEIRO SEM A MENOR CERIMONIA E FAZEM VISTA GROSSA PARA ATOS DE CORRUPÇAO. - ACORDA BRASIL !!!!!!

Carmina em 02 de janeiro de 2015

Todo o "conteúdo" do discurso da PresidenTA - autocentrado, vazio, sem emoção provém do seu total, amplo e irrestrito DESCOMPROMISSO com o País e com o povo brasileiro. Dilma nunca foi comprometida com absolutamente NADA, não se sabe se por incompetência ou se por indiferença. Talvez ela lastime não ter nascido em Cuba, na Rússia, na Coréia do Norte ou entre os fanáticos do Islã, diga-se, Estado Islâmico! Afinal, o que sabemos dela é esta sua veia rebelde (sem causa)... Apenas rebelde...Sem idealismo a mover sua rebeldia.

Celso Carvalho em 02 de janeiro de 2015

A educação liberta, mas com Cid Gomes a missão será mais difícil. Dilma, você pode contar comigo. O Brasil precisa de bons exemplos de seus governantes, pois essa é a melhor forma de educar o povo a ter atitudes nobres.

norberto zanettin em 02 de janeiro de 2015

Caro Setti O espaço é pequeno para que eu possa demonstrar toda a minha indignação e revolta pelos rumos que o PT está dando ao país. Sou um anti petista "pré-histórico"pois conheço as raízes dos sindicalistas vagabundos e malandros. Sejamos sinceros já passou da hora de tomarmos uma atitude para destituirmos "ESSA GENTE" que são mais nocivas que as pragas bíblicas do Egito.Parafraseando a Rachel Sheherazade ,eu não apoio os militares mas entendo o que Eles combatiam.

Arthur Tavares em 02 de janeiro de 2015

Quem não te conhece PT, (Lula, Dilma e quadrilha) que te compre ...... Lembram-se de Maluf e Pita ? Agora o ignorantão do Lula vai se esconder novamente, reclamar da Dilma, como se ele e ela não pertencessem ao mesmo partido há mais de 12 anos no poder. Como se não fosse ele que indicou a mentirosa e incompetente Dilma para arrasar o País. Agora como sabe que vai ser muito duro ajustar o País, (mesmo com a ajuda preciosa do PSDB através do Francisco Levy), imagina que em 2018 as coisas estarão melhores e aí .......... Vai retornar ao público ( dos ignorantes como ele ) pedir os votos pra ele LULA ( pois não há mais ninguém da quadrilha que possa tentar) tentar se reeleger a presidANTO, alegando que a Dilma não o ouviu, não fez nada do que ele sugeriu como bom patriota, não aceitou sua ajuda e sua experiência etc..., etc.... Eita conversinha mole, para REpegar o povinho ignorante novamente .... !!!! Solução ...: Já em 2016 não votar em ninguém do PT, PMDB e PP e vamos ver se as coisas não começam a melhorar imediatamente .... Pena que a nossa oposição ainda não tenha percebido muito bem também, " O recado das ruas de 2013 " ...

Luciana em 02 de janeiro de 2015

Discurso impecável. Os aecistas, todos descrentes, torcendo para que dê tudo errado. Se são sentimentos a ações verdadeiras, o tempo dará as respostas.

mauri marcos em 02 de janeiro de 2015

Os "inimigos da Petrobras" eram os amigos de campanha. Eles devem estar pensando por que doaram tanto dinheiro para ficarem mofando na prisão no Natal e Ano Novo.......e agora são chamados de "inimigos".

Luiz em 02 de janeiro de 2015

Plateia recrutada nos cafundós deste pais, utilizando gente de boa-fé; organizada pelo PT e paga com o dinheiro corrupto roubado de nós todos. Este é o Brasil que Dilma pode apresetar.

Sonja em 02 de janeiro de 2015

Ela começou errando na roupa - ficou ainda mais atarracada -, na foto aí de cima parece um bujão de gás com aquelas capinhas dos anos 80. Manteve seu padrão: não dizer coisa com coisa, deixar a lógica na distância e o bom português se contorcendo e chorando - e não venham dizer que ela o faz para "chegar ao povo" porque não é preciso falar errado para se fazer entender por quem não "teve oportunidade de estudar". A propósito, por que em 12 anos não foi possível dar oportunidade de estudar à população? Por que educação só se tornou importante agora? E.T. Chamar essa incompetente de "gerentona" ofende todos que exercem cargos gerenciais no planeta!

Freud em 02 de janeiro de 2015

Parecia um zumbi sob o efeito de Rivotril! Deprimente!

paulo em 02 de janeiro de 2015

agora temos uma morta-viva no comando do país...

geraldo em 02 de janeiro de 2015

Setti, para mim o discurso da "soberana" foi endereçado aos idiotas úteis deste país que a colocaram lá na primeira e na segunda vez. Percebeu-se que a audiência em Brasilia estava repleta deles, pouquíssimos ou nenhum cidadão que nasceu e vive neste país deu-lhe atenção. Estavam mais preocupados em ocupar-se da vida no dia-a-dia! Este governo está destinado ao fracasso, como já prevíamos antes! Só não viu quem não quis, ou quis continuar sendo enganado!

JOSÉ MARCOS BADDINI em 02 de janeiro de 2015

E a Veja, quando vai publicar matéria com relação ao início do processo de impeachment da pior presidente que este País já teve? A Veja precisa tomar a frente, como fez com o Collor, e convocar os cara pintadas para as ruas contra o tarifaço anunciado para pagar o rombo voraz do PT nos cofres públicos.

Júlio Reis em 02 de janeiro de 2015

A festa artificial desta senhora e o do PT pode durar pouco com as investigações em andamento, só depende do ministério público, vamos aguardar.

Gabriel Pereira em 02 de janeiro de 2015

Ricardo Setti, li parcialmente seu FANTÁSTICO artigo sobre a posse da Dilma. Ela não tem preparo nenhum pra ser presidente da república, basta vermos os dados da Bovespa, Petrobras, etc. Lembrando que o PT quer AMORDAÇAR a imprensa, calar a boca dos oposionistas, esconder as verdades e querer uma imprensa totalmente servil e puxa-saco com a tal "Regulamentação da Mídia". Não assisti nenhum minuto do discurso, mas pelo que li, é um discurso totalmente vazio, no emotion (Sem emoção), fora da realidade nacional e flertado com Ditaduras Sangrentas. Quanto à comparação VERGONHOSA que parte da Imprensa fez de Dilma e sua trupe com os portadores de Autismo: Foi uma vergonha, ridículo vc comparar os portadores de Autismo com a Dilma e sua gangue. Lembrando: Sou portador da síndrome do Autismo, mas nada me impede de ter uma vida normal, de viver como uma pessoa normal. Graças a Deus, tenho uma pós-graduação no Curriculum, sou graduado em Administração, entendo muito bem Inglês, Espanhol, francês, italiano e demais idiomas, apesar de ainda não ser fluente neles. Falo bem espanhol e Inglês. Francês e italiano falo o básico, por enquanto. Mas tenho vontade de ser um poligrota. Admiro muito seu trabalho, vc é um excelente jornalista, a Veja está de parabéns pela imparcialidade e compromisso com a verdade, dá gosto acessar o site da Veja e ler as notícias, colunas suas e de seus colegas Augusto Nunes, Rodrigo Constantino, Felipe Moura, Reinaldo Azevedo e etc. Jornalismo tem que ser sério, imparcial e verdadeiro, doa a quem doer. Quem errou, que pague! Continuem assim, com esse belíssimo trabalho. Abraços

garcia em 02 de janeiro de 2015

Se a presidente pudesse cumprir a "mentirada" de seu discurso, o Brasil seria o jardim do Edem, antes do pecado do Adão e Eva. Como pode uma presidente da república mentir de maneira tal deslavada; o pior é que o povo "assistido", acredita.

zé pedro em 02 de janeiro de 2015

Mandato novo de governo de ideias velhas. É Dilma subindo a rampa, e o Brasil descendo aladeira.

Marcello Castellani em 02 de janeiro de 2015

O slogan anterior já era terrível, agora esse novo tal Brasil, pátria educadora veio para confirmar que a mulher é mais devagar que tartaruga amputada. Para piorar seus assessores conseguem ser do mesmo nível, ou pior. Que coisa...

solismar em 02 de janeiro de 2015

Depois de Dilma, pode vir o Tiririca para Presidente. O povo elege facil, facil.

Fernando C de Mello em 02 de janeiro de 2015

Não esqueçam da Fôrca e da Corda ! Mesmo que vejam de longe, os Politicos jamais esquecerão a imagem do Cadafalso e da Fôrca se lançando ao Céu com a Corda em Laço a espera dos corruptos ! Porque somos governados por uma Organização Criminosa que FRAUDA ELEIÇÕES ! Os criminosos aparelham as Instituições, não permitindo qualquer solução pela Via Democratica, mesmo que 100% Vote contra, a Fraude do TSE com assessoria estrangeira da SMARTMATIC estabelece numeros e os criminosos se perpetuam no Poder, nos Tres Poderes aparelhados: Executivo (Corruptos do Petrolão perderam a Petrobras), LEgislativo (Corruptos Mensaleiros e base que aprova qualquer coisa para a impunidade da quadrilha) E Judiciario , afrontando a Constituição e as Leis, mantem a Impunidade de Politicos da quadrilha criminosa) ! É este o aparelhamento dos Tres Poderes ! Tambem as instancias subalternas, o Comando da Forças Armadas, sujeitos suspeitos em processos de investigação de atos de improbidade e corrupção, de joelhos , com o rabo preso em mãos de corruptos criminosos, abandonam seu papel constitucional ! Somente a Revolta de cidadãos de bem e armados, deporá o Crime Organizado do Poder ! A História deve repetir 1822, 1922 , 32, 46, 64 com Exito , no novo Grito do Ipiranga : "INDEPENDENCIA OU MORTE !" ou a nova Inconfidência: "LIBERTAS QUE SERA TAMEN" !!! https://www.facebook.com/photo.php?fbid=745354782200248&set=a.120806934655039.17530.100001771996272&type=1&theater #Brasil #Manifestações #FimDaSmartmatic #Forca #Corda #FRAUDES #ELEIÇõES #MST #MTST #ComFraudeNãoVale #NãomeRepresenta #IndependenciaOuMorte #LibertasQueSeraTamen https://www.facebook.com/photo.php?fbid=746169338785459&set=a.240209212714810.51404.100001771996272&type=1&theater

juarez natalicio dos santos em 02 de janeiro de 2015

mais do mesmo, ou seja diversionismo estratégico para esconder o obvio lulista, ou seja postes não pensam

Sergio A em 02 de janeiro de 2015

Ricardo, de onde os pétralhas tiraram (ou roubaram? ) esse conceito de "pátria educadora"???Educar é transmitir valores éticos e a ética deles(aqui no significado de uma normatização do agir) é a mais abjeta e nefasta possível(mentem, corrompem, distorcem, caluniam,, intimidam) Por fim, parabenizo sua humildade em retirar do seu texto o termo "autista",estava fora do contexto. Confúcio dizia que a humildade é o último degrau da sabedoria. Abraço.

João Alves em 02 de janeiro de 2015

A Wanda já chegou no estágio bastante perigoso de se admirar pelas mentiras que diz ! Ela está igual àqueles presidentes de empresas que durante o trajeto de ida para uma reunião de negócios é que tomam conhecimento daquilo que terá que falar e, após a reunião e fechado o negócio, ouve dos subalternos que só ele conseguiria enganar tão bem como o fez e, assim, cada vez mais vai emprenhando... pelos ouvidos e verificando que a mentira realmente... FUNCIONAAAAAAAAAAAAAA !

José lage em 02 de janeiro de 2015

Espero que esta sra nâo governe com a corda bamba como foi no primeiro mandato,que a oposição tome as redeas e coiba abusos.E que nada escape as investigações do lava jato petrolifero,...aos que votaram pt vão ter 4 anos para se arrependerem...esta sra não me representa!!!

Paulo/Curitiba em 02 de janeiro de 2015

Ricardo, você é generoso em permitir que esses petistas se manifestem em seu blog. Ninguém em sã consciência tem como defender esse governo. Apenas cegos ideológicos que não merecem crédito, pois sofrem de esquerdopatia congênita. Outra coisa: quem vai pagar a conta dos 800 ônibus fretados ( mais o pão com mortadela e a tubaina)?

Paulo/Curitiba em 02 de janeiro de 2015

Essa nossa "presidenta" é ruim até de discurso. Faltou emoção, faltou coerência , faltou autocrítica e faltou verdade. E com esse ministério dos horrores, pouca coisa vai mudar.

João Alves em 02 de janeiro de 2015

A Wanda é realmente um desastre, um desmantelo certo ! Como chegamos a isso ! De interessante foi se poder constatar até onde pode chegar a hipocrisia da política, com a presença de pessoas que, certamente, se pudessem, estariam a milhares de kms de toda aquela encenação mambembe ! Durante a transmissão alguém comentou que em 2011 o sentimento era de "esperança" e agora... "de apreensão". Acertou em cheio !

walter em 02 de janeiro de 2015

Que posse medíocre!! Que discurso infeliz e pobre de ideias, emoções e mau articulado. Recheado de mentiras e idiotices. Mas como sou, e sou conspirador, contra o PT e esta presidnta, quero é mais que se desnudem, e mostrem o tão horrorosos o que são. Que se explodam !! Como disse, o ex-presidente, Figueiredo. IMPEACHMENT JÁ

Roberto em 02 de janeiro de 2015

Ô Dilma, teu lugar é na ala de baianas de escola de poluição sonora, chamada de samba, desfilando nesta medíocre instituição de nome carnaval com *** *** *** *** *** *** *** ***. Quero ver voce alí e o **** do dublê de bispo, o Macedo, ele como mestre-sala fantasiado de rabino balbuciando língua estranha. Tá acreditando mesmo que és Presidente? Só se for do lugar onde moram os demônios que te premiaram para vir destruir esta parte da América do Sul com esta porcaria de partido dos trambiqueiros (PT). Nota 10 para tuas pragas contra o Brasil.

Brasil para brasileiros em 02 de janeiro de 2015

Achei as manifestacoes dos 0,20 centavos, que o povo tivesse realmente acordado da latencia complacente daqueles que mais nos fazem mal, os politicos sujos e corruptos.Porem vale ressaltar que nao consigo entender que um escandalo como este do "petrolao" nao tenha feito o povo reagir novamente...sera que a latencia voltou???

Rogério Serra em 02 de janeiro de 2015

Estou feliz com a "vitória" da Dilma, do PT e dos "aliados". Nada mais justo! Serão eles próprios que farão a colheita do que ardilosamente plantaram. Eles que chafurdem na própria lama podre que defecaram por tanto tempo. Este ano promete!

henrique em 02 de janeiro de 2015

enquanto isto aqui em boston a gasolina ja chegou a 2,30 dolar era 3,89 em marco o galao de 3,78 no taxas a gasolina esta a 1,50 o galao de 3,78 litros por isso que vejo esta mentiras destes politicos com outro olhos quero que todo mundo vai se &&&&&& o povo merece o governo que tem

Pedro Arruda em 02 de janeiro de 2015

Fico lendo esses comentários negativos sobre a "presidenta" e fico lamentando uma única coisa... Não sobra nada mais para eu escrever sobre esse poste de vestido que não sabe nem ao menos construir uma simples frase com um raciocínio lógico. Parabéns pela Coluna, Setti.

Verde e Amarelo em 02 de janeiro de 2015

Até quando o meu Brasil VERDE e AMARELO vai ficar nas mãos desses psicopatas asquerosos que fazem de tudo pela maldita "causa"?! O que eu vejo nos últimos anos é a demagogia em sua forma mais literal; a manipulação das fracas mentes, os conhecidos "idiotas úteis" é absurda! Estão tentando calar aos poucos os que detêm o mínimo de senso crítico com Leis e PLs ridículas. Se algo não convém pra esses caras, então que o Legislativo se adeque a vontade deles... É exatamente assim que esses esquerdopatas pensam! Tenho que admitir, a Veja merece os devidos méritos por ser um dos únicos meios de comunicação mostrando verdadeiramente as opiniões da oposição. Excelente texto Ricardo Setti!

jfaraujo em 02 de janeiro de 2015

Depois de tudo o que esses petistas fizeram ainda são reeleitos, agora vão roubar mesmo e sem vergonha de se esconder, e vão deixar caminho livre pra bandidagem promover a barbárie com mais liberdade ainda, porque petista mesmo já é tudo ladrão bandido que sobra para os bandidos comuns?

Ronaldo Soares em 02 de janeiro de 2015

Ricardo Setti, parabėns pela análise. O que está claro é que a casa está caindo, as contas nāo fecham, e o ministério é pior do que o anterior - ou seja: ela nāo escuta nada, finje que nāo sabe de nada, e repete as mesmas asneiras lendo a apostila da campanha - mesmo com todas as claras evidências publicadas dia a dia - nāo tem o menor respeito por nada ou ninguém. Está cercada por elementos primários, sem a menor consciencia do ridículo, e vai tentar controlar (mais) a mídia neste ano via Berzoini, para tentar abafar/calar a parte da imprensa que ainda nāo se vendeu. Nāo tenho ilusōes, esse ano será duríssimo para todos no Brasil, e o choque econômico dos rombos na PB e BNDES nāo vāo poder ser cobertos com impacto enorme na economia e no dia a dia dos brasileiros. Boa sorte para todos, e muita força para que voçe continue defendendo seu ideais e a transparência como sempre, precisamos muito de Jornalistas como voce.

vera regina em 02 de janeiro de 2015

Concordo. É sofrido, estarrecedor estar vivendo um Brasil caído e quase sem esperança. Não imaginei que viveria um patético momento como esse.

glauer em 02 de janeiro de 2015

Ao que fiquei sabendo, houve salva de vinte e um tiros de canhão e NÂO ACERTARAM unzinho que seja ! Haja incompetência...

Luiz Albino em 02 de janeiro de 2015

Caro Ricardo Setti: admiro seus textos lúcidos e elegantes, e sua postura como jornalista. Eu, infelizmente não tenho esta finesse ao lidar com estas figuras obscuras, grotescas e cínicas, como os principais atores do foro de São Paulo: Lula, Dilma, Morales, Maduro, Lugo, Zelaya, os Castro, por exemplo. Minha opinião guardo para mim, pois seria impublicável. Assim como quase todos, Dilma é uma figura pesada, desagradável, sem carisma, rude, e grosseira, sem perfil de estadista. O resto de minha opinião sobre todas estas personalidades, guardo para mim, em respeito ao admirável colunista e os demais leitores...

Paulo Souza em 02 de janeiro de 2015

Sou leitor assíduo de Veja. Moro nos EUA desde 2001. Enquanto essa quadrilha estiver no poder, não coloco os meus pés no Brasil, nem parapassar férias.

cleufe galli em 02 de janeiro de 2015

dpois de algum tempo o discurso começou ame embrulhar o estomago,tudo depois de 12 anos ainda por fazer, se auto elogiando como se fosse a salvadora do planeta, para não passar mal, apertei o botão verme lho do meu controle remoto

corina c. roggiero em 02 de janeiro de 2015

Essa senhora idosa está muito desanimada, cansada dela mesma, assim como os brasileiros. Não vai ser fácil aguentar mais 4 anos de desgoverno do pt, se é que ela vai até o fim.

rubens gonçalves em 02 de janeiro de 2015

Se houver comprovação da omissão da atual presidente no escândalo da PETROBRAS quando era ministra da casa civil do governo lula e participe da diretoria de conselho desta estatal e houver o clamor popular por um impeachment qual sera o discurso de que ela adotara para se defender no congresso. Alias, gostaria de saber QUEM redigiu este discurso da posse.Sera o JOAO SANTANA?

alves em 02 de janeiro de 2015

Discurso, (Nunca antes na historia desse pais)se roubaram tanto, isso e que deveria ter proferido em sua fala.

Marcos Silva em 02 de janeiro de 2015

CARO RICARDO SETTI,ALGUMAS VEZES COMENTO NO REINALDO AZEVEDO E NO RODRIGO CONSTANTINO,E AINDA NÃO TINHA COMENTADO AQUI MAS LENDO OS COMENTÁRIOS, 112 QUE SHOWWWWW,ADOREI O SEU ESPORRO NOS " LAMBE BOTAS"KKKKKKKKKKKKKK,TÔ RINDO MUITO !E GOSTARIA DE COMPLETAR O ADJETIVO,ALÉM DE LAMBE BOTAS ESSE DÉBEIS MENTAIS MAL-CARÁTERES SÃO "ESTRUPADOS" APAIXONADOS PELOS SEUS "ESTRUPADORES", ESSA dilma, É UMA PIADA POPULISTA DE MUITO MAL GOSTO, VEJA REPRESENTA A IMPRENSA LIVRE, SEM RABO PRESO, DESTEMIDA E A RESISTÊNCIA CONTRA OS PETRALHAS MENTIROSOS . BOA NOITE

Inge em 02 de janeiro de 2015

Super democrática essa coluna, se discordar do texto não publicam...Estarrecedor... Estarrecedora é sua desinformação. Invoco aqui o testemunho de milhares -- MILHARES -- de leitores que tiveram e continuam tendo (inclusive hoje) seus comentários críticos a mim, ao blog ou a minhas ideias. Você não tem a mais remota noção do que está afirmando. Seu comentário é ofensivo e mentiroso.

SUELY FASSIO em 02 de janeiro de 2015

PARABÉNSN RICARDO SETTI VOCÊ RESUMIU MUITO BEM O QUE FOI A CERIMÔNIA DE POSSE. GOSTARIA DE ACRESCENTAR QUE D. DILMA DE FATO NÃO ACREDITA EM NADA DO QUE DISSE E O MOTIVO É QUE ELA ESTÁ SÓ, MUITO SÓ, CERCADA DE VÍBORAS E COM UM FUTURO NEGRO PELA FRENTE, TÃO LOGO COMECEM OS DEPOIMENTOS DOS EXECUTIVOS DAS CONSTRUTORAS E DOS POLÍTICOS ENVOLVIDOS. E, PARA ARREMATAR, SEM DINHEIRO PRA GOVERNAR.

alves em 02 de janeiro de 2015

Essa senhora nao me representa.

alves em 02 de janeiro de 2015

Ela sabe que esta com os dias contado. Tomara que esses dias passem logo.

Silma Lidia Spindola em 02 de janeiro de 2015

Três viva ao Pior Senador Do Brasil (PSDB): aócio! aócio! aócio!

MRosa em 02 de janeiro de 2015

'Duas caracteristicas q me aproximam do povo brasileiro: sobrevivente e vitorioso'. Ela nao faz parte do povo e nao descubriu q o povo brasileiro somos todos: ricos, pobres, sofridos, bem sucedidos, educados, anafabetos, preto, branco, mulato, etc. Somos vitoriosos porque apesar de tudo sobrevivemos aos desmandos politicos, roubos, corrupcao, mentiras e desfaçatezes.

CLAUDIUS em 02 de janeiro de 2015

Esses lemas como: Brasil, (uma)Pátria Educadora e o outro stalinista " nenhum passo atrás" é o mesmo que molho sem caldo e tempero. Palavras ocas. O primeiro lema é do movimento positivista. Nem trocaram Pátria por Nação. O positivismo foi um ramo da filosofia que hoje está morto e enterrado juntamente com os pensamentos de Engels e Marx, se é que uma elucubração que prenuncia que 10% de uma população deve ser exterminada para as junções do " tecido social.

jaime em 02 de janeiro de 2015

esperar algo melhor dessa incompetente é bobagem,é mais do mesmo sendo que agora será bem mais difícil.

Eisenheim em 02 de janeiro de 2015

O tempo é o melhor juiz: este governo de parasitas já está condenado.

Octávio em 02 de janeiro de 2015

Eleição fraudada, cheia de suspeitas, Dilma não tem do que se orgulhar. Foi dada a largada para mais uma temporada de roubalheira de dinheiro público.

Nasser em 02 de janeiro de 2015

Parabeniso a analise do colunista. Mas é impossível mas aconteceu a Sra Dilma, ter sido diplomada.Como brasileiro que sou expresso minha opinião ou a justiça é cega ou é só pobre que é punido em nosso País. É uma vergonha a situação atual em que vivemos. Um povo tão generoso aguerrido como o nosso povo. Ter comandantes Que NÃO REPRESENTA O POVO BRASILEIRO. ANTES O ENVERGONHA.

roberto em 02 de janeiro de 2015

Ela não acredita no que fala. Os pseudo intelectuais que não pensam não acreditam. Os trabalhadores que não trabalham e os estudantes que não estudam, todos petistas, também não acreditam. Fingem, como todo descerebrado petista. Um pais como o Brasil entregue `a mediocridade de ministros como Eduardo Braga, Helder Barbalho, Berzoini....não chegaremos a lugar algum. Triste dia o de hoje. Quanto a esse festival de asneiras da Dilma, só consigo achar explicação no mundo paralelo em que ela vive, ou no mundo fictício do marqueteiro oficial.

Luiz Cláudio em 01 de janeiro de 2015

Dá nojo ler comentários como o desse José das 23:09. O militonto vem falar em Vontade Soberana do Povo. Eu não acredito que ainda leio isso.

Salvador V. Conceição em 01 de janeiro de 2015

Os comentários favoráveis ao discurso da Dilma são reflexo da incultura reinante nesse país. De estadista é que o mesmo nada tem, pois Dilma carece de cérebro pensante. A pobreza mental dela é gritante. O Brasil nos desgovernos petistas (20003 até hoje) está sendo humilhado no cenário internacional. Perdeu todos os pleitos em organismo da ONU e outras entidades. As suas considerações sobre o discurso sem princípio, meio e fim, que diz o nada, são perfeitas. Falta o brasileiro de bom senso, nãos petralhas, orar para o Brasil não virar uma Argentina de hoje, amanhã.

Democrata em 01 de janeiro de 2015

Seus "comentários" não serão publicados aqui. Vá rastejar para lamber botas dos totalitários lulopetistas, ladravezes de cofres públicos.

Helo em 01 de janeiro de 2015

Ridiculo essa mulher!!!! Nao me representa. Nao falou nada com nada. Nojo , nojo, Como Pode achar que somos Idiotas ? Fora assaltantes do pais, estao achando que o STF vai livrar essa gangue da cadeia. Quero ver! Povo vamos as ruas e cobrar justica. A gazeta teve mais audiencia que a globo porque o povo ignorou a posse da jumenta. Amanha a globo vai passar o filme sobre a vida do chefe da quadrilha do PT , filme sobre o Lula, vamos ignorar e desligar esse LIXO.

marco em 01 de janeiro de 2015

Grande Ricardo, Já chegou de férias dando uma certeira no Fígado. Muito obrigado pelo comentário simpático, caro Marco. Abração!

Pedro!! em 01 de janeiro de 2015

A Dilma está envolvida no Petrolão. Falta pouco para encontrarem dinheiro sujo de petróleo na caixa da campanha dela.

Tatiana Costantinni Cohen em 01 de janeiro de 2015

Com licenca que vou vomitar......E, nem sou cachaceira. Povo ignorante.A maioria votpu CONTRA esta corja de bandidos.........SCHADENFREUDE...o POVAO VAI SE LIXAR......AHAHAAHAHHAAHA

flavio em 01 de janeiro de 2015

Esse José das 23:09 fala em vontade soberana do povo. O problema é quando essa maioria é composta na maioria de imbecis. E não há por outro lado, garantia nenhuma que a maioria neste caso está certa. E por fim, 54 milhões representa aproximadamente 25% dos 200 milhões de brasileiros, longe de ser maioria. Enfim José, me sinto feliz por outro lado, ser diferente de você. Amém.

Santana em 01 de janeiro de 2015

Quando eu ouvi Dilma, jurando cumprir e defender a Constituição; lembrei da LDO corri pegar a caixinha de cotonetes.

Tatiana Costantinni Cohen em 01 de janeiro de 2015

Um bando de idiotas servis aqui, em adoracao a esta ****.....****, rainha da maracutaia com os 6 dedos - e, porque a cutura dele so vai ate contar 6.....*****, sem cultura, fala "pretugues" como o "cumpanhero"...**** ****.

Luiz em 01 de janeiro de 2015

Não publico comentários mentirosos e ofensivos de lambe-botas do lulopetismo.

queiroz em 01 de janeiro de 2015

Seu comentário asqueroso, calhorda e mentiroso foi deletado. Além de tudo o mais, você precisa aprender um pouco de português, sabia? Suma daqui. Vá para seu lugar: os blogs sujos, sustentados com dinheiro público.

Democrata em 01 de janeiro de 2015

Não vou publicar em hipótese alguma seu "comentário" sórdido porque ele é, acima de tudo, mentiroso. VEJA jamais esteve do lado da ditadura e muito menos se beneficiou dela. Uma das primeiras edições da revista, ainda em 1968, foi inteiramente apreendida e a revista ficou sob o tacão da censura, com censor dentro da Redação, durante oito longos anos. Vá se informar sobre seu país antes de escrever idiotices e se expor ao ridículo.

Alberto em 01 de janeiro de 2015

Brasil, pátria da Educação. Demagogia barata.seria muito mais atual - Brasil, saúde publica de boa qualidade, disponível sempre para tranqüilidade da população. Depois de alcançar saúde, existe possibilidade de educação.Inversão de prioridades.

Hans em 01 de janeiro de 2015

Dois extremos que o Brasil não precisa: o PT e a VEJA.

renato em 01 de janeiro de 2015

sou filiado ao PT , me da nojo de ver esses traidores da pátria a dilma e o lula deveriam tá na cadeia , a sou filiado mesmo

Luiz em 01 de janeiro de 2015

A VEJA É TUCANA!!!

Maria em 01 de janeiro de 2015

Perfeito!!!

Delcides em 01 de janeiro de 2015

Não sei o que estava pior, se o discurso ou o vestuário presidencial. Me deu pena dela. Acho que o Setti tem razão quando diz na TVEJA que a Dilma parece que foi empurrada para ser candidata como se fosse um soldado cumprindo uma missão, que ela não gosta do que faz nem acredita nisso.

Jose em 01 de janeiro de 2015

A Excelentíssima Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, fez um discurso soberbo, digno de uma grande estadista. Para desespero daqueles que foram derrotados nas urnas e soterrados pela vontade soberana do povo brasileiro

soninha em 01 de janeiro de 2015

Esta empossada não me representa. Portanto o que ela profere não me diz nada. Estou aguardando a oposição em fevereiro para fazer valer o meu voto.

flavio em 01 de janeiro de 2015

Seti, a coisa mais hipócrita é ouvir de alguém que votou no PT te desejar Feliz Ano Novo.

Rinaldo em 01 de janeiro de 2015

Como diz a Bíblia: A verdade não vem da mentira!. A campanha petista foi só mentira, quando a verdade é suprimida o final é esse que vimos hoje, semblante sombrio e nenhuma luz no final do túnel. Isso é trevas pura e simples. Quem planta mentira colhe escuridão.

Eduardo em 01 de janeiro de 2015

E essa coisa foi eleita presidentA do Brasil!

flavio em 01 de janeiro de 2015

Ricardo, a Dilma deveria criar cotas para ministros. Racista ela não!!! Olhe a foto do conjunto dos ministros e veja quantos ministros negros ela tem. Por outro lado é uma foto que fala por si só, ministros medíocres para um futuro medíocre. Abraço.

Alex Esteves da Rocha Sousa em 01 de janeiro de 2015

Setti, Assisti, por inteiro, à cobertura da TVeja. Gostei muito dos comentários, mais uma vez. Quanto ao discurso de Dilma, é o que vocês disseram mesmo: um discurso medíocre, nada político e gerente demais, sem alma, sem respeito pela Oposição, uma repetição da ladainha do "nunca antes na história desse país". É lamentável nosso Brasil ser governado por gente que se limita a campanhas rasas o tempo inteiro.

Claudão em 01 de janeiro de 2015

Desde a reposse da poste minha internet foi cortada. Não tive outra alternativa senão ligar a porcaria da TV e assistir conversas para boi dormir pois estava em todos os canais. Um show de mentiras como se ella ainda estivesse em campanha política. Um verdadeiro show dos horrores. A mídia foi totalmente censurada mantendo-os a distância para evitar apunhaladas certeiras no coração del gobierno. E acreditem, a conta da gastança já está sendo repassada com aumentos em todos os setores da sociedade por esta quadrilha que diz que nos "representam" Como só aumento não basta para matar a fome da bandidada, já tem bandidos querendo a odiada CPMF para cobrir parte da roubalheira. Tôma Brasil. E não se esqueça de passar vazelina.

adelu em 01 de janeiro de 2015

_Quanta encenação, "vou combater a corrupção desde que a desGraca Foster continue na presidencia do petrolao. " livrando minha cara"

Salvador Pacheco em 01 de janeiro de 2015

Não houve uma admissão de erro, uma centelha de ideia, uma frase minimamente inteligente. Fico imaginando o que os representantes estrangeiros imaginavam quando nossa digníssima presidente despejava Pronatecs e PACs em seu besteirol.

maria eulaliacasado fernandes em 01 de janeiro de 2015

Discurso totalmente abstrato!!!!Não há NADA DE verdadeiro!!!! Tudo ficcção....Pésimo início!!!!!

