Image
Responsáveis pelas leis, senadores estão no banco dos réus por infringi-las (Foto: indiawires.com)

Parece inacreditável, mas é verdade: mais de um terço dos senadores em exercício de mandato enfrentam problemas na Justiça neste início de 2013.

Dos 81 senadores em exercício de mandato, 28 têm contas a prestar aos tribunais.

A coisa começa já na Mesa Diretora, uma vez que o próprio presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi denunciado pelo procurador-geral da República pelos crimes de peculato (servidor que utiliza o cargo para desviar dinheiro público), falsidade ideológica e uso de documento falso.

Estão nas barras da Justiça também os dois vice-presidentes do Senado, Jorge Viana (PT-AC), acusado pelo Ministério Público Federal de improbidade administrativa como governador do Acre, cargo que exerceu entre 1999 e 2007, e Romero Jucá (PMDB-RR), denunciado perante a Justiça Eleitoral por irregularidades durante a campanha de 2010, entre as quais captação e gasto de recursos ilícitos.

O Senado, tanto quanto a Câmara dos Deputados, preocupa-se com a má imagem do Congresso e dos políticos perante o público.

Pois bem, o primeiro e absolutamente indispensável requisito para melhorar a imagem é que os fazedores de leis sejam os primeiros, os primeiríssimos, a respeitá-las!

É ou não é?

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =

Nenhum comentário

razumikhin em 08 de dezembro de 2013

Maizuma vêiz Lula errou. Dotô Horrorez Cauça falou que havia 40 cenadô-ladrão. É muitcho maiz.

fpenin em 07 de dezembro de 2013

O local é um covil, digno de Marcola e Fernandinho Beira-Mar. Pobre Brasil!

Meia Verdade em 06 de dezembro de 2013

Setti, estive nesta segunda numa reunião com o Serra, a convite da Marli, e a análise que ele fez de nossa economia é coisa de arrepiar os cabelos. Ele como sempre muito claro.

Meia Verdade em 06 de dezembro de 2013

Setti, você poderia me responder.....porque na câmara dos deputados eles se tratam de Vossa Excelência daqui e acolá....e depois se tratam de p..... seu filho da ......? É simplesmente hilário....kkkkkk Você acharia legal se fosse o contrário?

Aparecido em 05 de dezembro de 2013

Isso que o caso do Cocaínocoptero ainda tá meio mal esclarecido.

Bruno Sampaio em 05 de dezembro de 2013

Enquanto houver voto obrigatório e voto de analfabeto e urna eletrônica (a jabuticaba high tech), vai continuar assim.

Roberto Sterling em 05 de dezembro de 2013

Solução para o país ??? Só daqui uns 50 anos, isso se a educação mudar, porque do jeito que está... vamos longe assim.

sergio em 05 de dezembro de 2013

E o STF??? Ainda resiste? Resistirá?

Bajulador em 05 de dezembro de 2013

E vai aumentar o percentual depois das investigações das falcatruas no metro. Em quem votar? Tá difícil.

Natale em 05 de dezembro de 2013

A simples eliminação de 1/3 de vagas no Senado Federal, viria a calhar e corrigir a excrescência histórica do 1/3 do Senado Federal biônico, "nomeados" nos anos de chumbo...

Trovão em 05 de dezembro de 2013

Setti, se somarmos com os ocupantes da câmara, acredito que teremos o congresso mais corrupto da história e mais corrupto do mundo. Com essa quantidade de corruptos fazendo as leis deste país, nunca teremos um congresso que mereça o respeito do povo, mesmo porque, que moral tem um renan nota fria calheiros para aprovar alguma coisa? Setti, por favor apresente a relação desses corruptos para o bem do povo eleitor e para que possamos lembrar delles na época das eleições.

EDSON em 05 de dezembro de 2013

Tenho certeza que a culpa é do povo que colocam eles lá,mas este blog não concorda muito, uma vez que os comentários desse tipo nunca são publicados. De que outra forma eles são eleitos?não é pelo voto popular?. Seria inocente achar que o poder judiciário esteja apto a suportar o jogo de poder, caso resolva punir essa corja. a única forma é varrê-los nas urnas!! Contra o resultados desta não existem embargos infringentes e coisa e tal... Caro Edson, pelo seu comentário, bem se vê que não é um leitor frequente do blog. Não censuramos comentários neste espaço - com exceções de xingamentos, acusações levianas, publicações de terceiros. Além disso, já publicamos no blog, mais de uma vez, sobre esse assunto, como pode ver neste neste link: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/caso-do-deputado-presidiario-o-que-escrevi-ha-dias-esta-valendo-mais-do-que-nunca-agora-nao-adianta-so-reclamar-quem-coloca-os-deputados-malandros-na-camara-somos-nos-e-preciso-votar-melhor-e-co/. Abraços

Meia Verdade em 05 de dezembro de 2013

Setti 1/3 é o que sabemos......deve ser mais (que ainda não vasculharam). Pobre instituição

What's up? em 05 de dezembro de 2013

Sendo assim está na hora de mudar o nome desta casa, usando termo convento de delinquentes teremos Delinquento no lugar de Senado.

RONALDE em 05 de dezembro de 2013

No Brasil, pode. Temos até deputados encarcerados! A política brasileira segue a linha que Salvador Dali seguia nos seus quadros - surrealismo.

Daise em 05 de dezembro de 2013

A solução seria desmanchar tudo e começar de novo, só com os que têm "ficha limpíssima".

Lúcia em 05 de dezembro de 2013

Quem acredita em mentirosos, canalhas e chantagistas me dá pena.

Jorge Luiz em 05 de dezembro de 2013

O último a sair apague a luz.

Ronaldo Barra em 05 de dezembro de 2013

CAríssimo, Setti já disse e repito está na hora de termos uma só casa. Para que duas casas onde os parlamentares se vendem tal qual mulheres da difícil vida fácil. São, na sua maioria, cidadãos de vida eivada de vícios e trapaças. Passaram a vida como profissionais do baralho a escamotear a verdade e se aproveitar da boa fé dos outros. Causam-nos nojo e decepção. Pior que os senadores do império que ao menos tinham o imperador para comprar-lhes a consciência. São elementos vendidos ao contrabandistas de armas e drogas. Que tentam mostrar uma vida ilibada no seio de suas mal afamadas famílias, porém que vivem entro da imundície do crime organizado, haja vista a última prisão de um helicóptero pertencente a políticos das duas casas. Se é para assaltar o povo brasileiro e os cofres da nação basta uma casa, pois que duas nos emporcalham. Vamos mudar nossa forma de governo e mudar as duas cúpulas do congresso. Basta uma e já seria muito para nos escandalizar e estropiar!

Max Goldnerg em 05 de dezembro de 2013

Caro Max, omito sua pergunta para que, involuntariamente, ela não dê curso a uma calúnia: trata-se de mentira asquerosa espalhada por canalhas a soldo. Um abraço pra você.

wilson em 04 de dezembro de 2013

Setti a solução é o congresso fazer um convenio com a Papuda.

Mary Lucas em 04 de dezembro de 2013

Quem acredita em mentirosos, chantagistas e canalhas me dá pena.

Brasilino Brasa em 04 de dezembro de 2013

Qual o espanto? Temos o Congresso que deixamos ser, não o que merecemos. Junho de 2013 foi o mês que mostrou o quanto o brasileiro quer dar um basta em toda esta canalha que colou seus caninos nas veias da nação e lutam para se manterem onde estão. Mostrou também o quanto temos de mudar quanto a relação entre os brasileiros que abominam partidos e sindicais, pelo que eles representaram até hoje e os partidários e sindicalistas que abominam quem não concorda com o que eles querem. As manifestações mostraram que o "outro lado" também se organizou. Vídeos de polícias "plantando" provas, manifestantes espancando policiais, policiais infiltrados para começarem a bagunça e dispersar a manifestação e por último, os black blocs que caíram como uma luva para livrar as autoridades do pesado fardo de terem de ver em quase todas as televisões do planeta, as patifarias políticas expostas e o que o brasileiro anseia de seus governantes, mas fazem "ouvido de mercador".

Roberto Silva 51 RJ em 04 de dezembro de 2013

Eu já ficaria satisfeito se prendessem o Renan e o Sarney. Esse "bunker" precisa ser destruído, e isso só acontecerá quando essas figuras emblemáticas da corrupção no país, verdadeiros coronéis dos miseráveis analfabetos que lhes dão sustentação com seus votos, forem devidamente encarcerados;

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI