RESULTADO DA NOSSA ENQUETE: Para leitores do blog, a Alemanha será a nova campeã mundial. E já está no ar a nova enquete: QUEM VENCE O DUELO DE DOMINGO NO MARACANÃ?

A seleção alemã, retratada em março, é a aposta dos leitores do blog para ganhar a Taça (Foto: Reuters)

A seleção alemã, retratada em março, é a aposta dos leitores do blog para ganhar a Taça (Foto: Reuters)

Em 9 de junho, o blog abriu sua nova enquete sobre a Copa do Mundo. Depois de sondar para quem os leitores torceriam no Mundial — deu Brasil, com 2.666 votos que significaram apenas 25% do total –, perguntamos quem seria o grande campeão.

Quase 11 500 votos depois, a enquete foi fechada e os números mostram que o time da Alemanha é o preferido pelos amigos do blog para levar a taça FIFA.

Com 3 758 votos (o equivalente a 33%), a seleção que acabou com o sonho do hexa brasileiro foi a primeira colocada com uma grande margem. O segundo lugar ficou com o Brasil, com 3 434 ou 30% dos votos.

Em demonstração dos conhecimentos futebolísticos dos leitores, as duas seleções que seguiram foram as duas seleções que também chegaram à semifinal. Na terceira posição, a Holanda, com 1 900 votos (17%). Em quarto, a Argentina, com 995 (9%).

Apesar de, até ontem, permanecerem na competição apenas os quatro mais votados, deixamos os times eliminados continuar a aparecer na enquete como forma de transparência transparência. À medida que a Copa progrediu, os leitores puderam acompanhar a opinião uns dos outros por meio dos resultados.

A partir de hoje, está aberta a nova enquete: a pergunta permanece a mesma, mas agora há somente duas opções de voto. Quem vencerá o Mundial — Alemanha ou Argentina?

Para participar, procurem a enquete no lugar de sempre, à direita e abaixo desta coluna. VOTEM!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário

  • Berta Reel

    O Brasil luta pelo Tetra Terceiro lugar da história. Na Se ganhar agora … segue buscando o Penta!

  • Marcelo Faria

    Recordar é viver:
    Lula em discurso na Fifa, após o Brasil ser eleito sede da Copa de 2014: “O Brasil fará uma Copa para argentino nenhum botar defeito”.
    http://youtu.be/egJ9HGW8rY8

    Genial, caro Marcelo. Por coincidência, buscamos na web esse exato vídeo para um post que vai sair nas próximas horas.
    Não é que ele cumpriu o que prometeu, hahahahaha???
    Abração

  • Vandergleyson

    Eu errei no prognóstico antecipado e previ Alemanha x Holanda na final, com o Brasil saindo nas quartas. Gostaria de aproveitar para opinar a goleada de 7 x 1 sob um ângulo diferente. Como vocês, eu já vi o Brasil dando goleadas históricas, mas sempre tirando o pé do acelerador lá pelo gol número 3 ou 4, em decisões importantes. Não achei muito digno da Alemanha continuar fundo no acelerador, depois de fazer cinco gols em 30 minutos do primeiro tempo. Sei lá, passou-me uma impressão de time esfomiado, já que vinham de placares não tão convicentes, contra times menos convincentes ainda:
    Alemanha 1 x 0 USA (no sufoco)
    Alemanha 2 x 2 Gana (no sufoco)
    Alemanha 2 x 1 Argélia (no sufoco)
    Alemanha 1 x 0 França (no sufoco)
    Como vemos acima, não estavam dando bailes nessa Copa até toparem com o Brasil, quando aproveitaram o apagão para humilhar o time anfitrião da casa, sem a mínima necessidade, ao ponto de ofuscarem até o brilho de uma eventual taça no domingo. Quantos brasileiros deixarão de ver a semifinal e a final? Eu não verei. Aliás, eu parei de ver a seleção brasileira jogar depois do 7 x 1. E olha que estou vendo Copas há décadas. Cansei de FIFA, do sistema todo, de ver o Luís Soárez ser punido devidamente por uma mordida tola mas o Zuniga não. Enfim, achei uma goleada desnecessária e exibida que fez a Copa mais ruim, principalmente para os alemães que não vinham com essa bola toda como os placares acima demonstram. Com relação ao corretivo que o Marcelo recebeu da zaga alemã pela sua suposta catimba na área, do que falar das catimbas dos europeus como o Robben, os italianos, os espanhois, etc, que vivem se jogando na área ao menor toque? Não estou aqui para defender a seleção ou nosso futebol, que faz tempo não existe, muito menos o péssimo técnico Felipão, mas o pau que dá em Chico deveria dar em Francisco. A seleção brasileira continuaria com o pé no acelerador, na mesma proporção, contra a seleção alemã em uma Copa na Alemanha depois de 5 x 0 no primeiro tempo? Provavelmente não, porque temos complexo de vira-latas e bajulamos europeus.

  • Paulo Henrique

    Setti,esse clássico decidirá uma Copa do Mundo pela 3ª vez na História(o que é algo excepcional).E,além de tirar uma das duas de longa fila,pois a Argentina não ganha a Copa há 28 anos e a Alemanha há 24 ( prepara o lombo,Brasil!),marcará uma consagração Histórica:ou do maravilhoso modelo de futebol alemão,com a grande competição nacional,a mais lucrativa do mundo e com 7 divisões rentáveis ou então do genial Lionel Messi,que ganhando acabaria com o cruel rótulo de ” não argentino” e entraria de vez para o olimpo dos maiores de todos os tempos.
    Eu fico dividido nessa torcida,pois adoro os dois países.A Alemanha eu admiro pela esplêndida nação que é:pela sua avançadíssima tecnologia,desenvolvida a a partir de um projeto de naç~çao muito bem construído e pela valorização do papel do Estado,da educação e por valorizar demais o conhecimento e o trabalho. Pena que a nossa Historiografia,assim como nossos intelectuais e sub-intelectuais sejam tão influenciados pela França e as grandes contribuições alemães sejam pouco conhecidas.
    Já os argentinos,discordo da visão que a maioria dos brasileiros têm sobre eles:os vejo como pessoas bem escolarizadas e extremamente politizados e patriotas,além de ja´terem tido grandes ídolos atuando pelo nosso futebol,como: Garcia,Doval,Mancuso,Sorin,Conca,D’alessandro,Tevez,Montijo,… . Jogadores,que além da alta qualidade e garra habituais,mostraram muito respeito e carinho pelos clubes que defenderam .
    Então,vou estar bem tranquilo para a finale,como apaixonado que sou pelo bom futebol,espero que seja um jogaço.Tudo de bom e até a próxima,grande Setti!

    Tudo de bom e um abração pra você também, caro Paulo Henrique.

  • glauco

    A Alemanha ja está comemorando a “COPA DOS COPOS”(cheios de cerveja)!!!
    e o lulla- “puta merda”,tava tão bom o circo!

  • Bia

    Alemanha campeã!!! Vai dar de 10 a zero nos hermanos. Vamo que vamo!!!

  • carlos nascimento

    Ricardo,
    A Alemanha é a favorita desde o inicio, se jogar com coragem, marcando pressão, leva o Título.
    Não pode é repetir a estratégia do Van Gaal, que se acovardou, levando a decisão para a loteria dos pênaltis, acabou perdendo o jogo.
    Veja se tem condições de colocar uma “foto” da Seleção alemã, com a presença do craque do time….. Thomas Müller.

  • nena

    “Copa para argentino nenhum botar defeito” foi ótima.
    Desde criancinha que torço para a Alemanha faturar este e em nome dessa fidelidade peço aos jogadores alemães que mantenham o mesmo placar do jogo com o Brasil : 7 a 1 fica de bom tamanho. E, por favor, não se acanhem! Se não, a gente vai achar que são preconceituosos e preferem os argentinos a nós.

  • jfaraujo

    Na enquete eu votei que a Alemanha seria a campeã, e até arrisco palpite: Alemanha 3×2 Argentina.

  • Sandro

    O “Alemengo”; a “Flalemanha”.
    Argentina x Alemanha: sétima vez que se enfrentam em Copas do Mundo. Igualou Brasil versus Suécia!

  • glauco

    “P… M“, que goleada e ainda da zelite branca de olhos azuis; va tomate cru!!!

  • Hobben

    Será que o Maraca está mesmo preparado para a vibração da maior vaia que um dirigente vai pegar domingo dia 13?

  • Paulo Marcos

    Se a Alemanha jogar a final com esse uniforme vermelho e preto contra a Argentina a derrota é certa…A mulambada só faz vergonha na libertadores…kkkkk

  • RABELO

    ALEMANHA 7 X 1 brasil PT SAUDAÇÕES.

  • Paulo Marcos

    Agora que o circo está armado, quero ver o espetáculo completo, com palhaço, trapezista, mágico e os cambau…kkkkkk…Quero ver a noiva do noiva do chucky, trajando seu terninho vermelho, entregando a taça a Lionel Messi e o Eduardo Paes cometendo suicídio….huahuahuahuahua

  • Um americano no Brasil

    A dramática derrota por 7 x 1 sofrida pela seleção brasileira nesta terça-feira, no jogo contra a Alemanha, será uma “vergonha passageira” e não deve afetar a imagem do país, segundo o brasilianista Peter Hakim, presidente emérito do instituto de análise política Inter-American Dialogue, com sede em Washington.

    “Vai passar muito rápido. Não acho que vá ter muito impacto na imagem do Brasil, em sua influência no mundo”, diz Hakim.

    Para ele, o sucesso da Copa do Mundo até agora – apesar da derrota da seleção brasileira – está apagando a imagem negativa que se formou sobre o Brasil durante os preparativos.

  • Louisc

    Vamos todos torcer para a Alemanha, se os “hermanos” ganham vão ficar ainda mais insupotáveis.

  • mairalur

    Sei não, mas acho que os hermanos não perdem. Mesmo que tenham de matar meio time alemão.

  • Mike

    O brasileiro torce agora para que seu algoz seja o carrasco do maior rival. Ainda resta sobre nossas cabeças a Espada de Dâmocles de mais um Maracanazo.

  • Henrique

    Será que, daqui há umas duas semanas, o povo vai lembrar do que aconteceu nessa Copa? Desde que me conheço por gente que os políticos SEMPRE tentaram tirar proveito de uma Copa. Vamos lembrar: Videla (ARG) assistiu a final de 1978; Sandro Pertini (ITA) assistiu a final de 1982; Helmut Kohl (ALE) foi ver a final de 1986; Chirac (FRA) estava lá quando o Brasil “apagou” diante da dona da casa em 1998; Romano Prodi (ITA) assistiu a final de 2006; Na África do Sul em 2010, Jan Peter Balkenende (HOL) estava lá também… Normal que a Angela Merkel viaje pro Rio pra ver a Alemanha perder para a Argentina… Como pode ver, não é de “HOJE” que TODOS os políticos tentam tirar uma casquinha de Copas do Mundo… Perfeitamente normal… 🙂

  • Railane Moreira

    Espero muito que a Argentina leve a bola de ouro, será merecida a vitória.
    #Vai lá Messi

  • Laerte Concante

    Considerando como tem acontecido os jogos nesta e em outras Copas, não dá para fazer qualquer previsão. Se desse a lógica, seria a Alemanha, talvez, sem espancar a Argentina como fez com o Brasil.

  • Felipe AH

    A Alemanha é favorita por jogado o melhor futebol até aqui e, claro, ter goleado acachapantemente o anfitrião por sete tentos a um. Mas a Argentina tem Lionel Messi e um time muito bem montado por seu treinador, Alejandro Sabella. Acho que dá Argentina.

  • Pedro Luiz Moreira Lima

    Caro Setti:
    Alguma razão do meu comentário não ter sido publicado?
    Abraços
    Pedro Luiz

  • Pedro Luiz Moreira Lima

    Caro Setti:
    Escrevi esse texto como amante do futebol e horror aos técnicos “professores” e dos brucutus do futebol – infelizmente comentarista herdeiro do velho João Saldanha, apenas o Gerson, Paulo Cesar Caju e mais uns poucos.
    “Jogador de meio de campo que sai com bumbum sujo(se referia aos carrinhos) não joga no meu time”
    Não peço concordância – relembrando Telê Santana e Tim,o demolidor e seus conceitos atrasados, reacionários ,estúpidos e imbecis,seguidos por outros “professores”
    Em relação ao Telê Santana,para mim, uns dos piores técnicos do futebol brasileiro,razões?vamos a elas:
    a – numa “copa” produzida pelo Uruguai, 100 anos de alguma coisa,com todo o respeito.Telê como técnico do Brasil escolhe como “preparador físico” um tal de TIm,o DEMOLIDOR!!! como dizia o João Saldanha -”prepardor físico com o apelidfo de DEMOLIDOR,CORRAM DELE!!!!
    b – a Copa Centenária do Uruguai iria começar bem na época das férias dos jogadores brasileiros,mesmo na Ditadura Civil Militar, a lei era clara – “época de férias de jogadores profissionais de futebol,é terminantemente convocar jogadores para qualquer evento profissional” ou algo assim.
    Zico na época Presidente do Sindicato dos Jogadores, lutava com unhas e dentes para a união da classe,ajuda a ex jogadores em dificuldades e enfim exercendo com dignidade o cargo,coisa aliás rotineiro em todas as suas atividades.
    Zico reclamou e com a lei em mãos – ” é incosntitucional a convocação e a participação do Brasil nesta Copa, nessa época estaremos de férias,por favor cumpram a lei!” resposta do Telê,, só um imbecil mesmo daria essa resposta,- “quem quiser pode se amparar na lei – mas jogar pela seleção é um gesto patriótico e de amor à pátria!” deixando Zico numa bananosa – uma ditadura civil militar das mais violentas e ainda por cima sendo Presidente de Sindicato!!! Zico não pode resistir – aceitou a convocação.Quero lembrar ainda as declarações de Telê em relação ao Zico – ” ele não marca! para mim tem que marcar ,correr atrás dos atacantes adversário e ser um jogador moderno… caso não faça não serve ao meu time” mais uma imbecilidade entre tantras do Telê.
    Form convocados – Zico e Reinaldo, Reinaldo junto com Romário,os maiores e melhores centroavante do futebol brasielrio e mundial – Zico e Reinaldo vinham de um estafante campeonato brasileiro e super marcados e exigidos – ” para mim não existe privilégios, tem que correr e e malhar como os outros” assim falava o ” mestre” o tal de Tim,O Demolidor – mandou o Reinaldo e Zico darem 10 tiros de 100 metros – primeiro Reinaldo com uma grave distenção muscular e logo depois Zico – os dois, 3 meses longe do campo.
    Final da Copa – Brasil x Uruguai – 2 ou 3 para o Uruguai x Zero para o Brasil e Brasil sem Zico e Reinaldo!!!
    c – Copa do mundo de 1982 – convocação dos jogadores logo após o final do campeonato brasileiro – Flamengo campeão após uma dura disputa de 3 jogos com o Gremio.
    Zico pede ao treinador – “acabamos de disputar as decisões do campeonato brasileiro, estamos cansados e sem ver nossas famílias, nos dê uma semana de folga para respirar e curtir nossas famílias…” Zico pedia em nome dos jogadores convocados tanto do Flamengo como do Gremio.Quem era o técnico? lógico o imbecil Telê Santana e o preparador mais ainda imbecil – O DEMOLIDOR-resposta dos dois? “aqui não existem privilégios!” e outros amor de pátria semelhantes.
    Os dois melhores pontas esquerdas do futebol brasileiro se chamavam Julio Cesar, o Uri Gueller , do Flamngo e Eder do Atlético Mineiro,sendo para mim , Julio Cesar o melhor ponta esquerda da história do futebol brasileiro – melhor que Canhoteiro do Corinthians(acho) e Edu do Santos. Imagina… Julio Cesar nem convocado.
    Melhores jogadores de meio de campo do futebol brasileiro na época? Toninho Cerezzo,Andrada ( quem o melhor?) mais o moleque Adílio – sendo Andrada, Adilio e Julio Cesar do Flamengo vetados (Ô BURRICE e IMBECILIDADE!!!)por serem do Flamengo.Em seu lugares – Batista do Gremio – cabeça de área Brucutu – como dizia o João Saldanha – “onde pisam a grama não cresce…” Batista ,Caçapava,Denilson,um que foi do São Paulo e depois do Atlético Mineiro, esqueci o nome – os brucutus inspiradores de Dungas e cia da vida – o tal do futebol de resultados ou “chegar junto” eufemismo do DAR PORRADA!!!
    Lembram do Demolidor? leiam as reportagens da época – quebrou -Reinaldo,Zico,Paulo Isidoro,o Tisil e outros – revejam o vídeo de Brasil e Itália – TODAS AS DIVIDIDAS E GANHO DE BOLA ERAM DA ITÁLIA e num calor de 40 graus na Espanha – temperaturas que não estamos acostumados(ironia).
    d – Depois do Reinaldo como centroavante – qual o segundo melhor do Brasil? Roberto Dinamite! só foi convocado as pressas pela quebra de Reinaldo, linda obra do DEMOLIDOR. Aguentamos o Serginho Chulapa com Roberto Dinamite no banco – PQP!!!!
    e – as imbecilidades do Telê na copa seguinte – corte do Toninho Cerezzo levemente machucado,Falcão idem,a não convocação mais uma vez de Andrada, o corte do excelente Renato Gaucho e Leandro.
    Só um adendo – Leandro foi o melhor lateral do futebol brasileiro de todos os tempos – já com seu joelho em estado de final de carreira, foi jogar como zagueiro no Flamengo e considetado o MELHOR ZAGUEIRO DO FUTEBOL BRASILIRO na época – leiam o cronistas, a internet está aí.
    Leandro pedia a Telê que não podia por causa do joelho, correr atrás dos pontas e nem apoiar o ataque – Telê e sua estupidez – ” Não!!! você é meu lateral” e convoca o Brucuto Oscar como zagueiro – PQP! PQP!! e PQP!!!
    O Negô Andrade? nem convocado e em seu lugar? o medíocre Elzo meio de campo do Galo – Cerezzo e Falcão jogando em seus clubes na Itália dispensado por Telê – PQP!!!!!!!!!!!
    Confinados no excelente Toca da Raposa em BH – mas um lugar solitário, isolado e triste – onde grilo morre de tédio e não de velhice – ficavam confinados de segunda a sexta – com folga nas sextas ás 20hs e volta no domingo ás 22 hs em ponto – imaginem um bando de jovens cheios de tesão, presos e confinados – só podia dar MERDA como deu com Renato e Leandro. A hipocrisia da maioria dos cronistas apoiando o corte em defesa da Moral e Bons Costumes e a Imbecilidade e Estupidez de Telê – moral bons costumes e patriotismo – HIPÓCRITAS e MAU CARATISMO.
    Finalizando – Telê técnico do Flamengo,única vez que torci contra meu Mengão – Flamengo e Gremio Maracanã a noite,mata a mata do campeonato brasileiro, 1 a 0 Gremio logo no início do jogo, noite de inverno e chuva no Rio – inicia o segundo tempo e Telê tira Zico e Bebeto aos 15 min do segundo tempo e o Mengão perdendo de 1 a 0 – PQP! PQP!! e Mil PQPs juntos – Gremio ganhou, Flamengo fora do campeonato e o grito uníssono no Maraca – BURRO! BURRO! BURRO!!!!
    Lamento pelos grandes super craques como: Ademir da Guia,Carpegiani,Cerezzo,Junior,Andrada,Adílio,Julio Cesar, Zico e tantos outros sem uma Copa graças aos Parreiras,Zagallos e Telês da vida.
    Abraços a todos e desculpa a falta de correção do texto.
    Perdemos um jogo mas a Copas das Copas, a melhor Copa até hoje realizada – é do Brasil!!! e aos nossos jogadores – perdemos de 7 a1 – coisa raríssima em futebol – bola pra frente e pensem, lutem pelo terceiro lugar – vocês merecem!!! Obrigado, quem deveria se desculpar é a torcida no mineirão pelo Olê de apoio aos alemães – Vergonha!!!
    Brasil!!! Brasil!!! sem ufanismo e nem patriotismo hipócritas – merecemos gritar Brasil com orgulho e admiração.
    Como intervir e a acabar com a CBF – dos Havelanges,Renatos Teixeiras,Marins e tantos cartolas envolvidos em corrupção, pior ainda PROVADAS! lembrar que a CBF é uma entidade privada e tem atrás de si a maior empresa de comunicações do Brasil – intervenção e estatização da CBF é coisa de comunismo? NÃO! é a única saída para a volta da origem dos craques e super craques no futebol brasileiro.
    A CBF privada é a responsável pelos maiores desastres do futebol brasileiro – RICA,CORRUPTA e nosso futebol arrasado e cada vez mais pobre e falido.
    Campeonato Brasileiro?chamado de brasileirão?nada disso – brasileirinho e chinfrim.
    Pedro Luiz Moreira Lima

    Lamento sua opinião tão radicalmente negativa sobre um técnico excelente e uma pessoa honrada e correta como o Telê.
    Eu estive DOIS MESES cobrindo a Copa de 1982, encarregado especificamente da Seleção Brasileira, e antes disso cobri vários amistosos e treinos — escrevi para VEJA uma capa sobre Zico — e posso lhe garantir que Zico e Telê tinham uma relação excelente.
    Jamais vi ou ouvi falar de qualquer conflito ou divergência entre eles.
    Não sei de onde você tirou essas informações tão negativas, e desconhecidas, sobre o Telê.
    Chamar Telê de “imbecil”, como também com o excelente preparador físico Gilberto Tim, de quem os jogadores gostavam muito, estando ambos mortos, é coisa muito feia, Pedro.
    A convocação feita por Telê para a Copa de 1982 obteve consenso quase absoluto por parte de imprensa e torcida. Um ou outro jogador que poderia estar no grupo e não estava foi por razões físicas.
    Chamar de “brucutu” o extraordinário zagueiro Oscar, que não perdeu UMA SÓ BOLA na Copa de 1982, jogador clássico, talentoso e que eu vi jogar e treinar dezenas de vezes, me deixa com profundas dúvidas sobre se você conhece alguma coisa sobre futebol.
    Publico seu comentário lamentando muito seu conteúdo.

  • Bruno Sampaio

    Torço pela Alemanha, pelo futebol em campo, pelo time, pela tática, pela disciplina, pela torcida. Os argentinos vão perturbar comemorando o título ou chorando a derrota. Amigos meus que moram em Copacabana estão de saco cheio de tantos argentinos urinando em via pública, criando tumultos e fazendo zoeira fora de casa. Go home, “hermanos”!

  • Bruno Sampaio

    Caro

    Vandergleyson

    09/07/2014 às 21:35
    Você não assistiu ao mesmo jogo que eu e milhões de brasileiros! A Alemanha tirou, e muito, o pé do acelerador depois da lavada de 4 gols em seis minutos. Podiam ter dado de 12, 15 a zero mas ficaram visivelmente com pena dos anfitriões, humilhados como nunca antes na história destepaíz!

  • RONALDE

    Antes uma questão de preferência, é uma questão de lógica, ou seja, a Alemanha é a favorita e no meu caso, é a preferida por motivos óbvios.

  • Berta Reel

    A teoria da desorientação da abelhas quando são afetadas por sons e energia elétrica pode ser aplicada à seleção. Sem concentração no jogo o grupo comportou-se como abelhas desorientadas. Os alemães muito concentrados no jogo, não se afetaram em nada. Na outra copa somente o Ronaldo foi a cobaia… deu certo, então agora foi o time todo. Se não quiserem repetir a vergonha no sábado, é melhor perguntar como as abelhas sobrevivem depois da desorientação. Rs,rs, rs….

  • Pedro Luiz Moreira Lima

    Querido amigo Setti:
    Caso você ou outro curioso qualquer consultar os jornais da época verá ou verão que a minha memória é ainda boa e os fatos relatados estão absolutamente reais.
    Tendo Leandro como o melhor lateral direito e depois melhor zagueiro do futebol brasileiro e o preterir por Oscar – rsrsrs, não sei quem não entende de futebol.
    Uma declaração do grande Romário – “qual seu gol mais bonito?”resposta – “contra o Flamengo, coloquei a bola entre as pernas do Leandro, e fiz o gol.”
    “O mais bonito,colocar a bola entre as pernas do Leandro?”resposta – “tenta colocar a bola entre as perna do Leandro,para fazer isto tem que jogar pra CARACA”!!!palavras do melhor centroavante junto com Reinaldo do Atlético Mineiro que já vi jogar.
    Veja novamente o gol,o segundo ou terceiro gol italiano,Oscar e Sócrates cabeceando a mesma bola,ambos desastrosamente, a bola sobrando para Paolo Rossie SACO!
    Substituir Zico e Bebeto com o Flamengo perdendo de 1 a 0 para o Gremio, aos 15 min do segundo tempo e num mata a mata – escolha um adjetivo melhor que Imbecil – sua livre escolha.
    Entre a opinião de Saldanha e a sua em termos de futebol, fico com Saldanha, “Preparador físico apelidado de Demolidor – FUJAM RÁPIDO!!!”
    Como pesquisador e jornalista excelente que é – veja as contusões dos jogadores brasileiros com O Demolidor, no torneio no Uruguai e durante os preparativos da Copa de 1982, merece o apelido de DEMOLIDOR, de um lado Telê e de outro Tim, o Demolidor – “DEMONUI” qualquer time – reveja o vídeo de Brasil e Itália – todas as divididas e sobras de bola do time italiano – quem estava melhor preparado fisicamente? reveja o vídeo caro Setti.
    ” Meu time não reclama do juiz,não faz falta,respeita a barrreira…” enfim “menininhas do Sion” educadinhas e inocentes, todos os outros reclamavam,xingavam,faziam faltas e na questão de obedecer a marca da barreira – chega a ser ridículo.
    Não tínhamos nenhum líder em campo somente a voz única de Telê.
    De todos os técnico passados e presentes – um apenas estudioso e sempre aberto para inovações – Claudio Coutinho e mesmo assim sujeito a erros e falhas.
    Infelizmente os outros preferindo, o BRUCUTISMO, o Futebol de Resultados e o assassinato de talento – o tal de “Chegar Junto!”ou Entra e Quebra!!!
    Aí não sobra um – Felipão,Parreira,Zagallo,Tite,Telê,Muricy…ou sobra? se sobrar um – É MEU TÉCNICO!
    Terminando enquanto tivermos a CBF como instituição privada ou outras entidades privadas no comando dos esportes brasileiros – só teremos corrupção e desmandos – para mim apenas o Estado no planejamento dos esportes no Brasil e mesmo assim controlado para não cair nos mesmo erros.
    Grande abraço e admiração
    Pedro Luiz

    Não preciso ler jornal algum, eu estava lá!
    E, embora eu ache asquerosa a CBF, você é incorrigível: quer estatizar o futebol!

  • Pedro Luiz Moreira Lima

    Querido amigo Setti:
    A morte não absolve ninguém – para o Mal ou Bem.
    Se era honrado ou excelente pessoa humana não discuto – mas Telê para mim foi um reacionário,defensor da “moral e bons costumes’ e na realidade…deixa prá lá, teimoso e que o levava a uma burrice que nos destruiu dois sonhos de 1982, 1986 – e que geração tinha em mãos!
    Deixar Andrada,Adílio,Julio Cesar em 1982/1986 – só um definição – Estrategista da Burrice.
    Grande abraço
    Pedro Luiz

    Eu vi aquela seleção se preparar e treinar ao longo de meses. Andrada, Adílio e Julio César não tinham lugar ali. Andrada no lugar de quem? De Falcão? De Cerezo? Quem sabe do Sócrates?
    É brincadeira…

  • Pedro Luiz Moreira Lima

    Amigo Setti:
    Coloquei uma saída para o esporte brasileiro – na mão do Estado como planejador e principalmente aberto em todas suas decisões e planejamentos.
    Qual a sua solução – a CBF ser asquerosa de total acordo – como mudar?
    Estou propondo uma troca de idéias e terminar com as asquerosas e corruptas entidades privadas que comandam o esporte brasileiro.
    Vamos as saídas e soluções.
    Abração
    Pedro Luiz,felizmente a cada dia mais incorrigível

    Santo Deus! Estatizar o futebol. Nâo faltava mais nada…

  • Pedro Luiz Moreira Lima

    Querido Setti:
    Cabeças de Área geniais – saiam com mo calção limpo sem mos famigerados carrinhos,passavam com perfeição,faziam gols e organizavam um time,quais?
    Gérson,o melhor jogado de meio de campo da história do futebol mundial,mais abaixo – Zé Carlos, do Cruzeiro,Zito,Clodô,Andrada,Cerezzo,Falcão – uma boa lista né – naquela seleção com a suspensão de Cerezzo pela FIFA em 1982 – só tinha o Andrada e sabe duma coisa, se tivesse que escolher entre os dois, para evitar o suicídio – colocava Andrade e Cerezzo num quarto escuro e fechava a porta – o sobrevivente era o titular, o mesmo entre Reinaldo e Romário,entre Zico e Maradona,Leão e Raul – desses somente Pelé, Garricha e Gerson titulares absolutos.
    Abração
    Pedro Luiz

  • Dulce Regina

    SETTI…Setti… Cada vez mais admiro sua paciência. Aaafffee !!! Que carrapato, hein ? Fiz opção de não assistir os jogos, o que sei foi através da tabelinha Placar X Veja- você e Augusto deram um show de conhecimento futebolístico, numa conversa amigável ( sem aquelas brigas de ” egos inflamados ” , que aparecem na TV, um horror ! ), fazendo um paralelo com copas anteriores. Pois é, mesmo sem entender muito futebol ( mas tenho em casa ” os fanáticos tricolores ” que conversam muito sobre o tema ) cravei na enquete a Alemanha vencedora. Como você, eu torci ontem pela Holanda ( segundo meu marido, a Holanda, se acovardou ). Uma final Brasil X Argentina, ia ser um jogaço ! Hoje reafirmo meu voto, Alemanha leva a taça. Abraços, Dulce Regina

    Querida Dulce, você é generosa demais para comigo.
    Obrigado pela parte que me toca.
    Estou seguro de que o Augusto dirá o mesmo.
    Eu acho que o melhor time da Copa é a Alemanha, mas tudo pode acontecer, né?
    Você viu a brincadeira que eu publiquei: há um papa argentino e um papa emérito alemão. Como é que Deus vai fica no domingo? Hahahahahaha…
    Um grande abraço.

  • Pedro Luiz Moreira Lima

    Oi Dulce:
    A paciência é um belo dom.Estou apenas estimulando um debate e como acabar a asquerosa CBF e cia.
    Abração
    Pedro Luiz

  • Branca

    Eu nunca me iludi com esta seleção escolhida por comi$$ões técnicas oriundas de uma CBF da corrupção. Desde que sua enquete começou, cravei Alemanha. Até agora, me parece a melhor preparada para levar o troféu. Vai ser duro ver a garra argentina que presumo não dará a mesma moleza que os alemães tiveram com a nossa frágil seleção. Garotos mais carentes de um pai do que um técnico. Ou ambos. Mesmo vendo erros, sorte é algo que existe. Se reparar no jogo do Brasil, nenhuma defesa funcionou. A maioria dos chutes passavam entre as pernas de alguém. Nunca vi nada igual. Porque a zaga brasileira até que correspondeu em muitos outros momentos. Até Maicon não conseguia combater os atacantes com propriedade. Quem sabe este vexame faça o MP acordar e mandar investigar as contas da CBF de cabo a rabo, doa a quem doer e uma limpeza seja feita. O futebol também perdeu com a corrupção no Brasil.

  • Darque

    gostaria de saber o porque ,que em época de politica existam tantas promessas e nem uma são compridas ;ex:no municipio de itacoatiara interior do amazonas hove muitas ,e hoje o municipio esta em crise onde a população esta passando por diversas dificuldade financeiras por motivo de não aprovarem a contratação de novas empresas a serem instaladas no municipio., pois bem a população que se especializam em busca de conhecimento se formam e tende sair para capital de manaus em busca de emprego porque no municipio não ha!!!. pois bem se caso o nosso prefeito concordase com a contratação de mas empresas para o municipio geraria emprego e renda para população que sofre com essa ausencia de escaso com o povo, como sempre o povo elege por promessas que nao sao cumprida ,mais fica a pergunta que nao quer calar? em quem acreditar em época de politica……?

  • Pradagó

    Ué! Se os leitores já escolheram a Alemanha, pra quê uma nova enquete??? Loucura!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esse seu kkkkk é uma tremenda bobagem.

    Na enquete anterior, apenas parte — muito menos do que a metade — dos leitores haviam escolhido a Alemanha, tendo os demais votos se dividido entre as outras seleções.

    A nova enquete é para saber o que os leitores acham da partida específica que decidirá o título.

    Se você acha bobagem, então não vote — nem encha a paciência de quem está trabalhando e dos demais leitores.

  • priscilla mello

    Vai ser 2×0 quem vai ganhar e alemanha

  • priscilla mello

    Quem vai ganhar e alemanha de 1×0
    Quem de o gol ganha

  • priscilla mello

    Alemanha joga demais quem vai ganhar e alemanha
    1×0