Image
A economia dos EUA se expandiu, em 6 meses, a uma taxa de 0,7% Foto: Louisa Gouliamaki/AFP

Uma notícia de mau agouro sobre a economia dos Estados Unidos, país de cuja recuperação depende boa parte da saúde econômica do planeta: 9 das 11 recessões norte-americanas ocorridas desde a II Guerra Mundial foram precedidas por semestres de crescimento muito modesto, inferior a 1% do PIB.

Pois bem, dados atualizados que acabam de ser divulgados pelo Departamento de Comércio mostram que o a economia americana se expandiu nos últimos 6 meses a uma taxa de 0,7%.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =

4 Comentários

Henrique Araujo em 31 de agosto de 2011

Prezado Ricardo Setti, onde está o post que elogiava a postura dos estudantes chilenos? Li hoje de mana no seu blog e tinha um link no própria página inicial da Vejaonline. Agora não encontro nem no arquivo do blog, nem da revista. Curiosamente, Reinaldo Azevedo escreveu outro post criticando veemente o movimento estudantil chileno e há uma matéria (negativa) com a líder do movimento que está em Brasília. De ínício achei interessante a postura da revista de publicar opiniões diferentes. No entanto, o seu post sumiu! O que aconteceu? Não aconteceu nada. O post não sumiu, não. Eu mudei bastante minha opinião sobre o movimento estudantil no Chile depois que começou a haver baderna e a inevitável politização contra o governo "de direita", legitimamente eleito pela maioria, do presidente Sebastián Piñera, e até vou publicar post sobre isso, mas o anterior está aqui no link http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/picaretas-da-une-deveriam-aprender-com-os-estudantes-do-chile/ Quanto a opiniões diferentes, basta você me dar a honra de acompanhar o blog para ver que elas estão sempre aqui. Um abraço

J.R.Monteiro em 31 de agosto de 2011

Se com 11 recessões os Estados Unidos são o que são, imaginem sem elas.

Paulo Bento Bandarra em 31 de agosto de 2011

ALERTA: dão sinais e não dão sinal!

Paulo Bento Bandarra em 31 de agosto de 2011

Agora está uma hora boa para o Obama taxar os ricos para tirar mais dinheiro da economia e levar para o buraco de vez.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI