Closes de animais em seu habitat. Uma coleção de imagens que buscaria “capturar a alma” do animal, sua forma de se expressar. É isto o que se propõe, com a série de fotos Selvagem, o novaiorquino Barry Steven Greff.

Ele tomou gosto pela ofício logo cedo, com fotos de viagens de família. Hoje busca fundamentalmente preservar, por meio de seus cliques, aspectos fascinantes da natureza.

Greff teve seu trabalho reconhecido por vários prêmios, exposições e publicações. Essa coleção foi publicada na respeitada revista de artes gráficas Black & White, editada na pequena Novato, Califórnia. Todas, como diz o título da revista, em branco e preto.

Greff acha que, não raro, os animais olham para o homem — no caso, o fotógrafo — com a mesma curiosidade com que são observados.

Image
“Águia Negra”,  Big Bear Lake, Califórnia, 2009
Image
“Falcão Negro”, Davie, Flórida, 2010
Image
“Arara Negra”, Loxahatchee, Flórida, 2009
Image
“Pavão Negro”, Sanford, Flórida, 2009
Image
“Fluxo Cerebral”, San Francisco, Califórnia, 2009
Image
“Atitude”, Colorado Springs, Colorado, 2008
Image
“Atitude 2”, Davis, Flórida, 2010
Image
“Segurança”, West Yellowstone, Montana, 2010
Image
 “Rei dos Animais”, Colorado Springs, Colorado, 2008
Image
“Realeza”, Denver, Colorado, 2010
Image
“Listras”, Loxahatchee, Flórida, 2009

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + seis =

11 Comentários

Sandra Gabriel em 10 de novembro de 2011

Lindas fotos, sou apaixonada por elas. continue nos presenteando. O fotógrafo é demais e os animais são tudo.

Beth Augusto em 29 de outubro de 2011

fico sem ar

sonia maria mesquita em 27 de outubro de 2011

Sr.Setti obrigada por mais esta. Os olhos das aves me amedrontam é um trabalho e tanto deste fotografo, o Rei Leao, realmente nesta foto ele está com cara realmente de Rei e Celtico, todo barbado, encabelado lindo..., o Tigre é todo realeza e sofisticacão, mas o Lobo desta foto lembra o filme com Michelle Pfeifer e Jack Nicholson...., a Zebra, bem a Zebra o olhar dela me deu tristeza, e as Atitudes lembram jovens, lindos, leves e soltos, blasé...obrigada mais uma vez.

GlorInha de Nantes em 26 de outubro de 2011

As fotos são excepcionais porque os animais o são. E porque o fotógrafo o é, igualmente. Com um olhar magnífico e magnânimo, o artista realiza seu trabalho e presenteia-nos com algo que excede o maravilhoso. Esta oportuna abordagem, aqui neste Blog, destes temas das artes, nos enleva. Apruma-nos. Enriquece nosso cotidiano. Obrigada, jornalista Ricardo Setti! . Corrigindo o erro de concordância, reenvio o comentário. Desculpem-me.

Fábio Azevedo em 25 de outubro de 2011

Os felinos nos olham é com vontade de nos comer, isso sim (principalmente o tigre)! rsrrsrsrs Veja a foto!

Tiago Martins Gontias em 25 de outubro de 2011

Bela materia

Aida em 25 de outubro de 2011

São tão mais íntegros e majestosos do que nós, humanos!

MARIA CLARETE FONTOLAN em 25 de outubro de 2011

Minha emoção é grande quando os vejo, assim, belos e selvagens!!!

GlorInha de Nantes em 25 de outubro de 2011

As fotos são excepcionais porque os animais o são. E porque o fotógrafo o é, igualmente. Com um olhar magnífico e magnânimo, o artista realiza seu trabalho e presenteia-nos com algo que excede o maravilhoso. Esta oportuna abordagem, aqui neste Blog, destes temas das artes, nos enlevam. Aprumam-nos. Enriquecem nosso cotidiano. Obrigada, jornalista Ricardo Setti!

rode em 24 de outubro de 2011

como podemos não nos emocionar vendo seres tão lindos e maravilhosos, que por serem assim foram criados pelas mãos perfeitas de um SER SUPERIOR, bem pudera o ser humano poder ve-los com a alma, podendo entendê-los, e ai compreênde-los, vivendo assim em harmonia! como??- respeitando se espaço sem invadi-lo, o homem não tem esse direito, preservando, será mesmo que com toda inteligência que DEUS proporcionou ao homem ele pode chegar a estágio de conviver bem com todos os animais?? creiamos que simmmmmmmmmm!!!!

Mariazinha em 22 de outubro de 2011

Fotos maravilhosas!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI