RESULTADO DA ENQUETE: Novamente, a esmagadora maioria dos leitores do blog acredita que Aécio venceu Dilma no último debate presidencial — o do SBT. NOSSA NOVA ENQUETE, SOBRE OUTRO TEMA LIGADO ÀS ELEIÇÕES, ESTÁ NO AR

(Foto: Marcos Fernandes/Coligação Muda Brasil)

Para os amigos do blog, praticamente não há dúvida: Aécio Neves foi superior no embate com Dilma Rousseff na quinta-feira (Foto: Marcos Fernandes/Coligação Muda Brasil)

Na sequência da pesquisa sobre o primeiro debate presidencial do segundo turno, realizado pela TV Bandeirantes, abrimos a enquete que indagava dos leitores sobre o vencedor do novo embate entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), desta vez promovido por SBT, Rádio Jovem Pan e UOL, na quinta-feira passada.

Após três dias e 6.782 votos, a resposta está dada: nada menos que 95% dos leitores que votaram acreditam que o candidato tucano levou a melhor no confronto de quinta-feira. A opção totalizou 6 434 votos. A presidente-candidata somou 348 votos, ou 5% do total.

Já no ar, nossa nova enquete aborda um tema diferente: independentemente de qual candidato sair vencedor na votação do segundo turno, a ser realizada no próximo domingo (26), qual vocês acham que será a diferença de votos entre os dois?

A enquete está disponível no lugar de sempre, à direita desta coluna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dezessete =

3 Comentários

  • Glorinha de Nantes

    Perfeito : __ “Se Lula não sabia de algo que não existiu, nada melhor do que ser defendido pelo lendário Dirceu, guerreiro do povo brasileiro – personagem que também não existe.” __ Brilhante! GuilhermeFiúza, o Jornalista que não quer conciliação com quem o persegue, vai para o confronto final, por ter escrito e publicado crônica política, em defesa da mais legítima dentre todas as liberdades democráticas. A liberdade de expressão. Parabéns!
    .
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/guilherme-fiuza-e-o-pt-jornalista-nao-quer-conciliacao-com-quem-o-persegue-que-bom
    .
    Mais-que-perfeito : __ A Rrousseff não sabia do “Petrolão”, tudo o que antes, convenientemente, jamais existira, até anteontem, só no discurso do PT, da rrousseff, dos petralhas.
    .
    Daí, alguns ensaiariam um “rouba a Petrobrás, mas faz!” … E agora, pós-delação sobre propina recebida por SérgioGuerra, “dada por solicitação” do próprio [ um político tucano já falecido, portanto, sem possibilidade de pronta contraposição, à conveniência do PT, claro! …]. Por hipótese, a meu ver, um blefe, na jogada, desde sempre, muito freqüente, na politicalha do PP (Malluff) e do PT (Llulla/Rrousseff), unidos até aqui. Eles se merecem, não é mesmo?!
    .
    No mínimo, a partir de “negociações”, o Paulinho, um vivo-safo, decide e propõe sacar o nome do outro já morto, incluindo-o no “propinoduto”. E em troca, teria sua liberdade como prêmio, com sua vida garantida e a tranquilidade de seus familiares preservada, por serviços inestimáveis prestados ao PT. Ora, ora! __ Fechado!
    .
    Daí, a Rrousseff declara, em plena campanha eleitoral, saber dos desvios … Dos assaltos! Do “propinoduto”! Do “Petrolão”! Um “time” (tempo) e um time (equipe) perfeitos, na percepção do estrategista do llullopetismo. Sem tempo de desfazer a trama, o adversário seria vencido. Muito tarde! Tarde demais! O “povo” já chega antes no desvedamento das “armações”, tantas foram e tantas fracassaram.
    .
    Se ainda alguma dúvida restasse, agora nem que chova canivete! Vota-se de norte a sul, de leste a oeste, rodopiando pelo centro-oeste, … Votam todos em Aécio45. Voto indignado, voto de protesto, voto ético. Na mudança, na confiança, na hombridade. AÉCIO 45!
    .
    As vozes soam! As da sabedoria popular por todos os quadrantes do Brasil :
    .
    __ Como assim?! Então, a Rrousseff mentiu. Foi com essa mentira até o limite. Daí, a dita se safa, assim, sem mais nem meio-mais, da insustentável mentira?! __ no Centro-Oeste, esbravejam todos.
    .
    __ Chamem o camburão! Cassem a candidatura! Emudeçam-na! Internem-na! Não dá pra prosseguir com essa farsa, de jeito nenhum! __ no Sul, mobilizam-se muitos.
    .
    __ BASTA! Basta dessa pecha de trouxas! __ saltam de cima do muro, os poucos que ainda lá ficaram, no Sudeste.
    .
    __ FORA PT! Pela Moralização da Política! FORA PT! Pela Ética na República! FORA PT! FORA! __ Eis o Nordeste e o Norte, enfim, acordando para a mais digna liberdade. A da consciência política. A da ética na política. A do LIVRE exercício da cidadania. Contra “tudo isso”, e mais um pouco, que possa significar submissão aos “donos do poder”. __ TODOS! se declarando LIVRES.
    .
    __ Às urnas, todos! Ao voto da e na mudança. Ao voto, também da indignação. Ao voto, também do protesto. Pela Democracia Constitucional. Pelo real. E pela Liberdade. Pela República. E pela responsabilidade na preservação da “res publica”. Pela dignidade! __ TODOS! se declarando DIGNOS.
    .
    __ Às urnas, todos, com AÉCIO 45! __ TODOS! Consciente e livremente, votando na autêntica mudança, com a própria dignidade cidadã em riste.
    .
    De nossa parte, nós também jamais conciliaremos com os que, com toda a desfaçatez, arrogam-se “donos do poder” e das mentes. E, para tanto, MENTEM. Intimidam. Censuram. Tergiversam. Difamam. Desvirtuam. Roubam. “Fazem o diabo”. E MENTEM! Descaradamente. __ FORA, RROUSSEFF!

  • sidnei lopes

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Antonio A Rossi

    Dilma decorou 10 perguntas que fez nos quatro debates e não respondeu nenhuma ao candidato ou a terceiros. Apenas enrolou achando(ela não pensa, só acha) que todo mundo não tem neurônios.