Image
Marin, o presidente da CBF: esnobando o técnico mais vencedor do mundo — que, por sinal, jamais aceitaria seu convite (Foto: Ricardo Moraes / Reuters)

Só mesmo rindo, diante do fato de o decrépito presidente da CBF, o velho político aposentado José Maria Marin, descartar que a seleção tenha um técnico estrangeiro depois da demissão de Mano Menezes e mencionar, entre os prováveis não-técnicos, o ex-treinador do Barça, Pep Guardiola — atualmente o técnico mais vencedor do mundo, com 18 títulos conquistados em quatro anos.

Image
Guardiola com a mulher, Cristina, e dois dos três filhos, no gramado do Camp Nou, pouco antes de deixar o cargo no Barcelona (Foto: ellahoy.es)

As incontáveis possibilidades que se abrem a Guardiola, atualmente em refúgio silencioso em Nova York com a mulher, Cristina, e os três filhos, vão desde poderosos clubes da Inglaterra — que, dizem, é seu verdadeiro alvo –, passam por ricos times dos Estados Unidos e chegam a outros países de futebol organizado e de ponta, sem contar os bilionários árabes que o querem em seus clubes rudimentares.

A possibilidade de Guardiola — workaholic, detalhista, perfeccionista e profissional até a medula — aceitar um convite para trabalhar sob ordens da grotesca cartolagem da CBF e ingressar na bagunça do futebol brasileiro é mais ou menos a mesma do que alguém ir de fusquinha até o planeta Plutão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 19 =

14 Comentários

neil ferreira em 01 de dezembro de 2012

E se cogitasse, também seria de morrer de rir.

Pedro Luiz Moreira Lima em 28 de novembro de 2012

Amigo Setti: A maravilhosa Turma do Esculacho,jovens a procura de nossa História,fizeram uma manifestação no escritório do Marin em SP,motivo:Denunciar o homem responsável pela denuncia e consequentemente a prisão e morte de Wladimir Herzog,no DOICODI do Exército. Imagina ele está processando a garotada! Abraços Pedro Luiz

Marco em 28 de novembro de 2012

Don Setti; Mais uma vez, com uma semana de antecedência, o Blog já tinha anunciado o q vai ser anunciado amanhã; Felipão! Abs.

carlos nascimento em 28 de novembro de 2012

O futebol brasileiro para conviver com o padrão Guardiola de ser, antes de tudo, precisa passar por uma profunda ASSEPSIA, o status quo atual está completamente A P O D R E C I D O. Limpar o lixo primeiro.

Nataniel em 27 de novembro de 2012

muito bom! perfeito Setti! Que pena, vamos passar vexames em casa, nada sério neste país...pt destroi tudo, até na CBF eles estao, que aliás sempre foi PODRE, a cbf...pt também!

Titus Petronius em 27 de novembro de 2012

Imagine Guardiola sendo obrigado a convocar determinado jogador para que este fique na vitrine para ser vendido a um clube europeu. Esqueça. Guardiola deve conhecer muito bem as picaretagens do futebol brasileiro.

ze do matogrosso em 27 de novembro de 2012

...em se tratando de futebol e Brasil, tudo é possível. Nunca fomos capazes de imaginar que um AERO****, pudesse ser batizado de aerolula.

Futebol empeiog.. PT a vista em 27 de novembro de 2012

- o tal Maia, deputado que rser cartoal, e o Sanchez, amsi uamv ez, pretnde se aproveitar, comof ez no Curintia e sair candidato an CBF..... é petista, ou apenas bajualdor da presdentaaaa.. cuidado...... - - Já está resovlido... ele foi pedir permissão a Dilma e ao Rabelo, ele são pelo Felipão..... DEPOIS, OS BAABCAS ESQUEDSITAS FALAM QUE O MÉDICO DEMITU O COMUNA SALDANHA...... mais uma mentira deslavada... se o fato de ser vermelho o impdia de ser o treiandor, por que ele foi e criou as suas FERAS??????????? - O senhor é mais ou menos da minha idade, e dev saber muito bem disso..... sei de fatos, qeu naõ posso aqui colcoar, MAS DENTRE OUTROS, o fato dele, Saldanha querem barrar o Pelé, coma aleação e que estava cego, contibui... AINDA BEM, poiis veio o Zagallo com as sua FORMIGUINHAS e montou a quela maravilhosa seleção...... FELIPÃO ou quem vier, coma popularidade da Dilma presidnetaaa, o apoio do Rabelo, do PT, e tudo mais, não terá a sorte do Velho Lobbo..... NÃO TEMOS CRAQUES...... não sou afeto a comapraç~çeos, MAS COMAPRE A PERSONALIDADE DE CADA UM JOGDOR DQUELA SELEÇÃO, e me diga, quem tem personalidade nos dias atuais????????????? BRITO, PIAZA, GERSON, CARLOS ALBERTO, RIVA E TODOS OS OUTROS... hoje, e´só markting, grana, propaganda, anda mais.... Quem montou a base da seleção de 1970, que passou só com vitórias pelas eliminatórias, sem perder um só ponto, foi o Saldanha.

Luiz em 27 de novembro de 2012

O Maraca é nosso http://blogdojuca.uol.com.br/2012/11/chico-buarque-adere-a-campanha-o-maraca-e-nosso/#comentarios

bumba meu boi em 27 de novembro de 2012

Nem pensar em Guardiola. Pensou, o mundo cai, o espírito de corpo derruba. Imagine um estrageiro mostrando aos técnicos brasileiros que ainda dá para se praticar futebol com os jogadores patropianos, expondo a sua (deles) incompetência, aliada a uma covardia tática nada exemplar. Vade retro, futebol sem chutão.

Paulo em 27 de novembro de 2012

Até porque, tecnicamente, Plutão não é mais considerado planeta... rs

Pedro Luiz Moreira Lima em 27 de novembro de 2012

Setti: Marin, o homem que pediu literalmente o pescoço do Wladimir Herzog! Vergonha do nosso Passado e ainda Presente. Pedro Luiz

Luiz em 27 de novembro de 2012

Acho que nem por todo o dinheiro dos royalties do petróleo. O Guardiola é um homem sério!!!

Marco em 27 de novembro de 2012

Don Setti; Ainda acho o melhor emprego do mundo o d técnico da seleção Brasileira, imagina tu poder convocar os melhores de qualquer setor. Tu tens razão, uma pena q a cartolagem, nem sempre é a favor! Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI