Image
FHC foi aplaudido e saudado com gritos de “saudades!” ao votar. Confiante em Aécio, disse que não teria “problemas” em eventualmente apoiar Marina no 2º turno (Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.com)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso votou por volta das 11 horas deste domingo no Colégio Nossa Senhora de Sion, em Higienópolis, na capital paulista.

Ele entrou no local sob aplausos e gritos de “saudades”. Estava acompanhado de dois correligionários: Floriano Pesaro, candidato a deputado federal, e do vereador Andrea Matarazzo.

FHC atendeu a imprensa antes de votar.

Declarou ter “confiança total” na ida de Aécio Neves para o segundo turno, afirmando que a população percebeu que o candidato do PSDB é o mais bem preparado – tomando como exemplo o fato de Aécio não ter feito uso de anotações no último debate, diferentemente dos demais.

O ex-presidente afirmou ainda que acha “muito pouco provável” a chegada de Marina Silva (PSB) ao segundo turno. Mas não veria problema em apoiar sua candidatura caso isso ocorresse.

Para o tucano, o objetivo nesse momento é “vencer o adversário principal”, representado pelas figuras da presidente Dilma Rousseff e do PT.

Ele afirmou ainda que a política de Dilma está equivocada em relação à economia, e que Aécio seria o único capaz de recuperar a economia e manter as políticas públicas importantes para a população.

Em relação aos resultados da última pesquisa, FHC demonstrou cautela e disse que “é melhor esperar a apuração das urnas”. Ele elogiou ainda a participação dos candidatos nanicos, por terem levantado questões importantes que os outros deixaram de fora, como a homossexualidade e a legalização das drogas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =

22 Comentários

Adriana em 08 de outubro de 2014

O PT é muito baixo, a Dilma é baixa, resumindo uma baixaria... joga baixo e sujo... Já e de se esperar essa atitude desesperada e desmedida deles... O PT nao quer largar o osso, mas quem decide somos nós eleitores! Chega Corrupção...Inflação..hospitais e Santas Casas fechando as portas.. E a Copa? Dinheiro para a copa sim e para os hospitais nada? Não é esse país que queremos ... Não queremos o Brasil nas mãos destes petistas. Fora PT!!

Sheila Higgin em 07 de outubro de 2014

Hoje no Café com Jornal da Band o Boechat mencionou que ouviu uns titiis que o Pt vai jogar muito sujo mostrando inclusive vídeos do Sr. Aécio em situações desagradáveis. Acho que ele deve estar preparado para uma batalha suja e sangrenta, pois o PT não quer deixar o governo de maneira nenhuma ...senão onde os súditos do LULADILMA vão arranjar emprego? E as sujeiras que estão debaixo do tapete, como vão desaparecer com elas? Se cuida Sr. Futuro Presidente o Brasil está com o Sr.

geroldo zanon em 07 de outubro de 2014

Faz tempo o LULA criticou o FHC porque privatizou a VALE do RIO DOCE só tinha chupins PETISTAS hoje é a maior mineradora do mundo com a telefonia foi a mesma coisa só que o 1º telefone que comprei paguei em 36 vezes de tão caro que era e instalaram 36 meses depois hoje se quisermos um telefone em 48 hora esta instalado internet era coisa de rico hoje até eu que sou aposentado pelo INSS tenho

SAI DO VERMELHO, BRASIL! em 07 de outubro de 2014

Fernando Henrique "Viajando" Cardoso...saudade. Ele e o Topetinho(Itamar) fizeram muito bem ao nosso país! Haveremos de nos recuperar. AVANTE, AÉCIOOOOOO! UNIÃO ACIMA DE TUDO!

Carlos Vieira em 07 de outubro de 2014

Há que saudade de FHC! Ainda bem que o Brasil acordou e está resgatando seus valores.

Marcelo Melo em 07 de outubro de 2014

Homem Honrado. Sério, honesto e culto. O Brasil sério tem orgulho desse grandioso representante da nação. Ficará para a história como um dos melhores presidentes do país.

Coroné Grotao em 06 de outubro de 2014

Fernando Henrique Cardoso, o Grande Estadista do Brasil. Culto, poliglota , conferencista emérito, ético, patriota e comprometido com a Nação. Totalmente superior em todos os quesitos. Dá pena de ver a inveja que envenena o ogro de Garanhuns.

Luiz Pereira em 06 de outubro de 2014

Setti, td bom? Tens acesso ao "homem"? Então, sugira que ele não vá novamente votar de suéter vermelho, vinho, bordeaux, ou similar. É a cor do demônio, ops, do PT. abs Vou brincar com ele na primeira oportunidade. Abração, caro Luiz.

Paulo/Curitiba em 06 de outubro de 2014

FHC é o cara. Exemplo de comportamento como presidente e como ex- presidente. Um estadista de verdade!

Alexandre em 06 de outubro de 2014

Lembro-me que ele até conversou com Clinton ou Jacques Chirac sem tradutor... Quanta diferença!

Fernando de Campos em 06 de outubro de 2014

Uma das virtudes de Aécio Neves nesta campanha foi defender o legado de FHC. Isto motivou a participação maior dele, fundamental para os acordos políticos que agora serão feitos.

paolo em 06 de outubro de 2014

no passado critiquei muito fhc,mas hoje,embora tardiamente,reconheço seu status de estadista.já chega do pt ,lula e seus postes que só sabem agir ao seu comando.serra derrotou suplicy,um ****** e com certeza aécio derrotará dilma para o bem do Brasil e do povo brasileiro.

Fred em 06 de outubro de 2014

Grande estadista. Felizmente, Aécio o reconhece como mentor e tutor. Coisa que muitos tucanos não fizeram!

Marcos F em 06 de outubro de 2014

Haja educação! Esse é o nosso presidente. FHC estava acompanhado da nata pessedebista do futuro: Floriano e Andrea ainda farão história.

iara em 06 de outubro de 2014

Este sim é um estadista. O maior e melhor Presidente que o Brasil já teve. Um ponto fora da curva. SALVE FHC!!!!

LAMYR em 06 de outubro de 2014

As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web. Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo? 99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas. Peço que você faça o mesmo das próximas vezes. Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado

Marcia em 06 de outubro de 2014

Também tenho saudades do governo FHC!!!!

Edilson em 05 de outubro de 2014

É chegado o tempo da justiça, amém. Enfim, o povo brasileiro parece estar farto de mentiras, abre seus olhos à triste realidade que Lula e o PT nos trouxe e volta a valorizar as pessoas que merecem respeito por sua história de vida.

AS em 05 de outubro de 2014

Me emociono ao ler esta nota,e venho expressar minha gratidão pelo bem que seu governo ( e toda sua equipe) fez pelo nosso amado País,e ainda mais pelo verdadeiro Estadista que é,com a grandeza do tamanho do Brasil,representando-nos honrosamente no exterior,com respeito e admiração de todas as Nações civilizadas do mundo.E como não fosse o bastante,tinha como companheira a melhor primeira dama que o Brasil já teve,a saudosa Dona Ruth Cardoso,que junto com D.Zilda Arns,fizeram o programa "comunidade solidária",que teve resultados maravilhosos,com poucos recursos comparados com os programas eleitoreiros e perdulários atuais.

Rosa em 05 de outubro de 2014

O saudoso Presidente Fernando Henrique, como "o sábio chinês" fala sobre a candidatura de Aécio hoje e, para o futuro próximo, com toda a sabedoria. No debate da Globo, sua presença ajudou a inspirar nosso futuro presidente! Graaande FHC!

Walkyria Trautmann em 05 de outubro de 2014

Eu também morro de saudades do grande Presidente Fernando Henrique.

soninha em 05 de outubro de 2014

A verdade sempre prevalece, pode tardar mais não falha, Lula demonizou o Grande Estadista, Fernando Henrique Cardoso, o povo, aplaude e reconhece, quem verdadeiramente fez o bem para o Brasil, e entrou para história como capacidade, integro e honesto... e quem entra para história como incapaz e outras coisitas.....

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI