Image
As casas voadoras de Carl Fredricksen e do canal “National Geographic”

Se você já sonhou em amarrar balões no telhado de sua casa e explorar o mundo sem ter que arrumar a mala, como fez o velho rabugento e simpático Carl Fredricksen no desenho Up – Altas Aventuras (que recebeu 5 indicações ao Oscar e foi vencedor nas categorias de melhor animação e melhor triha sonora), você está com sorte. Isso é possível.

Tudo de que você precisa é de uma casa , 300 balões metereológicos e uma equipe de cientistas, engenheiros e experientes pilotos de balão.  Pelo menos foi isso que o canal National Geographic fez (confira no vídeo abaixo), e funcionou.

A criação da equipe, parte nova série do canal intitulada Quão difícil pode ser? (How Hard Can It Be?, no título original), voou por cerca de uma hora a uma altitude de 10 mil pés.

Confira no vídeo abaixo o making off do episódio:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + catorze =

4 Comentários

wilson silva em 21 de junho de 2011

Prezado Ricardo, apenas um preciosismo, se me permite: nao seria "making of" em vez de "making off"? abracos pela coluna. wilson silva Não é preciosismo, não, caro Wilson, é uma ajuda importante que você me dá. Deixei passar isso. Está totalmente errado "making off". Vou corrigir. Abração

Think tank em 19 de junho de 2011

Pois é Ailton, certamente já ouviu falar que: deus sempre perdoa, o homem de vez ou outra e a natureza nunca, a lei da natureza é impessoal, não atende lorotas de grupos manipuladores, não se curva nem se contorce em beneficio de certas pessoas ou grupos como faz/fez o STF, é para todos, , violou pagou. O erro do padre está no fato de ele acreditar e pregar inverdades, pregar invencionice de que um agente sobrenatural criou o universo em uma semana e ainda tirou um dia de folga. Acreditou que esse agente sobrenatural bisbilhota a vida de cada um, se você está de olho na estonteante do andar acima, que ouve e atende orações pessoais, que na hora H atenderá suas preces e o salvará, etc. Você já questionou se o vento sopra dessa maneira em todas as regiões da terra? E na região polar?

Alexandre em 18 de junho de 2011

caraca!!! Eu achava que era mito.

Ailton em 18 de junho de 2011

Essas fotos me faz lembrar de um certo Padre, se não me falha a memória, ele era do Paraná, ele teve essa mesma e infeliz ideia, padre queria ir para Cascavel em um voo solitário e mambembe com dezenas de 'bexigas', só que balões do clérigo brasileiro subiu muito e ventos o levara para alto mar, balões começaram a estourar pelo 'caminho' e já em alto-mar, balões estavam a se desmanchar até o padre aventureiro desaparecer nas tormentas do atlântico. Padre esqueceu das aulinhas do primário, quando se aprende que ventos durante o dia corre do oceano para a terra e à noite corre do continente para o mar, parao alto-mar. Foi apenas um erro de calculo por parte do padre, esse erro custou-lhe a vida.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI