Senador Álvaro Dias, uma das vozes mais críticas da oposição, pode deixar o PSDB

Senador Álvaro Dias, uma das vozes mais críticas da oposição, pode deixar o PSDB Álvaro Dias: voz forte da oposição pode deixar o partido -- e tentar um voo ambicioso (Foto: Fabio Pozzebom)

O PSDB pode perder uma de suas vozes mais fortes no Congresso — e ver sua bancada no Senado ser reduzida a apenas 11 de um total de 81 parlamentares.

O senador Álvaro Dias (PR) tem dito a interlocutores de peso que pensa em deixar o partido.

Ex-líder do partido no Senado e atual vice-líder, Dias tem conversado com grupos de pessoas influentes, inclusive fora do Paraná, para expressar pontos de vista e ouvir opiniões, e diz estar “sem espaço” no partido.

Estar “sem espaço” quer dizer, em outras palavras, suas dificuldades de relacionamento com o governador do Estado, Beto Richa.

O senador, ex-governador do Paraná entre 1987 e 1991 pelo PMDB, está em seu terceiro mandato de senador (dois pelo PSDB) e flerta com a ideia de uma candidatura presidencial por uma coligação de pequenos partidos tendo à frente o PV.

Dias chegou a deixar o PSDB e esteve perto de voltar ao governo do Paraná em 2002 pelo PDT, mas perdeu para Roberto Requião, do PMDB. Regressou ao ninho tucano em 2003.

Aos 69 anos, com uma vasta carreira política que inclui um mandato de vereador em Londrina, um de deputado estadual e dois de deputado federal, o senador vem sendo desde a volta ao Senado, em 2007, um crítico implacável do lulopetismo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =

Nenhum comentário

  • paulo

    O destino está sendo implacável com os 45 milhões de votos de oposição a pseudo ditadura democratica petista.
    Infelizmente nada apareceu que nos represente, e olha que no mínimo hoje devemos estar beirando os 60 milhões de votos, que desperdício !

  • Milton

    Eis aí um excelente candidato! Espero que dê certo!

  • Gabriel Amaral

    Particularmente gosto do Álvaro. É

  • Gabriel Amaral

    Particularmente gosto do Álvaro. É dos melhores quadros do partido. Mas se quer sair, não há o que fazer. O PSDB precisa urgentemente de reformulação. Nacional e estadual. No rio, por exemplo, o partido é mortinho da silva. Inexiste. Suas lideranças, principalmente as jovens se preocupam mais uns com os outros do que em liderar o processo de retomada do governo ou pelo menos de disputa. Assim, PSDB só em 2026!

  • Caio

    Caro Caio, infelizmente precisei deletar seu comentário. Compreendo sua irritação, mas definitivamente não vou mais, como costumava fazer, colocar asteriscos em xingamentos, palavrões, ofensas, acusações sem provas ou coisas do tipo que violam as regras do blog e a ética, transformam este espaço em algo que não desejo e, além do mais, podem trazer consequências criminais para você, para mim e para a Editora Abril.
    É perfeitamente possível fazer críticas, as mais pesadas, a um homem público — um parlamentar, um governante, um magistrado etc — sem lançar mão dessa linguagem.
    Peço que leve isso em conta da próxima vez, porque não publicarei mais comentários com esse tipo de impropriedades de forma alguma.
    Conto com sua colaboração.
    Obrigado

  • Paulo Lameira Bonsaglio

    Grande notícia.
    O Brasil ficou em polvorosa.
    As ruas se calaram.
    O povo está perplexo.
    Ohhhhhhhh!
    Depois dele, o dilúvio?????

  • Trovão

    É por essas e outras que o povo brasileiro quer explodir o congresso com todos os “políticos honestos” dentro.
    Nas campanhas eleitorais fazem promessas para o eleitor dizendo que vão combater a corrupção, o desgoverno que está aí afundando o país na roubalheira, etc.
    Depois de eleitos vão aproveitar a vida bilionária com o dinheiro do povo, se escondem atrás do mandato e o povo que se exploda.
    Se alguém tiver alguma dúvida, perguntem ao povo nas ruas se esses políticos envolvidos em corrupção fazem falta para o país?

  • Isaias

    Tasso Jereissati, talvez Serra e agora Álvaro Dias… Chega a ser desolador ver o principal partido de oposição se desmantelando, quando deveria fazer marcação “serrada” nos mazeleiros petralhas.

  • franklin

    Certos leitores débeis mentais deveriam manter suas ideias, geradas por três ou quatro neurônios, bem guardadas. Expô-las dá até vergonha alheia.

  • Carlos Correia

    Vários expoentes estão deixando ou já deixaram o PSDB. Senador Guerra, Jereissat, ( não sei a grafia), e alguns estão na eminência de deixá-lo. ( Serra ), agora o Alvaro Dias.

  • Maria Jose

    Eu fico com O Senador Alvaro Dias.
    É o meu candidato.

  • Sandra

    Se ele se candidatar, voto nele, pois ele, realmente, age de forma correta, só que o PSDB não o apoia, ele é uma voz solitária na oposição.

  • Sergio Souza

    Pode fechar…

  • luna

    Como são desprestigiados pelo partido, acho uma boa ideia que a dupla Serra e Dias abandonem o ninho tucano, escolham quem lhes dê apoio e sejam candidatos. Pelo menos são dois políticos que tem mais caráter, honestidade e competência para nos tirar do lamaçal.

  • Elza Amc

    Seria a sorte grande para o Brasil… Quando Governador do Paraná construiu a FERROESTE,ume ferrovia para escoar a safra de grãos por Paranaguá, EM CONVÊNIO CO MO EXÉRCITO, excluindo as grandes empreiteiras do negócio. Ganhou o Paraná, ganharia muitíssimo o Brasil mas, prejudicado pelo desleal e pretensioso Requião,não conseguiu o segundo governo de seu estado. Seria a grande tacada do Brasil. Honesto, coerente e de passado limpo. Bom demais, seria um sonho pra este país.

  • Sylvio Haass

    Álvaro, presidente; Marina, vice: eu votaria.

  • olinto

    Caro Olinto, não publicamos comentários escritos em letras maiúsculas, conforme as regras do blog, que podem ser conferidas aqui: http://goo.gl/u3JHm. Abraços

  • Justiceiro666

    Ele deveria é deixar a política….

  • Dario Lima

    Os Tucanos são situacionistas por vocação, nunca fizeram oposição por despreparo politico e por fim é aliado do DEM partido de exclusão distante do povo e extremamente conservador assustando mesmo os conservadores como Alckmin ( Opus Dei). A solução para o Brasil seria um governo de larga “colaboração” PSDB/PT para reformar o pais politicamente dando uma fisionomia de partes politica.

  • cezaroni

    Esta é a essência do PSDB, um partido só de caciques e sem nenhum índio. Tornou-se um partido paulista, sem expressão nacional, e, qualquer candidato perderá a eleição em São Paulo, principalmente Aécio Neves. Não existe oposição parasitolítica, portanto, Lulla e seus asseclas deverão parasitar este país mais uma vez.

  • calebi

    É por isso que não temos oposição,falta de união e de objetivo comum.Dá um desânimo danado.

  • Sergio Braga

    Justamente o que precisamos é de um candidato que não tenha receio de esclarecer à população todas as mazelas produzidas pelo PT, denunciando o que deve ser conhecido e que constantemente é maquiado pelas propagandas enganosas e caras. Informar ao povo incauto, por exemplo, que Lullalá já inaugurou tres vezes a transposição do Rio S.Francisco, etc…..etc…..etc……

  • 2015, Brasil sem pt

    Tudo que a petralhada quer. Logo agora com tantas chances de tirarmos o pt do poder. É desanimador, parece praga do lulalau!

  • Dario Lima

    O PSDB não tem identidade nacional, é um partido “paulista”, elitista, nunca conseguiu conversar com nenhuma classe brasileira. Quando se diz: PT, PMDB,DEM,PPS…. se pensa em um partido politico, quando vem aos lábios PSDB perde-se a conotação politica e se materializa um grupo de pessoas sem identidade e meta politica.

  • jorge bomfim

    O brasil só tem a ganhar com essa candidatura. Terá o meu voto.

  • Noah Shuster

    E terá meu voto. Pena que seja pelo PV. Poderia criar um partido novo e de Direita.

  • Anonio

    Essa certamente seria uma boa opção. Muitíssimo melhor que Aécio. Pense numa chapa com Serra. O meu voto eu garanto.

  • Claudio Lessa

    Essa é uma opção bastante atraente, com muita consistência para derrubar essa muralha de mediocridade implantada pelos petralhas ao longo dos últimos doze anos. É preciso, no entanto, que ele observe dois preceitos básicos: 1. abra mão de qualquer tentativa de assegurar uma artificial “governabilidade” se aliando a gângsters já fichados e amplamente conhecidos, e 2. anunciar medidas factíveis e de grande impacto popular, como, por exemplo, a implantação de um programa de subsídios para a colocação de células fotovoltaicas para geração de energia elétrica em construções já existentes e a exigência de inclusão desse item nos novos empreendimentos imobiliários, de qualquer porte. Ao não se vincular à gentalha que hoje polui a política brasileira e buscar um programa de governo voltado para o Brasil do século 21 (como fez JK com seus “50 anos em 5”), ele será muito bem sucedido.

  • Roberto

    Repetindo o comentário de Noah, terá o meu voto. Poderia criar um partido de Direita, e mais: chega de partidos dito de esquerda, que só engana o povo.

  • Marilda Longo Kestering

    Gosto de Álvaro Dias… ele terá meu voto.

  • Paulo Sergio da Costa Reis

    Concordo com ele; mais ele tem que sair e criar um Partido de Centro-Direita. Ai sim! O Brasil teria uma verdadeira oposição; e te garanto que não faltará apoio de muitos brasileiros, inclusive o meu.

  • ANA LUCIA

    Simpatizo com a ideia, minha 2ª opção sempre foi o PV. Acho mesmo que o senador é uma voz solitária no PSDB, apesar de ser meu partido.

  • José Armando BUENO

    País tem hoje 30 partidos, 85% nanicos. O grande senador, voz importante da oposição, não encontra um novo ninho por absoluta falta de decência e coerência dos partidos. Não há partidos políticos no país. Há siglas de aluguel. Nada mais. Fique no PSDB senador! Ruim com ele, pior sem ele.

  • Blumenau

    Ricardo.
    É na voz segura de Álvaro Dias que ouvimos uma opinão clara e oposicionista no cenário devastador em que se encontra a política brasileira.Nesta semana que tudo pode acontecer por conta dos loucos que estão no Supremo,bem que podia acontecer algo concreto na qual pudéssemos nos agarrar.Seria muito bem vinda a candidatura do Senador Álvaro.Sei que ele mata um leão por dia,e com 69 anos está no ponto de deixar seu nome na história do Brasil.Só lamento o desprezo do PSDB,a cada dia eles estão indo ladeira abaixo,sem freio .
    FORA pt. FORA lulla.FORA ministros que querem o Brasil na lama.
    Estamos prontos para voltar as ruas.

  • patriota

    viavel,boa ideia.tem meu voto

  • Patricia A.

    Grande Senador Alvaro Dias! Até que enfim um nome DECENTE que eu aprecio de verdade, poderá se candidatar a presidente. Eu voto no cidadao Alvaro Dias, independente da legenda! Meu voto ele já tem!

  • Ricardo Rodrigues

    Seria uma ótima opção,poderia, quem sabe, votar nele para Presidente,(aí virá a turminha do ”eu não conheço este político, não é do eixo São Paulo- Minas -Rio”),-e pronto,naufragou a candidatura-,ou então, chama o Lula para apresentá-lo ao ”povão que não o conhece”.Mas seria bom se ele candidatasse pelo PSDB.

  • luciano

    Ele é um dos poucos políticos do psdb que me fazem respeitar o partido.

  • R. Meneguite

    Puxa vida! Alvaro Dias é um dos poucos senadores que deposito minha esperança por uma política mais descente, o PSDB vai perder um grande nome. Não me simpatizo na construção de outro partido, mesmo que seja de direita. Estou cada vez mais preocupado com nossa situação política, a oposição está se enfraquecendo cada vez mais e a petralhada está se fortalecendo. Lamentável!

  • Altair Oliveira da Silva

    É mais um em quem não podemos acreditar. Quem não se lembra daquele episódio em que alguns ex-governadores foram pegos recebendo indevidamente salários dos seus estados? Ele foi um deles. Mas não se falou mais nisso. Essa imprensa é uma maravilha. O cara vira respeitável, crítico dos outros…

  • Luiz Caldeira

    O senador deveria tentar o governo do Estado do Parana ou nova etapa no Senado.

  • Silvio César Mayer

    Eu votaria nele em qualquer partido…tem meu apoio…

  • Nelson Pedra

    Dos que se apresentaram até o momento nenhum teria o meu voto. Já o senador… Analisaria suas propostas e possivelmente votaria nele.

  • Paulinho 44

    Pelo menos é um nome que poderá dar certo. Mas é preciso aparecer mais nacionalmente. Pois muita gente não o conhece, principalmente aqueles que pouco entende de politicas

  • Henrique

    Álvaro Dias e Pedro Simon, são os dois últimos senadores que a República tem. Pedro Simon está se aposentando e Álvaro Dias, trocando de partido. Pronto….é o fim de tudo!!!! O PSDB é um partido do estado de SP, nada mais do que isso. Se o Tiririca tivesse disputado a Presidência, ele teria vencido a Dilma, pois o Serra é fraquíssimo. Quem?!!! Marina Silva?!! Esta é mais fraquinha que o Serra.

  • Leonardo Baião

    Precisamos com urgência de um partido que se assuma à direita e que defenda valores conservadores. Figuras como Álvaro Dias e José Serra poderiam tranquilamente disputar eleições num partido que tivesse coragem de defender o liberalismo econômico, estado enxuto, tolerância zero com criminosos e o respeito às instituições democraticamente constituídas. O Brasil merece ver esse debate, com políticos sérios e de compromisso com as suas convicções, mas parece que todos os partidos competem para ver qual é mais “descolado” ou o mais “esquerdo-moderninho”.

  • volni J Garcia

    Volni – Essa atitude do nobre senador com folha corrida impecável só mostra uma coisa: A oposição está se esfacelando. O DEM virou nanico, o PSDB agora com certeza perdendo seus maiores próceres vai virar partideco e quem ganha com isso é o lulopetismo. É uma pena. Lula e Dilma agradecem.

  • Alexandre

    tem meu voto!!!!!! Honesto!!!!!

  • jose

    Inviável, perguntem aos professores do Paraná que é este senhor…

  • castanholobo

    voto no alvaro

  • Sandra

    Votarei nele e vou gargalhar muito com o abraço dos afogados: petralhas + psdb..tas!

  • Le

    Eu votaria nele com certeza!!!!!

  • Aloisio Antoni

    Vai firme. Acredito em êxito com Serra, mas não com Aécio. Se você conseguisse uma composição com Serra, tudo bem. Caso contrário vá em frente. Desde já façam videos da anarquia dos hospitais , das trapalhadas dos ministros. Toquem tudo isto no ventilador.

  • Buitre

    tem meu voto, prefiro ele que o Aécio que até agora não deu as caras… agora se candidatar no PV aí também não,, se não encontrar um partido decente vai sozinho mesmo… ou pelo DEM…

  • Izidoro

    O Senador Alvaro Dias terá o meu voto e o de toda minha família. Interessante esse PSDB, os Srs. Itamar, Aécio e Anastasia, cruzaram o braços nas eleições onde concorreram os Srs. Serra e Alquimim,
    consequentemente dando de bandeja a eleição ao PT.
    O Sr. Richa destruiu a candidatura do Gustavo Fruet a senador, com a teimosa candidatura do Ricardo Barros, não satisfeito, destruiu novamente a candidatura do Gustavo a prefeito pelo PSDB, numa demonstração de mandonismo e falta de visão di
    fícil de se observar em politico. O fim do PSDB, será se transformar em um partido de ‘maria vai com as outras’, porque combatividade não se pode esperar de quem nunca teve.

  • Jotaga

    Boa candidatura, ótima opção.

  • Moisés Jovino

    Esse ai não ganha nem pra síndico! kkkkkkkkkkkkkkk

  • Regina

    Eu apoio…o PSDB virou saco de pancadas e o Senador tem um dom de oratório e imposição das palavras que pode fazer a reviravolta do povo…O voto do Brasil não é por partido e sim pelo homem e pela mensagem.

  • jiise

    me alegra muito em ve esta noticia.

  • Ze Mane

    O PSDB como oposicao esta morto.
    Foi morto pelo Serra e Aecio.
    O sen. Alvaro deve mesmo deixar o partido e migrar para outro bem mais a direita e se possivel junto com oAlckmin.
    Chega desse lixo de esquerda.

  • jiise

    me alegro muito em ve esta noticia.

  • Carlos Jung

    Necessário se faz raciocinar com a logicidade que o caso requer e, principalmente, após as manifestações de rua acontecidas e as que advirão. Concordo com maioria absoluta dos que aqui comentaram acerca da reputação política do Senador Álvaro Dias (PSDB). Contudo, observo certo equívoco que remete a um desespero de causa e nítida encenação. Não que disso me valha para distorcer a iniciativa do senador. O certo é que haverá uma dança de cadeiras a partir de agora, nunca antes visto no país. Com Romário que migra do PSB para o PR, o oportunismo é eminente, pois o mesmo está cotado para ser vice na chapa do Anthony Garotinho ao governo do Rio de Janeiro. Domingos Dutra parte do PT para a REDE de Marina Silva. Observe que os interesses fortuitos ou não, estão cada vez mais transparecendo. A REDE se criado receberá um grande número de dissidentes e não será por força de expressão, mas a fuga dos que aliados aos grandes partidos como PT, PSDB, PMDB, DEM estão com a pulga atrás da orelha. O PMDB é uma incógnita, disto não tenho nenhuma dúvida. Provavelmente nem irá compor com o PT nas próximas eleições, pelo menos em nível nacional. A obviedade dos últimos acontecimentos nos deixa claro que haverá mudança profunda e algumas alianças quebrarão como um elo numa frágil corrente ideológica. O PT que ainda navegando num fisiologismo político aparente, sabe muito bem que não é tão favorito como se esperava. A questão é que movimentos maciços irão ocorrer com novas manifestações por todo o território nacional no segundo semestre do ano em curso. Até 2014 apertem os cintos, pois teremos turbulências no quesito política e que atingirão por certo uma quantidade expressiva dos detentores de mandato. E é disso que eles têm medo.

  • HENRIQUE PEREIRA

    Alvaro Dias, por favor não saia da oposição,gostaria de sempre ve-lo no PSDB, mas se tiver que mudar de partido vá para o PPS e junto com o Serra, iremos governar este PAÍS.

  • wilson www

    É isso aí. O chove-não-molha de Serra e Aécio serve apenas para fragmentar ainda mais a já esgarçada oposição. Mas há aspectos bons nessa indefinição. Álvaro Dias, de fato, é um contraponto expressivo contra o regime totalitário e personalista que o lulopetismo insiste em nos enfiar goela abaixo. Mas o que a oposição realmente precisa, antes de mais nada, é unir-se COMO UM TODO em torno de uma proposta concreta, robusta e uníssona, que desmascare todas as mentiras forjadas durante os últimos doze anos, que jogue luz sobre a incompetência do tão incensado “modo petista de governar”. Depois disso, aí sim, seria escolhido um nome de consenso para representar a vontade dos (hoje muito mais de) 44 milhões que não votaram na Dilma. E o senador Álvaro Dias, sem dúvida, é um nome de peso que deve ser considerado, independendo do partido ao qual ele esteja filiado.

