Image
O Palácio do Congresso, sede do Legislativo, em Brasília (Foto: VEJA)

Um estudo absolutamente sério, baseado em critérios objetivos de atuação, realizado por VEJA e o Núcleo de Estudos sobre o Congresso, ligado à Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), avaliou deputados federais e senadores, constatando a posição que adotaram, com palavras e votos, em relação a questões fundamentais para o país em tramitação na Câmara e no Senado.

E os resultados são muito interessantes: na Câmara dos Deputados, a mais fervilhante das Casas do Congresso, não há nenhum – repito, nem um único – deputado do PT entre os 10 melhores.

Image
Deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG): atuação literalmente nota 10 (Foto: psdbminas.wordpress)

O deputado nota 10, com base nos rigorosos critérios da avaliação, é o tucano Eduardo Barbosa, de Minas Gerais. Veja seu site.

Espichando a pesquisa até os 20 mais bem classificados, continuamos a zero com o partido da presidente Dilma: de novo, nenhum deputado mereceu nota para poder figurar na lista. E a maioria esmagadora dos melhores deputados — 15 dos 20 — pertencem à oposição.

Entre os 10 mais, nada menos do que 8 são da oposição – 5 do PSDB, 2 do DEM e 1 do PPS. Completam a lista 2 deputados integrantes da chamada “base aliada” ao governo – 1 do PC do B e outro do PMDB.

Já no Senado, a oposição naufraga por completo: nenhum senador entre os 10 melhores, e apenas 2 entre os 20. Mas, curiosamente, de novo o PT vai mal: entre os 10 mais bem avaliados, só 2 senadores são do PT.

Image
Senador Francisco Dornelles (PP-RJ): no topo da lista do Senado, com nota 7,3 (Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado)

Todos os demais 8 são da base aliada, e o campeão, com nota 7,3, é o senador Francisco Dornelles (PP-RJ). Confira seu site.

Veja aqui a lista dos melhores deputados e senadores, e suas respectivas notas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =

Nenhum comentário

Paulo em 04 de abril de 2012

Não publico comentários ofensivos, sobretudo quando são covardes, partindo de pessoas que usam emails falsos.

relume romano em 03 de abril de 2012

O encrausurado. Seu olhar,de tanto,ver atraves de grades...ficou tão cansado,que não absorve mais nada.Para ele,é como se existissem mil grades...e,atras dessas mil grades,não existisse um mundo.Andando,inquieto,em círculos pequenos...seus poderosos passos são como um ritual...ao redor de uma grande força paralisada.Ás vezes,as cortinas dos olhos se abrem sem aviso...e uma imagem entra,passa pelo silêncio dos ombros...chega ao coração e...morre.Ô.

J.B.CRUZ em 03 de abril de 2012

Mas no P.T. atual, você não vê um político siquer dizer coisa com coisa...

Carlos Carvalho em 02 de abril de 2012

Se brincar Demóstenes está na lista desse tal estudo sério.

Think tank em 02 de abril de 2012

Mas com certeza deve liderar a lista dos mais corruptos e piores.

ari alves em 02 de abril de 2012

Lamento que não esteja na lista meu supremo ídolo, o deputado Paulo Maluf, que tanto fez por São Paulo e que tanto faria pelo Brasil se tivesse sido eleito presidente em 1989. Votei nele e não me arrependo. Viva Maluf!

Marco em 02 de abril de 2012

Amigo Setti: Meus candidatos do Senado ficaram em 2 Lugar e oitavo,o deputado federal em 33 passou arranhando. Abs.

Marcelo José Gonçalves em 02 de abril de 2012

Essa lista é uma brincadeira. O Eduardo Barbosa esta envolvido no esquema "emendas de autoajuda". http://brasiliamaranhao.wordpress.com/2011/11/24/deputado-psdb-assessor/ Não é brincadeira, não. Leia os critérios adotados pela UERJ. E no Brasil temos essa praga do "estar envolvido". Onde fica a presunção da inocência?

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI