Por Daniel Setti

Os cinéfilos com síndrome de abstinência de David Lynch acabam de ganhar uma colher de chá.

Na falta de novos longas-metragens dirigidos pelo cultuadíssimo cineasta americano – o último é o longo, delirante e incompreensível Inland Empire (no Brasil, Império dos Sonhos), de 2006 -, acaba de ser divulgado na internet o primeiro clipe de música extraída de Crazy Clown Time, o disco de estreia de Lynch, lançado no ano passado.

Claro que a direção é assinada pelo próprio. E claro, também, que não se trata de um vídeo convencional.

Farto na costumeira ótica surrealista do diretor sobre temas como sexo, loucura e violência, o clipe Crazy Clown Time parece tirado de um de seus últimos filmes. Cria a mesma atmosfera de pesadelo ao empregar algumas de suas inconfundíveis técnicas, como a luz branca intermitente aplicada sobre os personagens. Tudo filtrado, neste caso, por uma estética mais barata, propositalmente vagabunda.

Curiosamente, em se tratando do previsivelmente imprevisível Lynch, o roteiro segue à risca o que diz a letra (quando ele canta “Eddie verteu cerveja sobre Sally”, por exemplo, é exatamente isso o que se vê nas imagens).

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − nove =

7 Comentários

Renato em 05 de abril de 2012

cara! o David Lynch é vanguarda até hoje! kkkkkkkkk

Reynaldo-BH em 05 de abril de 2012

Daniel, cá estou para ler - o que sempre faço, como alguns outros comentaristas! - e ouvir o que vale a pena! Quanto ao David Lynch: não sei se como músico ele é um péssimo cineasta ou o oposto! Ou as duas alternativas são verdadeiras. Sorry. No mais, todos sabemos das pósições políticas do Ari Alves. Antigo comentarista deste espaço, sempre se posicionou a favor de Pinochet, etc. Não posso concordar com ele. Menos ainda quando me parece ser ele a única voz a defender o Demóstenes. Porém, louvo-lhe a coragem. Não se esconde em apelidos para expor a posição política que abraça. Nem se ofende quando o chamam de viúva da ditadura. Assume as convicções de direita e as defende. Não posso concordar,mas tenho prestado atenção no que tem dito. E hoje, como previa, se revela eleitor do DEM e da direita. Cabe-nos somente respeitar.

Geneuronios em 04 de abril de 2012

O melhor filme de David Lynch é "A Estrada Perdida" e o episódio-piloto de "Twin Peaks". Cabe ressaltar que a filha de David Lynch, a diretora Jenifer Lynch já fez tres filmes, "Encaixotando Helena", "Sob Controle" e o recente "Hiss", que não sei quando sai por aqui. "Sob Controle" (no Brasil só em DVD) com Bill Pulmann e Julia Ormond e mais uma excelente menina atriz fazem um pesado, intrincado e denso filme policial. Imperdível!!! De fato, caro Geneuronios. E "Encaixotando Helena" é um dos filmes mais doidos que já vi. Nossa Senhora!

Marco em 04 de abril de 2012

Amigo Setti:Daniel por falar em filme, pergunta para o teu pai sobre Heleno. Imagina um jogador com o tipo Boemio do R10, a beleza do Raí, o comportamento emocional do Imperador, o faro de gol do Romário e de um familia como a do Kaká. Esse jogador foi Heleno. Era advogado e de familia muito boa e morreu de sífilis. Abs.

ari alves em 04 de abril de 2012

Lamento profundamente o que está acontecendo com o senador Demóstenes Torres, mas continuo acreditando que o DEM, com seu conservadorismo liberal, é a melhor opção eleitoral para o Brasil.

Marco em 04 de abril de 2012

Amigo Setti: Daniel, me desculpe mas ontem 1 x 1 dava Milan. Abs.

Marco em 04 de abril de 2012

Amigo Setti: É Daniel, um vídeo de ataque sem tocar, no fim apenas respeitoso, sem maiores consequências.Faltou uma maior extensão d deveres ou limites. Absolutamente nada d temível. Abs. Ps: Rapaz, estou almoçando uma feijoada para ti morrer de inveja aí na Espanha, se sentir saudades, posso mandar por Sedex. Tirando as brincadeiras, claro q não estou tomando Fanta Uva quente,mas hoje é um dia especial para a torcida colorada, 103 anos de história. Caro Marco, obrigado pelo comentário. Meu pai lhe manda um abraço pela magna data colorada! Abração do Daniel

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI