RESULTADO DA ENQUETE: para leitores do blog, Dilma e Aécio Neves se enfrentarão no segundo turno

Para leitores do blog, segundo turno será disputado por Dilma Rousseff e Aécio Neves (Fotos: Antônio Cruz / ABr :: Agência Senado)

Para leitores do blog, segundo turno será disputado por Dilma Rousseff e Aécio Neves (Fotos: Antônio Cruz / ABr :: Agência Senado)

Dos 6.297 votos para a enquete que perguntou Quem você acha que irá para o 2º turno das eleições presidenciais deste ano?, quase a metade (42%, 2.640 votos) disse que Dilma e Aécio estarão no segundo turno.

Mas os comentários mostram que isso é apenas uma torcida, uma esperança, já que um grande número de leitores questionaram a falta de opção em votar que Dilma ganha no primeiro turno.

27%, ou 1.678 leitores querem é ver Aécio Neves e Eduardo Campos disputando os votos no segundo turno das eleições presidenciais que se avizinham; enquanto outros 1.137 leitores, ou 18% acham que dá Dilma e Eduardo Campos.

Os restantes 14% dos leitores s e dividiram entre os que apontaram para outra dupla que não as anteriores e os que não souberam responder.

Agora queremos saber:

Você acha que a aposentadoria de dois ministros do Supremo no curso do julgamento do mensalão, e sua troca por novos, influiu na amenização das penas de mensaleiros graúdos?

Vote ali ao lado, e comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + três =

Nenhum comentário

  • Voto válido!!

    É mais fácil que a Dilma do PT, perca no primeiro turno, do que ganhe. O cenário está em mutação e a eleição será em outubro. Seu desgoverno não consegue encobrimento, apesar da campanha publicitária permanente. Esta, vai mostrando sua falta de base, entre o que está aí e o que promete.
    Anule o PT, não o voTo!

  • Paul

    Acho que a Dilma deveria ir pedir votos em Cuba, já que sua principal obra foi feita lá.

  • J.B.CRUZ

    Esta enquete é mais confiável que todos os institutos de pesquisas fajutos, juntos……

  • joaquim

    Dilma está de aviso prévio. Como disse Eduardo Campos faço votos que ela deixe o governo sem problema algum para o próximo presidente. que eu acho muito difícil.

  • Rose

    Faz uma enquete com os possíveis candidatos para o povo votar no seu.Se Aécio ou Eduardo conseguir desbancar a Dilma um dos dois terá meu voto.

  • Sylvio Haas

    Pra mim, Dilma é o boi de piranha do Lula. Se ela for devorada pela oposição até um determinado nível, ele entra como candidato. Aliás, bem no papel que ele adora, o de salvador da pátria.

  • Virgínia Souza Pereira

    Há mais de duas décadas, o PT vem aparelhando as instituições sobre as quais tem influência direta. No governo federal, tem usado e abusado desse expediente. Ficou indignado quando percebeu que nem todos os membros do STF se alinharam com suas manobras políticas. Então, foi necessário endurecer nas indicações: só entra camarada (ou “cumpanhêro”). E assim caminha o Brasil nas mãos do PT: sempre para o atraso e tratorando a ofegante democracia conquistada a duras penas.

  • EDSON

    Algumas coisinhas para Aécio dizer a Dilma:-
    – a senhora é cúmplice dos assassinatos na Venezuela.
    – a senhora é cúmplice dos assassinatos em Pedrinhas, inclusive da morte daquela criança.
    -a senhora será cumplice,se os CASTROS não pagarem o dinheiro que a senhora DESVIOU para CUBA.
    -a senhora é imcompetente;até o país na qual a crise se originou já cresceu mais que o BRasil
    -por fim, a senhora é burra, pois não assume a própria ignorância-tudo bem, se não fosse presidente, mas, na condição de tal, o povo é que paga o pato da sua burrice e teimosia!
    DUVIDO QUE tenha coragem de dizer isso na cara dela, em um debate.

  • Meia verdade

    Não tem jeito, para mim, defender um corrupto, amigo, de seu partido e o fim da picada……e farinha do mesmo saco Não vi uma nota, do PSDB, uma manifestação, da absurda absolvição dos mensaleiros petistas…porque sera?……..estou esperando alguém decente do PSDB se manifestar. CORRUPTO e na cadeia.

  • JOSÉ CARLOS WERNECK

    Prezado Setti,
    Como sempre suas análises,são na maioria das vezes,o retrato perfeito do cenário político nacional.Se isso acontecer e Aécio vencer,creio que será bom para o País,pois a rotatividade de partidos e idéias,só oxigena e aperfeiçoa a nossa ainda recente Democracia.
    Mas uma coisa me preocupa e muito.São as alianças espúrias e o “toma-lá,dá-cá”,também,inerente aos regimes democráticos.Mas por aqui,a “coisa” é muito vergonhosa.Um exemplo disso,foi a reunião de ontem,entre Lula e Dilma e outros petista para discutir o apoio do PMDB ao Partido dos Trabalhadores.Creio,que sem o PMDB,o PT,JAMAIS VENCER´´A A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL.
    Veja o que ocorreu:
    Lula reuniu-se,nesta quarta-feira, no Palácio da Alvorada,com a presidente Dilma Rousseff, integrantes do governo e membros PT.Apesar da pauta do do encontro não ter sido divulgada ,a conversa foi sobre a campanha eleitoral e os desgastes sofridos pelo Governo com os partidos na base aliada, notadamente o PMDB.
    Participaram do encontro Rui Falcão, presidente do PT, o chefe da Casa Civil da Presidência, Aloízio Mercadante,o jornalista,Franklin Martins, ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social, o deputado estadual Edinho Silva,do PT de São Paulo, o chefe de gabinete da presidência da República, Giles Azevedo, e o publicitário João Santana.
    A reunião aconteceu no auge da polêmica causada pelas declarações do deputado Eduardo Cunha, líder PMDB na Câmara,que. em mensagem publicada no Twitter, questionou a manutenção da aliança entre PT e PMDB e atacou Rui Falcão.
    Como um dos mais destacados articuladores do “blocão” dos insatisfeitos com o Palácio do Planalto, ele escreveu,na terça-feira, que seu partido não é respeitado pelo PT e que, desta forma, começa a achar “boa a ideia de antecipar a convenção do PMDB”. “A cada dia que passo me convenço mais que temos de repensar esta aliança, porque não somos respeitados pelo PT”.
    Em mensagem postada logo depois, Cunha,em tom irônico diz que “a bancada do PMDB na Câmara já decidiu que não indicará qualquer nome para substituir ministros. Pode ficar tudo para o Rui Falcão”. Foi uma resposta às críticas do petista à posição do PMDB em relação à reforma ministerial.
    No encontro desta quarta-feira de cinzas, todos trataram de esfriar os ânimos. Cunha disse,no twitter, que, na qualidade de líder da bancada do PMDB na Câmara Federal, sua posição será sempre a da maioria da bancada, mesmo que contrária a dele.
    Rui Falcão negou-se a comentar a polêmica. O vice-presidente nacional do PT, deputado José Guimarães do Ceará, também usou as redes sociais para pregar moderação. “É hora de baixar as armas e buscar o entendimento por meio do diálogo respeitoso”, escreveu no Twitter.
    Já presidente do PT do Rio, Washington Quaquá, partiu para o ataque chamando Cunha de “chantagista” e “bocudo”.
    “Temos grande respeito por figuras como o Valdir Raupp ,presidente do PMDB e o vice-presidente Michel Temer e achamos que a aliança com o PMDB é importante para o País, mas o partido não pode ter chantagistas como o Eduardo Cunha, líder do grupo dos bocudos, com interesses que não são dos mais republicanos”, enfatizou.
    De tudo que foi discutido os veteranos observadores do cenário político chegaram a uma única conclusão:”Sem o apoio do PMDB,o Partido dos Trabalhadores não ganha a eleição presidencial,qualquer que seja seu candidato”.

  • Marcos

    Caro Setti,
    O que mais dizer: eles conseguiram. Aparelharam o principal tribunal de justiça do país para livrar seus pares – deles – da cadeia. Desde que Lula assumiu o governo em 2003, que o PT vem colocando gente obediente ao partido dentro do STF. Isso já foi divulgado nas páginas de Veja e agora comprovado. Com as aposentadorias dos ministros que efetivamente condenaram os corruptos, abriram-se brechas para que o PT colocasse mais gente de mesma ideologia no tribunal. Isso só teria sido modificado se a choradeira do partido não tivesse dado certo e o ministro Celso de Mello não tivesse dado a chance deles escaparem da cadeia. Agora não adianta reclamar. Eles estão rindo da nossa cara, de novo! Esquecem até do fato de terem sido condenados por corrupção, que é tão grave quanto e se dizem de alma lavada. Aos réus, ficou a pecha de quadrilheiros, mesmo não pagando pelo crime que cometeram!

  • Meia Verdade

    ‘Sinceramente não da para entender…um professor da uma dica de como será a prova e os alunos estudam outra”
    ACORDA PSDB, a sinalização em junho/13 foi muito clara….MUDANÇA…CHEGA de corrupção…e o Aécio sai em defesa do amigo em supostas (para mim clara) corrupções. O PSDB não o expulsa do partido, espera ele sair…é brincadeira !!!!

  • Carlos Guedes

    Estou bastante otimista quanto a derrota de Dilma Rousseff, é apenas uma questão de tempo para que ela caia drasticamente nas intenções do voto do povo brasileiro, as campanhas da oposição obviamente farão com que isso aconteça, ainda tem a Copa do Mundo que com o andar da carruagem, pode se tornar um enorme revés para Dilma.

  • VERITA

    Carlos Guedes, como vc estou otimista quando a derrota de Dilma. Acho que as falas tão esclarecedoras de Reinaldo Azevedo na Jovem Pan, tem feito significativa diferença. Já que a mídia em geral parece toda comprometida com o PT. Pergunto: alguém sabe explicar a propaganda da Friboi ser feita agora com Roberto Carlos depois de Tony Ramos, que eu tinha em conta como pessoas cuidadosas e exemplares. Será que é o fim do fim????

  • JOÃO VICTOR

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme alertei os amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Gesse Lopes

    Está chegando o fim da era do PT. O fim de 12 anos de loteamento de cargos públicos, manipulação de dados, corrupção, elevada carga tributária, farra nos gastos públicos, apoio a ditaduras internacionais, descredito, inflação, queda do PIB e outras mazelas geridas pelo PT com o único intuito de permanência no Poder.

  • Salete Toledo

    A pior coisa queo PT fez foi “comprar” a Justiça. Nomear ministros para o Supremo que estão ali só para fazer a vontade do governo, é repugnante. Pessoas ansiando por justiça em vários processos que envolvem o governo, terão suas vidas prejudicadas.

  • Lucas Otavio

    Salete, tudo que posso fazer é concordar contigo. Essa absolvição de verdadeiros bandidos (estes que vestem terno e gravata para nos roubar todos os dias) vai prejudicar e muito a sociedade no futuro. O PT tem sido a verdadeira escoria do país e sob os 3 anos do governo Dilma tivemos muitas perdas. Felizmente esta enquete mostrou que o povo brasileiro não está satisfeito e clama por um futuro melhor.

  • Saldanha

    Não é novidade para ninguém que o Aécio será quem vai disputar o 2º turno contra a Dilminha, o melhor de tudo é que os ptralhas desavisados estão com o sentimento do já ganhou e não estão acompanhando o crescimento acelerado da oposição. 2014 é do Aécio!

  • Anna Fin

    Aécio vai crescer nas pesquisas e veremos que ele é o único q poderá derrubar a Dilma do poder.

  • Raquel

    Aécio além de disputar o segundo turno irá tirar essa Dilma do poder. Ninguém mais, 12 anos estagnados. Aécio pra mudar!

  • gilberto teixeira

    VEJA trabalha exclusivamente para seus leitores.

  • Alcides

    Não se pode deixar o poste criar raiz e se sentir árvore frutífera. Daí sim o bicho vai pegar feio!

  • dalva viana

    se existe classe média hoje devemos a Lula e Dilma,antes era RICO e pobre ,os revoltados com certeza são os grandes empresários e os beneficiados.Admiro muito o povão esquecer este passado e a inflação ,desemprego, e desprezo.

  • darielson

    primeiro que as urnas eletrônicas são fraudes, ou seja antes mesmo da votação já foi decidido que será o presidente do Brasil. Não existe votação isso só uma palhaçada desse governo filho da puta, desgraçado, arrombado, fudido, cuzero.

  • maria Braga

    Desejo que Dilma e todos do Pt saiam do governo!Chega de sermos enganados,chega de sermos roubados!

  • jarbas

    DILMA, LULA ou outro como eles desejo que fiquem para sempre no poder, foram os unico que olharam para os menos favorecido se hoje tenho um nivel superior, porque o brasil cresceu.obviamente os brasileiro tambem, logo, DILMA E LULA TEM UMA GRANDE PARCELA

  • solange aparecida soares

    eu ainda fico com esta grande mulher por mas quatro anos. pelo o menos ei sei que a inflação não vai arrentar meu bolso para o ano que vem e ela ficando mas quatro anos. quem sabe o lula volta.muita coisa ela falta terminar neste período de tempo.ela como mulher seguiu bem as metas, e talvez bem melhor que um homem. parabéns dilma vç é 93% dilma os 7% PERFAZENDO UM TOTAL DE 100% DEIXO PARA O FUTURO. BOA SORTE.E FÉ.

  • Marcelo

    Sem dúvida Dilma ainda é a melhor opção para o país, não podemos regredir. Dilma tem mais equilíbrio e sabe controlar a economia do país.

  • Fernanda

    Dilma merece mais 4, aliás, mais 40 anos, essa classe média metida a burgues, não aguenta ver a classe baixa se igualando a ela, vamos Dilma continue ajudando os necessitados, a luta continua, o país não pode regredir.

  • Cristiane

    Como pode isso, tem gente que não sabe nem escrever direito nosso ensino médio é um dos piores existentes só se gabar que tem ensino superior não é mérito já que em uma entrevista já e barrado na redação, ensino sem qualidade, Dilma tem sob controle a economia e por que não acompanha absolutamente nada sobre o assunto principalmente sobre a Petrobrás é que tudo isso e pouco né o Brasil vem em queda constante em crescimento ainda tem brasileiro feliz enchendo a boca pra elogiar o PT quanta ignorância, vamos Aécio você o Brasil precisa de uma pessoa competente e com cultura para assumir o cargo.

  • Assis

    Dilma conseguiu o que nenhum outro conseguiu, diminuir as diferenças sociais e econômica neste país, isso já basta para merecer meu voto. Não podemos retroceder.

  • julio

    PT votou contra a redução da maioridade penal, e pesquisas IBOPE mostraram que a esmagadora maioria do Brasil é a favor da redução.
    2) Governo já gastou mais de 16 BILHÕES de reais com propaganda política ao longo dos 3 mandatos, na TV aberta a presidente faz Escândalos na Petrobras: Empresa tem grandes chances de vir a falência; dívida de mais de 200 BILHÕES de reais; Cabide de empregos da companheirada; no começo do governo Petista a Petrobras estava entre as 10 maiores empresas do mundo, hoje é a número 121; Compra da refinaria em Pasadena autorizada por Dilma Roussef e resultou em prejuízo de 2,8 BILHÕES de reais.
    3) Mensalão: Eles aparelharam o STF e mesmo assim foram 25 condenados por um conjunto de 6 tipos de crimes diferentes, julgamento demorou mais de 7 anos e processo tem mais de 50 mil folhas, ministros foram quase todos indicados pelo PT, e mesmo assim eles dizem que foi um julgamento “político”; PT defendeu os condenados e ainda fizeram vaquinha para eles.
    Mas vaquinha para devolver os mais de 100 milhões de reais desviados não quiseram fazer.
    .
    4) PT apoiando massacre de cidadãos na venezuela, país que está sendo invadido pela ditadura Cubana. O regime de Maduro está usando até tanques de guerra nas ruas contra o próprio povo. e vc ainda vai votar na dilmasão todos mazoquista que nem ela kkkkkkkk

  • ana claudia

    O Aécio vai privatizar as empresas com isso muita gente vai ser mandado embora as universidade vai privatizada só quem vai poder estudar serão os filhos do bacanas a saúde pública também vai ser privatizada .privatização quer dizer tudo vai ser vendido pro pais de fora e **** ** o Brasil e isso que vocês querem rum de tudo vamos de Dilma não estou ganhando nada pra defender a Dilma porem se o Aécio entrar ele vai privatizar tudo que ele puder e vai ***** milhões de trabalhadores que irão ficar sem emprego saúde universidades entre outras coisas