Saudado com gritos de “saudades!” e aplaudido ao votar, FHC declara “confiança total” em Aécio

FHC foi aplaudido e saudado com gritos de "saudades!" ao votar. Confiante em Aécio, disse que não teria "problemas" em eventualmente apoiar Marina no 2º turno (Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.com)

FHC foi aplaudido e saudado com gritos de “saudades!” ao votar. Confiante em Aécio, disse que não teria “problemas” em eventualmente apoiar Marina no 2º turno (Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.com)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso votou por volta das 11 horas deste domingo no Colégio Nossa Senhora de Sion, em Higienópolis, na capital paulista.

Ele entrou no local sob aplausos e gritos de “saudades”. Estava acompanhado de dois correligionários: Floriano Pesaro, candidato a deputado federal, e do vereador Andrea Matarazzo.

FHC atendeu a imprensa antes de votar.

Declarou ter “confiança total” na ida de Aécio Neves para o segundo turno, afirmando que a população percebeu que o candidato do PSDB é o mais bem preparado – tomando como exemplo o fato de Aécio não ter feito uso de anotações no último debate, diferentemente dos demais.

O ex-presidente afirmou ainda que acha “muito pouco provável” a chegada de Marina Silva (PSB) ao segundo turno. Mas não veria problema em apoiar sua candidatura caso isso ocorresse.

Para o tucano, o objetivo nesse momento é “vencer o adversário principal”, representado pelas figuras da presidente Dilma Rousseff e do PT.

Ele afirmou ainda que a política de Dilma está equivocada em relação à economia, e que Aécio seria o único capaz de recuperar a economia e manter as políticas públicas importantes para a população.

Em relação aos resultados da última pesquisa, FHC demonstrou cautela e disse que “é melhor esperar a apuração das urnas”. Ele elogiou ainda a participação dos candidatos nanicos, por terem levantado questões importantes que os outros deixaram de fora, como a homossexualidade e a legalização das drogas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + treze =

22 Comentários

  • soninha

    A verdade sempre prevalece, pode tardar mais não falha, Lula demonizou o Grande Estadista, Fernando Henrique Cardoso, o povo, aplaude e reconhece, quem verdadeiramente fez o bem para o Brasil, e entrou para história como capacidade, integro e honesto… e quem entra para história como incapaz e outras coisitas…..

  • Walkyria Trautmann

    Eu também morro de saudades do grande Presidente Fernando Henrique.

  • Rosa

    O saudoso Presidente Fernando Henrique, como “o sábio chinês” fala sobre a candidatura de Aécio hoje e, para o futuro próximo, com toda a sabedoria.
    No debate da Globo, sua presença ajudou a inspirar nosso futuro presidente!
    Graaande FHC!

  • AS

    Me emociono ao ler esta nota,e venho expressar minha gratidão pelo bem que seu governo ( e toda sua equipe) fez pelo nosso amado País,e ainda mais pelo verdadeiro Estadista que é,com a grandeza do tamanho do Brasil,representando-nos honrosamente no exterior,com respeito e admiração de todas as Nações civilizadas do mundo.E como não fosse o bastante,tinha como companheira a melhor primeira dama que o Brasil já teve,a saudosa Dona Ruth Cardoso,que junto com D.Zilda Arns,fizeram o programa “comunidade solidária”,que teve resultados maravilhosos,com poucos recursos comparados com os programas eleitoreiros e perdulários atuais.

  • Edilson

    É chegado o tempo da justiça, amém. Enfim, o povo brasileiro parece estar farto de mentiras, abre seus olhos à triste realidade que Lula e o PT nos trouxe e volta a valorizar as pessoas que merecem respeito por sua história de vida.

  • Marcia

    Também tenho saudades do governo FHC!!!!

  • LAMYR

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • iara

    Este sim é um estadista. O maior e melhor Presidente que o Brasil já teve. Um ponto fora da curva. SALVE FHC!!!!

  • Marcos F

    Haja educação! Esse é o nosso presidente.
    FHC estava acompanhado da nata pessedebista do futuro: Floriano e Andrea ainda farão história.

  • Fred

    Grande estadista.
    Felizmente, Aécio o reconhece como mentor e tutor.
    Coisa que muitos tucanos não fizeram!

  • paolo

    no passado critiquei muito fhc,mas hoje,embora tardiamente,reconheço seu status de estadista.já chega do pt ,lula e seus postes que só sabem agir ao seu comando.serra derrotou suplicy,um ****** e com certeza aécio derrotará dilma para o bem do Brasil e do povo brasileiro.

  • Fernando de Campos

    Uma das virtudes de Aécio Neves nesta campanha foi defender o legado de FHC. Isto motivou a participação maior dele, fundamental para os acordos políticos que agora serão feitos.

  • Alexandre

    Lembro-me que ele até conversou com Clinton ou Jacques Chirac sem tradutor… Quanta diferença!

  • Paulo/Curitiba

    FHC é o cara. Exemplo de comportamento como presidente e como ex- presidente. Um estadista de verdade!

  • Luiz Pereira

    Setti, td bom?
    Tens acesso ao “homem”? Então, sugira que ele não vá novamente votar de suéter vermelho, vinho, bordeaux, ou similar.
    É a cor do demônio, ops, do PT.
    abs

    Vou brincar com ele na primeira oportunidade.
    Abração, caro Luiz.

  • Coroné Grotao

    Fernando Henrique Cardoso, o Grande Estadista do Brasil. Culto, poliglota , conferencista emérito, ético, patriota e comprometido com a Nação. Totalmente superior em todos os quesitos. Dá pena de ver a inveja que envenena o ogro de Garanhuns.

  • Marcelo Melo

    Homem Honrado. Sério, honesto e culto. O Brasil sério tem orgulho desse grandioso representante da nação. Ficará para a história como um dos melhores presidentes do país.

  • Carlos Vieira

    Há que saudade de FHC! Ainda bem que o Brasil acordou e está resgatando seus valores.

  • SAI DO VERMELHO, BRASIL!

    Fernando Henrique “Viajando” Cardoso…saudade.
    Ele e o Topetinho(Itamar) fizeram muito bem ao nosso país!
    Haveremos de nos recuperar.
    AVANTE, AÉCIOOOOOO!
    UNIÃO ACIMA DE TUDO!

  • geroldo zanon

    Faz tempo o LULA criticou o FHC porque privatizou a VALE do RIO DOCE só tinha chupins PETISTAS hoje é a maior mineradora do mundo com a telefonia foi a mesma coisa só que o 1º telefone que comprei paguei em 36 vezes de tão caro que era e instalaram 36 meses depois hoje se quisermos um telefone em 48 hora esta instalado internet era coisa de rico hoje até eu que sou aposentado pelo INSS tenho

  • Sheila Higgin

    Hoje no Café com Jornal da Band o Boechat mencionou que ouviu uns titiis que o Pt vai jogar muito sujo mostrando inclusive vídeos do Sr. Aécio em situações desagradáveis. Acho que ele deve estar preparado para uma batalha suja e sangrenta, pois o PT não quer deixar o governo de maneira nenhuma …senão onde os súditos do LULADILMA vão arranjar emprego? E as sujeiras que estão debaixo do tapete, como vão desaparecer com elas?

    Se cuida Sr. Futuro Presidente o Brasil está com o Sr.

  • Adriana

    O PT é muito baixo, a Dilma é baixa, resumindo uma baixaria… joga baixo e sujo… Já e de se esperar essa atitude desesperada e desmedida deles… O PT nao quer largar o osso, mas quem decide somos nós eleitores! Chega Corrupção…Inflação..hospitais e Santas Casas fechando as portas.. E a Copa? Dinheiro para a copa sim e para os hospitais nada? Não é esse país que queremos … Não queremos o Brasil nas mãos destes petistas. Fora PT!!