RESULTADO DA ENQUETE: Para os leitores do blog, ao levantar o punho cerrado na Bolívia, Dilma quis dizer — à la Zagallo — “vocês vão ter que me engolir”

(Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

Dilma na posse de Evo Morales: punho cerrado querendo dizer o que? (Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

Há três semanas, perguntamos aos leitores do blog o seguinte: a seu ver, qual seria o significado do punho levantado da presidente Dilma durante a terceira posse do compañero Evo Morales na presidência da Bolívia?

Depois de 6.781 votos, fechada a pesquisa, a resposta vencedora foi “vocês vão ter que me engolir” — frase celebrizada pelo insuportável ex-técnico da Seleção Zagallo –, escolhida por 2.057 pessoas (30% dos votos).

Em seguida, com 1.734 votos (26% do total), a opção de que Dilma teria dito, com seu gesto: “quem mandou votar em mim?” O bronze ficou com a opção “ela teve saudades súbitas de seus tempos de ‘revolucionária'”, que somou 1.679 cliques (25%).

As outras duas opções, “ela não sabia onde botar a mão na hora” e “escolhi mesmo o ministério mais mequetrefe da República, e daí?”, acumularam, respectivamente, 836 (12%) e 475 (7%) votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentários

  • Motoca

    A cumbuca da Petrobras já era.

  • Oswaldo

    Do pouco que se ouviu,(a conversa se deu em tom muito baixo), o que vazou não constitui novidade, não se tratou de nenhum ato de contrição.- Ninguém do PT vai assumir culpa nenhuma e nem devolver nada.-Só foram tratados os assuntos do dia a dia do partido e do governo, banalidades, do começo ao fim só se falou em DINHEIRO.

  • Motoca

    A cumbuca da Petrobras já era, é o grito enquanto se levanta o punho cerrado. Quanto a reunião dos advogados, é para mudar o nome do esquema; Ou seja, Petrolão era até 50 milhões, eles querem reconhecimento, PETROLAÇO até 1 bi.

  • RONALDE

    Maduro adotou o padrão Stalin de roupa para se apresentar junto aos próceres bolivarianos.

  • Mariazinha

    Se encontro fosse um filme que nome teria?

    Corra que o juiz Moro vem aí

    O jogo da enrolação

    Sniper bolivariano

    50 tons de licitações

    Se minha OAB falasse

    A teoria sobre o nada (a declarar)

    Minha adorável lavanderia

    Ouro negro e balanço no vermelho

    Querida, bloquearam os meus bens

    Terninho vermelho e o juiz malvado

    O enigma da pirâmide financeira

    Não é o que você está pensando

    Um dedo de prosa

    Ah, se eu te pego…

    Petrobrashood, 12 anos na intimidade de uma estatal

  • Lazaro Lemes

    No titulo da reportagem, fala-se “Venezuela “, mas parece-me que trata da pos-

    se de Evo Morales, portanto “Bolivia ” e nao “Venezuela “.

    Muito obrigado por apontar esse feio erro, que vou corrigir.
    Um abraço.

  • Raphael

    Essa foto é uma lamentável constatação de como a América do Sul está dominada pela esquerda. Esquerda demagoga, populista, corrupta e anti-democrática.

  • paulon

    Acreditei que o PT fosse o primeiro a se interessar pelo esclarecimento das descobertas feitas pela OPERAÇÃO LAVA-JATO. Acreditei no discurso moralista do ex-presidente. Acreditei no discurso moralista da presidenTA. Porém, lendo o que a imprensa publica diariamente, lembrei com amargura daquela música que diz “Agora sei o quanto me enganei”. E, ante a construção da hegemonia gramisciana, lembro que a música em referência também diz “voce chegou e veio para ficar”. Ao imagino que para tanto, pague o custar. “E o povo, sem comida, aplaude a medida”. EH, BRASIL DE NOSSOS SONHOS!!!

  • Motoca

    Piadinha: Eu não tinha notado que não era na Venezuela. Também, é tudo a mesma região.