RESULTADO DA ENQUETE: Mesmo antes de o partido de Marina ser recusado pelo TSE, os leitores do blog não acreditavam em suas chances em 2014

Encerrada nossa consulta sobre Marina, esperamos que você vote na nova, que inclui Neymar

Encerrada nossa consulta sobre Marina, esperamos que você vote na nova, que inclui Neymar

Como se sabe, o Tribunal Superior Eleitoral proferiu decisão final em que recusou, por falta do número mínimo de assinaturas válidas exigido, o registro do Rede Sustentabilidade, o partido com o qual a ex-senadora Marina Silva pretendia disputar as eleições de 2014.

Mesmo antes de saber esse resultado, os leitores do blog não faziam muita fé em Marina, de acordo com os resultados da enquete que acabamos de encerrar e na qual perguntávamos sobre suas chances eleitorais no ano que vem — se ela iria ou não para o segundo turno, se, ao ir para o segundo turno, ela venceria as eleições ou não.

Nada menos do que 72% dos 1.794 leitores que votaram mostraram descrer das chances de Marina, assinalando que ela não iria para o segundo turno (981 votos, ou 55%) ou que, se fosse, perderia (304 votos, ou 17%).

Apenas 390 leitores (22%) manifestaram sua confiança em que a ex-ministra do Meio Ambiente iria para o segundo turno e venceria as eleições.

Do total dos votantes, 119 (7%) responderam “não sei” às questões.

Nossa nova enquete é sobre futebol — e inclui o craque Neymar. Já está no ar. Vá ali ao lado, na coluna à direita, no local tradicional de nossas enquete, e vote!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 18 =

Nenhum comentário

  • carlos nascimento

    Ricardo,
    Diante do cenário atual, tomei uma decisão, política só em 2014, o efeito Celso Mello acabou com a minha paciência (ponto).
    Falemos de futebol, Neymar já é um estrondoso sucesso, antevimos isso por aqui, vc muito pelo contrário, várias vezes pontuou que o garoto talvez não produzisse o mesmo nível no Barcelona, pelo cai-cai, pelos dribles excessivos, pelas firulas improdutivas, etc. Vejo que sua previsão já era, o garoto está se saindo muito bem, a sorte dele é que foi originado na escola do Rei Pelé, onde a vida imita a arte.
    Sinto e lamento, como sei que vc torce pelo Real Madrid, acredito que o garoto vá estragar os planos dos merengues em comemorar títulos.
    abração.

    Prezado Carlos,
    Acompanhei o mais possível de perto o Neymar desde que chegou a BCN e, como qualquer brasileiro decente que goste de futebol, estou torcendo muito por ele. Não fiz previsões naquele texto, procurei analisar os fatos. Felizmente o Neymar está indo melhor, e se adaptando mais rapidamente ao futebol da Espanha, do que imaginei e expus naquele texto.
    Mas há um consenso entre o pessoal de lá segundo o qual ele precisa adquirir massa muscular. E, embora tenha diminuído a frequência, ele ainda faz muito estardalhaço quando sofre determinadas faltas, o que irrita os árbitros, os torcedores e a imprensa.
    O importante, porém, é que ele está tendo um começo excelente. Há quem por lá o critique e/ou ironize por excesso de deferência ao Messi, o que não me parece de forma alguma um problema. O Messi está adorando receber as assistências que Neymar tem feito.
    Enfim, torço pelo garoto e espero que ele detone. Minhas simpatias pelo Real Madrid, que vêm desde o começo da adolescência, quando o time tinha craques fabulosos como Di Stefano e Puskas, não interferem nessa minha torcida pelo nosso conterrâneo.
    Abraço

  • b

    Se a Marina não tem condições de se eleger, quem terá?
    Aécio? E.Campos?
    Em que são melhores que a Marina?

    A campanha eleitoral vai tirar nossas dúvidas.

  • Cláudia Schneider

    Ministro Gilmar Mendes, meu sincero obrigado.,pelo menos o Sr nos honrou.
    Que golpe no aniversário da nossa CF.

  • Reynaldo-BH

    Setti, prá alegrar o FDS, um comercial genial. Japonês.
    https://www.youtube.com/watch?v=C_CDLBTJD4M

    Sensacional! Como eles são bom no ramo! (Neste, como entre tantos outros, né?)
    Um abração, meu amigo.

  • arilson sartorato

    Tanto Dilma como Marina, n~çao tem a miníma qualkificação para serem Presidentes, agora foi mais uma vitória dos petralhas a recusa do registro do partido da Marina, e avante comunismo, ninguém faz nada e o PT está implantando este desgraçado regime aqui, a passos largos.

  • Márcia Maria

    Seu Setti, já q o Carlos Nascimento, preferiu falar do Neymar , e poupar o Lucas do PSG. Que ano para ti em termos futebolísticos em Carlos Nascimento. hahaha. Nem confucio para entender….
    Mas “falando” em política. É brabo uma candidata com ” cara” dos postes públicos e outra candidata com ” cara” de árvores. Serem favoritas no Brasil. Seu Setti, depois fica brabo comigo. KKKKkkkkk.
    Abs.

  • Nilton

    Setti, é que os leitores do seu blog são majoritariamente aecistas, como são a maioria dos leitores de Veja. E aí, Marina nunca seria bem avaliada, pois a motivação de seus leitores é outra. Pergunte se Aécio tem chance de ir para o segundo turno e se pode vencer a eleição. Provavelmente a maioria vai dizer que sim.

  • Fidel

    Caro amigo, entendo sua irritação, mas seu comentário continha palavras ofensivas a pessoas e por isso foi deletado. É perfeitamente possível criticar sem xingar ou ofender, como, aliás, fazem quase todos os dias vários colunistas do site de VEJA.

  • Leila Severo

    Concordo com o Nilton. Vá para um site que apoia Dilma ou Marina e a resposta será outra. “Cada um puxa brasa para o seu assado…hahahaha…”

  • Leila Severo

    E outra coisa: tem gente que já governou antes e não fez mais que o atual governo. O PSDB já esteve no governo. Admiro o plano Real, mas fora isto, por que eles querem fazer agora o que deixaram de fazer em vez anterior? Por que já não fizeram?? Por quê???

  • norton

    vote consciente.
    não vote em branco. não anule seu voto.
    servirão para que? protesto? e daí?
    você vai deixar os outros decidirem por você?
    você vai continuar somente reclamando?
    não reeleja nenhum deputado, senador, etc.
    não reeleja nenhum deputado, senador, etc.
    VAMOS FAZER UMA GRANDE LIMPEZA DEMOCRÁTICA, PELO VOTO
    OS POLÍTICOS ATUAIS ESTÃO TODOS VICIADOS NA PIOR FORMA DE FAZER POLÍTICA
    É UMA PODRIDÃO ATRÁS DA OUTRA
    converse com vizinhos, no trabalho, na universidade, etc.
    vamos começar cedo a conscientização
    compartilhe essa idéia
    copie o texto e envie por e-mail aos seus relacionamentos
    AJUDE A MUDAR O BRASIL

  • carlos nascimento

    Ricardo,
    Dunga foi detonado – demorou – o nosso amigo Colorado – Marco – deve estar desolado, só ele e a direção do INTER não anteviram que “Ferrari” não aceita chofer de táxi….com todo respeito aos taxistas, mas Dunga esta em estágio preliminar, o biótipo não combina com modernidade.
    Vai uma sugestão, ele precisa fazer o que muitos fazem, reciclagem, eu sugiro ele passar um tempo na Europa, preferencialmente, Alemanha, com humildade ele pode tomar umas aulas de gente grande – Josep Guardiola – outra coisa, contratar novos estilistas, as indumentárias são…deixa pra lá.
    Também tenho outra sugestão, pedir uma consultoria ao grande Renato Baltresca, vc o conhece RS, o cara é fantástico.
    Quando vc tiver um tempo, tente entrevistar o Baltresca, valerá à pena, ele mora aqui – São Paulo – ele bem que merece palestrar por aí – Espanha -.
    abração.

  • Nilton

    Obrigado por sua generosidade para comigo em seu comentário, caro Nilton. Eu o deletei porque, por uma elementar questão de ética, não publico críticas a colegas blogueiros.
    Um abraço

  • Marco

    D. Setti, Até ia escrever na coluna do Brickmann, mas vou escrever aqui, por ter sido citado pelo meu querido amigo Carlos Nascimento. Primeiro prestar minha solidariedade a belíssima Jéssica Setti, por ontem, no caso do Osvaldo “esfinge” Oliveira. Q hoje, já foi liberado. Quanto ao Dunga, Setti é testemunha q nunca gostei dele, apesar dele ser assumido colorado. Achei um absurdo o q ele fez na Copa. Convocar o Felipe Mello e Michel Basto e depois colocar a culpa na imprensa. Então o teu comentário procede. E mais uma vez todos os líderes e craques colorados não deram certo como técnicos. E existe uma verdade não só para o Dunga como para qq outro treinador. Perdeu 4 seguidas em time grande. Está fora.
    Abraços.

    O Dunga ainda tem muito o que aprender, caro Marco.
    Quanto a essa moça, esposa do técnico Osvaldo de Oliveira, não a conheço e não é minha parente.
    Um abração

  • carlos nascimento

    Ricardo,
    Veja o que o seu amigo Mourinho anda espalhando por aí: “Mourinho critica ‘cai-cai’ de Neymar, e jornal fala em campanha contra craque”!!!!
    O português que fracassou no seu Real Madrid, agora deu para ficar criticando os outros…… dizem que ele agora quer ir à forra contra os espanhóis.

    Não gosto de Mourinho como técnico e, como pessoa, considero-o execrável. Ele agora está cuspindo no prato em que comeu — e como! Ganhou uma fábula de dinheiro e deixou atrás um monte de inimigos, uma torcida dividida e um cartel de títulos magérrimo.
    Deixe-o falar do Neymar. o Chelsea ainda vai tomar muitos gols do garoto…
    Abraço