RESULTADO DA ENQUETE: leitores do blog acham que a políca deve ser dura no trato com black blocs. E há outra enquete no ar

Ação de black blocs em "manifestações" (Foto: Cristophe Simon / AFP)

Ação de black blocs em “manifestações” (Foto: Cristophe Simon / AFP)

Diante do comportamento obscenamente violento dos autodenominados black blocs nas chamadas “manifestações”, amplos setores da população, que têm muito o que reivindicar, deixaram os espaços democráticos que recém haviam descoberto com os protestos de junho deste ano.

É que baderneiros e vândalos encapuzados, armados de coquetéis molotov, pedras, porretes e outras armas improvisadas, invadiram as ruas, quebrando o que se via pela frente: bancos, lojas, veículos da imprensa e da política, criando cenários de guerra, no que o Senador Pedro Simon comparou, em discurso proferido em 1 de novembro, com o terrorismo da Al Qaeda.

“O que mais assusta, tanto quanto a violência ativa de um bando de celerados, é a presença passiva das autoridades diante dos atos e fatos de ostensiva agressão à ordem pública e à paz das comunidades”, bradou o veterano senador.

Em enquete, perguntamos aos leitores: “Vocês acham que, para conter a violência dos black blocs nas ruas, a polícia deve usar recursos como blindados que lançam jatos d’água, balas de borracha, gás lacrimogênio e bombas de efeito moral?”

77% (1.677 votos) dos leitores do blog responderam que sim, a polícia deve endurecer. Notem que este número só não foi maior porque uma considerável quantidade de leitores disseram nos comentários que votaram “não” por defender a tese de que a polícia deve usar armas letais, como faz no embate com criminosos armados.

22% ( 478 votos) disseram que não; e 1% dos leitores, com 21 votos, registrou não ter opinião formada sobre isso. Foram, ao todo, 2.176 votos.

Agora queremos saber: O corpo do ex-presidente João Goulart, morto em 1976, foi exumado para que o Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal determine se sua morte foi natural ou se ele foi assassinado. Você concorda com esse procedimento?

A nova enquete está disponível ali do lado. Votem e deixem seus comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 1 =

4 Comentários

  • Bruno Sampaio

    Muito curioso como eles ficaram quietinhos quando foi constatada em pesquisa 95% de rejeição aos terroristas blac bosts.
    Que estavam a serviço do PT, PSOL, PSTU, etc, ninguém me tira da cabeça.

  • Maria Luz

    Essa corja merece cadeia,devendo pagar todos os prejuízos causados. Pessoas que se escondem atrás de máscaras e agem em grupo com o único objetivo de prejudicar os outros são hipócritas e covardes.
    Representam o que de pior há na sociedade.

  • Maria de Lourdes

    A serviço de um certo chefe…

  • Corinthians

    E não é que quando mandaram prender os mensaleiros ums bréqui bróculis (plagiando aqui o grande Neil) tentaram fazer um terrorzinho tímido em brasília ?