Se procurarem bem, vão encontrar digital de Aécio na escolha do presidente da Eletrobrás

Amigos, não façam pouco da matreiragem do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Vocês viram o caso da influência dele na eleição do deputado ACM Neto (DEM-BA) para líder do DEM na Câmara, não é mesmo?

Mas ele, mineirissimamente, vem atuando em outras áreas. Não estranhem se, de alguma forma, tiver alguma impressão digital de Aécio até na escolha, pela presidente Dilma, do engenheiro eletricista José da Costa Carvalho Neto para a presidência da Eletrobrás.

Até agora na iniciativa privada – participa do Grupo Orteng, um colosso da área de equipamentos e sistemas para o setor elétrico com sede no Rio –, Carvalho Neto foi diretor e presidente interino da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), estatal controlada pelo governo mineiro e menina dos olhos dos políticos do Estado.

É tido como próximo aos tucanos mineiros e, embora seja apontado como escolha pessoal da presidente da República, contou com um empurrãozinho do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, muito próximo a Dilma, de quem é amigo de juventude.

Por um desses acasos da vida, as relações entre Aécio e Pimentel, mesmo sendo ambos de partidos rivais no plano nacional, são as melhores possíveis.

Pimentel foi prefeito de Belo Horizonte pelo PT a partir de 2002 (assumiu como vice do titular Célio de Castro, do PSB, que se afastou por razões de saúde) e governou com harmonia com o tucano Aécio, que chegou ao governo de Minas em janeiro de 2003 e apoiou a reeleição de Pimentel para prefeito no ano seguinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =

Nenhum comentário

  • Ricardo Amaral

    Falar em oposição em Minas Gerais é como falar em pobreza na Suíça: não existe.

  • costamcs

    Ricardo, mudando de assunto, o Ministro Luiz Fux está “arrebentando” na sabatina. Será muito bem vindo à corte constitucional. Bola dentro da Dilma.

    Obrigado pelo comentário, caro Costamcs. Eu já esperava isso.
    Um abraço

  • Zé da Silva Brasileiro

    Concordo plenamente com o comentário do Ricardo Amaral acrescentando que, além de não existir oposição política, a mídia mineira é cega, surda e muda.
    .
    Assim, nós mineiros, se quisermos saber o que está acontecendo realmente em Minas Gerais temos de recorrer à Internet ou então à mídia carioca ou paulista.

    O problema da mídia regional, controlada pelo poder regional, direta ou indiretamente, é uma tragédia braileira, caro José. As mudanças, porém, já estão em curso, com as mídias da era da internet — blogs, twitter etc. Veja o que aconteceu na Tunísia e está acontecendo no Egito.

    Abração

  • marcos moraes

    POis é. Tão matreiro; tão esperto. Mas em Minas não há partidos politicos. Só há conchavo.

    Ele poderia usar essa esperteza toda para montar um PSDB popular, ousado e não o faz.

    MAM

  • carlos nascimento

    Caro Ricardo,

    Quem tem neurônio acima da média – acredito que vc esteja incluso nessa lista – sabe de verdade o que ocorreu nas últimas eleições, os votos – dilmásia -dos mineiros orientados pelo Senador Silvério Vaselina, não foram de graça,o movimento já começa aparecer, CLARO e ÓBVIO que estão – Aécio+Pimentel – articulados, não se espante meu caro jornalista, a Dilma não é boba, ela vai jogar com várias opções, o Pmdb não é confiavel, ela irá precisar de sustentação lá na frente, o Pimentel será o ponta de lança do Aécio dentro do Governo, ambos tem projetos de futuro, marchando JUNTOS.
    O primeiro “cavalo” já foi movimentado, depois virão os “bispos”, a “rainha” sentará no colo e finalmente o “rei” traidor será desnudado. Êle esquece de uma coisa, as “torres” desse castelo são podres, vão desabar, a mim êle não engana, eu desde o inicio da Campanha DENUNCIEI o jogo duplo, nunca erro em descobrir joaquins silvérios.
    O sonho do garoto de ipanema em tornar-se Presidente virou vaidade pessoal, vai cair do cavalo, quem age assim, não merece confiança, êle SABOTOU o Serra.
    Pena que os jornalistas ainda não entenderam isso, o único que já sacou foi o REINALDO, bem êle é acima da média, outros fazem de conta que não é isso, seja pela baixa média ou pelos incentivos do jabá.
    Vamos aguardar apenas 6 meses, ai o roteiro estará transparente.
    Carlos Nascimento.

  • J.B.CRUZ

    Aécio Neves é um dos poucos políticos com ¨ P ¨ maiúsculo desta balbúrdia atual que se intitula POLÍTICA BRASILEIRA..Minas Gerais quase foi ao colápso na administração Itamar Franco que á época(1.999-2.002)arrumou uma ¨briguinha ¨ com então melhor Presidente da NOVA REPÚBLICA, DIGNÍSSIMO SR. FERNANDO HENRIQUE CARDOSO..A partir de 2.003 quando encontrou MINAS GERAIS em condições precárias,AÉCIO NEVES comandou o Estado em rítmo de Choque de gestão..Minas saiu de um endividamento colossal com a União,fornecedores,empreiteiras,funcionalismo público para no final de 8 anos sob sua governança, entregar a seu sucessor Gov. Antonio Augusto Anastasia(indicado por ele) totalmente saneado em suas contas e mostrando ao povo brasileiro novas obras,uma educação de primeira e serviços públicos com funcionamento louvavéis..E o mais importante,enquanto o Gov. Federal afundava em corrupções,falatórios inúteis e promessas não cumpridas; Minas Gerais como sempre trabalhava em silêncio sob a égide deste grande político..AÉCIO NEVES CUNHA que em 25 anos de política, nunca pesou acusação alguma de malversação do dinheiro público, prevaricação administrativa e imcopetência sobre sua pessoa!!!AVE,AÉCIO!!

  • Christina

    Se ser politico no Brasil é ficar em cima do muro e ser levado pelo vento mais favorável ao seu umbigo, o trAécio é o tal!
    Ego e prepotência maiores que os do ex… Esse cara é um perigo…
    NUNCA terá o meu voto, nem para administrador de carrinho de pipoca!

  • carlos nascimento

    Os adeptos dos joaquins silvérios irão se manifestar, com o look arrumadinho e engomado, vão se ferrar, o pior pecado capital é a traição, não adiantar enfeitar o pavão, já está desnudado.
    Para essa turma e para o principal expoente desse tipo de comportamento, nada como CONFÚCIO: ” o maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota perante o idiota que quer bancar o inteligente”.
    SERRA passou a ler bastante, o Mestre Confúcio.

  • Leandro

    Infelizmente, caros, o Brasil é o país onde os fins justificam os meios. Não há outra forma de se lutar contra o que nos está imposto, a não ser utilizando as armas do inimigo. O melhor que poderia ocorrer era haver realmente uma alteração da lei para uma recomposição de forças dos partidos, independente da questão do eleitor, visto que o quadro eleitoral brasileiro é um verdadeiro balaio de gatos. O Aécio deveria sair do PSDB e fundar um novo partido, levando consigo a metade do partido que o apóia, arrebanhar a parte do DEM e dos outros partidos de oposição que o apoiam, e a parte do PMDB e de outros partidos da base governista que poderiam seguí-lo, deixando para o Serra e o Alckimin, o que sobrar do PSDB. E que ambos fechem a tampa, batam os pregos, e que desçam o ataúde ao fundo da terra.