QUEM SEGURA PEP GUARDIOLA? O Bayern de Munique já tem o melhor goleiro do mundo, Neuer… mas acaba de comprar outro, ótimo: Pepe Reina, o espanhol do Napoli e da seleção

(Fotos: AFP)

(Fotos: AFP)

Depois de tornar o F. C. Barcelona o melhor time do mundo durante cinco anos, conquistando inacreditáveis 18 títulos no período, o treinador catalão Pep Guardiola parece ter planos tão ambiciosos quanto no Bayern de Munique, que comanda desde o ano passado e já é o número 1.

É nesse contexto, de querer mais, mais e mais, de buscar o máximo, de procurar a perfeição — sua obsessão por ela e seu caráter de workaholic acabaram por desgastar enormemente sua relação com os jogadores do Barça em sua etapa final — que deve ser vista a surpreendente contratação, anunciada hoje, de um dos melhores goleiros da Europa, Pepe Reina, 31 anos, espanhol, titular do Napoli mas pertencente por contrato ao Liverpool. Isso para um time em que já atua o melhor na posição no mundo, Manuel Neuer, 26 anos, recém-consagrado campeão mundial na Copa do Brasil.

Talvez o que tenha movido Guardiola tenha sido a possibilidade de aquisição de um grande goleiro — só não é titular da Espanha há anos porque até recentemente o grande Casillas era absoluto — por uma soma bastante baixa para os padrões europeus: o Liverpool receberá entre 2,5 a 3 milhões de euros (algo como 9,5 milhões de reais) pela transferência.

Não foram divulgados números relativos ao Napoli nem aos ganhos de Reina, cujo contrato será por três temporadas.

Reina será, no Bayern, um suplente de luxo. A intenção de Guardiola, segundo círculos do clube, é permitir que o titular absoluto Manuel Neuer ganhe fôlego ao longo das múltiplas competições que o Bayern disputará na temporada. E, também, no estilo de Guardiola, que aumente a concorrência pela posição no vestiário. Neuer é fabuloso mas, para Guardiola, é precisso sempre um pouco de stress para buscar o melhor.

Reina começou no mesmo Barça em que Guardiola se consagrou como volante e, depois, treinador, passou depois para o Villareal, da Espanha, em seguida defendeu o Liverpool para, na temporada 2014/2014, atuar pelo Napoli.

“Reina é um jogador experiente que preenchia o perfil que buscávamos e, além disso, queria viver em Munique”, disse o ex-craque Karl-Heinz Rumenigge, CEO do Bayern de Munique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  • daniel peccini

    Não sou um grande fã do Reyna. Ano passado acompanhei vários jogos do Napoli em que ele levou gols defensáveis. o problema é que ele tem o braço curto devido a sua baixa estatura.

  • joao batista

    O real madrid segura o pepe guardiola e o bayern de munich todim