Barbear é uma arte. “É uma arte que hoje não é qualquer um que aprende assim fácil”, explica “Seu” Joaquim, dono de uma antiga barbearia homônima no badalado bairro da Vila Madalena, em São Paulo.

Na capital paulista esses pioneiros templos dos cuidados masculinos com a aparência surgiram no século XIX. Hoje, aos poucos vão se tornando raridades diante de tantos salões chiques de cabeleireiros, spas e centros de estéticas. Mas ainda é possível encontrar pela cidade antigos salões com afiadas navalhas em ação que, junto com seus fieis manipuladores, resistem bravamente à passagem do tempo.

Conheça a Barbearia do Joaquim neste belo documentário curta-metragem do cineasta Gusmão:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =

3 Comentários

Hamilton em 02 de julho de 2011

Parabens. Pessoas como o Seu Joaquim, deveriam figurar sim como heróis deste pais, e mostrar que carater e honestidade se faz com coisas simples e sérias. Cade o governo para salvar estes que são verdadeiros patrimonios da nossa terra?

sidney em 02 de julho de 2011

O Setti !!! Diversificando inteligentemente como sempre neee !!!! Adorei o - POST - e apesar da dica ; podes mandar o endereco do Gajo !!! rsrsr quem sabe e assim como muitos , depois deste - Post - irao querer conhece-lo tambem !!! Abracos Ps: O Reynaldo/BHZ esta impossivel com as colocoindicacoes neeee , parabens para ele tambem !!!

Reynaldo-BH em 02 de julho de 2011

Ô Setti, receio sempre parecer chato! Mas quando você posta um vídeo como este, parece início de um papo na beira do fogão de lenha ou na birosca de beira de estrada de MG. Assim, te envio este vídeo. Já foi postado no blog do meu amigo de infância, o Augusto! Foi "descoberto" pela Eidia, nossa amiga de blog e mesmo pessoalmente nas reuniões que tivemos a honra e prazer de contar com o AN cá em MG. Vale a pena ver, se vc não conhece! Como diríamos (ou eu...) na época do Pasquim: UM BARATO! http://www.youtube.com/watch?v=aUiWgtIGJwU

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI