Image
José Ivo Sartori, do PMDB, vence por grande maioria o petista Tarso Genro na disputa pelo governo do RS. O ex-ministro que passou a mão na cabeça do assassino Battisti foi “justiçado” eleitoralmente pelos gaúchos (Fotos: Zero Hora)

Com 74,82% das urnas apuradas no Rio Grande do Sul, está matematicamente eleito, por maioria arrasadora, o candidato do PMDB a governador, José Ivo Sartori, com sonoros 61,34% dos votos contra minguados 38,66% para o governador petista Tarso Genro.

Sartori, ex-prefeito de Caxias do Sul, a segunda maior cidade do Rio Grande (atrás apenas de Porto Alegre), passou a maior parte da campanha situado em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto no primeiro turno.

Genro, ex-ministro da Justiça de Lula e, nesta condição, o grande defensor da concessão de asilo, em dezembro de 2010, ao ex-terrorista e assassino Cesare Battisti, condenado pela Justiça italiana à prisão perpétua por quatro assassinatos. Entre os argumentos que esgrimiu na ocasião, alegou a possiblidade de Battisti sofrer “perseguição” na Itália – democracia exemplar, em que três instâncias da Justiça confirmaram a condenação do ex-terrorista, e que não “persegue” pessoas como as ditaduras. Desta forma, o governo petista ofendeu um país amigo, do qual descendem entre 35 e 40 milhões de brasileiros.

Na mesma gestão, o então ministro foi responsável, em julho de 2007, pela deportação para a ditadura cubana de dois pugilistas, Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, que participavam dos Jogos Panamericanos do Rio e tentavam escapar para a liberdade e o asilo na Alemanha. Os dois pugilistas ficaram expostos a todo tipo de represália em Cuba, mas Tarso Genro não se viu capaz de praticar o gesto humanitário.

Este espaço, que não tem preferências eleitorais, comemora o “justiçamento” eleitoral promovido pelo eleitorado gaúcho do grande estalinista do PT, que, agora, como ele próprio previu já no começo da apuração, será obrigado a deixar o belo Palácio Piratini no dia 1º de janeiro e “voltar à militância” do partido do Petrolão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + dezesseis =

37 Comentários

Mauro em 21 de novembro de 2014

O PT está transformando o BRASIL em casa de terroristas.

Marcelo em 28 de outubro de 2014

Acho que os gaúchos correram com o PT do poder porque a prometida vantagem do "alinhamento das estrelas" virou uma situação de subserviência para com o governo federal. E também pela falta de lealdade no embate político do PT no primeiro turno. Tanto que o pequeno aumento percentual do Tarso se deve apenas ao aumento das abstenções. NINGUÉM mudou o voto para o PT no segundo turno. Não demos nem conversa pra essa cambada!

Paulo em 27 de outubro de 2014

Eu sou mineiro,moro no Rio e apaixonado por tudo o que envolve o Rio Grande do Sul.Portanto,me sinto no direito de me posicionar sobre tudo o que envolve essas três estados. Eu achei ótima a derrota do Tarso Genro no Rio Grande do Sul.Não pelo simples fato de ser do PT,mas por simbolizar um modelo de gestão( que é realmente típico do PT)e que deve ser intensamente combatido:a de conquistar estados e grandes cidades não com o objetivo de governá-las,mas de colocá-las completamente a mercês do governo federal,como se fossem simples sucursais do mesmo.Isso tira autonomia,a independência dos respectivos governos,além de provocar uma despolitização completa na sociedade brasileira.Não dá! E aprova do que eu falo é verdade é que,desde que o PT chegou ao poder federal,em 2003,não houve um governo de grande Estado ou de grande cidade petista reconhecido como de qualidade: além do RS,Bahia,(o Jacques nem veio para senador e teve que sumir para o seu candidato ganhar)Goiânia,Recife,... . E ai do petista que demonstrar um mínimo de independência.É trucidado pela máquina partidária,como foram o Suplicy,em São Paulo e o Lindberg Farias,no Rio de Janeiro.

André Martins de Andrade Jr. em 27 de outubro de 2014

Com grande alegria assistimos à derrota fragorosa de um grande ******* da República.

Hélio Corrêa em 27 de outubro de 2014

Esse ******* até poderia trabalhar honestamente agora, se soubesse o que é isso e como se faz. Fora comunista ******, podre... vai pra CU ba que te pariu...

Luciana em 27 de outubro de 2014

Mineiros fazem o justiçamento dos 12 anos de Aécio. Foi um massacre no primeiro e outro no segundo turno.

Cil em 27 de outubro de 2014

As entradas sobre Rigondeaux e Erislandy Lara na Wikipedia são ótimas. Foram presos pela polícia brasileira, devolvidos a Cuba e impedidos de lutar e então fugiram de novo via México para os EUA e depois Alemanha, a mesma que nos deu um 7 x 1 na copa da Governanta!

Cil em 27 de outubro de 2014

Pronatec nelle!

Fronteriço de rédea e caniço em 27 de outubro de 2014

Política no Rio Grande véio: "Hay gobierno? estoy contra!" Não tem nada a ver com antipetismo. simplesmente isto é a alma gaúcha: -SER CONTRA QUALQUER GOVERNO!!!! Como este escriba também é....kkk

eunice andrade em 27 de outubro de 2014

Aécio disse quando veio aqui que quando o" RS fala o Brasil para pra escutar " sei que em muitas ocasiões foi assim por isso acredito que a mudança já começou de algum jeito a quadrilha de lula e Dilma vai ser tirada de la.

gonzaga em 27 de outubro de 2014

parabens gauchos que desempregaram este dois stalinista Tarso e Luciana Genro. Agora so falta voces darem passagem para eles desembarcarem no RJ e militarem junto aos "black-blocs" do Psol

Fernandez em 27 de outubro de 2014

Setti, você não faz ideia da simplicidade da campanha do Sartori, sem falar na doçura com que Tarso foi tratado. Hoje ouvi uma entrevista com Marcos Martinelli, jornalista e marqueteiro de Sartori, e ele contou que faltava dinheiro até pra contratar funcionários. -Foi uma campanha espartana, disse ele.

Marcirio em 27 de outubro de 2014

Pior do que este pústula Tarso Genro, só Lula, aliás, acho que é disputa cabeça à cabeça.

glayton cavalcanti em 27 de outubro de 2014

fabiano gomes,pior é meu estado minas gerais que traiu aecio neves.

Toninho Malvadeza em 27 de outubro de 2014

Parabéns gauchada,por se livrarem desse mal... IMPEACHMENT JÁ !

Edison Corrêa em 27 de outubro de 2014

Não existe figura mais repugnante, asquerosa, nojenta, traiçoeira do que este Tarso. Pior que ele? Stalin, Lenin, Hitler e talvez o próprio diabo.

fabiano gomes em 27 de outubro de 2014

Quero expressar a minha admiração pelo povo gaúcho,por ter feito justiça e tirado o lixo pt do governo sulista.estou desiludido duplamente.por ser carioca e morar em natal.o nordeste tudo bem,estão iludidos com os bolsas famílias da vida mas o meu rj, e para deprimir mesmo.

Miguel em 26 de outubro de 2014

Não consigo entender como a diferença na eleição para governador no RS foi de mais de 20% e para presidente apenas 7%, duvido que quem votou em Sartori tenha votado em Dilma, pode isso Arnaldo?

Anti-petralha em 26 de outubro de 2014

Não foi pelo caso Batisti e pelo caso dos pugilistas cubanos. Mas pela forma covarde, caluniosa e mentirosa com que ele armou para cima da ex-governadora Yeda Crusisu, quando ministro da Justiça, que foi absolvida de tudo. Tarso é o político mais *******, mais dissimulado, falso, traiçoeiro e sem caráter que o RS jamais produziu. Este elemento escreveu um livro em homenagem a Lênin: " Lênin, Coração e Mente". Ele viu coração em Lênin

Tha em 26 de outubro de 2014

Parabéns gaúchos! Hoje sintoma imensa vergonha de ser mineira!

Paulo de Tarso Cruz em 26 de outubro de 2014

Talvez com essa chinelada nesse pilantra nós, gaúchos, possamos nos redimir um pouquinho de tanto lixo político que produzimos e liberamos para o restante do Brasil: Luciana Genro, Paulo Pimenta, Henrique Fontana, Maria do Rosário, Marco Maia, Olívio Dutra, Dilma, Pepe Vargas, Paulo Paim e muitas outras porcarias. Tarso! Se estiver deprimido vá lá na Tumelero e compra alguma coisa para se animar... Mais um lixo do PT varrido do RS. Por outro lado,fizemos a nossa parte para extirpar o câncer petista que se alojou em Brasília: o Norte e o Nordeste não ajudou!

Nuvem Negra em 26 de outubro de 2014

O pai da "Leviana" Genro " está na dúvida se faz um cursinho no PRONATEC para se recolocar profissionalmente ou volta a escrever POESIAS...

Henruqe Rodrigues em 26 de outubro de 2014

Parabens a nós gauchos,pois muitos de nos nem sabiamos que existia um governador no rio grande do sul,mostramos nas urnas que nossa respostas de desagrado foi e sempre será nas urnas.

Jorge G em 26 de outubro de 2014

Ricardo Obrigado sempre , obrigado por sua corretas noticias , imparciais na verdade , A boa luta ainda esta para começar Já começou pelo Sul Não desista Vamos renovar a presença do Senador Aécio. Muito obrigado Um abraço

Bruno Sampaio em 26 de outubro de 2014

Arrasado pela vitória da esperteza, da velhacaria, da calúnia, da mentira, do atraso ideológico, do terrorismo eleitoral, do populismo mais barato nas figuras asquerosas de lula e dilma. Por enquanto, como bem dizia Roberto Campos, o Brasil não corre o menor risco de dar certo.

José Carlos em 26 de outubro de 2014

#Vá fazer o Pronatec!

Marcos em 26 de outubro de 2014

Parabéns ao bravo povo gaúcho!

odilon em 26 de outubro de 2014

Só agora esta gauchada BARRELA estão enxergando meio as claras, pois sempre mantiveram terroristas em seu estado, por exemplo DILMA é ********** de carteirinha, conhecida no Brasil inteiro. É lamentável um estado que era considerado como Celeiro do Brasil e de alto nível de escolaridade, só que recheado de BURRICE, em dar guarida para bandidos.

"Zelite Branca" em 26 de outubro de 2014

"Deu pra ti, baixo astral"! Parabéns aos gaúchos que se livraram deste petralha calibre grosso!

carlos nascimento em 26 de outubro de 2014

Quê bárbaro Tchê, vc sabe que o Rio Grande nunca falha, alias os colorados e os gremistas sempre fizeram os melhores embates, VIVA A DEMOCRACIA, essa nunca falha.

Gaucho em 26 de outubro de 2014

Parabéns povo gaúcho pela consciência politica ao defenestrar mais esse sabujo comunista e amoral do tarso- defensor de terroristas e assassinos.

Gaucho com muito orgulho em 26 de outubro de 2014

O valoroso e empreendedor povo gaúcho mostrou para esse ********* do tarso genro, comunistazinho safado , defensor de assassinos e terroristas, assim como ele foi-só que foi um terroristazinho meia boca e covarde- mostrou para esse crápula que com o voto agente os retira do poder quando quisermos e se o tarso , dilma, e o ****** do lulllla tentar transformar o Brasil numa cuba vão encontrar uma resistência forte e destemida contra essa gang de marginais de esquerda, que gosta na realidade é de roubar petroleiras e cofres públicos.

paulo cesar em 26 de outubro de 2014

Este ********** PTista foi pro lixo no RS. Espero que o Brasil faça o mesmo com a dilma. Este sujeito é a cara do PT e sua derrota esmagadora é motivo de comemoração.

Condor em 26 de outubro de 2014

Parabéns gaúchos! Vocês foram brilhantes.

José Alberto em 26 de outubro de 2014

EM TEMPO; no RGS nenhum governador conseguiu se reeleger.....eu disse NUNCA!!!!

José Alberto em 26 de outubro de 2014

Tarso se elegeu baseado em 2 mentiras: 1- demonizaram a ex-governadora Yeda Crusius, capitaneados pelo mesmo deputado que agora é acusado de desviar recursos da agricultura familar; 2- prometeu salario com piso minimo nacional pela mesma lei que obrigou outros estados a cumprir, mas ele mesmo não cumpriu....

analu em 26 de outubro de 2014

Parabéns, gaúchos! E que o resto do Brasil tenha a mesma sabedoria, o mesmo discernimento, na hora de votar. Vamos varrer esta corja do nosso território: vão pra CUBA!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI