RESULTADO DA ENQUETE: Surpreendente o percentual de leitores que não queriam um papa brasileiro

Papa Francisco I foi escolha inesperada! (Foto: Peter Macdiarmid / Getty Images)

O papa Francisco foi escolha inesperada, inclusive por alguns especialistas que cogitavam de um pontífice argentino (Foto: Peter Macdiarmid / Getty Images)

Pois é, um Conclave breve e uma escolha inesperada e temos um papa argentino, Francisco I. Inesperado por ser jesuíta, não ser europeu, por ter mais idade que a média esperada por vaticanistas e por aí vai.

Os dois brasileiros da lista de favoristos não emplacaram – e d. Jorge Mario Bergoglio não era o primeiro argentino na lista de favoritos.

Quando perguntamos aos nossos leitores Você ficaria satisfeito com a eleição de um papa brasileiro? o que surpreendeu não foi o fato de 314 (41%) dos leitores responderem sim, nem dos 267 (35%) que disseram que tanto faz ou dos 23 (3%) que não sabiam o que pensar sobre a questão, mas a quantidade de leitores que disseram que não, não ficariam satisfeitos com um Papa brasileiro: 159 votos, ou 21%.

Será que esses ficaram satisfeitos com a escolha de um papa argentino?

E você, leitor, gostou da escolha do novo papa? Responda a nova enquete, ao lado direito da coluna, e não deixe de comentar.

 

LEIAM TAMBÉM:

Vejam a mancada incrível da TV pública do Chile sobre a eleição do novo papa

Post do Leitor: “Habemus Papam!”

Nem elegendo o papa imprensa argentina esquece de Maradona e Messi… Vejam só

Escolha de cardeal latino-americano como papa é fato extraordinário, mas decisão da Igreja envia sinais contraditórios ao mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =

22 Comentários

  • carlos h. ferreira

    Um papa brasileiro desviaria em muito a atenção do povo e de nossa imprensa principalmente a financiada com dinheiro público, e a petralhada aproveitaria o momento para meter a mão ainda mais em nosso dinheiro, além do fato que os deputados e senadores teriam caminho ainda mais livre para as suas negociatas.

  • carlos h. ferreira

    Complementando meu comentário: não podemos esquecer dos mensaleiros e corruptos já condenados pelo STF e que infelizmente aguardam em liberdade sua ida para o xilindró.Enquanto não vermos esta turminha e seus camaradas atras das grades não podemos baixar a guarda principalmente a imprensa que não é financiada com dinheiro público.

  • João Câmara

    Todos do Brasil não estão preparados para termos um Papa, Melhor jogar pedras no do vizinho.

  • Roberto Souza

    Setti,

    os chamados “vaticanistas”, pelo jeito são tão bons de previsão quanto o Guido Mantega

  • patricia m.

    eu nao queria um papa brasileiro. hehehehehe. foi melhor assim, o Espirito Santo sabe o que faz.

  • Fred Klier

    É importante é lembrar que agora ele não é argentino é o papa de todos os católicos! Acho que foi uma excelente escolha.

  • João Marcos

    Não queria um Papa brasileiro. Seria assim: ”nunca na história desse país foi escolhido um Papa brasileiro”. Essa seria usada em campanha porque o “deus” teria influido na escolha…

  • carla

    Oi Setti.

    Eu queria e torcia por um Papa Conservador. Não havia nenhum brasileiro com esse requisito.

    O Papa Francisco é conservador, não quero saber a origem, pode ser argentino, boliviano, chinês, da Cochinchina..Eu só rezava que fosse conservador…Que seja bem-vindo!
    Beijocas

  • Fernando Barbante

    Prezado senhor.

    Não é Papa Francisco I…é papa Francisco…e BASTA.

    Mamma mia !!!

  • Mara

    A eleição de um Papa brasileiro seria o fim. Imagine o que não teríamos de suportar: todos petralhas usariam este acontecimento para cometer mais e mais irregularidades.Deus é mesmo brasileiro!

  • Charles A.

    Para os católicos, o papa não tem nacionalidade;está a serviço da Igreja e é …católico(universal).O papa Francisco surpreendeu e agradou em cheio os católicos de todos os países.Só desagradou comunistas ,padres e cardeais corruptos…Um Papa “brasileiro” teria que resistir às pressões da CNBB para dar audiências semanais ao lullalau,que montaria um gabinete comandado pela Rose lá ,e encheria o vaticano de petistas mensaleiros .Como dizem que há mafiosos italianos por lá,haveria um conflito de interesses ou uma soma deles…

  • maria luiza guião bastos

    ADOREI O RESULTADO!!!!!!! pois que ele revela o alto nivel do leitores do Setti!!!!!!!!!!!

  • Murilo

    Como protestante, rejeito o papado catolico. Reconheco que hoje em dia, alguns movimentos evangelicos, tem lideres que sao verdadeiros “papinhas” autocratas que se colocam acima da lei divina e humana. Na politica tambem o autocratismo e perigoso e nocivo. Um governo eclesiastico conciliar e que tema a Deus e sua Palavra e que tenha experiencia com esse Deus seria um governo melhor para qualquer igreja.

  • Geová Elias

    Gostei, pois a simplicidade e o jeito carismático dele é surpreendente. esperamos que ele faça um bom papado.

  • Geová Elias

    Gostei de não ser um Brasileiro pois os Lulapetista iam fazer disto uma politicagem barata e tirar proveito em cima da crença de um povo que já anda iludido e enganado demais. Deus sabe o que faz.

  • João

    Hoje o Papa, em uma entrevista disse para uma reporter brasileira: “Para se eleger um Papa não precisa de manifestação ou voto, e, sim a vontade de Deus!!!!

  • Cronos

    Com a igreja que nós temos, um papa brasileiro seria o prenúncio do armagedon.

  • Mary Magliano

    Os que votaram não são os idiotas úteis comunistas.

  • Victor de Sá Carvalho

    Não importa a nacionalidade do Papa, o que importa que ele irá fazer muito pela nossa igreja.

  • Odail Marques de Oliveira

    Concordo com o Geová Elias!

  • Rosângela Freitas

    Eu desejei que o Papa não fosse brasileiro. Respeito o Cardeal do Brasil, porém temia que a Dilma, o Lula e seus comparsas do PT tirassem proveito do fato “Nunca na história deste país …”. O novo Papa me deixou feliz e confiante, pois estou visulizando mudanças que poderão influenciar todo o mundo na verdadeira doutrina de Cristo.

  • Rosângela Freitas

    A simplicidade e humildade do Papa Francisco me comoveu muito. Ele demonstra muita firmeza e uma personalidade incorruptível. Com a ajuda de Deus, terá um papado maravilhoso para reformular os conceitos de humanidade.