Amigos, a transmissão começa às 15h30 na ESPN e na ESPN HD, e na partida o time mais caro do mundo, talvez em todos os tempos – o Real Madrid da Espanha – joga seu destino em 2011, enfrentando o surpreendente Tottenham Hotspur inglês pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o mais importante de todos os campeonatos de futebol interclubes.

O Real deixou escapar de vez suas possibilidades no campeonato espanhol para o arquirrival Barcelona ao perder sábado, 1º, em casa, para o modesto Sporting Gijón. Faltam 7 rodadas para terminar o certame e o Barça está 8 pontos à frente. Agora, a Champions é vital para um clube que persegue desesperadamente um título desde 2008 – período tido, no milionário futebol espanhol, como algo terrível e humilhante para um dos dois grandes, Real e Barcelona.

A campanha do Real Madrid sob o técnico português José Mourinho vem sendo esplêndida – as 23 vitórias em 30 partidas já disputadas das 38 do campeonato espanhol seriam suficientes, segundo levantamento feito pelo jornal El Periódico, de Barcelona, para que a equipe liderasse os campaonatos da Inglaterra, da Itália, da Alemanha e da França.

O problema é que, no campeonato espanhol, o Real tem pela frente um adversário chamado Barcelona, que tem não 23, mas 26 vitórias em 30 jogos – e caminha para bater o recorde histórico que alcançou no ano passado, de 31 vitórias nas 38 partidas do certame.

Os números do Barça são avassaladores, se comparados também com os quatro líderes das quatro outras grandes ligas da Europa: na Inglaterra, o Manchester United tem 19 vitórias em 31 rodadas; na Itália, o Milan obteve até agora igual resultado; na Alemanha, o Borussia tem sido um pouco melhor – 20 vitórias em 28 jogos; e, na França, o líder Lille venceu 16 de 29 pelejas.

Aliviado, Mourinho voltará hoje a contar com o superastro Cristiano Ronaldo e com o lateral brasileiro Marcelo, ambos voltando de uma lesão muscular, e do meio-campo titular da seleção espanhola Xabi Alonso, que estava suspenso.

Partidaço. Jogadores do Real falam em “jogar a alma”.

Não percam, pois.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =

3 Comentários

carlos nascimento em 15 de abril de 2011

Engraçado a vida de goleiro, eu apostava minhas fichas no Gomes, já assisti jogos em que êle fechava o arco, já me preparava para cobrar do Mano sua efetivação como titular da Seleção, eis que............ poxa Gomes, o que aconteceu ?

Claudio Versiani em 05 de abril de 2011

Amigo Setti, o Madrid tem 9 Champions, 6 delas, na época em que o time era oficialmente a equipe de Franco. Depois da ditadura, o Madrid ganhou 3, o mesmo que o Barça. Se o Madrid for eliminado pelo Tottenham, não sei se vou ficar triste ou alegre. Gostaria de ver 4 partidas Barça X Madrid esse ano. Seria muito interessante. Mas primeiro, o Barça tem que ganhar do Shakhtar, um time pra lá de encardido. Visca Barça! Valeu, querido amigo. Vou dar uma rechecada ou omitir essa informação do texto, caso não consiga ter certeza dos dados a tempo. Abração

Seilon em 05 de abril de 2011

E na TV aberta,também.O jogo vai pasar na Tv Esporte Interativo.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI