RESULTADO DA ENQUETE: Para os leitores do blog, Marta não está realmente rompendo com o PT, apesar dos ataques ao partido

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Estaria Marta realmente determinada a romper com o PT mesmo mantendo sua relação com Lula — a quem se referiu certa vez como “Deus”? (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Na última enquete, os leitores do blog responderam à seguinte pergunta: você acredita que Marta Suplicy está rompendo com o PT — mesmo sem romper com Lula?

Em 12 dias, 3.848 pessoas votaram, e 74% delas — 2.866 amigas e amigos do blog — disseram que não. Os que deram um voto de confiança à senadora foram 708 (18%). O resto dividiu-se entre as respostas “talvez” (178 ou 5% dos votos) e “não sei” (96 ou 2%).

Nossa nova enquete, já aberta, questiona os amigos do blog a respeito do gesto de punho erguido feito pela presidente Dilma Rousseff durante a posse de Evo Morales. A votação está disponível no lugar de sempre, à direita desta coluna.

Que tal votar? Há cinco alternativas de resposta à sua disposição.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Comentários

  • cacalo

    meu amigo, pode não estar pensando no momento, mas irá sair. ela, que lançou lula já, está sendo posta pra escanteio por aquele que é só ele, que tem como projeto ele, basta ver o que está orientando haddad a fazer para impedir a candidatura dela na próxima eleição pra prefeito. o grande erro de quem lida com lula é confundir ignorância com burrice, ele deve ter qi acima de 150, e é um animal político, ninguém pode com ele (que fique claro, não gosto dele, mas há que reconhecer sua capacidade na área).

  • cacalo

    caro amigo, pode não pensar agora, mas irá sair. ela, criadora do lula já, está sendo posta pra escanteio por ele, cujo projeto maior é ele mesmo, sempre ele. basta ver as orientações que passou para haddad tentar inviabilizar a candidatura dela nas próximas eleições, fazendo as mais podres alianças, mesmo que menores que as ministeriais. lula pode ser ignorante, mas é muito inteligente e, além disso, é um animal político (não gosto dele, mas há que ser imparcial e reconhecer, e o erro de seus adversários reside aí, não reconhecer isso). lembro-me de um fato ocorrido em 1975: repórter fotográfico, trabalhava na revista realidade, saí com o inadjetivável audálo dantas para fazer uma matéria sobre acidentes de trabalho. a última entrevista foi na sede recém-inaugurada do sindicato dos metalúrgicos de são bernardo, fomos recebidos por um tal de luiz inácio. terminada a entrevista, quando nos dirigíamos ao carro de reportagem,audálio – pitonísicamente – disse “cacalo, esse cara ainda vai dar o que falar”. deu…

  • Cidadão Quem

    O “duplipensar” não é outra coisa que não a dialética. Obviamente, não podemos dar a esses brutos o benefício da elegância de um pensamento rigoroso. No caso deles, dialética seria, simplesmente, briga, enfrentamento, discórdia.
    .
    Quando um petista briga ou discorda, seu objetivo é outro. O que ele procura é dar uma amostra da intensidade de seu poder. Demonstrar que, se há potencial de estrago, sua capacidade de contribuir ou construir seria tão grande ou maior.
    .
    Marta, em suma, está dizendo: estou aqui, detenho poder e posso usá-lo contra ou a favor do partido. Cabe a vocês, do PT, escolher. Querem ficar comigo ou contra mim?
    .
    O certo é que Marta se sente ameaçada e não aceitará uma morte política serena e tranquila. Se for para morrer politicamente, ela o fará lutando, esperneando, e cairá atirando. Certamente, levará muitos consigo…

  • nena

    Vivendo no Brasil atual, dá pra sentir o óbvio: ela vai escorregar para fora do PT, livrar a sua cara, agora que o partido está indo para as cucuias, mas sem abrir mão dos seus ‘valores’. Novo partido, talvez? E com as mesmas pessoas. Só rótulo novo, com a mesma porcaria do conteúdo, a mesma sede de poder e as mesmas maracutaias.

  • faz o joogo do Lula, para 2018...



    petista .. quer mais?????

  • serafim martinez machado

    Sr. Ricardo e todos os outros que se dizem analistas políticos Salta aos olhos que esse “fogo amigo” é a estratégia para que a “honra” a “honestidade” e etc…do pt seja mantida perante a imbecilidade deste povo, e que 2018 esteja “limpo”. Para isso precisa abater a ave primeira da formação, que nada mais tem para conquistar ou aspirar, apenas voltar a parte de traz da formação e aguardar que as da frente salve seu voo,

  • JBBH

    Só não vê quem não quer. O jogo da Sra. Marta é o do Lula e é claro e transparente. Pretendem esculhambar com a Dilma para que ela não chegue forte em 2018. (aposto que daqui a pouco tempo vão começar a apoiar a retirada de Dilma do poder, deixando o Presidência com o PMDB. Assim matarão dois coelhos com uma cajadada só.)
    Se Dilma se der bem neste segundo mandato e lhe der na telha de indicar um candidato seu a Presidência-Por exemplo Fernando Pimentel, seu amigão, como ficarão Lula, Marta e Jose Dirceu?
    Obrigado pelo espaço!

  • Paulo Souza

    Desta gente esperamos tudo. Provavelmente o chefão mandou a serviçal bater em seu nome. A posição dele continua estratégica sem desgaste direto. A miopia dos que acreditam no PT não permite ver o óbvio: Este partido é uma farsa !

  • Farsa

    Mais um ato da FARSA.

  • adolfo calixto evelim coelho

    Supondo que a dondoca “do povão” esteja azucrinando o PT para disputar a prefeitura de São Paulo. Qual legenda a acolheria? O PSDC de Eymael, talvez o PRTB de Levy Fidelix, sinceramente num sei…

  • Claudio Silva

    Isso é só para quem não conhece o PT, se mostrar de contrário para ocupar espaço alheio. Mas no fundo é tudo
    farinha do mesmo saco podre.