PROTESTOS CONTRA O GOVERNO: Leitores de vários Estados se manifestam e contam como foram os protestos contra o lulopetismo em suas cidades

Ronaldo Fenômeno compareceu à gigantesca manifestação em São Paulo (Foto: Werther Santana/Estadão)

Ronaldo Fenômeno compareceu à gigantesca manifestação em São Paulo (Foto: Werther Santana/Estadão)

Da leitora Maria Almeida, de São Paulo (SP):

Hoje mais do que nunca me orgulho de São Paulo e estou muito feliz porque outros Estados e cidades (inclusive aqueles que votaram expressivamente nesta presidente) aderiram a este movimento pela democracia, anticorrupção e contra esta corja do PT que desgoverna esse país maravilhoso chamado Brasil.

Do leitor José Magalhães, de São Paulo (SP)

Parabéns, São Paulo, estado-maior da defesa da Democracia Brasileira.

Do leitor Chico, de Belo Horizonte (MG):

Aqui em Belo Horizonte houve no mínimo 50 mil protestando contra essa quadrilha corrupta, nefasta que se traveste de partido dos trabalhadores. Trabalhadores, estes sim, saíram às ruas Brasil afora neste domingo dia 15 de março que entrou na história da nossa República, trazendo horrores para a quadrilha. E o recado está dado, FORA Dilma, CADEIA para o sociopata do Lula e extinção do partido dos trabalhadores, antro de uma quadrilha.

Em Vitória (ES), voltam os caras-pintadas (Foto: Ricardo Medeiros/A Gazeta)

Em Vitória (ES), voltam os caras-pintadas — e leitores falam em 100 mil pessoas nas ruas (Foto: Ricardo Medeiros/A Gazeta)

Do leitor Domenico, de Fortaleza (CE):

É isso aí, meu povo brasileiro! Estivemos, eu, minha família e amigos, na manifestação aqui em Fortaleza e senti a emoção de juntos, exigir um Brasil melhor! Parabéns a todos os brasileiros que compareceram às manifestações em todo o país e também, aos que se manifestaram no exterior! Vamos chegar lá! Vamos desbancar a presidente e toda sua corriola! Somos milhões de indignados e não vai ter conversa fiada que nos segure! Fora, presidente! Fora, corruPTos!

Do leitor Tasso, de Brasília:

Tenho orgulho do povo de São Paulo. Mas, não resta dúvida de que aqui em Brasília, o PT também foi varrido para sempre. A Esplanada dos Ministérios foi tomada (e não é pequena) por manifestantes que pedem o impeachment da dilm***, o fim do pt (quadrilha de marginais, bandidos, ladrões e assassinos). Nós também somos uma pedra no sapato do pt assim deveria acontecer em todo país. Aliás, me parece que finalmente as pessoas estão se conscientizando do perigo chamado lula nove dedos/pt. Quando vi tantas pessoas protestando contra esse desgoverno (pt), contra roubalheiras, pude voltar a me sentir um brasileiro. Não iremos nos dispersar. Iremos continuar a exigir que os verdadeiros bandidos e ladrões que estão querendo destruir o país e os brasileiros sejam punidos severamente.(…)

Do leitor Marcelo, de São José dos Campos (SP):

Estive na manifestação em São Jose dos Campos: foram 12 mil pessoas, saímos da praça central da cidade e seguimos rumo à Rodovia Presidente Dutra. Duas horas de rodovia fechada e a polícia retirou todos os manifestantes com bomba de efeito moral. Ps. eles deveriam lançar bomba de efeito moral nos políticos de Brasilia, para ver se eles retomam a moral.

Do leitor Renato Franco, de Vitória (ES):

Peraí … Só aqui em Vitória foram mais de 100.000!!! Vcs sabem o tamanho de Vitória??? Proporcionalmente foi mais gente que em São Paulo. Não é só São Paulo, é o Brasil INTEIRO!!!!

Do leitor de Augusto, de São Caetano do Sul (SP):

São Caetano do Sul, 15 mil pessoa nas avenidas Goiás e Presidente Kennedy (três quilômetros). Na hora da fala dos canastrões, um panelaço ensurdecedor pela cidade inteira. Parabéns ao povo de São Caetano . O povo daqui tem muito não aguenta mais essa incompetente e seus asseclas no governo.

Manifestação em Blumenau (SC) (Foto: Kako Waldrich/Diário Catarinense)

Manifestação em Blumenau (SC): “Chega”, diz a leitora (Foto: Kako Waldrich/Diário Catarinense)

Do leitor que se assina Blumenau, de Blumenau (SC):

Em Blumenau foi tudo perfeito. Organizado e o povo unido querendo um Brasil melhor e mais decente.
Ainda não tenho números, mas teve milhares de pessoas nas ruas. Ninguém mais agüenta as mentiras e assaltos sistêmicos dos últimos anos, e a intenção de sepultar a democracia no Brasil. (…) GHEGA!!! FORA PT!!! Deu.

Do leitor Ademar Guidolin, de Americana (SP)

Americana, cidade a 120 quilômetros de São Paulo, foi às ruas com aproximadamente (por baixo, muito por baixo) dez mil pessoas, uma passeata em ordem e sem revanchismo, só contra Dilma, Lula e os corruPTos do Brasil.

Do leitor Leo, de Brasília (DF):

Muito mais que 50 mil pessoas em Brasília. Estive lá hoje e nos jogos da Copa no Estádio Nacional (70 mil pessoas). O fluxo de saída da Esplanada foi maior do que no estádio ao final das partidas.

Do leitor Fábio, de Vitória:

Parabéns aos cidadãos de Vitória (ES) pelo show de manifestação, democracia e civilidade! Alguém pode me informar, por favor, quando será a segunda rodada de manifestação? Importante também é vigiar o Toffoli no julgamento do Petrolão. Ordem e Progresso, Dilma é Retrocesso! Vamos em frente BRASILEIROS!!!!

Os protestos em Santos (SP) (Foto: A Tribuna)

Os protestos em Santos (SP): segundo a leitora, 10 mil pessoas nas ruas (Foto: A Tribuna)

Da leitora Marcia, de Santos (SP):

Santos, minha cidade, com 433 mil habitantes e que tem o maior Porto da América Latina, não foi mencionada na mídia mas houve uma manifestação com 10 mil participantes.

Da leitora Mary, de Vitória (ES):
Vitória (ES): 120 mil pessoas na rua,

Do leitor Atentus, de Sorocaba (SP):

Sorocaba: estimativa da Polícia Militar – 35 mil. Eu disse, 35 mil pessoas.

Do leitor Data Venia, de Campina Grande (PB):

Vejam no vídeo abaixo as “cem” pessoas que os petistas disseram que iriam participar da manifestação em Campina Grande, interior da Paraíba. E isto foi apenas o início. Ao longo da caminhada, que durou mais de uma hora, muita gente se juntou à multidão de indignados. A melhor tarde de domingo que tive nos últimos tempos!

httpv://youtu.be/uEVGbcf0PAo

Do leitor Paulo, de Caxias do Sul (RS):

Caxias do Sul RS, 450 mil habitantes, viu 60.000 pessoas manifestarem em paz e de graça. Show de cidadania e discordância com o PT.

Do leitor Ronalde, de Piracicaba (SP):

Em Piracicaba, entre 10 e 15 mil pessoas para uma população de 390 mil habitantes estiveram na passeata contra a Dilma/PT. Na maioria pessoas com mais de 30 anos, inclusive idosos com 80 anos ou mais, gritando slogans e cantando o Hino Nacional.

Do leitor Natal Santana, de Cuiabá (MT):

Sim: Cuiabá disse “presente”! Acabei de chegar da manifestação, linda, pacífica, ordeira… Não sei quantas pessoas estavam presentes, mas era muito gente, nunca tinha visto em Cuiabá, tantas pessoas assim, nas ruas assim!

Do leitor que se assina Fora PT, de Santa Catarina:

Colocamos mais de 200.000 pessoas nas ruas em Santa Catarina: nem a chuva nos deteve!!!
http://www.ndonline.com.br/florianopolis/noticias/241536-manifestacoes-por-santa-catarina-acontecem-desde-manha.html
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/politica/noticia/2015/03/ao-vivo-acompanhe-a-movimentacao-nas-ruas-de-florianopolis-4718818.html
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/fotos/protestos-antigoverno-tomam-ruas-de-santa-catarina-43895.html

"Fora Dilma" em Goiânia (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)

“Fora Dilma” em Goiânia: com chuva e tudo, a leitora diz que havia 60 mil pessoas protestando (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)

Da leitora Sandy, de Goiânia (GO):

Goiano não gosta de sair na chuva, então é muito surpreendente, mais de 60 mil pessoas (segundo a Polícia Militar) nas ruas de Goiânia debaixo de chuva e andando longa distância com destino a Superintendência da da Polícia Federal a partir da praça Tamandaré. Muitas fantasias, apitos, drones e até aviões de controle remoto com faixa “Fora Dilma”. Muitos carros de som, palavras de ordem, paródia das músicas ‘para não dizer que não falei das flores” e “Faroeste caboclo”. Muito criativas, fenomenais. Pessoal pintado, fantasiado (até crianças de poucos meses de cara pintada). Buzinaço pela cidade. Tudo na paz, como uma grande família de brasileiros. A polícia aplaudida. E os cartazes contra o PT, Lula e Dilma. (…)

Do leitor que se intitula Fora PTralhada, de Uberlândia (MG):

Aqui em Uberlândia (MG), onde infelizmente temos prefeito, governador e presidNTA do PT, fiquei muito feliz. A manifestação contou com mais de 30.000 pessoas de uma forma muito tranquila, sem nenhum incidente, apesar do chuvisco insistente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

28 Comentários

  • domenico

    Valeu, Setti ! Estamos juntos ! Um grande abraço de um brasileiro verde-amarelo !

  • Carlos Aurélio

    Você tem razão Ricardo Setti, a bola de neve começou a girar ladeira a baixo sem freio.
    Sra. Dilma, a presidente tem duas opções:
    1. Sair aplaudida pelo gesto de respeito à vontade popular, renunciando.
    2. Sair ridicularizada por um vergonhoso impeachment.
    Sra. Dilma Rousseff, não é possível achar possível reverter os erros a esta altura dos acontecimentos. Você não será a única a perder, o preço a ser pago pelo povo é muito maior. Vá para casa em paz. Faça como Lula, fique fora do Spotlight por muito tempo.
    Saudações Democráticas para senhora e para o PT.

  • Guasca

    Passo Fundo – 12 mil nas ruas – Jornal Diário da Manhã
    http://www.diariodamanha.com/noticias/ver/7602/Com+faixas+e+cartazes+cerca+de+12+mil+protestam+contra+governo+federal+em+Passo+Fundo

  • Nilton Pascoal

    Proponho a criação de duas novas datas comemorativas:
    15 de março, dia da democracia e 13 de março, dia nacional do pelego.

  • Carlos

    PT = a maior quadrilha de criminosos do mundo…

  • JT

    Me desculpe quebrar as regras do blog, mas essa frase tem que sair com palavras em caixa alta mesmo:

    ” A DILMENTIROSA precisa ser DILMETIDA do cargo de presidenta DILMAVEZ por todas!”

  • Patética Folha

    PARABÉNS SÃO PAULO!!! PARABÉNS SÃO PAULO!!!
    PERDEU FOLHA de SP!!! PATÉTICA FOLHA!!!!

  • Elizabeth Correa

    Olá Setti,

    Eu estive ontem na manifestação em S.J.Campos e gostaria de frisar que os organizadores deixaram claro a todos os presentes, que o acordo protocolado com a PM previamente para o protesto do dia 15 foi acertado para que ficássemos na praça, pois diferentemente de outro grupo que queria invadir a Dutra não estava na pauta qualquer ação que infringisse as leis causando distúrbios e desrespeito ao direito de ir e vir de quem quer que seja. Muita gente como eu mesma, queria sair em caminhada, mas a PM não poderia garantir a nossa preservação em relação a possíveis infiltrações uma vez que, a logística foi montada para o espaço combinado. Aqui, como em outras cidades,foi grande a presença das famílias e os organizadores levaram esse fato em conta. A polícia durante todo do ato foi cortês e discreta. Agiu com eficiência e rapidez em um único momento protagonizado por um palhaço do pt(é claro).

    De resto, fizemos uma bela e plural manifestação.Deliramos com os números de nossa capital e as adesões surpreendentes no NOSSO Brasil. Até a proxima!

  • verde amarelo

    Os artistas eram gatos pingados, pois muitos se beneficiam de dinheiro público, e aos poucos serão relegados ao ostracismo. Camila Pitanga está numa nova novela da Globo desejo traço ao entretenimento.
    Parabéns ao verdadeiros patriotas!

  • Jorge Santos

    São Paulo deu um show e o Rio ficou devendo desta vez.
    Mas na próxima, nós vamos nos redimir.
    Parabéns a todos que saíram às ruas para nos livrar deste tumor chamado PT!

  • Etelvina

    caro Setti,

    parabéns pela cobertura. Não fui à manifestação em São Paulo, mas estendi minha bandeira do Brasil na sacada! Abçs

  • EPSantos

    Fantástico !! É de arrepiar…

  • Juarez

    Parabéns a todos que participaram do evento em 15 de março. Vamos manter a “chama acesa” com eventos como o de ontem, fazendo estas manifestações sempre no segundo domingo de cada mês.
    Próxima manifestação: 12ABRIL2015 !!!
    Não vamos, desta vez, deixar a “peteca cair”. Temos que manter viva a nossa insatisfação contra este governo corrupto, mentiroso, arrogante e maniqueísta dos petralhas. Vamos que vamos em frente e com vontade de mudar este país.
    Próxima manifestação: 12ABRIL2015 !!!

  • Eduardo

    Cruzeiro, no Vale do Paraíba, se uniu a gigantesca família brasileira e foi para as ruas por decência e democracia.

  • Marcia Freitas

    Muito bonito o Brasil é verde e amarelo jamais será vermelho.

  • Paulo

    Também protestei na minha cidade. É uma cidade pequena mas muitos foram as ruas. O que posso dizer com muita felicidade é que o PT nunca me enganou. Nunca ereceberam um voto meu sequer.

  • Norton

    Carta do dia 15
    Manifestação aberta do Fórum Permanente de Combate à Corrupção de Joinville
    .
    Alarmados com o aumento da corrupção que corrói nossa sociedade, o Fórum Permanente de Combate à Corrupção de Joinville vem de apresentar o que entende como objetivos a serem defendidos, na esperança de acabar com este mal que sangra nossas energias, nossas vidas e mancha nossa história e nossa dignidade.
    .
    A omissão de uma sociedade “sem tempo” e cada vez mais pressionada pelas cobranças do mercado, permitiu que os interesses particulares se apoderassem dos postos de comando em todas os níveis da administração pública e nos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário.
    .
    “Quando os interesses da coletividade não se manifestam,
    os interesses individuais se estabelecem.”
    .
    Recolocar o trem nos trilhos é, agora, uma tarefa mais difícil, e não será realizada sem a participação e a manifestação da sociedade.
    Sempre haverá opiniões diferentes, mas ações que resultem em prejuízo da coletividade deverão ser incondicionalmente coibidas.
    Atritos e ânimos exaltados devem ser amenizados com a arte do debate – falar com a intenção de transmitir uma ideia, e ouvir se esforçando para absorver o conteúdo do que está sendo transmitido.
    .
    Assim sendo, nosso Fórum Cidadão buscou elencar ações que viabilizem o combate à corrupção em nossa sociedade. São eles:
    .
    1. Adoção do projeto popular original da “Ficha limpa”;
    2. Acabar com o privilégio de aplicar penalidades administrativas punitivas que concedem aposentadoria parcial ou integral para determinados agentes políticos (autoridades políticas, juízes, membros do MP etc.);
    3. Aperfeiçoamento e cumprimento imparcial da Lei das Licitações para padronização nos três poderes;
    4. Apoio incondicional ao papel investigatório do Ministério Público;
    5. Cargos de Conselheiros e Ministros dos tribunais de contas e de justiça preenchidos por concurso público;
    6. Conteúdos cidadania, filosofia, política e ética nas escolas, com programas de capacitação dos professores;
    7. Fim das coligações eleitorais partidárias;
    8. Fim do financiamento eleitoral particular por parte de empresas privadas;
    9. Fim do foro privilegiado, auxílios e benefícios diversos para autoridades políticas, juízes, membros do MP etc;
    10. Fim do voto secreto nos parlamentos e nas comissões do serviço público;
    11. Mecanismos de controle social sobre o judiciário (por exemplo: independência e autonomia do CNJ);
    12. Processo rápidos e transparentes de funcionários públicos envolvidos em corrupção com prazos definidos;
    13. Redução de 90% dos cargos de confiança, comissionados etc. em todas as esferas, níveis e poderes;
    14. Regulamentação da Lei Anticorrupção 12.846/13 com a definição de atos de corrupção como crime hediondo e imprescritível para o corrupto e o corruptor;
    15. Transparência incondicional sobre atos públicos.
    .
    Joinville, 15 de março de 2015.
    Fórum Permanente de Combate à Corrupção de Joinville

  • Toninho Malvadeza

    Parabéns Brasil !
    Chega de esfolar nossos bolsos,pra enriquecer essa corja de bandidos.
    FORA PETRALHAS !

  • Mariamoreira

    E depois da festa de ontem,a Paulista estava limpa, nada foi quebrado, nem depredado, só ordem e progresso…

  • Ronaldo força

    Ronaldinho, o Fenômeno, dá show de posicionamento e sensatez quando vem para as ruas e diz com todas as letras que é contra o governo corrupto do PT. Onde estão os outro craques de bola. Nem o Romário que se diz político hoje dá a cara a tapa, como fazia no futebol!

  • Bruno Sampaio

    Nem unzinho do Rio, Setti? Ok, temos MUITO a aprender com os paulistas, mas eu estava lá. Tinha muita gente, não acredito nesse número (15 mil) sacado de alguma cartola petista.

  • Angèlìka - pela EXCLUSÃO das URNAS ELETRÔNICAS!

    Na “Esplanada dos Mistérios”, havia um rapaz com uma camiseta que na frente estava escrito:
    “SOU DO PT.
    ESTOU AQUI
    PORQUE…
    Atrás:
    PRECISO DE COMPANHIA”.
    Realmente, o PT está SOZINHO!
    Que acabe de vez e para sempre.

    Sonho meu, sonho meu…

  • pedrao

    Sentimos muito a falta (justificada, SVP) do Chico Buarque e da Sininho nas manifestações de protestos contra a corrupção, contra a roubalheira ,contra o PT e pelo Impeachment da governanta!
    O Chico não pode comparecer porque estava em missão gastronômica pelos buffets e cafés parisienses o que, convenhamos, justifica sua ausência!
    Já a Sininho, a heroína dos vinte centavos do passe livre, embora esteja se escondendo da justiça que a procura ,poderia dar as caras como “anonima carapintada” no movimento, acompanhada dos seus democráticos black-bocós!

  • edrei solano

    iCABÔ, PT.

  • JB Figueiredo

    Muito bem, muito bem mas, e quando vamos ver Dilma e Lula presos?

  • Pedro

    Os manifestante dos preparadose e informados do dia 15 de Marco comparados com os desenformado e pagos para comparecer do dia 13 de Marco.Deixam claro a eleicao da Dilma com ajuda do Ministro Toffoli na presidencia do Superior Tribunal Eleitoral foi fraude.

  • Anônimo Paulistano

    Araraquara, Pirassununga, Santa Rita do Passa Quatro e Águas da Prata.
    http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/03/araraquara-sp-e-regiao-fazem-novos-protestos-contra-dilma-e-corrupcao.html

  • joao antonio ferreira

    A CONFIRMAR A FRASE DE EDUARDO CUNHA DE QUE O CONGRESSO NAO E CORRUPTO E SIM O GOVERNO FIZ UMA CORRELACAO COM UM CAMINHAO FRIGORIFICO CHEIO DE CARNE QUE TOMBOU EM UMA ESTRADA- EM POUCOS MINUTOS FOI SAQUEADO. OU SEJA A OCASIAO FAZ O FURTO – OS LADORES ESTAO LA……..