FORA GILMA em 01 de janeiro de 2015

A dissonância cognitiva está no nível patológico!!!

Luiz Antônio em 01 de janeiro de 2015

E ainda tem gente que acha que vivemos numa democracia. O Brasil está no chão. A democracia acabou em 2002 quando uma quadrilha se instalou no poder, ajudada por um numero enorme de pessoas que acham que promessas e utopias bobas, ao invés de trabalho, farão o país melhor. As pessoas de bem ainda vão continuar pagando muito caro por acharem tolamente que vão receber uma parte no butim do PT. O desastre só está começando.

Nimue em 01 de janeiro de 2015

Que bacana Ricardo Setti, você humildemente retirou autista do seu texto, sou uma leitora assídua de veja. Concordo com seu pensamento a respeito dessa senhora que infelizmente teremos que suportar como presidente. Obrigada, meu filho autista Gabriel Gustavo lhe agradece, até porque ele não escolheu ser autista, ele nasceu assim e luta todo dia para se inserir nessa sociedade doente de amor ao próximo, um feliz 2015. Sou eu quem lhe agradeço por ter me alertado. Nâo é humildade, é uma questão de justiça e de profissionalismo. Um abração pra você e outro para o Gabriel Gustavo.

Erlon Ribeiro em 01 de janeiro de 2015

Quando soube do conteúdo da delação(participação de vários agentes públicos), fiquei esperançoso. Parecia que algo fosse realmente acontecer. Os dias passam. Um juiz do STF afirma em sua concepção que os grandes vilões do Petrolão seriam as empreiteiras. Hoje, a presidente afirma que o roubo fora executado por "predadores internos" daquela instituição, ou seja, aqueles que também se beneficiaram e muito nada deverá acontecer.

L.C. em 01 de janeiro de 2015

Meu Caro Setti. Lí e entendi o seu post. Estamos plenamente de acordo. A única diferença é que enquanto você diz que nem ela credita em uma palavra do seu discurso, eu disse de somene ela creditava no que estava lendo. Mas... pensando bem, acho até que você tem razão, afinal temos que levar em conta que a nossa presidNTA com um único neurônio, seria incapaz de raciocinar alguma coisa que prestasse com vistas a resolver os gravíssimos problemas do país, não é mesmo. Aliás, durante esses últimos quatro anos eu tenho me perguntado: Como é que essa mulher conseguiu chegar a presidência do Brasil?

Lapeno R em 01 de janeiro de 2015

Caro Setti, feliz 2015. INFELIZ 2015 para todos os brasileiros escutando este discurso demagogo, populista, insente de qualquer humildade e autocritica. Presente esta que e o centro de todos os problemas que vivemos hoje, a mesma com a cara de peroba de sempre faz como o grao mestre do Petismo (que ate foi citado no discurso e estava presente), faz cara de paisagem e finge que os problemas nao sao com ela. Este culto a personalidade da classe politica brasileira e o maior problema deste pais, ate pegos em flagrante de arma em punho nao confessam nunca o crime. Apertem os cintos que o governo nao faz menor ideia da turbulencia que esta armada para este ano.

DILMA MENTIROSA em 01 de janeiro de 2015

TUDO QUE A *** *** DILMA FALOU 100% E MENTIRA.

adelu em 01 de janeiro de 2015

_Gostaria que seu juramento fosse bem simples,ao qual daria alguma credibilidade: "Prometo não mais mentir."

Zé Geraldo em 01 de janeiro de 2015

Se a arte do enfado consiste em dizer tudo, a Presidente nem precisou de ir tão longe para nos encher de tédio. Um desfile do déjà-vu, salvo a "pátria da educação", que espero venha a aprender lições mais edificantes do que as que a ensinou o João Santana para os debates e horários eleitorais da recente campanha. Ou o país adotará por lema o art. 171 do CP.

joão pedro em 01 de janeiro de 2015

Fico muito feliz em te ver de novo em Tveja Setti. Vc fez falta. Sempre acompanho a equipe de Veja e os seus posts. Sou aluno do curso de História da UECE(estadual do Ceará) e vejo com desconfiança a nomeação de Cid para a Educação. Nos últimos anos vivemos greves dos professores do Estado e da universidade por melhores salários e uma estrutura idem. A UECE está na sua segunda greve em menos de 2 anos. E o governador Cid deu declarações ásperas sobre essa área qe vai ser estratégica para esse segundo mandato de Dilma. Gostaria que vc ressaltasse isso eventualmente em algum comentário em Tveja com a Joice. Parabéns a vc(mais uma vez), a Joice, Augusto, e toda a equipe de veja. Do seu amigo aqui de Fortaleza. Muito obrigado por mensagem tão simpática e gentil, caro João Pedro. E pode ficar tranquilo que estaremos de olho no "grande intelectual brasileiro, extraordinário educador" Cid Gomes... valha-nos Deus! Abraço

Edgard em 01 de janeiro de 2015

Parabéns Ricardo Setti. Teve inicio mais uma encenação daquilo que o PT entende por governar o país. Chocante a indiferença que domina essa senhora. Obrigado pelos parabéns, caro Edgard. Eu gostaria de ter motivos para escrever coisas mais positivas, mas... Abraço

LC em 01 de janeiro de 2015

Dilma usava ponto eletrônico durante o péssimo discurso e por isso não precisava ler as mentiras que contava...... O marqueteiro lhe soprava as falas no ouvido.

Winston em 01 de janeiro de 2015

Percebi uma mistura pouco recomendável na palavra de ordem que Dilma 2.0 imprimiu ao seu segundo mandato, ao recorrer ao slogan: Pátria educadora. Stalin: "Nenhum passo atrás". Totalmente fora de contexto, porque não há no orçamento, nada que se possa assemelhar a uma luta para defender a educação, como os russos fizeram heroicamente, defendendo Stalingrado do IV exército da Wermacht do general Paulus. Millõr: " O patriotismo é o último refúgio dos canalhas; no Brasil, o primeiro". O discurso do inimigo interno e do externo, tenha dó! Com Mercadante como primeiro-ministro, a presidenta não chega ao fim do mandato. E se chegar, chega mal das pernas, pior do que começou. 2015 não promete coisa boa. Portanto, que seja o menos ruim possível.

cesar marques em 01 de janeiro de 2015

Continua a mesma de sempre, ou seja, continua mentindo. Dizer que as instituições brasileiras são respeitadas, é o maior mico. Burlou a Lei fiscal no final do ano, para regulamentar o rombo nas contas publicas de 19,5 bilhoes, é demais. e agora 39 ministerios, é inchar o estado brasileiro, e institucionalizar o toma lá dá cá. hoje menos 1 dia de mentirosa.

Gustavo em 01 de janeiro de 2015

Caro Setti, pensei exatamente o mesmo - nem ela acreditava no que falava. Discurso de fim de festa, ridiculamente autopromocional com uma série de números altamente questionáveis. Horroroso. Abs.

joaoedu em 01 de janeiro de 2015

Setti, você esqueceu o mantra máximo deste partido? Mentir, mentir e mentir, até que a mentira vire verdade. Mais 4 anos disso... será penoso suportar. Esperemos que a oposição não brinque em serviço e não dê trégua a essa turma (ou será bando)? Oremos...

O colunista em 01 de janeiro de 2015

Prezados Leitores! A análise acima mostra exatamente o que aconteceu na posse. Nem ela mesma está se suportando nesta continuidade de governo e creio que não vê a hora, deste mandato terminar e ela ir para casa.

Yara em 01 de janeiro de 2015

Setti! Que bom voce estar de volta! Assisti 'a posse pela TVeja, e voces todos, com sempre, excelentes (nada como, alem de nos mantermos informados, rirmos um pouco, nesse triste momente em que se encontra o Pais). Uma observacao: recado 'a sua familia, que voce mencionou nao ter ficado muio feliz em voltar das ferias: voce e' importantissimo nesse momento; um dos maiores quadros do jornalismo brasileiro. Precisamos muito de voce! Muito obrigado por sua mensagem tão simpática, Yara. Minha família está no exterior (meus filhos, genro, nora e netinho vivem fora do país, e minha mulher lá está também) e, naturalmente, queriam que eu ficasse com eles para o réveillon. Mas estão acostumados. Jornalista não tem feriado, não tem horário... Abraços

Dr drauzio em 01 de janeiro de 2015

Não é de uma incompetência sem precedentes indicar um ministro da educação que não tem o mínimo de educação no sentido literal da palavra? Mais quatro anos perdidos , continuaremos sendo o "paiz" do futuro eternamente.

nena em 01 de janeiro de 2015

Pelo menos ela foi fiel às suas próprias declarações mentirosas de campanha comandadas pelo marqueteiro e não mudou o discurso: continuou a falar como se ainda fosse a candidata. Candidata, presidenta e represidenta para ela é sempre a mesma coisa, basta inventar e não cumprir. Vem aí, nesta fileira, o PAC 3, sem que nem o 1 tenha sido cumprido. Depois vem os 800 aeroportos, as 9.000 creches, etc. etc. Impossível não comentar também o modelito da dama. Vejam no link: http://blogdosimao.blogosfera.uol.com.br/2015/01/01/posse-modelito-da-dilma/

login em 01 de janeiro de 2015

Ela falou que será feita uma distribuição para os mais necessitados. Ela tem razão, quem tem mais dinheiro é sempre mais necessitado. Tem mais coisas para pagar do que o pobre.

Jose Martins em 01 de janeiro de 2015

quem vai proteger o Brasil dos petrolhas ??... atenção envolvidos no PeTrolão que não são do petê,, denunciem,, façam delação premiada etc... porque senão vão acabar como marcos valério,,, 40 anos preso,,, e os petrolhas TODOS SOLTOS.

B Coimbra em 01 de janeiro de 2015

Humberto das 9:59h já está selecionado para o programa de educação nível 2: aprender a conjugar verbos em português. Como todo defensor do PT, PSOL e outros similares é um IGNORANTÃO pretensioso. Igualzinho a esta presidNTA ILEGÍTIMA! O projeto que o PT tem em mente é manter o Brasil como galinha dos ovos de ouro dos companheiros do Foro de São Paulo (Tabaré Vasquez, Cristina K, Ortega, Correa, Morales e outros indecentes). Mas só se a justiça americana deixar.

Isaac Grosman em 01 de janeiro de 2015

O PT é um cocô. E as moscas que voam em cima são as mesmas.

Telma em 01 de janeiro de 2015

Confesso que não consegui assistir. Desliguei a tv quando o "circo" começou.

Renzo em 01 de janeiro de 2015

Análise perfeita !!!

Leo em 01 de janeiro de 2015

Lamento dizer que o Sr errou ao dizer, alguma coisa ta errada, ta tudo errado.

L.C. em 01 de janeiro de 2015

Simplesmente, o que se viu no pífio discurso de posse da PresidNTA, foi muito mais do mesmo de sempre. Só ela acredita naquilo que estava lendo. Pelo visto e com esse ministério, o show de incompetência vai continuar em 2015. A maior prova disso foi o discurso que ela proferiu no Congresso Nacional, onde se comportou exatamente da mesma forma como na campanha eleitoral, ou seja: Mentiu, mentiu e mentiu. Podem estar certos de que vai fazer exatamente o contrário de tudo o que falou ou prometeu. Acho que você não leu direito o post, L. C. Ou então não concorda comigo. Minha tese é de que NEM ELA acredita no que leu... Abraço

Cidadão em 01 de janeiro de 2015

Figurino ridiculo, Discurso imbecil, para claque boçal, Puxa sacos mafiosos e podres, Desfile deprimente, Comédia sem graça, A pobreza do evento foi compatível com a miséria moral, a altura da miséria ética. A patetice e a vigarice eram palpáveis...

Hellena Andrade em 01 de janeiro de 2015

Perfeito!!!

Sergio Santos em 01 de janeiro de 2015

Ministra das minas e energia, ministra da casa civil, presidente do conselho da Petrobras e presidente do Brasil e não sabia do maior escândalo e roubo já conhecido nesse pais. Ela não acredita no que fala e também nao acredita na justiça brasileira.

Zequete Ribeiro em 01 de janeiro de 2015

Gostaria apenas de corrigir em Zequete Ribeiro - 1/1/2015 às 19:43. Onde se lê, "Quem sabe um dia, teremos um povo que possa chamar este país de seu". Leia-se, "Quem sabe um dia, teremos um povo que mereça chamar este país de seu". Só por desabafo. Não basta querer, tem que fazer por onde.

jorge em 01 de janeiro de 2015

A única educação que eles entendem é a de ensinar a roubar,mentir e enganar. Cambada de canalhas.

maria guião em 01 de janeiro de 2015

Gostei, mentira, adorei o texto! e o da maioria dos comentaristas!( sendo dinossáurica demais p/ enxergar preconceito no uso da palavra ''autista'', credo, não é um pa-vor isso???- me deixa hirtíssima!). Mas vi a BBC a tarde inteirinha, ''Our queen'' mostrando como é aquela soberana no cotidiano.De passagem vi a mulher que foi eleita aqui, sendo cumprimentada: impossivel não comparar!. A rainha é realmente ... como se dizia quando os dinossauros viviam.... a rainha é GENTE! humana, educada, sem ser metida, sem ser blasé, nem precisa de máscaras, nem de salamaleques...E como nasci quando hitler invadiu a Polônia, envelhecer é lindo.. mas por essas bandas? dificultoso. No primeiro dia do ano lendo sua análise, Sr. Setti........ foi vergonhoso. Agradeço e o cumprimento, pois nessas e outras raras oportunidades, vale a pena estar viva! Obrigado pelo cumprimento, embora sua frase iniciada em "No primeiro dia do ano...", lida com atenção, parece o oposto. Mas obrigado e um abração.

Mairalur em 01 de janeiro de 2015

Sr. Humberto - 19:59, sabemos bem quem são os cães e não somos nós, vítimas de todas as fraudes que seu partido perpetra. Inclusive a que permitiu a essa incompetente senhora estar de novo prestes a infelicitar-nos por outros 4 anos.Não nos indique Miami; indique-se, a si mesmo, La Habana, que tanto os senhores petistas admiram, na pessoa do assassino Fidel.

Blumenau em 01 de janeiro de 2015

Ricardo. O único interesse dos petralhas è o foro de São Paulo.Estão com pressa ,o tcháves já foi,o maduro quebrou a Venezuela,então os assassinos de Cuba contam com as tetas dos petralhas e alguns latrinos americanos. Senão só o Obama pra salvar aqueles miseráveis que ficam a 150km de Miami. Só que em Cuba existem hotéis com mais luxo que em Miami.E os cubanos naquele atraso...

Ginanni em 01 de janeiro de 2015

Você tem um estômago forte Ricardo para ver todo o discurso de posse dessa chefe de *****.

Nimue em 01 de janeiro de 2015

Caro senhor Ricardo Setti, porque mais uma vez comparar autista a maus feitos??? autismo é uma síndrome grave que atingi 2 milhões de pessoas no Brasil autismo ou autista não são adjetivos, nem merecem ser comparados a atitudes de políticos, por favor se retrate. Milhões de país e parentes dos autistas lhe agradecem. Senhor começou mau 2015, atingido pessoas que não podem se defender, mas seus podem. Já respondi a outro amigo leitor me desculpando e dizendo que ele tinha razão. Vou, sim, alterar já o texto. Peço desculpas a você também.

BOB em 01 de janeiro de 2015

O tal lema "Brasil, pátria educadora" é tão bizarro que deve ser criação própria da madame. Ah, quer dizer que o futuro da educação está garantido com os juros do pré-sal? Então desistam de esperar as verbas para a educação, pois a Petrobrás está falida, essas promessas de pré-sal já eram! E o Ministro da Educação que a madame escolheu, heim? Em outros tempos a UNE já estaria nas rua protestando contra o cara, mas hoje em dia, sabem como é, o $$$ compra tudo. Bob, a UNE não existe mais. A ex-UNE, que ainda se apresenta como sendo a entidade que enfrentou ditaduras e que teve grandes nomes em sua direção, é hoje um bando de picaretas que faz tudo para evitar eleições diretas, porque os grupelhos ideológicos que a comandam, e que representam ZERO da sociedade e dos estudantes, nesta hipótese seriam varridos do mapa. São picaretas que mamam no dinheiro público e rastejam para o governo petista.

CLAUDIUS em 01 de janeiro de 2015

Dilma , a Granma, discursou: nenhum passo atrás. Stalin disse isso aos combalidos soldados russos porque havia matados todos os seus Generais. E Zhukov colocou a NKVD para matar os que recuavam. Tudo para manter Stalingrado, cidade símbolo do ditador.

Margarete em 01 de janeiro de 2015

Quero ver se vai passar na TV os manifestantes com bexigas pretas em sinal de protesto hoje em brasília...e os petistas $_$ afrontando os manifestantes ..vejam lá no Facebook Revoltados On Line está tudo registrado em vídeo...

joão pedro em 01 de janeiro de 2015

Muito bem Setti. o discurso da "presidnta" foi uma lástima. Foi um quase elogio a si mesma. O Brasil não merecia isso. espero qe o PSDB esteja já trabalhando para 2018, pq o PT faz política 24/dia. Feliz 2015 Setti!!!!! abço de Fortaleza. Outro grande abraço para você, caro João Pedro.

CLAUDIUS em 01 de janeiro de 2015

A Granma fez um discurso simplesmente pseudoepígrafo. Um resumo dos feitos por Stalin ou Fidel Castro.

Claudia em 01 de janeiro de 2015

Humberto (19:59) Você é cúmplice desta quadrilha? Ou é alienado? Será que você ainda não percebeu aonde esta caravana de incompetência está nos levando? Acorde!

alvaro em 01 de janeiro de 2015

Exatamente: "mais do mesmo". Nada foi acrescentado. Contraditório. Falou como se ela nem fosse a presidente. Também, ao seu lado: Renan, Alves... E na galera, a maioria deles, alugado.

Lili em 01 de janeiro de 2015

Nos Estados Unidos o povo vai às ruas para saldar seu mandatário; com orgulho e patriotismo. Aqui, os petistas têm que pagar lanche e ônibus para mandar os otários irem bater palma para a presidente. Que vergonha! Esse é um governo de fachada; fake.

estela em 01 de janeiro de 2015

Só mentiras, dá nojo de ouvir, quer mudar a Constituição para atender ao quesito segurança? Perfeito então pode já acrescentar a independência dos Estados, tanto política como, principalmente econômica, mas lá querem isso, de onde roubarão o PT e seus cúmplices? Para quê tanto ministério, ninguém faz nada mesmo e como eles são expert em roubar o Brasil, não precisam acolher seus comparsas é só repartir a grana. Brasil, Pátria Educadora,onde um partido muda o gênero das palavras conforme convém? Ou educadora no sentido de ensinar a ser criminoso? Uma dúvida:quanto saiu para nós cidadãos do bem a presença dos petistas nas ruas de Brasília para assistir à passagem da inergúmena? Observaram que só dava vermelho? Estranho não, quanto é 2+2?

Berlatto em 01 de janeiro de 2015

Brasil Pátria Educadora, é mesmo? Que nada Setti, o que a petezada quer mesmo é ver nossos jovens doutrinados. Vem aí mais Max, Gramsci e correlatos. Bolivarismo cucaracho e o forro de São Paulo vão dominar nossas escolas. É o que eles entendem por alta cultura, hein?

Chico em 01 de janeiro de 2015

A relação que essa quadrilha (partido dos trabalhadores), tem com a educação e o conhecimento, não passa de uma doutrinação que está com sua visão presa lá atraz no século 19. Para essa quadrilha o comunismo é o passaporte uma sociedade mais justa, basta de chavão doutrinario.

CLAUDIUS em 01 de janeiro de 2015

A Granma vai melhorar as distorções, " lapsus linguae", como dito na TVeja. E para sossego dos Ministros que necessitam de recupera os seus gastos de campanha com o assalto ao Erário,. foi anunciado o PAC.3. Creio que se dará o início do trem bala de Porciúncula/RJ a Antofagasta/Chile. Também haverá a Transposição do São Francisco, o rio seco,-[ resido à margens do Rio em seu Alto curso]-, a construção das rodovias Norte-Sul e Leste-Oeste. Quanto a hospitais que aumentem as fatalidades! Para isso há os médicos cubanos que atentem 100 mil doentes terminais por ano.

Fábio Almeida em 01 de janeiro de 2015

Caro Ricardo Setti, arguta análise do discurso da presidente, eu curtindo férias, liguei a TV para ver o tal discurso e, não aguentei mais do que meros 5 minutos, sem contudo, levar uma reprimenda da esposa: não acredito que vc vai ouvir discurso de uma governante que junta tanta gente desqualificada e mequetrefe para governar!!

Berlatto em 01 de janeiro de 2015

Definitivamente, caro Setti, vontade mesmo eu tenho é de abandonar o país. Quando penso que reelegeram essa nulidade, da é uma tristeza. São mais quatro anos, mais quatro anos!! Não tive estomago pra ver na TV a posse da Dilmona/Poste. Gente!, o Brasil merecia coisa melhor, não é não?

EDJAILSON XAVIER CORREIA em 01 de janeiro de 2015

Ricardo, como pai de uma criança Autista, lamento que a imprensa use as comparações ou criticas a essa senhora, seu partido e seus líderes, quando pensam ou falam, de "Autistas" na forma e no conteúdo. Como profundo conhecedor dos comportamentos, atos, e pensamentos de Autistas, tenho a certeza de que jamais eles destruiriam a Nação Brasileira e cometeriam crimes de lesa-pátria de toda intensidade que esses elementos do PT praticam impunemente. O Autista merece respeito e não podem ser comparados ao comportamento criminoso do PT e partidos aliados. Meu filho e todos os Autistas do Brasil e do mundo, jamais poderão ser comparados com essa podridão de homens e idéias que destroem uma Nação inteira Ética, Moral e Administrativamente. Por favor estamos diante de uma "nau perdida" que passa por gestão temerária, que hoje se renova, e, que infelizmente ainda vai destruir com mais intensidade a vida brasileira impunemente ! Tem muitos outros adjetivos para tecermos críticas a essa senhora, mas, cabe ao povo que cumpra o papel de brasileiros dignos, que procurem os meios legais , já que as instituições estão submissas ou aliadas desse caos e já não merecem a confiança da sociedade ao não cumprirem o Ordenamento Jurídico que cabe nestes instantes de nossa História Republicana. O Autista merece respeito, e jamais meu filho pode ser comparado a "essa senhora e seus sócios" nesse caos que vive a Nação Brasileira. VIVA OS AUTISTAS !!!!! Você tem razão, prezado Edjailson. A intenção não foi essa, mas acabei utilizando o termo "autista" de forma depreciativa. Vou dar um jeito de mudar o texto. Um abraço e desculpe o mau jeito.

domenico em 01 de janeiro de 2015

Uma grande nuvem negra, pairava sobre as cabeças da Presidente e dos seus "contempladores" ! Uma posse vazia, literalmente, pois faltou ânimo e entusiasmo. Com certeza, o Brasil não poderia aplaudir esse "repeteco" de mais quatro anos de desgoverno. A esperança de 51 milhões de brasileiros e agora, creio que muito mais, será a derrocada e o impeachment de quem não soube e nem saberá tornar o país em uma Nação livre de tantos malefícios !

luiz carlos ribeiro em 01 de janeiro de 2015

Enquanto isto o Brasileiro naturalizado Francês, e ganhador da maior premiação de matemática do Mundo em 2014, tem o reconhecimento especial da Legião de Honra da França. Não recebeu qualquer honraria da parte do Governo Brasileiro apesar de ser natural do Rio de Janeiro. Meritocracia não é e nunca será a mola propulsora deste desgovernado país de petralhas. Educação.....deixe-me rir.

bh-mg em 01 de janeiro de 2015

GOSTARIA DE SABER o nome do estilista que produziu a roupita.

Leo em 01 de janeiro de 2015

Sub cheque da quadrilha petista, que nojo...

Humberto em 01 de janeiro de 2015

Os cães ladram e a caravana passa, apesar de muitos ainda não se derem conta de que o voto popular é soberano. A propósito, passagens para Miami continuam em promoção. Voto popular soberano, até onde eu saiba, em países civilizados, não impedem visão crítica sobre os eleitos. Vamos ver até onde essa caravana de medíocres e incompetentes vai nos levar.

Maurilio em 01 de janeiro de 2015

A Educação é prioritária. Comandada pelo grande educador Cid Gomes?!!! Fala sério!!!

Ceny Jr em 01 de janeiro de 2015

Não publico comentários boçais de palhaço covardes e anônimos como você. Suma daqui, calhorda, cafajeste, inseto.

JB em 01 de janeiro de 2015

"Nem que a vana tussa".

Ceny Júnior em 01 de janeiro de 2015

Não vou publicar seu comentário grosseiro e boçal. Mas, de todo modo, depois de ler o texto que demonstra sua falta de educação e de respeito, espero que Deus lhe dê oportunidade de tornar-se o que você acha que eu é -- e de não ir desta para a melhor cedo.

José Carlos em 01 de janeiro de 2015

Dona Vana é uma poste (ou será "posta") sem lâmpada, incapar de concluir uma frase. De uma fantoche dessa qualidade não se pode esperar nada, absolutamente nada. Tristes trópicos…

Darci Bueno em 01 de janeiro de 2015

A mulher não foi eleita pelos próprios méritos em 2010 nem agora em 2014 que culminou em sua posse em data de hoje. Por ela, não receberia votos nem para síndica de um prédio onde fosse morar. Foi eleita na primeira e na segunda vez graças a uma pessoa, em minha opinião, intragável, que utilizou-se de todos os meios decentes e indecentes para elegê-la. Agora ta aí, ela, pela segunda vez, como uma barata tonta se arrodeando sem saber o que fazer. Bem feito pra ela e pro seu anjo da guarda que tá por trás de tudo e dá as "brilhantes idéias" pra ela.

Zequete Ribeiro em 01 de janeiro de 2015

Que venha 2019. De 2015 a 2018 o PT e sua gangue não vão deixar barato. Mais porrada nas costas do VERDADEIRO trabalhador. A classe média vai sangrar. O estrago está feito e órgãos como RF, TCU, STF, TSE, PF, BC, irão sofrer as consequências ainda depois que o PT for expurgado do poder. Mais escândalos vem por ai para alegria dos que odeiam este país a todo custo. Quem toma conta das chaves da burra, pelo menos, estes rirão atoa. Teremos mais inflação maquiada e contabilidade criativa. Quem sabe um dia, teremos um povo que possa chamar este país de seu.

Malu em 01 de janeiro de 2015

Brasil, Pátria Educadora so se for da corrupcao! Aqui quem quiser aprende a ser um exímio corrupto, pois o que nao falta sao professores de mais alto gabarito!

Luiz Pereira em 01 de janeiro de 2015

Setti, Concordo contigo. Indo além, Renan Calheiros, quem diria, foi quem me surpreendeu. abs

Belo em 01 de janeiro de 2015

Uma solenidade que mais parece um féretro, um enterro...Enterro do Brasil, onde os carpideiros estão sómente interessados em partilhar a riqueza acumulada pelos impostos obtidos do povo trabalhador...

marco em 01 de janeiro de 2015

é notório o desconforto da Dilma, ela está extremamente pressionada porque ELA E O PT sabem que mais de 50% da população brasileira NÃO QUEREM ELA COMO PRESIDENTE!!!!! Ela será uma presidente de gabinete porque sabe que se sair nas ruas será xingada e vaiada.

candida em 01 de janeiro de 2015

Vi a posse e ouvi os discursos porvuma obrigação civica de saber o que sr passa, mas horrorrizada de ver os piratas, saqueadores do país que esvam ali posando de benfeitores.Eles que estão pilhanfo este pais e com as mesmas mentiras, 'é muito ruim tudo isso.

Lourival Pereira em 01 de janeiro de 2015

Quem cala consente. O brasileiro é acomodado, covarde e destituido de conhecimentos para reagir aos maus administradores da nossa nação. Não vamos muito longe: Hitler mandava milhares de pessoas aos galpões da morte por gás. Ninguem reagia por acovardamento, com medo de ser o primeiro a levar balas no peito. Então por causa dessa covardia adentravam no antro da morte, mesmo sabendo que nao haveria escapatória. Porque não reagiram? Porque não atacavam em massa os soldados que empunhavam armas? Mesmo que morressem, restaria a esperança de vencerem pelo penos os poucos soldados que os miravam. Mas não, preferiram a terrível morte sufocante do gás, à reagirem. Assim são os brasileiros. Covardes, chachasseiros, praieiros, omissos, etc. Se não têm coragem de limpar sua própria calçada, terão o que merecem. Menos saúde, menos dinheiro, menos educação, menos cultura para reagirem. Eta bando de tupiniquins. Viva os que têm visão.

Chico Pinedo em 01 de janeiro de 2015

Ricardo, a presidNTA não pode ir ao parlamento, e, em seu discurso de posse, afirmar que os inimigos internos e externos da Petrobras precisam ser eliminados. É preciso nominá-los para que a sociedade saiba quem são e possa combatê-los. Como ela não disse, direi eu: internos são os corruptos e corruptores e externos são os operadores de moedas estrangeiras que acolhem e abrem contas com a roubalheira dos primeiros. Comos todos já sabemos, estes inimigos estão muito próximos dela e, para serem combatidos, é preciso livrar a Petrobras de sua influência...

Tucson58SP em 01 de janeiro de 2015

NADA DE RACISMO, CLARO, MAS ESTOU VENDO A COISA PRETA! Essa colocação significa falta de luz, de direção, de idéias, e acima de tudo um amanhã completamente desconhecido pela escuridão das mentes e ideias. A solução, deverá vir da Lava Jato, já que é impossível essa Sra. estar no posto superimportante na empresa, qual seja, presidente do conselho e não ter visto nem participado de nada...Dessa vez o teflon não vai funcionar.

A. Silva em 01 de janeiro de 2015

Direto e preciso, como sempre...

BOB em 01 de janeiro de 2015

Outra má noticia: o governo da madame vai continuar investindo no Mercosul, nos "nossos irmãos da América Latina, na África, e só depois nos Estados Unidos e na zona do Euro. Já sinto a Bolsa desabando, os investidores fugindo às pressas.

Motoca em 01 de janeiro de 2015

Descobri porque ela é PresidentA. Antes dela, disse o orador: Para o "cargo" de PresidentE. Então logo, a Presidenta é ela e a "carga" é nossa.

BOB em 01 de janeiro de 2015

O discurso foi tão sonolento, que a certa altura ela tentou brincar, disse que "o pequeno negócio precisa crescer para o Brasil crescer", mas nem assim a plateia acordou para a piada.

NaoAcredito! em 01 de janeiro de 2015

Setti, uma menção ao discurso de Dilma... Logo após seu comentário sobre corrupção, ela diz que não tem medo desse desafio; "Sei que conto com o apoio de...". A partir daí, ela menciona o legislativo e o judiciário. Já é uma prévia do que está por vir?

BOB em 01 de janeiro de 2015

Fiquei impressionado com a quantidade de cumprimentos, abraços a beijos que a madame teve de enfrentar dentro do Congresso. Foram milhares de beijinhos, tapinhas nas costas, recados ao pé do ouvido, como se todos fossem velhos amigos, que se estimassem mutuamente... Pois é, este é o Brasil real: a pátria dos conchavos, dos acordos secretos, cobranças, ameaças e chantagens mais ou menos explícitas. Parecia um covil de ladrões.

Waldivino em 01 de janeiro de 2015

A mulher é uma autista, com certeza e "Brasil, Pátria educadora" é mais uma pérola do marqueteiro João Santana!

Desesperançosa em 01 de janeiro de 2015

O que mais preocupa é a certeza generalizada de que inexiste esperança para o nosso pais em 60 anos de vida nunca assisti a tantos jovens deixando o Brasil. PT da nojo, asco, vontade de vomitar.

NaoAcredito! em 01 de janeiro de 2015

Setti, a sensação era de que ela pensava o tempo todo: "Que coisa chata; seria melhor ter ficado em Aratu!" E é pra lá que parece que ela volta já amanhã, o que tem se repetido com muita frequência ultimamente, com todo o aparato que nosso dinheiro paga...

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI