Image
O presidente da CPI, senador Vital do Rêgo: o que não falta é informação a ser trabalhada (Foto: Geraldo Magela / Agência Senado)

Vai terminar em pizza? Não vai?

Bem, por falta de material para trabalhar é que a CPI do Cachoeira não pode se queixar.

Sim, está certo que no capítulo depoimentos a coisa não andou bem.

Dos 24 convocados ao longo do primeiro semestre, nove prestaram depoimentos integrais e dois falaram mas não responderam a todas as perguntas, escudando-se em seu direito constitucional ao silêncio.

Os outros 13 convocados não se manifestaram, alegando, por seus advogados, diferentes motivos.

(Infelizmente, as CPIs não têm todo o poder que deveriam ter. Cabe ao Congresso rever isso.)

De todo modo, não é apenas de depoimentos, muitos deles vazios, quando não mentirosos, que se valem as CPIs — muito pelo contrário.

Confiram o que já está em poder da CPI ou está a caminho, segundo seu presidente, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB):

* mais de 2 mil horas de gravações interceptadas pela Polícia Federal com autorização da Justiça;

* 384 diferentes informações bancárias de envolvidos ou prováveis envolvidos no caso:

* 58 diferentes informações fiscais;

* 374 informações telefônicas.

Estão para chegar à comissão:

* o restante da papelada resultante da quebra do sigilo bancário de 82 pessoas físicas e jurídicas;

* o restante da papelada resultante quebra do sigilo fiscal de 80 pessoas físicas e jurídicas;

* o restante dos registros telefônicos de 78 pessoas autorizadas pela Justiça.

Há, portanto, um enorme trabalho pela frente.

Vamos ver se vai haver “vontade política” de chegar aos fatos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − onze =

Nenhum comentário

Angelo Losguardi em 20 de julho de 2012

Esses caras são todos empregadinhas do luis inacio leôncio da silva. A ideia deles é fazer uma espécie de tribunal nazifascista pra julgar os crimes dos inimigos, tanto o reais quanto os inventados por eles.

Pedro Luiz Moreira Lima em 19 de julho de 2012

quinta-feira, 19 de julho de 2012 Serra tem medo de Paulo Preto Uma notinha publicada nesta quinta feira (19), na coluna Painel da Folha, informa que, o PSDB aproveita o recesso para tentar desarmar a bomba que atende pelo nome de "Paulo Preto" na CPI do Cachoeira. O partido negocia com a base aliada o cancelamento do depoimento em troca da anulação das convocações de Fernando Cavendish, da Delta, e Luiz Pagot, ex-Dnit. Outra hipótese avaliada é que o ex-diretor da Dersa encaminhe esclarecimentos por escrito. Tudo para evitar, segundo o PSDB, o que que a oitiva prejudique a campanha de José Serra. Paulo Vieira Souza, que tem dito a pessoas próximas que gostaria de ir à CPI, foi orientado a não responder caso seja chamado de "Paulo Preto", seu apelido.

Mari Labbate *44 Milhões* em 19 de julho de 2012

A CPI-Mensalão/Cachoeira cometeu um erro gravíssimo, ao impedir a convocação dos responsáveis por toda corrupção nacional: Luiz Silva e Dilma Silva, ensejando o Golpe de Estado de 14/06/2012, em Brasília. Ninguém percebeu, porém já estão sendo julgados pelo Universo: pagarão muito caro pelas traições à Pátria, através da Lei de Causa/Efeito. Para complicar, os dois irresponsáveis intrometeram-se na Guerra do Paraguai II, cegos pela mofada ideologia comunista, e condenaram à fome-espiritual paraguaios e brasiguaios, ao expulsar o Paraguai do Mercosul e do Unasul. Conclusão: com essa inaceitável atitude, Luiz e Dilma entraram, no Universo, como guerrilheiros-terroristas IMPIEDOSOS. Anularam-se, politicamente, no Reino de Deus, visto que esse comportamento confronta-se, essencialmente, com o discurso de assistência profunda aos irmãos mais necessitados. O atentado da Bulgária, em 18/07/2012, modificará, substancialmente, a vida emocional da Madame-Comunista, que apresentará agravamento de suas crises ligadas à Mania de Perseguição. Verdade: quem perseguiu, será perseguido espiritualmente! Com certeza, essa CPI não acabará em pizza. Ao contrário, provocará importantes transformações no Brasil. Dilma Silva = cúmplice do tirano-comunista Lula Silva = dissimulada-tirana-comunista. É necessário abrirmos bem os olhos, E REAGIRMOS, pois essas perigosas sucuris poderão, se fraquejarmos, destruir-nos, completamente, através de sufocamento = prática habitual do PT. Viva a Internet livre! Viva a Imprensa livre!

Jotaga em 19 de julho de 2012

O amigo hehehe Vc ainda acha que isso ai vai apurar alguma coisa ???? Nem no mundo imaginário. !!! Estamos entregues as moscas. Tudo acabou, o teu sonho e o meu. Mas, como sou positivo, espero que meus filhos possar dar um jeito nessa bagunça.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI