Amigos, tal como vocês, tenho conta em banco.

Num bancão privado.

Abri o site do banco hoje para conferir as finanças.

Lá embaixo de tudo, o banco incluía “ofertas especiais”.

Uma delas era emprestar dinheiro a juros de 7,20% AO MÊS.

Santa Mãe de Deus, quer dizer que isso já são os juros baixos da banca privada depois da ação do governo via Banco do Brasil e Caixa Econômica?

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 16 =

Nenhum comentário

Corinthians em 15 de maio de 2012

PAULO - 12/05/2012 às 13:48 mais um democrata. Claro que ele deveria ser taxado. Onde já se viu, conforme colocado, comprar dólares para visitar familiares nos EUA ? Isso é um absurdo. Equivale a comprar Euros para visitar familiares na Europa, ou então à estrangeiros a comprar reais para visitar familiares por aqui. Absurdo. Deveria ser taxado em 50% isso sim. Onde já se viu comprar a moeda do país que se vai visitar ?

Paulo Bomfim em 14 de maio de 2012

É isso aí, Setti. O pior é que, há dois meses, fui ao Bradesco* verificar os valores para empréstimo. Sabe qual é a taxa de juros para empréstimo acima de R$ 1600,00 (algo assim) que me foi oferecida? 8,5%!!! * eu falei o nome do banco, mas se quiser suprimi-lo fique à vontade. E por que eu suprimiria? Está aí, publicadinho. Um abraço

Dawran Numida em 12 de maio de 2012

Pois é. Dentre as criativas ações econômicas por aqui, foi criado o "método berro", para fazer política monetária. Logicamente, tal método, não leva em consideração coisas prosaicas como refinanciamento da Dívida Pública ou rolagem. Ou mais prosaicas ainda, como gastos públicos elevados, estrutura burocrática pesada com mais de 30 ministérios etc. Ou projetos como trem-bala, gastos com Copa do Mundo, Olimpíadas etc.

PAULO em 12 de maio de 2012

EDUARDO VC DEVIA ERA SER TAXADO NO MÍNIMO EM 10%. COMPRAR DÓLAR PARA VISITAR FAMILIARES NO USA, ERA SÓ O QUE FALTAVA. VAIS TAMBÉM AJUDAR OS GRINGOS COM OS SEUS REAIS??? ELES ESTÃO EMPOLGADOS COM OS BRAZUCAS COMO VC. POR ISSO ABRIRAM NÃO SEI QUANTOS ESCRITÓRIOS PARA DAR VISTOS PARA VISITÁ-LOS. PENSAS QUE QUEREM NOS AJUDAR. POIS É. QUEREM É PEGAR O DINHEIRINHO DE PESSOAS COMO VC.

Eduardo em 12 de maio de 2012

Pois é, de janeiro último até o início desse mês comecei a comprar dólares para a tradicional visita aos familiares nos EUA. Pois bem, a taxa de 2% que o BB cobra (só compro dólares com eles) em Janeiro, agora é 4% sobre o valor total da venda! É mole? Minha esposa que é gerente administrativa de uma das agências aqui em Natal me assegurou que os empréstimos caíram (juros). Em compensação, 'morderam' noutro lugar!

Corinthians em 11 de maio de 2012

É o que é viável. Praticamente um terço do spread é impostos comido pelo governo chorão. Mais um tanto pela inadimplência que anda alta - e é aquela coisa, sem o cadastro positivo, o cara que atrasa o cheque especial afeta todos os outros que pagam direitinho. E claro o custo Brasil. A queda no juros também foi só simbólica - cheque especial e cartões, que são os maiores juros que temos e os mais utilizados não tiveram queda significativa. Fica só a propaganda. Depois da baixa do juros para alguns empréstimos, eles voltam a subir. O custo Brasil sempre fala mais alto.

jefff em 11 de maio de 2012

Não sei porque os bancos privados cobram tão alto. Deve ser a "eficiencia natural do setor privado". Nossos capitalistas tem horror a competição.

Thiago Hart em 11 de maio de 2012

É isso mesmo Setti, recebo meu salário no BB e os juros estão em 103% ao ano, verificado ontem!! E continuará assim pq populismo não é política pública a ÚNICA coisa que farão os juros baixados são as reformas. Ahh, as reformas...

Marco em 10 de maio de 2012

Dom Setti: Pois é meu amigo, isso q dá ser cliente de Banco, dá vida privada, tu é tratado como alto risco, enquanto os da turma selecionada e pública,são valorizados como "fenômenos" públicos q o governo só se preocupa em satisfazer essa demanda. No sistema de mercado nós somos tratados como imprevisíveis. OS barnabés como bela fatia de renda de trabalho. Então fica a pergunta quem lucra com o Brasil? Os juros baixos só são para quem?. Abs.

M. Silveira em 10 de maio de 2012

No Banco do Brasil também não baixou:juros do cheque especial 7,09 e já tenho conta no BB há mais de 20 anos. M.

Tuco em 10 de maio de 2012

. Normal, Grande RSetti! É o quás-quás-quás que já nos farta! Some-se mais essa aos milhares de casas populares, aos incontáveis hospitais e creches entregues, ao sucesso estrondoso do PAC e outras ladainhas mais. Povinho-bunda e covarde merece isso mesmo! E ter 27,5% retido na fonte! .

Kleyner Arley em 10 de maio de 2012

No banco oficial em que trabalho os juros para crédito pessoal estão variando entre 1,02 e 2% a.m.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI