Querem apostar? Não vai acontecer NADA com o ministro da Justiça. Se bobear, ele ainda acabará ministro do Supremo — e, por amarga ironia, julgando os criminosos do petrolão

A luz vermelha não vai, não, se acender para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ele vai acabar sendo premiado por algo que, em outro país, daria demissão sumária e investigação sobre a ética de sua conduta ( (Foto: Marcelo Casal Jr. / Agência Brasil)

A luz vermelha não vai, não, se acender para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ele vai acabar sendo premiado por algo que, em outro país, daria demissão sumária e investigação sobre a ética de sua conduta ( (Foto: Marcelo Casal Jr. / Agência Brasil)

Ter conversinhas fora da agenda com advogados interessados na defesa de empresas envolvidas no escândalo do petrolão, prestes a fechar um acordo da infelizmente chamada “delação premiada”, e passar recado de que os rumos da investigação da Operação Lava Jato iriam mudar depois do Carnaval — sendo que a investigação tem à frente a Polícia Federal, sua subordinada –, implicaria em demissão sumária de um ministro da Justiça em outros meridianos ou paralelos.

Demissão sumária, por parte da presidente da República, seguida de investigação séria para constatar violação ética (que parece evidente) ou a prática de ato contra a lei.

Ainda mais sabendo-se que, depois da conversa, três empresas gigantes prestes a fazer acordo com o Ministério Público recuaram de sua decisão de prestar informações em troca de verem amenizadas as penas criminais aplicáveis a elas próprias e a seus diretores e executivos, como a lei prevê.

Mas quem quer apostar comigo que NADA acontecerá com o ministro José Eduardo Cardozo?

Não vai ser demitido pela presidente Dilma, não vai levar sequer um puxão de orelha, não pedirá demissão porque, entre vários fatores estamos no país…

* do jeitinho;

* da lei que “não pega”;

* de leis feitas sob medida para beneficiar salafrários (por exemplo, leia a história da lei nº 12.232, de 29 de abril de 2010, neste post do Reinaldo Azevedo);

* no qual os detentores de privilégios, por isso mesmo, têm direito a mais privilégios;

* no qual a Constituição diz que todos são iguais perante a lei — excetuado aqueles que se acham, e estão, acima da lei;

* de ex-presidente palanqueiro e sem compostura;

* de presidente eleita com mentiras e praticante de estelionato eleitoral;

* que tem no governo um partido infiltrado de ladrões, saqueadores do erário, incompetentes e liberticidas;

* que tem um governo que se apoia, no Congresso, no que há de pior na política brasileira;

* que tem um governo cujo partido-chefe está envolvido nos dois maiores escândalos de corrupção da história da República — o mensalão e o petrolão;

* que tem um governo que considera adversária parte considerável, quase a metade, da população — um governo do “nós” e “eles”, como diz sempre o Grande Impostor;

* que premia a obediência servil e a falta de escrúpulos;

* que é capaz, como estamos vendo, de “fazer o diabo” não apenas para ganhar eleições, mas para manter-se a qualquer custo no poder.

E por aí vai.

Então, Cardozo não será punido, nem advertido, nem coisa alguma.

Ele vai é acabar indo parar no Supremo Tribunal Federal, sua velha ambição.

E ainda pode ser justamente na vaga do ministro Joaquim Barbosa, que foi o primeiro brasileiro decente a vir a público pedindo a demissão “imediata” do ministro da Justiça. Por amarga ironia, em tal caso, estará julgando a turma do petrolão — a mesma que poderá beneficiar-se de uma “mudança de rumos” na investigação da Operação Lava Jato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

115 Comentários

  • HR

    Irretocável o artigo, parabéns!

  • Luis R N Ferreira

    Apesar do cargo de ministro, Cardozo é uma figura menor, sem luz própria, um “porquinho” tarefeiro que é utilizado em missões alopradas do partido à que serve. Ele não será demitido principalmente porque está seguindo orientação superior. Do Lula ou mesmo de Dilma. Ela própria envolvida até o pescoço com os “malfeitos” do PT desde que participa do primeiro escalão governamental, ou seja, há doze anos e obviamente interessada em aliviar para o clube das empreiteiras corruptas para tentar escapar de implicações que podem leva-la à perda do mandato.

  • Sidney

    Setti
    O Brasil precisa ser – REINVENTADO !! – e ponto final.
    Acorda Pais enganado e vendido !!!
    Baita abraco
    Ps: O Sr Juiz Moro tem que levar o seu trabalho ate as ultimas consequencias ; FORCAAAAAA !!!!!

  • Carlos

    Se esse tipo de gente for para o STF, aí sim, é melhor irmos embora deste país.

  • cristaian

    Impressionante como estamos numa situação delicada com tanta corrupção. Este governo que ai está tenta a qualquer custo anular investigações que venha prejudica-los. Eles querem institucionalizar a corrupção. Eu já acho que o STF não pune ninguém imagine com este cidadão como ministro do supremo.

  • Jorge

    Se o Congresso aprovar sua indicação, que se façam 2 coisas: Acabem de vez com o Legislativo e o Judiciário, porque estes serão poderes subordinados,portanto, sem qualquer função.

  • Vaulber B. Pellegrini

    “Querem apostar?”
    Apostar nesse país, nunca, pois quem aposta come….já sabe.
    Meu finado avô dizia isso a muitos anos atrás.
    Tinha uma visão fantástica desse país apesar de ter pouco estudo !!!

  • Gil Santos

    José Dirceu, Vaccari, Graça Foster são exemplos de pessoas que o PT admira. São intocáveis.

  • Marcelo

    Enquanto a liberdade se vai, nós, os brasileiros de bem, devemos trabalhar mais e mais para sustentar os camaradas governistas.

  • augusto correa

    Num governo sério esse cara já estaria afastado mesmo em dia de carnaval. No governo do pt, llula e dilma será promovido.

  • Ciro Lauschner

    O mais impressionante são os argumentos dos que defendem esse pilantra.No que que êsse país virou! Chega a dar nojo.

  • Paulo

    Setti, se der como deu com Vital do Rêgo para o TCU no Senado, que atê o oposição votou a favor, e se não for sabatinado como a lei determina o Ministro da Injustiça chega ao STF com votação unânime dos senadores.

  • haroldo

    É lamentável, porém, tem de tudo para acontecer exatamente isso. Ele não valer nenhum puxão de orelha, até porque ele essa teria sido sua missão. Missão essa determinada exatamente por esta presidente que não honra o cargo que lhe foi confiado, através da eleição mais suja deste país, vamos correr o risco desse cara de pau ainda ter que julgar os envolvidos no petrolão. A oposição tem que aparecer, ocupar os espaços da mídia e fazer esta podridão aparecer, caso contrario esta desgraça vai acontecer. FORA DILMA FORA LULA FORA PT.

  • Toledo

    Infelizmente, estou pessimista para com o futuro deste país.
    Aos poucos, estão aparelhando o Estado e com certeza essa quadrilha que se apropriou do Brasil com a conivência de brasileiros desqualificados para votar.
    transformará nossa nação numa filial de Cuba ( ou Matriz?)

  • Floriano Barros

    Com a facção criminosa que está aí no poder podemos esperar de tudo. Rezem dias piores virão.

  • Flávio Pantoja

    Esqueceu de mencionar que tem um povo que vota nesses mafiosos.

  • luiz

    Só não vai se for feito muito estardalhaço nas ruas.
    Ele é ministro do PT a serviço da justiça.
    Enviei emails para senadores, informando .
    Ministro do PT quer ir para o STF PT.
    Aliás todos STFs da vida estão contaminados de petistas.
    Já retribuíram os favores recebidos no julgamento do mensalão e adjacências. Chegou a vez do TCU, Dilma enviou um emissário em dezembro, único que não aprovou sua ida foi o Senador Jarbas Vasconcelos e muitos eleitores.Foi Vital para os acontecimentos recentes, ministros se tornaram testemunhas solidárias aos contratos entre a Petrobras e Empreiteiras, retroagindo ás decisões tomadas contra os referidos contratos, já de conhecimento público..

  • Meia Verdade

    Acho que nós temos bola de cristal.

  • centapua

    Na china, já estaria no paredão, nos países muçulmanos, seria enforcado, em Cuba, faria parte do governo, idem aqui, vamos as ruas, vamos ao Congresso Nacional, e cadê as forças armadas, que venham mas venham rápido, pois a petralhada ta querendo que esta nação vire uma Cuba, é só ver o mensalão, o petrolão e ai vai, eta petralhada do inferno…

  • Antonio

    Intoleravel. Fora Cardozo!
    Vamos pra rua gente. Vamos dar um basta nessa sem vergonhice.

  • ieda

    não aposto pq sei q vou perder. Mais o stf já não é grande coisa, vai piorar mais ainda

  • Debora

    Na minha opinião só existe um indivíduo que conhece a justiça brasileira de frente, de costas, dos lados e do avesso. Este indivíduo sabe mais que qualquer advogado, qualquer juiz, qualquer ministro… entende como funciona a justiça brasileira como ninguém. O nome dele? Resposta: PAULO SALIN MALUF !

  • Gilberto

    Esse senhor não está qualificado a ser nada, diante das denúncias contra ele! Deus livre o Brasil dele chegar ao STF.

  • alexandre

    nao vai dar em nada e este ******* ainda vai ser ministro do stf.

  • Phelippe

    Certíssimo. Concordo na totalidade caro R.S. Durante a campanha, sempre comentei aqui sobre a frouxura das nossas oposições e finalizo dizendo: Somos brasileiros, somos o que somos e teremos o que merecemos. Infelizmente.

  • Milton Ribeiro

    Se um ministro da suprema corte, mandou soltar um bandido, réu confesso, na maior intolerância da justiça brasileira, imagine o que poderá acontecer com o Cardoso: Poderá ter um ato de desagravo no supremo e ser condecorado pela presidente Dilma Roussef.

  • Osmario

    Não nos esqueçamos, que somos o único pais do mundo, governado por uma organização criminosa: não dá para pedir, que bandidos tenham escrúpulo.

  • vitorio

    Setti se a oposição, alguém ou órgão influente não convocar a população a pressionar os políticos com passeatas organizadas e bem coordenadas não vai ser fácil tirarmos essa corja do poder, infelizmente.

  • João Alves

    E ele já fez isso mesmo para garantir o seu lugar no STF, o que será o último ato para a total debacle moral dessa instituição !

  • Zamot

    OAB, Maçonaria, CNBB e Une, antigamente se pronunciavam para preservar a justiça a liberdade a democracia, os valores morais e a fraternidade. Pai, afaste de mim este cale-se!

  • Moacir 1

    Prezado Setti,
    Excelente seu texto.Cardozo conseguiu uma façanha: a unanimidade. É detestado à direita e à esquerda.
    Mas não se pode apostar nada em nadica da nada.
    São muitas as variáveis.Tentando manter a minha cabeça fora da linha d’água, eu diria que a maré não está para peixe.E, é claro, meu foco é a economia.
    As notícias,nos próximos meses,serão cada vez piores.O Focus está aí: -0,42% de PIB e 7,25% de inflação.Levy acaba de admitir a recessão 2015, na Big Apple. O governo vai encontrar muita dificuldade de aprovar para aprovar seu pacote de “ajustes ” levyanos. A base já era. O PMDB vai voar solo.O PT, esquizofrênico, fará oposição ao governo do PT.
    As demissões estão aí acontecendo.E não apenas na cadeia produtiva do petróleo. A Lava Jato vai
    deixar o país de pernas para cima.A tempestade será mais que perfeita.A pergunta é : o Brasil aguenta?
    O jeito é tentar nos manter informados ,ter calma, denunciar, cobrar,antecipar os desastres ,contrair a musculatura para receber as porradas …
    Oremos!
    Abraço

  • carlos nascimento

    Ricardo,
    Vejo que vc finalmente perdeu à paciência com essa corja que está aniquilando com o País, em boa hora, pois eles devem e merecem ser tratados dentro desse patamar, daí pra cima, já faz tempo que perderam completamente os escrúpulos e a vergonha na cara.
    A democracia brasileira corre sério risco de virar um “lixo” bolivariano, onde atropelam todos os padrões da moralidade, o caso do Ministro da Justiça é emblemático, fazem de um tudo para alcançar os fins, não importam os meios.
    A Justiça precisa agir e punir, sob pena de gerar uma revolta grande na sociedade, com suas graves consequências, me parece que eles estão pagando pra ver até onde o sentimento bovino vai tolerar.
    Oxalá o vulcão de revolta entre em erupção e com a sua larva incandescente faça a verdadeira justiça, colocando esses fariseus pra correr.

  • JORGE LUIZ

    Nobre RICARDO SETTI vê se consegue o vídeo onde o MINISTRO AYRES BRITTO fala sobre o assunto , LEI 12.232 , em seu voto no JULGAMENTO DO MENSALÃO . Eu assisti todas as SESSÕES e me recordo que o DOUTO MINISTRO BRITTO deu uma lavagem no MINISTRINHO PETISTA e desconsiderou , de pronto , o entendimento do TCU , digo , na ministrinha cooptada né…???…

  • ROBERTO

    Um “post” hospedado no site da Veja certa vez questionou se a culpa por este estado de coisas era ou não dos brasileiros. Não tenho a menor dúvida que sim. O povo brasileiro, na sua grande maioria, é mal informado, desinteressado em política, excessivamente passivo e malandro. É também sonhador e ingênuo em muitos aspectos. Por outro lado, se as autoridades que presidem nossas instituições mais sérias – como o Ministério Público ou o próprio STF – quisessem de verdade mudar o atual modelo teriam motivos de sobra para impedir todos esses desmandos e falta de compostura praticados durante esse tempo todo pelo PT e a sua base alugada. É tudo uma questão de vontade e de interpretação da Lei. O STF, por exemplo, há anos vem permeando suas decisões com fundamentos eminentemente políticos ou econômicos – e sempre a favor do governo. Praticamente deixou de ser um órgão técnico para ser um cartório do Poder Executivo nas questões que interessam ao governo. O que falar então do Tribunal Superior Eleitoral cujo presidente era advogado de defesa do PT e hoje julga os conflitos eleitorais envolvendo o próprio partido? Então, um Estado e as suas instituições são constituídos por pessoas, e não vejo diferença no comportamento tanto do povão alienado e malandro como dos detentores do poder que poderiam fazer a diferença e ajudar a mudar o nosso país. Foram todos comprados, de certa forma.

  • jota

    Não publico em hipótese alguma comentários que defendam, estimulem ou mostrem tolerância com a ruptura da ordem constitucional.

  • CLAUDIUS

    O José Eduardo Cardozo será o novo Ministro do STF e já iniciou atrapalhando as investigações sobre os desvios na Petrobras. Uma falcatrua a mais em nada importa ao Governo, desde que se abafe tudo.

  • PEDRO ROSSI MACHADO

    Se o Ricardo Setti estiver correto. Espero que não esteja! Para Ministro do STF há necessidade de aprovação pelo Senado. Com tudo que está acontecendo, o Senado aprovará como aprovou o Tofolli? O Senado também é conivente com toda a bandalheira.

  • J.B.CRUZ

    CARO SETTI;
    Já há bem tempo que o BRASIL precisa de novos LÍDERES..
    Parece que de 2 anos para cá, vem despontando JOAQUIM BARBOSA, como um novo GURÚ..O povo nas ruas gosta dele..acredita nele..
    Desta vez os ALOPRADOS petistas, não vão, no mínimo; dormir sossegados..
    A CONFERIR…

  • Dr ODETE

    Aonde estão as bocudas de defensoras da ordem e da lei chamadas : OAB, ABI , UNE E CONGÊNERES? Será que também estão mamando na teta desse governo corrupto?
    Esse ministro meu Deus!!!! Que vergonha um homem fazer esse papel ridículo , vergonhoso,perante o País. Como um sujeito desse consegue deitar e dormir? Só uma coisa pode animá-lo, aquele vidão no STF……ENTENDI.

  • Mineiro pasmo

    Calma Setti, o jogo ainda está sendo jogado… As coisas estão mudando a passos de tartaruga, mas estão…

  • Alberto Lupo

    Eles não tem escrupulo nenhum,se acham assima de tudo e
    todos.Esta chegando a hora deles.O juiz Moro decretou outra prisão
    p o amigo do capo(o incopetente e rei do palanque lula)o lider
    dos empreiteiros dono da UTC.É acho bom eles fazerem delação
    premiada,pois senão vai acontecer a mesma coisa(VALERIO e a dna do
    Banco Rural.

  • maria carvalho

    Apesar de a lei exigir reputação ilibada e saber jurídico este ***** pode realmente compor nova trindade com Toffoli e Levandowski. O mais dramático é que a população não se manifesta………..

  • Gilberto Mendes

    Cada POVO tem o governo que merece, tivemos a oportunidade de tirá-los do poder com a unica ferramenta que dispomos para esse fim, o VOTO. No entanto, os brasileiros que se acham espertos, preferiram VIAJAR, a ter que votar, foram 40 milhôes, entre votos brancos, nulos e abstenções, com isso estamos todos colhendo os frutos do possivel FUTURO que nos espera, INFLAÇÃO, DESEMPREGO e muita CORRUPÇÃO, livres, leves e soltos.

  • CLAUDIUS

    Imangine Setti: maisd de trezentos policiais federais e mais um número de p4rocuradores com toda a investigação caminhando para a colaboração dos empreiteiros e assim fechar uma parte das investigações. Aí aparece o Ministro da Justiça, na posição de *** *** ****, chama os advogados dos meliantes e promete interferir para que nada aconteça bastando apenas que os malfeitores não colaborem com as investigações. Nem a máfia conseguiu ir tão longe! Não vivemos em uma República e sim em um País comandado por marginais.

  • CLAUDIUS

    Tenho certeza que não há um só policial que não queira *** *** **** *** **** do Ministro da Justiça!

  • sergio hang

    Estamos cercados, se o povo não reagir á sentença está declarada, estamos condenados

  • sofia

    Não tenho dúvidas: ele é o próximo ministro do STF, preenche todos os requisitos, é mentiroso, é ****, é cara de pau, é ***** e acima de tudo é petista. Não precisa de mais nada. Já é. E tem mais: os réus da operação Lava Jato vão deitar e rolar porque não serão condenados,quando o processo chegar a última instância, dominada pelo PT, vão dar um tapa na cara da gente e continuar roubando juntamente com a camarilha petista, peemedebista e partidos aliados. Querem apostar?

  • Paulo

    Setti, acho que o caminho é começarmos a apedrejar as sedes do PT Brasil afora, inclusive, incendiando-as, depois, passamos a dizimar esses vagabundos na tora.

    Não aprovo atos de violência. As pessoas têm que participar da política de forma ativa e firme, mas pacífica.

  • CLAUDIUS

    A Polícia já sabe que o Ministro Cardozo foi o *** *** **** **** *** *** **** **** *** recursos das empreiteiras para os criminosos. Não é prevaricação é *** *** ***. A reviravolta está contida na Instrução Normativa 74-TCU de 11/02/2015, elaborada e publicada em menos de quaro horas. O TCU será a Quanta Coluna para a garantia da continuação da roubalheira.

    Os asteriscos, caro Claudius, são obrigatórios aqui porque não publico acusações — sobretudo gravíssimas — sem prova.

  • Bernardo Pereira

    El capo na corte isso é certo, aliás poucos dali escapam.

  • Branda

    Mais um pedido nos cartazes e nos gritos de repúdio a este governo de petralhas no dia 15/3. FORA PORQUINHO! FORA DILMA! FORA PT! Toda proteção ao Juiz Sergio Moro e à Operação Lava Jato! IMPEACHMENT JÁ!

  • Manuelzao

    Um leitor abaixo falou em renovação de líderes, vou mais além : porque o cargo de ministros de ministros de STF continua sendo vitalício? No Brasil temos gente jovem e muito bem preparada pronta para assumir esse importante Órgão. A Nação e as
    pessoas do bem acompanham cm muito orgulho os trabalhos da Justiça Federal do Paraná e da Polícia federal frente a Operação Lava-Jato.

  • fabiano

    Ricardo, também acho que não vai dar em nada. A única chance do Cardoso sofrer alguma punição é se a TV aberta dar ênfase ao assunto, mas acabei de assistir os jornais da BAND e do SBT e passaram a metade do tempo falando de carnaval mas nem tocaram nesse assunto. A Globo parece que não vai falar nada também. O povo não está interessado em política e só quer saber quem ganhou o carnaval. É triste mas o povo merece esse governo que elegeu; pena que todos sofram com as escolhas erradas de uma parte da população

  • Silvia

    Sr.Ricardo, está muito difícil manter a esperança nesse país.. Grande abraço!

    Está mesmo. Como há décadas malho em ferro frio, aqui da minha modesta posição — estou consolidando tudo num site –, começo a querer jogar a toalha.
    Abraço

  • Anônimo Paulistano

    Prezado Ricardo Setti, lembra-se que Lula ironizava os 4% de insatisfeitos com a porcaria do governo que ele fazia? sou um destes 4% que jamais se calou diante da popularidade do ex presidente, é certo que uma década se passou entre os 4% de insatisfeitos contra os 44% que hoje acham o governo de Dilma uma porcaria e dos 60% que julgam que a presidente é mentirosa, vale também lembrar que nas eleições presidenciais quase 50% dos brasileiros se manifestaram contra o governo do PT. Se o ministro da justiça não cair agora irá cair brevemente no impeachment que a cada dia espreita Dilma mais de pertinho e pra isso não precisamos nem apostar, né? é só continuarmos a trabalhar, do mesmo jeitinho formiguinha que trabalhamos para chegar dos 4% aos 44% de insatisfeitos com a podreira que se vê nos governos do PT.

  • Mucio Tavares de Oliveira.

    José E.Cardoso tem formaçao acadêmica.
    1)Caso alguém queira pode ver sua biografia na internet e caso não tenham tempo informo algo.
    2)Foi secretário municipal de Luisa Erundina de 8992.
    3)Em 92 candidatou-se a vereador e obteve a suplência.
    4)Em 96 foi presidente da CPI da máfia dos fiscais e foram cassados dois parlamentares.
    5)Articulou e não conseguiu impeachment do então Celso Pita.
    6)Foi eleito presidente da câmara municipal, 2001/2
    7)No mesmo ano foi candidato a dep.federal com eleição pouco expressiva.No congresso é que a porca torce o rabo.Foi o principal relator do projeto de lei da Ficha Limpa.
    9) Foi junto com Antonio Palocci o principal aericulador da campanha da Dilma.
    10)Nesse ano foi anunciado pela presidente como ministro da justiça, quando em sua 1a.manifestação disse que controlaria as fronteiras para o combate do narcotráfico e do planos de armas. Disse tb.que se reuniria com os governadores p/elaborar planos de segurança pública e das forças armadas, que não tinham data para sair do complexo do Alemão.
    Esse foi o Arauto da Justiça que hoje se reune com os advogados do Petrolão.
    É muita mudança para uma só pessoa, que hoje não merece confiança nem para ser síndico de prédio de 3 andares, sem elevador. Disse e confirmo.

  • Salomao

    Seria um tiro de misericórdia no Brasil.

  • Juca Justiceiro

    Devemos sair do estado de inércia e ir para as ruas protestar veementemente contra esses desmandos dos petralheiros!

  • Clemente

    Prezado Setti. Infelizmente, também penso que o desfecho desse imbróglio será da forma como você o descreve. De novo, infelizmente! É muito duro ter consciência em um país de analfabetos ou semianalfabetos. A única luz que vejo no fim do túnel é a do farol da locomotiva da corrupção que irá nos atropelar em alta velocidade. Perdi todas as esperanças neste país. Não nos esqueçamos que se há bandidos no poder é porque nos os colocamos lá. Demos aval para Sarney, ACM, Barbalho, Collor, Maluf, Quércia, Lula, FHC, Requião, Roriz, Dilma, Sérgio Cabral, Agnelo Queiroz…e tantos outros, gente da pior espécie. Meu projeto de vida, agora, é obter a dupla cidadania e zarpar o quanto antes daqui. E a questão não é financeira, longe disso. O que busco é a cidadania plena, coisa que nunca teremos neste país. Me desculpe pelo mau humor, mas é inevitável quando se lê as notícias deste nosso país.

    Epa! Tire FHC dessa lista, pelo amor de Deus! É outra coisa, completamente diferente. Ele não merece essa companhia, não!

  • Anônimo Paulistano

    Ricardo Setti às 20:35: “…começo a querer jogar a toalha”. Pó pará, se chegamos até aqui foi graças a caras valentes e destemidos como você, você é e nós somos a única e verdadeira oposição a esse mar de lama, você não pode nos abandonar jamais, enfia isso nessa sua cabeça iluminada.

  • Dr. Pimentel

    Vou parar de ler estas notícias! Elas estão me fazendo mal. Fico furioso e eles fazem o que querem na maior cara de pau. Afunda Brasil…

  • jorge

    Nas eleições um ministro esconde a contagem de votos.
    Agora o ministro da justiça esconde a mutreta que estava armando a mando do Lula *****.
    Onde tem PT tem safadeza,roubalheira e farsa.
    Setti tente decifrar onde iremos chegar.
    Grande abraço.

  • Paulo Eduardo

    Não só não vai dar em nada, como também é mais provável, pelo caminho que as coisas estão tomando, que o juiz, os delegados e o pessoal do MP é que vai acabar respondendo na injustiça.

  • Luiz Pereira

    Setti,
    Alguém deve informar ao advogado do ilustre Marcola que ele tem o direito de exigir ser recebido por zéduardogarboso.
    abs

  • jorge

    E o carnaval continua o ano inteiro,sendo que segunda feira entra na avenida a GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DO ROUBALHEIRA.
    Uma grande escola de samba em que seus componentes foram escolhidos de acordo com a sua periculosidade.
    Uma comissão de frente formada por Políticos ladrões em que os componentes tem que ser os LADRÕES do PT.
    Logo após adentra na avenida **** LADRÃO DE MESTRE SALA,acompanhado por DILMA RUSSEF.
    Nossa porta bandeira traz no PAVILHÃO da UNIDOS DO PETROLÃO,uma bandeira com uma grande ESTRELA VERMELHA,pintada com sangue sugado do povo brasileiro de tanto pagar impsostos.
    Logo após,adentra na avenida as alas dessa grande escola,composta pelos partidos “COLI-GATOS” com a quadrilha.
    Primeiro vem a ala do PT,estrelada por JOSÉ DIRCEU,GENUÍNO,ANDRÉ VARGAS,CÂNDIDO VACAREZA ******,TASSO GENRO,GLEISI ROFMAM,AGNELO QUEIRÓS,HUMBERTO COSTA,além de muitos outros.
    Adiante vem a ala do PMDB estrelada pelo senador RENAN CALHEIROS na qual também participa SARNEY,FILHO,FILHA e DEMAIS PARENTES.
    A ALA DO PP,traz uma grande escultura de JOSÉ JANENE,SÍMBOLO MAIOR DOS **** DO PP.
    Logo após, adentra a ALA DOS MINISTROS “CUNPANHEROS” NOMEADOS NO STF,LIDERADOS POR DIAS TOFFOLI,seguido do BARROSO,TEÓRI,além de outos.
    Adiante vem a ALA DO MINISTROS DO GOVERNO,liderada pelo MINISTRO DA JUSTIÇA “CUNPANHERA”,sendo composta por um total de 39 MINISTROS.
    Para dar harmonia à ****** adentra a ala,EU ROUBEI ***** NO MENSALÃO e ***** NO PETROLÃO,alguns compareceram com uma liberação especial,determinada pelo MINISTRO PRESIDENTE DO STF,LEVANDO*****,pois alguns estavam em PRISÃO domiciliar,e como aqui no BRASIUZINHO A COISA É SERIA,tem que ser assim.
    Entra então na avenida,A BATERIA NOTA BILHÃO DA UNIDOS DA ROUBALHEIRA,comandada por **** *****,e que seus componentes são todos da MÍDIA VENDIDA,essa ala é composta por JORNALISTAS GRANEIROS inclusive dos BLOGs SUJOS.
    Logo adiante,vem a ALA DA MILITAÂNCIA,composta por CUT,MST e outros representantes.Nessa ala VEM UM GRANDE CARRO ALÉGÓRICO repleto de LÍDERES SINDICAIS,e no chão a MILITÂNCIA QUE É PAGA PARA DESFILAR,TODOS SEGURANDO NUMA DAS MÃOS UMA NOTA DE 50 reais e na outra um PÃO COM MORTADELA.
    ADIANTE SEGUE a ALA DOS ASSASSINOS e BLACK-BLOKS,comandada PELO *******.
    Segue adiante a ALA DAS EMPREITEIRAS,SENDO QUE AQUELE MINISTRO NÃO LIBEROU OS EMPRESÁRIOS PRESOS,apenas para mostrar que ele é um cara SÉRIO.
    Então o grande carnavalesco *** **** mandou fazer esculturas,representando os mesmos,ÓBIVIAMENTE TUDO HIPERFATURADO.
    ADAINTE SEGUE A ALA DAS BOLSAS,
    BOLSA FAMÍLIA,BOLSA GAY,BOLSA CRACOLÂNDIA,MINHA CASA,MINHA DÍVIDA,BOLSA TERRORISTA,além de outras.
    Segue adiante a ala dos DITADORES e,um imenso carro alegórico traz um a grande escultura do GRANDE HUGO CHAVES voando como um PASSARINHO.
    Mas a grande SURPRESA é o ÚLTIMO CARRO com uma GIGASNTESCA ESCULTURA DO *** **** *** *****,do POVO HONESTO E DA MÍDIA INDEPENDENTE.
    ESSE CARNAVAL,CUSTOU MAIS DE 100 BILHÕES DE REAIS e está senso investigado por UM juiz honesto e pelos ESTADOS UNIDOS.
    GRANDE ABRAÇO SETTI

  • CLAUDIUS

    Se um Policial pertencente a um grupo de investigações fizer o que o Cardozo fez ele está morto. O Ministro da Justiça está do lado errado: o dos bandidos. A Polícia Federal não confia mais nos seus chefes, a começar pelo Ministro da Justiça e o Diretor Geral.

  • geraldo barros

    Perdoe a minha ignorancia, mas se o Garboso for indicado para ministro so Supremo, não tem que passar pelo congresso, e aprovado pelos senadores e deputados, se não é assim deveria ser, porque um cara que vai ficar como juiz até ficar gaga, e ter que julgar politicos que o nomearam e pura sacanegem.

    Seu nome, segundo a Constituição, teria que ser apreciado e votado pelo Senado.

  • Phelippe

    Caríssimo Setti. Neste momento, milhões de argentinos estão nas ruas em protesto pela morte não bem explicada de um procurador. Estão lutando por decencia na condução politica daquele país. Estão nas ruas, enquanto a maioría dos brasileiros estão voltando das ruas; bêbados, sujos, vomitados, sem dinheiro, sem razão, sem futuro. Com que forças este Gigante pela Própria Natureza, vai se reerguer ?????

  • alves

    Nâo publico comentários que de alguma forma preguem a quebra da legalidade constitucional.

  • CLAUDIUS

    Minhas desculpas a você Ricardo Setti por ter me excedido em minas postagens contra o Ministro Cardozo

    Está desculpado. Sou responsável por tudo o que sai publicado no blog, então, preciso tomar algumas precauções até por razões jurídicas.
    Abraço

  • alves

    O PMDB e aval desse partido de bandidos. Cardozo toma vergonha nessa cara . Isso nao condiz com o seu cargo. “”CACADOR DE CORRPTOS”” Ficou famoso assim: faca-me rir.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • alves

    CLAUDIU!! Babaca, seja transparente , posicione.

  • Fatima

    O Brasil, na triste era do lulopetismo, tornou-se o país que concentra no poder as pessoas mais asquerosas jamais vistas. E como se não bastasse, são ainda as mais incompetentes e desonestas do planeta. Esse ministro da Justiça, de piada de mau gosto pelo cargo que não lhe cabe ocupar, passou dos limites de maneira indesculpável, e se a dona dilma tivesse vergonha na cara, já o teria demitido antes que vire mais um caso de polícia.

  • Renato Rasiko

    Setti, com todo o respeito pela sua amizade com FHC, mas o que vc me diz das acusações que o Olavo de Carvalho faz a ele, dizendo ser o representante dos Bilderberg no Brasil? Convenhamos, é uma denúncia e tanto. Ademais (ou ademenos), cadê o FHC que numa dessas não põe a cara na janela, como fez o Joaquim Barbosa?
    Quanto a aposta, acho que vc vai ficar falando sozinho e balançando suas notas ao vento. Ninguém, com um mínimo de bom senso, iria topar.

    Respeito meu velho amigo Olavo de Carvalho, com ria muito quando trabalhávamos no Jornal da Tarde, já falecido.
    Mas não se trata de “amizade” com FHC, e sim de admiração por sua agenda, aprovação de quase tudo que fez em seu governo e respeito por sua dignidade como ex-presidente.
    Ele tem se manifestado, sim, com grande frequência sobre os problemas do país, em entrevistas, conferências e artigos.
    Não imagino que a cada bobagem monumental deste governo FHC deva dar declaração.
    Para um governo que comete uma barbaridade por dia…
    Abraços

  • l saback

    por favor ; que país é este??????????????@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • marco

    dia 15 de março, vamos colocar 100 mil pessoas na Paulista.

  • renato

    Sou petista Filiado na QUADRILHA ,o ministro da justiça provou de uma vez por todas a nação e ao mundo que o PT é uma quadrilha de bandidos que vão destruir o Brasil ,sou filiado PT do RS .

  • RICARDO (PELA ORDEM)

    HOOOOOOOOOOOOOOOO SETTI.
    Que papo furado é esse de jogar a toalha?
    Estamos vivendo um momento onde o povo começa a enxergar a realidade deste pais.
    E sabe porque?
    É pela facilidade de acesso as informações, e graças a elas podemos nos alimentar culturalmente com opiniões sensatas e responsáveis de pessoas como VOCÊ, ANTES NÃO TÍNHAMOS COMO ACOMPANHAR NEM A VOCÊ E NEM A OUTROS, estava muito restrito a revistas e jornais, e como bem sabes somente os mais abastados tinham condições de consumir, olhe o exemplo de VEJA, uma excelente revista, mas com um custo altíssimo, não que não seja justo, mas convenhamos poucos tem condições de assina-la, e quem assina guarda os exemplares ,como se fosse um troféu , não a disponibiliza para leitura geral.
    Onde quero chegar. VOCÊ DEVIDO A ESTA FACILIDADE TORNOU-SE PARA A GENTE UM ÍCONE A SER SEGUIDO, NOS INCENTIVA A EXERCERMOS O SOCIAL, INFLUENCIA E NOS DÁ UM RUMO, falar em jogar a toalha, é quase que nos esbofetear, deixar-nos perdidos, é tirar da gente aquilo que de mais importante fizestes em toda a sua carreira: DAR VÓZ AOS MENOS FAVORECIDOS , ALIMENTAR GRATUITAMENTE NOSSA FOME DE CONHECIMENTO,COM TODA A SUA SENSATEZ E RESPONSÁBILIDADE. Vou te dar um exemplo que você vai entender muito bem do que falo, travei desde o dia 12/02/2015, até a madrugada de ontem 17 para 18 um debate com uma ´pessoa que defendia este governo de forma leviana, foram textos quilométricos, e você como democrata que é, deixou rolar, não imagina você a satisfação que me deu desmascarar o sujeito, e somente pude fazer, por sua ação, respeitosa e democrática, mediou de maneira corretíssima, teve ,réplica , treplica, treplica da tréplica….( foi no post do dia 12/02/2015 – 19:09 a coisa começou em 15 comentários e já está em 70, além de ter mais 2 envolvidos) hooo Setti isso é muito grandioso, significa muito, prova toda a sua credibilidade, imagina, pessoas voltando a posts de 5 dias atrás, sabe o significado disto? Acredito que saibas, mas vou reforçar: SIGNIFICA QUE O POVO ESTÁ ABRINDO OS OLHOS, ESTÁ MAIS INFORMADO, PROCURANDO INFORMAÇÕES EM BLOGS CONCEITUÁDOS FEITOS POR JORNALISTAS DE SUA ESTIRPE, E SEU CARATER. Cara isso é conquista sua, você depois de tantos anos nos influenciou, para o justo, falar ou somente imaginar jogar a toalha, é abandonar seus discípulos, é jogar por terra uma conquista que levou anos, como todas as grandes conquistas levam , Olha tenho lido barbaridades, me decepcionado com centenas de coisas, mas nenhuma me deixou mais chocado que este seu desabafo em comentário das 20:35, estou ainda meio grogue, espero ter sido coisa de momento, e que tenha em nós seus leitores, a inspiração para a continuidade de sua luta, lembre, apenas e tão somente a pouco tempo tivemos o acesso fácil a seus pensamentos, não nos decepcione, covardia ~e fraqueza, não é o seu forte, desfaça este desabafo.
    É O PEDIDO DESTE SEU ADMIRADOR. É UMA QUESTÃO DE ORDEM.
    CARVÃO SOB PRESSÃO VIRA DIAMANTE, já somos um povo carbonizado, agora está na hora da grande transformação.
    obs. Não precisa publicar, sei que fiz referência a revista VEJA, e pode ser tornar anti ético, sua publicação, mas não foi de forma alguma a intenção de diminuir tão nobre revista, conheço custos, já gerenciei um jornal, sei bem o que é isso, ainda mais sem verbas do governo, disse por se tratar de uma realidade e dou a mim como exemplo .
    ABRAÇOS, NÃO COMENTO MAIS NADA ENQUANTO NÃO LER UM DESFEITO, DESSE DESÁNIMO,NÃO TEREI MAIS MOTIVAÇÃO PARA ISSO.
    É SEU DEVER SOCIAL.
    Você não pode imaginar o prazer o alívio que sentimos quando vemos um comentário em forma de desabafo nosso ser publicado, sentimos a sensação do dever cumprido, aquele que insisto em repetir, o dever social, usamos este instrumento para a propagação de nossos pensamentos.

    Caro Ricardo,
    Muito obrigado, de coração, por seu comentário. Poucos comentários, dos muitos milhares que recebi desde que comecei o blog, em setembro de 2010, me tocaram como o seu.
    A questão de jogar a toalha é mais um desabafo do que qualquer outra coisa.
    Estou organizando meu site pessoal, com tudo o que pude guardar ou recuperar em décadas de carreira, e percebo, furioso, relendo textos ou participações em programas de TV, que barbaridades contra as quais eu esbravejava há 10, 20, 30 ou mesmo 40 anos atrás continuam iguaizinhas!
    Mas não se preocupe, vou continuar na batalha.
    Quanto às referências à VEJA, não há nada de antiético no que você escreveu.
    Este é um blog democrático.
    Um grande abraço e muito obrigado mesmo.

  • Bernardo Suede

    Sr. Setti, não perca as esperanças. Ele poderá chegar ao STF, lá serão julgados os políticos. A chave da revolução ainda está em Curitiba nas mãos do Sr. Moro. Se eles se apavoraram com as manifestações de 2013 esperem as de 2015. Não esqueçamos que o maior colégio eleitoral é SP, aqui eles não mandam nada e nós mandamos em tudo. Fique tranquilo, os dados estão rolando.

  • Antonia

    Acho engracado que ainda hajam duvidas a respeito de coisas obvias como esta. Esta na cara que foi por ordem da Dilma e Lula que o Ministro mal educado, grosso, iletrado e etcetera tomou esta atitude. Como assim esperar que a presidente va cogitar-lhe uma demissao? Estao todos loucos?

  • Sérgio

    Prezado Setti,
    Venho aqui,resumidamente lhe contar uma história! Trabalhei durante 10 anos em uma empresa de bens de consumo, e desde que o PT assumiu o poder, a instabilidade foi altíssima! Hoje estou desempregado e a empresa indo para profundezas!!! Olha que participamos de grandes projetos da petrobras, vale,CSA, pontes para Brasília,Nova York, Vitória, Florianópolis…. O resultado disso tudo, é o aumento da violência, preços de consumos básicos!
    Infelizmente, em vez de abrir uma empresa, vou vender todos os meus bens e voltar a residir no exterior!
    Um grande abraço!

    Lamento sua situação, e espero que você se dê bem no exterior. As coisas ainda vão piorar por aqui, inclusive o desemprego e o fechamento de empresas — infelizmente.
    É só aguardar.
    Abraço e boa sorte.

  • Olga

    Brasileiro não está preocupado com a situação do Pais, está preocupado com carnaval, basta ver a quantidade de blocos e pessoas nas ruas durante a festa de Momo. Vivemos no “País de Alice”.

  • Bernardo Suede

    Sr.Setti, panelaço na Argentina, panelaço em SP… sintomático, não? Caldeirões estão sem tampa, é a primavera Sul-Americana está acontecendo. Estamos em SP, terra de paulista, mineiros, cariocas e nordestinos. SP, terra do PT: que bom que eles estão aqui pertinho, não em Brasília.

  • Berta Reel

    Esqueceu de dizer que ele ainda vai enquadrar o Moro quando for o chefão do Supremo.

    Ainda mais que o bravo juiz, esperança atual dos brasileiros, criticou a atitude do ministro da Justiça. “Da Justiça”… Que ironia.
    Abraços

  • gilmar

    Essa gangue não cansa de corromper toda a estrutura do estado em todas as frentes possíveis com uma cara de pau e uma cretinice gigantesca chega a ser deprimente a verdade é como se diz na música sobre a quase total falta de esperança nesse pais [ é mentir ,mentir, mentir /e matar, matar, matar /o que eu tenho de melhor/ minha esperança ] ,que pais mais deprimente

  • lilian sanches

    E o pior é que você está coberto de razão, Setti. Esse militante travestido de ministro será recompensado por seus serviços com uma toga do Supremo e, para o cúmulo das ironias, sucederá Barbosa, um juiz que fez história por sua coragem e independência. Fico feliz que ele não tenha desistido do Brasil. Precisamos mais do que nunca de homens que não tenham medo de dizer a verdade, por mais perigosa que ela seja. Parabéns pelo artigo.

    Obrigado, Lilian. Juro que preferia não ter que escrever esse texto.
    Abraço.

  • Paulo R C Teixeira

    Francamente estou otimista, portanto não creio que o desfecho prognosticado por Ricardo Setti se efetive, pois sou de opinião que o Ministro Luís Eduardo Cardoso não irá passar pelo crivo da sabatina do Congresso em virtude da atual vigilância das oposições, acrescido do apoio da base saudável do PMDB não implicada na Operação Lava Jato, tampouco que os Empreiteiros consigam se livrar das pesadas sanções da justiça e, para tal, argumento que o pífio resultado obtido pela defesa do publicitário Marcos Valério em diminuir sua pena no Mensalão seja um preditivo que se repetirá também no escândalo do Petrolão, finalizo relembrando que uma coisa é o então deputado Luiz Eduardo Cardoso ser autor da lei 12.232 que objetivou tornar legítima as operações ilegítimas bancadas pelo supracitado condenado, outra coisa é o cidadão Luiz Eduardo Cardoso investido da função de Ministro da Justiça reunir-se com os advogados dos empreiteiros em audiências secretas e não agendadas para tratar da operação Lava Jato, o Ex-Ministro Márcio Thomas Bastos com sua sagacidade e expertise não teria cometido tal desfaçatez, sob o meu ponto de vista está atitude queimou as pretensões de Luiz Eduardo ascender a Ministro do STF.

  • alves

    Ta certo Sr. Setti em nao publicar o que havia escrito, mas e a indignacao de um cidadao brasileiro vendo essas mazelas do governo, se agarrando a tudo que poderia barrar esse deslacalabro, ate mesmo a que tambem nao defendo . Que Deus nos proteja.

  • Ronaldo força

    O empreiteiro Ricardo Pessoa, amigo de LUla, foi pressionado pelos advogados e pelo ministro da justiça para não fazer a delação premiada. Está caindo no mesmo conto do Marcos Valério, de que Lula vai aliviar sua cadeia. Mera balela. Vai padecer na cadeia, ou seja, vai morrer antes de ser libertado e Lula não vai mexer um palha. Ele apenas não que seu nome citado, pois que sem foro privilegiado iria direto para a cadeia. Espero que os amigos e familiares do Ricardo Pessoa entendam isto e saiba que só com a delação premiada teria sua pena diminuída, ou iria para casa como o Paulo Roberto. Se for mais inteligente e perspicaz dirá e provará a participação do Lula no petrolão. É o que todo brasileiro de vergonha espera.

  • tutti

    Não vai acontecer nada porque ele está fazendo o serviço sujo esperado.Ele é apenas um dos três Porquinhos.Mas confesso que não imaginava que o sr. José Eduardo Cardoso fosse tão baixo.

  • RICARDO ( PELA ORDEM)

    MENAGEM À TODOS OS COMPANHEIROS DESESPERANÇADOS DESTE BLOG.
    HOOOOO GENTE, que papo furado é esse de que as coisas não tem mais jeito?
    TEM. TEM SIM. E ESTA NAS NOSSAS MÃOS, nós somos a razão da existência deste e de qualquer governo, nós somos os responsáveis, quando nos escondemos e fechamos os olhos para tudo o que nos aflige esperando que os outros as resolvam por nós AQUILO QUE NÓS DEVERÍAMOS ESTER RESOLVENDO.
    GENTE, NÓS TEMOS A MELHOR ARMA PARA COMBATER DE FORMA DEMOCRÁTICA E JUSTA, TUDO O QUE JULGAMOS ERRADO: NÓS TEMOS A NOSSA VÓS, e hoje contamos com espaços do tipo este em que estamos comentando, para difundi-la, obvio sempre respeitando os valores morais que nos foram passados por gerações, usar do argumento de que não tem jeito, é nos eximir de nossas responsabilidades sociais, é entregar nossas vidas à essa gente, é simplesmente abdicar daquilo que nós é mais importante: NOSSAS CONVICÇÕES e o futuro daqueles que colocamos neste mundo, sem que nos pedissem.
    NÓS SOMOS O POVO, O PODER É NOSSO, AQUELES QUE HOJE QUEBRAM NOSSA CONFIANÇA, ESTÃO LÁ QUERENDO OU NÃO DEMOCRATICAMENTE A NOSSO GOSTO, E NÃO RESISTEM AOS NOSSOS ACLAMES, OS CONDUZIMOS PARA QUE LÁ CHEGASSEM, E NOS REPRESENTASSEM, SE NÃO ESTÃO FAZENDO O SEU DEVER, PODEMOS RETIRA-LOS DE LÁ, BASTA APENAS PROPAGARMOS NOSSOS DESCONTENTAMENTOS, NOS MANIFESTANDO, VIA COMENTÁRIOS, E. MAIL A TODOS ELES, MENSAGENS, MANIFESTAÇÕES NAS RUAS ORGANIZADAMENTE, E ANGARIANDO SEGUIDORES COM NOSSOS ARGUMENTOS CORPO A CORPO, DEIXANDO A ACOMODAÇÃO DE LADO PARTINDO PARA A AÇÃO DE FORMA DEMOCRÁTICA E SOCIAL.
    Perdemos tanto tempo postando coisas irrelevantes, tipo, onde fomos, o que comemos, que avistamos, então vamos endereçar também algumas mensagens de descontentamento aos nossos políticos, os endereços são de fácil acesso, basta visitar site da Câmara ESTADUAL, MUNICIPAL, FEDERAL ou do Senado, estão lá: TELEFONES DOS GABINETES, E.MAIL, FACE BOOK, todo e qualquer lugar em que eles se manifestem, está tudo lá, basta apenas que cada um post 3 ou 4 mensagens por dia, e pronto os caras vão se borrar, eles não são bobos, sabem que terão que aparecer em suas bases, vão ter que dar satisfações a seu eleitor, é fácil ,é apenas uma questão de exercício da cidadania., Quando marcado um protesto, vamos comparecer, não achar que já serão muitos e que nossa presença não fará diferença, não ´podemos nos acomodar, repito esta na nossa mão, cada um faça seu papel, não espere pelo outro, o contrário é admitir que tudo está certo
    Os mais velhos hão de lembrar, que derrubamos uma ditadura, somente com a força de nossas palavras de ordem nas ruas, não tínhamos internet, celulares, pouco tínhamos de informações abalizadas, chegavam apenas o que eles queriam que checassem a nós, e isso não nos intimidou, haviam, cavalos e homens armados a nossa volta nos ameaçando covardemente, mas isso não nos intimidou, haviam até mesmo tanques de guerra, nos acompanhando, e isto não nos acovardou, quantos companheiros sumidos, a mas isso não nos afugentou, vencemos, instituirmos uma democracia, que significa O PODER DO POVO PELO POVO, e nunca nos entregamos a pensamentos simplistas de que aquela situação não acabaria. Hoje, somos vistos por todo o mundo, nos comunicamos com todos facilmente, temos acesso a vários e respeitados formadores de opiniões, e isso significa estarmos mais fortes, não enfrentamos cavalarias com homens armados, não somos escoltados por tanques,
    não temos nossa vós censurada, o que esta faltando então?
    SAIRMOS DO COMODISMO, APELAR PARA O NOSSO LADO SOCIAL, USAR AQUILO QUE NOS FOI PERMITIDO AS CUSTAS DE MUITO SUOR POR NOSSOS LUTADORES DO PASSADO, A NOSSA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, A NOSSA CAPACIDADE DE COMUNICAÇÃO, A NOSSA FACILIDADE DE LOCOMOÇÃO, A NOSSA CONDIÇÃO EM SE ORGANIZAR LIVREMENTE.
    Não há o que temer, estamos clamando por direitos inconteste, pétrios, temos a verdade e a justiça ao nosso lado, uma voz, que ninguém a de calar, LUTAMOS TANTO POR DIREITOS E LIBERDADES, E HOJE NÃO ESTAMOS SABENDO DESFRUTAR DAS CONQUISTAS QUE MUITOS, JÁ NÃO MAIS AQUI ENTRE NÓS AJUDOU A CONQUISTAR, ENTÃO VAMOS HONRAR o que nos foi dado com sacrifício.
    NÃO É DE FORÇA BRUTA QUE PRECISAMOS, NÃO É DE VIOLÊNCIA. É SIM DE ORGANIZAÇÃO DE UMA FORMA DEMOCRÁTICA.
    O PROBLEMA NÃO ESTÁ NO ÔNIBUS, E SIM EM SEUS CONDUTORES.
    É O QUE TENHO A DIZER.
    Obrigado Setti por esse tão importante espaço democrático, não nos deixem sós, você é muito importante nesta justa causa.

  • B Coimbra

    Toda a proteção que Cardozo vem tentando armar não impedirá que alguns figurões diretamente envolvidos no Petrolão caiam nas garras da SEC e da justiça dos Estados Unidos. Segundo seu companheiro Madureira, a SEC vai buscar a punição dos administradores da empresa. Lá a coisa não vai terminar em pizza! Acho que os presidentes do Conselho de Administração, que aprovaram a compra de Pasadena e uma montanha de investimentos superfaturados, desta não escapam.

  • Ellen Dastry

    Brilhante…. Cada vez estou mais indignada com o poder Brasileiro.

  • JORGE LUIZ

    RENOVANDO COMENTÁRIO / PEDIDO
    Nobre RICARDO SETTI vê se consegue o vídeo onde o MINISTRO AYRES BRITTO fala sobre o assunto , LEI 12.232 , em seu voto no JULGAMENTO DO MENSALÃO . Eu assisti todas as SESSÕES e me recordo que o DOUTO MINISTRO BRITTO deu uma lavagem no MINISTRINHO PETISTA e desconsiderou , de pronto , o entendimento do TCU , digo , na ministrinha cooptada né…???…

  • Detinho Fagundes

    Setti, espero que vc esteja equivocado em tecer essas perspectivas acerca das conversas indevidas do Sr. Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, que nunca mereceu ou honrou esse cargo. Tenho esperança que o Brasil mudou, que temos uma população mais esclarecida e que a justiça um dia prevaleça neste país patrimonialista e que privilegia alguns potentados. Desculpe se discordo de vc. Acho que é a primeira vez. Abração.

  • pacato cidadão

    Nada acrescentar meu prezado Setti; falou e disse!!!

  • Lola

    Concordo inteiramente com seu artigo.
    Ele acabou de provar mais uma vez para a Dilma que merece o cargo.
    Lembrem-se que o “porquinho” estava apenas cumprindo ordens.

  • costa

    Como eleitor solicito a imediata saída de Cardoso do ministério da Justiça, ele não esta e nunca esteve preparado para o cargo.
    Vamos para corporativismo, a OAB não tem que por panos quentes abida de atítude descabida desse ministro.

  • Marcos F

    Sim, não será desta vez.
    Será da próxima. Esse “enfant térrible” vai ser pêgo em outra. Eles nunca param

  • laine

    Também tenho certeza disso: nada acontecerá, ou pior ele será promovido a MINISTRO DO STF com total apoio do OAB cujo presidente também está de olho numa indicação para a corte suprema.
    Aí, sim, teremos a SUPREMA desonestidade institucionalizada.

    E viva o país da lambança.

  • Antonio R. Melo Jr.

    Se o Toffoli que foi advogado de defesa dos mensaleiros não se declarou impedido e nem o STF o fez, como seria sua obrigação moral e legal, imagine se esse vai parar no STF?

  • Eduardo

    Caro Setti. Ao chamar o porquinho para ministro do chiqueiro a dona da porcada sabia das reais capacidades do mesmo. Como quem se mistura aos porcos, farelo come, cabe a nós que pagamos a conta, exigir a demissão também da dona dos porcos.

  • Caco

    Esse PT está dando um golpe de estado há 12 anos. Transgride as leis, aparelha as instituições, corrompe tudo para manter-se no poder…Ninguém vê isso?

  • Teresa

    Quanto engano, amigo! O ********* Eduardo foi duramente repreendido por Dilma e até adivinho os gritos dela:
    -” Eduaaaardo, comué que ocê deixou essa cunversa vazá????”

  • JORGE LUIZ

    AO ILUSTRE MODERADOR (A)
    .
    RENOVANDO COMENTÁRIO / PEDIDO
    .
    vê se consegue o vídeo onde o MINISTRO AYRES BRITTO fala sobre o assunto , LEI 12.232 , em seu voto no JULGAMENTO DO MENSALÃO . Eu assisti todas as SESSÕES e me recordo que o DOUTO MINISTRO BRITTO deu uma lavagem no MINISTRINHO PETISTA e desconsiderou , de pronto , o entendimento do TCU , digo , na ministrinha cooptada né…???…

    Obrigado pela dica. Não esqueci, não.
    Abraço

  • Ismael Pescarini

    Setti, apesar de ser assustadora a possibilidade de nosso ministro da justiça estar articulando o desmonte das investigações da lava-Jato, será que como argumento que não houve em absoluto cerceamento da defesa, como querem os implicados e os petistas, essa reunião, agora vazada, não acabará sendo um tiro no pé dos bandidos, não incluindo aí os advogados e o nobre ministro, naturalmente?

  • zoiudo

    Com a sua interferencia para defender os SUSPEITOS na caso do PTrolao, o ministro da INJUSTIÇA vai logo logo ganhar uma bela de uma promoçao, que eh uma cadeira no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, alguem duvida????????????

  • carlos

    INFELIZMENTE NESTE PAÍS SEM JUSTIÇA, SEM OPOSIÇÃO, ONDE O CRIME COMPENSA, ONDE O PRÓPRIO GOVERNO PROTEJE BANDIDOS E ASSASSINOS, DESTE E DE OUTROS PAÍSES, QUE SAQUEIA E ANISTIA DITADORES SANGUINÁRIOS, NADA SERIA DIFERENTE.
    QUADRILHEIROS SE PROTEGEM.

  • Armando

    Setti, sou 6 anos mais novo que você, já vivemos e presenciamos muitas coisas terriveis no Brasil, por favor não desista, não jogue a toalha,o admiro pela conduta integra e responsável, não desampare seus leitores, precisamos de você nos representando, analisando os fatos com imparcialidade e correção.

    Obrigado, caro Armando. Jogar a toalha foi força de expressão. Fico honrado de ter leitores como você. Aqui ou, eventualmente, alhures, não vou desistir, não.
    Abraço

  • Cidadão Quem

    Olho nele e no Inácio Adams, dois dos mais cotados para assumir cadeira no STF.

  • Dacem

    Aposto ! Aposto que ele será demitido por pressão de pessoas idôneas que ainda temos às pencas no Brasil, com menção honrosa à AMB e ao seu presidente.

  • André Martins de Andrade Jr.

    Seu artigo nos enche de apreensões e o pior é que parece ser este o destino desse ministreco.Náo dá para acreditar que ele tenha sido ministro do FHC.Acontece que os pilantras se fingem de gente de bem para manter a qualquer custo suas posições de poder.

  • geroldo zanon

    Ele não é ministro da justiça é ministro PETISTA da INJUSTIÇA

  • antonio starteri

    Não publico comentários que preguem a violência como forma de fazer política.

  • Bela Atriz

    Quem no Brasil é capaz de acreditar, que esse senhor será cobrado por dignidade, responsabilidade e respeito ao povo brasileiro. PETRALHAS SEMPRE PETRALHAS- POBRE BRASIL!!!!