  • Ebaggio

    Olha, dá jogo.

  • Reginaldo

    É meus amigos. Infelizmente somos um país sem oposição na política. Os próprios pseudo opositores se encarregam de entregar o Brasil de mão beijada à “turma” do PT. Os votos dos que não querem o continuísmo populista e fraudulento do petismo irão se dividir entre tantos Serras, Marinas, Aécios, Eduardos e agora Álvaros desse país. E, infelizmente, talvez somente meus netos poderão ter um país melhor porque meus filhos, ao que tudo indica, não terão essa alegria. Boa sorte a todos nós anti-lulistas (ou anti-petistas).

  • Vicente Paulo

    Neste eu voto com prazer, ele tem fibra e enfrenta o que vier pela frente sem ficar pedindo conselhos ao ex.

  • Escritor

    É um dos mais respeitados políticos do país. O PSDB n/ão merece ele. O Aécio é juma lástima, vai levar os tucanos para o abismo, assim como, o serra. o Álvaro tem sido voz isolada da oposição mesmo no PSDB. A impressão que temos é o Aécio esta mais para playboy perdido na política, que um verdadeiro opositor. Agora que o povo esta acordando, quem sabe alguém colmo o Álvaro não manda para o espaço a cambada de picaretas do PT, que atrasou o país em décadas.

  • Antoniobrasil

    Agora fiquei indeciso Setti,José Serra ou Álvaro Dias?! Não tem problema,são os dois melhores candidatos,qualquer um dos dois,tem meu voto!

  • Dionisio Curitibai

    Álvaro, parabéns pela virtual decisão do jeito que está as coisas na política principalmente em termos de oposição para 2014, a situação fica eternamente indefinida no PSDB coisa que não poderia acontecer depois de tantos anos.

  • Jorge

    Terá o meu voto, com certeza!

  • Carlos Eduardo Galvão

    Álvaro Dias é um candidato mil vezes melhor do que Aécio. Mas a candidatura pelo PV é “dose para javali”! Tomara que saia candidato pelo ARENA, caso a sigla consiga o registro eleitoral.

  • jotabe

    Pelo que parece, Aécio não emplaca segundo turno, Serra vive um eterno drama, faz que vai, diz que não vai, é mais enrolado do que casulo. Agora que se percebe que o grosso das manifestações foi promovido pelo PT e a convulsão passou, Dilma começou a se recupera, todo cuidado é pouco. Entamos entre a espada… e a espada. Goela abaixo, teremos que engolir Dilma ou, em pior hipótese a volta do LUIS LI. Contrariando o filósofo Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, pior fica, sim, se a Diana da floresta da Natura for eleita. ALVARO DIAS é sim um nome forte e uma excelente opção, tomara que consiga um bom marqueteiro e tenha sucesso.

  • lula da ROSE e a Copa de 33 BILHÕES só de Dinheiro Público

    … Mas o projeto dele era se candidatar ao Governo do Estado do Paraná e não para prizidenti.

  • Luiz

    Na minha opinião, se juntar todos os politicos do pais hoje, so tem dois que presta e estão for a de qualquer suspeita. São eles Alvaro Dias e Pedro Simon. O resto, pode jogar fora, não servem para nada, nem para ração de porco. São dois politicos que que representam o que a de melhor no meio politico. Seria muito interesante se os dois viessem como candidatos. Porque não fazerem uma dobradinha, um como presidente e outro como vice.Seriam imbativeis.

  • beaujolais

    Vai firme, senador. Precisamos de gente como o senhor.

  • Orlei

    Quem perdeu para o Requião em 2002 foi o OSMAR Dias, irmão do tal da reportagem. Veja ainda não aprendeu fazer jornalismo.

    Dobre sua língua quando se dirigir a alguém sério, como eu, rapazelho. Eu próprio entrevistei os dois candidatos — Álvaro Dias e Roberto Requião — na campanha de 2002.

    Quem não aprendeu alguma coisa foi você — a ser minimamente educado.
    Confira neste link os resultados da disputa entre Requião e Álvaro:
    http://eleicoes.uol.com.br/2002/resultados/pr_resultado.jhtm

  • altair

    Voto no Álvaro Dias, afinal resta-nos uma esperança!

  • Israel Salvador

    PARÁBOLA!
    Navegavam há meses e os marujos não tomavam banho nem trocavam de roupa. O que não era novidade na Marinha Mercante Britânica, mas o navio fedia!
    O Capitão chama o Imediato:
    – Mr. Simpson, o navio fede, mande os homens trocarem de roupa!
    Responde o Imediato:
    – yes, yes, Sir…

    Parte para reunir os seus homens e diz:
    – Sailors, o Capitão está se queixando do fedor a bordo e manda todos trocarem de roupa.
    – David troque a camisa com John, John troque a sua com Peter, Peter troque a sua com Alfred, Alfred troque a sua com Jonathan … e assim prosseguiu.
    Quando todos tinham feito as devidas trocas, volta ao Capitão e diz:
    – Sir, todos já trocaram de roupa.
    O Capitão, visivelmente aliviado, manda então prosseguir a viagem…

    É MAIS OU MENOS ISSO QUE VAI ACONTECER NO BRASIL NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!

    “NÃO É A POLÍTICA QUE FAZ O CANDIDATO VIRAR LADRÃO.
    É O SEU VOTO QUE FAZ O LADRÃO VIRAR POLÍTICO”.

    (…é de rir, para não chorar!)

  • sandra

    O Senador Álvaro Dias é o único do PSDB que defende e dá esperança aos brasileiros e às instituições nesse prolongado e imundo ataque comunista petista

  • Hipócrates Viana

    Êta partido de sorte esse PT. Quanto mais zerda faz mais a posição se divide. Agora é o Álvaro Dias que se rebela ( votaria nele para presidente ). Agora temos o seguinte: Serra prum lado, Aécio pro outro, e Álvaro pra um terceiro. Vocês já viram uma oposição, já fraca se dividir tanto! Não sei por que a Dilma está tão abatida. O gigante parece que levou um pé nos testículos que só não dormiu de novo como desmaiou para sempre. Os índices já subiram 6%. Imaginem perto da copa que todo mundo só quer saber de “pra frente Brasil, é heeeeexaaaa!” Vai que tua Diiiiiilmaaaaa! Brasiuiuiuiu!

  • Corinthians

    Caso se candidate, voto nele e não em Aécio.

  • Bruno Sampaio

    Teria meu voto para presidente. Pena termos uma oposição de meia dúzia (literalmente) de gatos pingados.

  • elias marqrx

    acaba de descobri as falcatruas do PSDB nas licitações de são paulo…!!! e agora como poderar falar do PT, no que é muito triste,pois depois de tanto tempo descobre que seu partido é farinha do mesmo saco..!! nunca pensei dizer isto do meu partido.

  • Rodrigues

    Com esta mafiabque tomou conta nao tem a menor chance.

  • antonio

    votaria nele sim. no brasil todo mundo quer ser de esquerda,ele nao,prega so o bom senso.

  • RHMNK

    Aqui em casa, ganha todos os votos.

  • JAILTON REIS

    Caro Jailton, não publicamos comentários escritos em letras maiúsculas, conforme as regras do blog, que podem ser conferidas aqui: http://goo.gl/u3JHm. Abraços

  • Tuca

    Se for candidato, voto nele.

  • Francisco Salgado

    Talvez a voz mais lúcida da oposição.

  • jfaraujo

    Não sei o que ele vê de melhor no PMDB, essa mudança só vai piorar para ele. Ano que vem tem tem copa do mundo, a coisa vai ficar feia bem antes das eleições, vai ter protesto pra todo lado, contra o governo e seus aliados, e quem ficar na oposição até lá será respeitado pelo povo. E o Aécio tem feito oposição com responsabilidade, denunciando diariamente as mazelas desse governo.

  • Milton

    É o melhor candidato do PSDB a presidente da república no momento

  • Belita

    Faça isso Senador, e serei uma trabalhadora incansável da sua candidatura aqui no interior de São Paulo. Terá o voto de toda minha família.

  • Reidson

    Se você indicar alguma fonte confiável para as afirmações de seu comentário, eu publico. Caso contrário, não.

  • Lord keynes do sec.XXI

    Nós paranaenses não suportamos esse senhor,tanto que ele conseguiu a proeza de perder para o maluco do requião.
    Ele e o serra só vão atrapalhar o aécio e permitir q a marina vá para o segundo turno

  • Guilherme Macalossi

    Passa da hora do PSDB trocar seu logo. O tucano não serve mais. O jumento é muito mais compatível com as lideranças do partido. Deixar o Senador Alvaro Dias só me dará mais razão ainda.

  • J Campos

    O governador PlayboyRicha está destruindo o PSDB no Paraná! Sabotou o Fruet e o elegeu pela turma do PT ( que não são tão ruins por sinal). Vem sabotando desde sempre os DOIS Dias. O governo dele está quebrado, a violência não para de crescer e a inépcia gerencial é enorme. O PT agradece.

  • WALDIR

    Caro Waldir, como venho lembrando incansavelmente para os amigos do blog, as regras para publicação de comentários — que têm chamada permanente na home page para que possam ser consultadas — vedam a publicação de textos escritos somente em maiúsculas.

    Consulte as regras, se quiser, no link http://goo.gl/u3JHm

    Conto com sua cooperação da próxima vez.
    Obrigado desde já

  • washington neves

    se o sen. alvaro deixar o tucano, o partido se acaba pois é o mais atuante da casa.

  • Marcio

    Sempre considerei Alvaro Dias como um candidato natural a Presidência. Ele representa a oposição real e expressa o que gostaríamos de ouvir de Serra (que mais parece um petista fora do ninho) e do tímido Aécio. E o Serra se especializou em derrotar a si prório perdendo para dois candidatos ridículos, fracos,sem expressão.

  • Bruno

    Não sei se será uma pena se deixar o PSDB.
    .
    Será uma perda se deixar a politica.

  • CHARLLES

    -Que maravilha esta noticia,há muito tempo esperava que o SEN.ALVARO,lançasse a sua candidatura a presidente,agora chegou a vêz de os brasileiros passarem o Brasil a limpo,defenestrando os petralhas e afstando lula e dilma do governo definitivamente,espero que os petralhas não se elegam nem para vereadores mais,e vamos votar no ALVARO DIAS em peso.pois é o melhor candidato que está surgindo. VIVA O ALVARO-VIVA O PARANÁ-VIVA O BRASIL. e FORA PETRALHAS.

  • Eleitora do Serra

    Por que não fazer uma prévia no PSDB com os três nomes: Serra, Aécio e Álvaro Dias?
    Eu já tinha pensado nele para a candidatura, mas parece que a briga ficou entre Aécio e Serra.
    O senador Álvaro Dias tem se mostrado uma das vozes mais combativas da oposição, e, a meu ver, tem todas as chances de chegar na disputa no segundo turno.
    Bala na agulha a gente sabe que ele tem.
    Taí uma excelente opção para o PSDB para a disputa presidencial.
    O Serra teve suas chances, e não consegui se eleger, e, apesar de ter votado nele, se o Álvaro Dias concorrer, provavelmente terá meu voto.

    A grande maioria dos diretórios estaduais do PSDB aprovou a não realização de prévias para a escolha do candidato à Presidência.

  • elivaldo araujo fraga

    so fã psdb e agora

  • pedro vicente

    Parabéns senador – é um dos mais atuantes e merecedor de se tornar o nosso presidente da república; infelizmente o paranaense é autofágico já dizia Munhoz da Rocha, mas desta vez penso que vai ser diferente e vão se orgulhar de pela vez primeira ter um paranaense no mando da nação.

  • Jose Aldo

    A menos que você aponte alguma fonte confiável para basear sua afirmação, não posso publicar seu comentário.

  • gilson mauri

    Senador comece intervindo na palhaçada que está orquestrada no Paraná onde 4 estupradores estão protegidos pelo GAECO e estão “escondidos” em Brasilia enquanto os promotores prenderam por tortura 17 policiais por denúncias dos presos baseadas em fotografias; e pasme ainda estão presos e estão procurando “o assassino” Se não houver uma intervenção superior nada será feito porque o Secretario de Segurança é promotor e deu carta branca aos colegas do Gaeco. Como o assassino está protegido e os policiais presos a segurança do estado tem medo de fazer diligências e serem presos por “maus tratos” a marginais. É algo histórico – é o famoso caso Tayná.

  • Johnny Laroche

    Beto Richa está afundando o Paraná. Aécio foi um engodo perdulário em Minas Gerais. Sr. Lord Keynes do sec. XXI, mostre sua cara! Álvaro Dias é honrado, íntegro, representa com brilhantismo o Paraná e foi um excelente governador. Tem meu voto.

  • Wellington

    Voto nele

  • Marcondes Witt

    Será que se novamente sair do PSDB, afirmará tão taxativamente, como no discurso de 2001, já no PDT:
    “Outra magistral contradição: o Partido estabelece como princípio básico a ética, e o Governo é complacente, omisso, conivente, diante dos escândalos da corrupção em nosso País.”
    Fonte: http://www.senado.gov.br/atividade/pronunciamento/detTexto.asp?t=317919

  • Antonio Bezerra da Silva

    Isso, é fato. A casa caiu, e agora começa a se desmoronar.

  • Marco Antonio

    Faz muito bem Alvaro Dias em sair do PSDB. Ele só terá o devido reconhecimento quando sair. É uma pena. Sugiro à ele uma chapa com Katia Abreu como vice. Teria o meu voto e de toda minha família. O Brasil decente agradeceria.

  • Elah

    Meu voto é dele.

  • alves

    Caro Elias marqrx, só voce não percebeu ainda que a maioria dos políticos a mesma coisas, dissimulados, mentirosos e enganadores, para náo dizer muitas outras coisas. Se coloca-los dentro de um saco e jogar dentro do rio perde-se o saco.
    E faria diferente: encheria um navio com todos eles, levaria em alto mar e afundava o navio.

  • Elah

    elias marqrx – 12/08/2013 às 20:02
    acaba de descobri as falcatruas do PSDB nas licitações de são paulo…!!!

    Desinformado Elias, as falcatruas não são do PSDB, mas das empresas que formaram o Cartel para prejudicar o Estado de São Paulo. Seu Partido? Hmmmm…acho que acabei de ver uma estrelinha vermelha caindo do seu bolso…

  • Marcelo

    Tem muito mais carisma que o Serra! Unica voz de oposicao real no Senado. O Aecio passou muito a mao na cabeca do Lulopetismo e raramente foi para o confronto de ideias. Por isso sua candidatura nao decola.
    Alvaro eh um excelente nome! Estou com ele.

  • Meia verdade

    A coisa ta tão feia mas tão feia que sugiro importarmos um presidente para o Brasil

  • Escritor

    caro, Lord quando você “nos paranaenses não suportamo as esse senhor”, acho que me inclui. O problema é que sou paranaense e vejo no Alvaro um dos mais competentes políticos do Brasil. E pelo que vejo, 99% das pessoas que postaram aqui pensam como eu. O senhor é Lulista?risos

  • Paranaense

    Como paranaense me alegrei com a noticia. Alvaro e’ homem integro e voz corajosa porem solitaria no senado. Faz bem se sair do PSDB e for para um partido de direita . Esse e’ o problema… existe esse partido?

  • Laudete Vicentin

    Nós, paranaenses, respeitamos muito o Álvaro Dias, que foi um dos melhores governadores ( prá não dizer o melhor!) que o PR já teve! O PSDB pisou na bola com ele lançando o Aécio sem prévias, qdo. ele – Álvaro – era a voz mais lúcida e combativa do partido!

  • Dimas K. Deus

    Ganha os nossos votos.

  • Carlos

    O PSDB não sabe valorizar e apoiar o que tem de melhor no partido. Álvaro Dias seria melhor candidato do que Aécio. É mais participativo e lutador.

  • Alter

    Álvaro Dias é o único que realmente faz oposição.Voto nele, com certeza. Aécio Neves jamais!

  • BSB

    Por falta de alguém pode ser tu mesmo.
    Do jeito que esta não pode continuar?
    E o único que que faz oposição a este desgoverno do Brasil.
    Pelo o amor de Deus, polo o P M D B NÃO.

  • Laura

    Minha opinião: Serra é ótimo, competente, experiente, mas está um pouco desgastado. Aécio não conseguiu até agora mostrar-se forte, fica muito na defensiva. Restam Alckmin e Álvaro Dias. Ambos tem competência, honestidade e são os que exibem mais firmeza contra os petralhas. Têm o meu voto.

  • brasileirinho

    Cai fora dessa coligação, oh! Alvaro Dias;
    O PV é um antro de bandidos!

  • vicente de paulo rodrigues de arruda

    Já começaram a abandonar o navio!

  • jiise

    fico feliz em ve esta noticia.

  • Alanito

    Bom candidato! Se aceitasse ser vice na chapa do E. Campos teria grandes chances de vencer.

  • jiise

    que pena que e um pouco tarde pra que nesta prx. eleicao o povao o conhecessea sera um sonho.

  • Margaretha Jakab

    Ele como candidato à presidência e o Gabeira como vice uma dupla fenomenal. Voto no Álvaro Dias sim

  • José Antônio

    Equilibrado, inteligente, honesto e com muita experiência. Gostei !

  • Celso Carvalho

    É um grande nome, um digno representante do povo no Congresso Nacional. Que tal ser candidato ao Governo do Rio de Janeiro?

  • silvia

    Pois eu voto nele. É o único que faz oposição declarada ao PT e seu governo. Gosto de Alvaro Dias, saia mesmo do PSDB que já era.

  • Juliano C.

    Sou paranaense e, assim como ele, pé-vermelho. Tem meu voto garantido.

    Na verdade, o senador é um paranaense adotivo, pois nasceu em Quatá (SP), e foi criança para o Paraná. O mesmo sucedeu comigo, que nasci em São Paulo e fui com um ano para o Paraná, onde me criei e que só deixei aos 17 anos. Tenho uma grande parte da família lá.

  • Gaúcho

    Se propiciarem condições do senador Álvaro Dias se candidatar, já tem o meu voto.

  • Heitor de Moraes

    É bem vindo quem quer que seja e for contra o Lula, Dilma e sua quadrilha.

  • Silvia

    Enquanto o maior partido oposicionista do país não deixar suas vaidades pessoais de lado o PT seguirá no comando do governo. Na disputa ao Senado pelo Paraná em 2014 Alvaro Dias muito provavelmente seria eleito pelo PSDB, contudo dificilmente se elegerá presidente por uma sigla como o PV. Por sua vez, o PSDB do Paraná não tem outro nome forte para candidato ao Senado.

  • antonio lopes

    Essa do Israel Salvador está muito boa e representa bem a realidade dos partidos no Brasil. O fedor vai continuar o mesmo.

  • vanny marques

    Excelente nome para a presidência… um boa alternativa nesse lodaçal de incompetência!

  • Henrique

    Grande Alvaro dias, o psdb perdera um de seus grandes políticos…

  • Democratas

    Maior político da atualidade no Brasil,torço para que venha para o DEM e seja candidato do partido.

  • Petralha

    paulo – 12/08/2013 às 14:38
    Muito bem dito!
    Gostaria de ver uma chapa Serra-Álvaro Dias. Talvez até um novo partido, juntando mais meia dúzia de tucanos de valor. Já o Aécio não me inspira confiança… muito “nem, nem, nem”… parece um Kassab menos “pragmático” e com um pouquinho mais de cara-de-pau. Mas só um pouco.

  • Metrôlhas

    Caro amigo, infelizmente precisei deletar seu comentário. Compreendo sua irritação, mas definitivamente não vou mais colocar asteriscos em xingamentos, palavrões, ofensas, acusações sem provas ou coisas do tipo que violam as regras do blog e a ética, transformam este espaço em algo que não desejo e, além do mais, podem trazer consequências criminais para você, para mim e para a Editora Abril.
    É perfeitamente possível fazer críticas, as mais pesadas, a um homem público — um parlamentar, um governante, um magistrado etc — sem lançar mão dessa linguagem.
    Peço que leve isso em conta da próxima vez, porque não publicarei mais comentários com esse tipo de impropriedades de forma alguma.
    Conto com sua colaboração.
    Obrigado

  • Therese

    Álvaro Dias é um dos mais combativos senadores do PSDB, um dos poucos, junto com o Aluysio Nunes, que tem coragem de dizer o que todos nós queremos dizer quando os absurdos acontecem lá em Brasília.
    Se está sem espaço no PSDB deve sair mesmo, pois ele merece coisa bem melhor. Só não sou sua eleitora porque sou paulista, mas vejo com bons olhos uma candidatura sua.

  • Santana*100

    O PSDB é um Partido de almofadinhas é melhor mesmo ele ir para um Partido de homens de verdade. No PSDB só tem cagão!

  • Marilene L'Abbate - São Paulo

    O PSDB, após confrontos mortais com os mofados-esquerdistas, tornou-se um atraente Partido de Centro-Direita. UM DIA, serão obrigados pelo Universo a aceitarem essa Única-Solução.

  • machado

    Caro Machado, como venho lembrando incansavelmente para os amigos do blog, as regras para publicação de comentários — que têm chamada permanente na home page para que possam ser consultadas — vedam a publicação de textos escritos somente em maiúsculas.
    Consulte as regras, se quiser, no link http://goo.gl/u3JHm
    Conto com sua cooperação da próxima vez.
    Obrigado desde já

  • Giordano

    É assim mesmo, quando o barco afunda os ratos costumam pular fora, para morrerem afogados. kkkkkkkk

  • Guilherme Lobato

    Não faça isso não vá pro lado desses petralhas !

  • Metrôlha

    Primeiro lugar: A quem eu xinguei, meu filho?
    Segundo Lugar: Qual palavrão eu falei, meu filho?
    Terceiro Lugar: De qual linguagem você está falando que eu usei? A não ser que Alvaro Dias seja um palavrão, não sei onde você tirou isto.

    “Álvaro Dias foi CONDENADO pela Justiça por não ter pago pensão a uma filha fruto de relacionamento extraconjugal com funcionária pública. A ação judicial pede ainda a anulação da venda de cinco casas em Brasília avaliadas em R$ 16 milhões – patrimônio relativamente alto para alguém que vive apenas da atividade política.” Fonte:Brasil-247.

    A verdade dói, né?

    Por que a verdade “doiria” para mim, que nada, absolutamente nada tenho a ver com o senador Álvaro Dias?
    Só não publico afirmações sobre pessoas que não tragam pelo menos a fonte.
    Agora aí está, sem problemas, o seu texto.

  • João Maffi

    Ele é tão dono da verdade e da moral. Quanto perguntado sobre aposentadoria de ex-governadores ele desconversa. Viva Roberto Requião.

  • Ronaldo Barra

    É pena! O senador Álvaro Dias é uma das maiores lideranças da oposição brasileira no Senado. Não é possível que as disputas regionais cause tamanha perda. Na verdade, será um nome importante na disputa presidencial.

  • marcelo

    Não publico nada que se refira à quebra da legalidade constitucional.

  • Justiça

    Venho aqui defender o senador Álvaro Dias de notícia caluniosa exposta por “Metrôlha – 13/08/2013 às 19:43” que usa como fonte o nada confiável Brasil 247(somado os números chegamos ao 13…curioso né?)financiado por Daniel Dantas,basta ler a informação correta que está no site Ucho http://ucho.info/desmoralizado-e-com-medo-lula-comanda-campanha-mentirosa-e-covarde-contra-alvaro-dias a PeTralhada está desesperada com o senador Álvaro Dias o maior político do Brasil.

  • Justiça

    Desconversa nada “João Maffi – 13/08/2013 às 21:33” aqui neste link ele deixa muito clara esta questão http://youtu.be/682UhZpNoKc

  • Sonia Regina

    Boa tarde Sr. Ricardo
    Não conheço o Paraná mas,gosto muito do senador Alvaro. Deve ser muito complicado, que um partido tenha varios integrantes, que almejam ser Presidente, Governador, Prefeito etc..Todos devem ser bons e faz parte querer crescer no que trabalham. Diferente do partido que está no poder, que só tem um integrante para exercer a presidencia e é devidamente idolatrado por seus pares. Também não é bom pois, conseguiram eleger uma presidente ADOC (não sei se a palavra está correta) e vejo um governo inseguro, cheio de idas e vindas, sem rumo, com manifestações todos os dias e pior, muitas acompanhadas de violencias. Talvêz o caminho do senador seja outro e desejo-lhe muita sorte. Infelizmente nossos três poderes estão muito confusos para meu entendimento que é meio lentinho.

  • João Maffi

    Este site vem mostrar sua parcialidade, pois meu comentário a respeito de Álvaro Dias não foi publicado. Só por que tem algo critico?
    João, procure novamente, pois seu comentário está lá, publicadíssimo.

  • Fatima

    Acompanho a tv senado diariamente,e por consequencia o Sen. Alvaro Dias.E digo;se o PSDB perder-lo estará comentendo maior erro de sua historia!!!Eu não quero acreditar nisso,Pois não saberia dizer que rumo a oposição vai tomar sem nomes como sen.Alvaro!!

  • Conservative

    Eu estou tranquilo,pois o senador sempre disse que pode mudar de partido mas não muda de posição,

  • Charles

    O meu voto sempre sera dele, foi o ultimo otimo governador do Parana.

  • Reidson

    Apesar de ver vc publicar constantemente comentários com acusações sem provas contra adversários do PSDB, aqui estão as FARTAS provas das acusações que vc como jornalista obviamente conhece bem:

    Patrimônio declarado de 1,9 milhões mas…
    Filha de Alvaro Dias cobra dele 16 milhões na justiça:
    http://odia.ig.com.br/portal/brasil/senador-%C3%A1lvaro-dias-briga-com-filha-na-justi%C3%A7a-1.529818
    http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/88809/
    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/oito-perguntas-para-o-senador-alvaro-dias

    Vídeo de Alvaro Dias sendo pego recebendo aposentadoria ridícula e ilegal de ex-governador no valor de R$24.000 que se somava ao salário de R$26.000 de senador, e ainda cobrando na justiça 5 anos retroativos dessa aposentadoria(1,6 milhões de reais) e dizendo na maior cara-de-pau que o dinheiro vai para caridade:
    http://www.youtube.com/watch?v=ncLFabBGqLc

    Acho que ele não deveria sair do PSDB… representa muito bem o partido.

  • pedrusko

    Não, não e não. Está na hora de barrar de vez o PT e o PMDB.
    Todos os candidatos a presidente poderiam unir-se e escolher um só que representa-se a todos.
    Temos que enterrar o submundo político.

  • Valdir

    São por estas e outras que estamos orfãos de oposição, a fogueira das vaidades dentro do PSDB consome as energias que poderiam ser potencializadas para mostrar a população menos esclarecida, quem são os quadrilheiros do poder.

  • Renato

    Enquanto o PSDB se degladia o PT nada de braçadas, aparelhando a máquina pública e acabando com o Brasil. Estamos perdidos!!

  • Carlos Odilon

    Ele em 2001 no PDT, pois foi expulso do PSDB na época, apoiou Lula para presidente KKKKKK grande oposição

  • Renato Carvalho

    A crítica pouco adianta se não vem acompanhada da indignação. Esses supostos oposicionistas como Álvaro Dias, Miro Teixeira, Pedro Simon e outros do gênero não acrescentam absolutamente nada. E ainda tem jornalista que ousa criticar o Joaquim Barbosa por seu “destempero”. Ora, vão se catar! Querem o quê? V.Exc. pra cá, v.exc. pra lá? Chega de hipocrisia e de respeito com quem não merece. A liturgia do cargo que vá pro inferno. A mim esse Álvaro Dias não convence. Duvido que ele arrisque seu poder (seja lá de que tamanho for) pra chamar as coisas pelos nomes que elas, REALMENTE, têm. Duvido, faço pouco e aposto minha mansão em Palm Beach contra um salário mínimo.

  • Yolanda heller

    Senador Alvaro Dias terá meu voto aonde estiver
    Menos no PT! Rssss

  • marco antonio

    So falta ir pra base de apoio do PT,da virando moda,rs, beto richa ta tirando todo mundo,prefeito de curitiba saiu do PSDB por causa dele.

  • lizandro tramonte

    Como venho lembrando incansavelmente para os amigos do blog, as regras para publicação de comentários — que têm chamada permanente na home page para que possam ser consultadas — vedam a publicação de textos escritos somente em maiúsculas.
    Consulte as regras, se quiser, no link http://goo.gl/u3JHm
    Conto com sua cooperação da próxima vez.
    Obrigado desde já

  • Bom senso

    Álvaro Dias deveria sair do PSDB e ser candidato pelo Democratas,o PSDB virou um partido cartorial comandado por Don Aécio Neves,que não aceita ser questionado.

  • Bom senso

    Aécio Neves transformou o PSDB num feudo pessoal seu.

  • Paulo Rockel

    Comparando com as demais instituições, os militares têm o menor salário e não podem fazer reivindicações e muito menos manifestações.
    São chamados para fazerem serviços de policiais, quando esses estão em greve por menores salários, tendo os militares federais soldos inferiores aos dos policiais.
    Os médicos militares são requisitados com frequência para atenderem às vítimas de catástrofes e realizarem diversos serviços sociais, enquanto os militares e seus dependentes sofrem com a falta de médicos nos hospitais, principalmente especialistas experientes.
    É preciso urgentemente ações dos poderes constituídos para manter as razões que fizeram das Forças Armadas as instituições mais confiáveis dos brasileiros.

  • mary halfen

    se ele for para o PV,seria uma cara nova para a presidência.seria uma opção,apesar que na minha humilde opinião,fala muito,e pouco faz como oposição.

  • Ceci Cardoso

    O Senador Álvaro Dias terá o meu voto por ser praticamente uma voz solitária de oposição a este DESgoverno petralha.
    Aqui está o vídeo onde ele confirma que nunca recebeu um centavo da aposentadoria que o acusaram de receber, como ex-governador do Paraná.
    http://www.youtube.com/watch?v=682UhZpNoKc

  • Maria Inez Guimarães

    Senador,o que será dos seus eleitores que tanto confiaram em V.Exª

  • Fucking country !!!

    Reidson, porque não te cala ????? todos sairíamos ganhando se isso ocorresse, inclusive você que não se exporia como um comunista bobão !!!!!
    Vá procurar sua turma nos blogs da Carta Capital ! ?

  • Jose Maria

    O Senador Alvaro Dias é oposição verdadeira, quem o vê na tribuna do Senado o aplaude quanto cidadão e oposicionista desse desastre que é o governo do PT Lula Dilma. PSDB virou quase que partido da situação, faz bem o Senador em desfiliar-se, não dá mais. Espero o Senador continue a opor-se a esse governo, teria meu voto na próxima eleição.

  • Ricardo Rodrigues

    Poderia ser o Senador do Paraná Álvaro Dias ,ou então o ex -Senador do Amazonas ,Artur Virgílio que também batia de frente com esse governo do pt,com grande discursos.Numa enquete ocorrida há meses atrás, disse que votaria em Aécio Neves ou em Eduardo Campos,e em nenhuma das” duas crias do Lula”,pois é mas o Aécio caiu um pouco no meu conceito ”de uns dias pra cá ”, e o PSDB poderia quem sabe, surgir com uma nova possibilidade para retornar ao Palácio do Planalto em 2014 .O problema,Ricardo Setti,é esse nosso eleitorado brasileiro com aquele velho vício :”eu não cunheço esse homi,num vo vota nele não!!!”.

  • EUGENIO COSTA

    Eh um político OPORTUNISTA e sem carácter algum, pula no colo de quem da mais. Nao representa a classe politica honesta dos Paranaenses. Acredito que esta no ninho correto e se quer sair e porque a concorrencia e muito grande.

  • Alvaro

    Correto Senador Alvaro Dias
    O seu partido só lhe quer como platéia. Sua biografia é suficiente para uma candidatura a Presidente da República.

  • Leo Santos

    É, já sugerimos isto ao ilustre senador.Todavia, em nada lhe servirá e muito menos ao povo , à nação brasileira, que esteja metido com “redes” e muito menos o PDT que esteve amplamente envolvido em escândalos com o Lupi e vai voltar à cena com coisas que estão por estourar.
    Aos 69 anos, já deve ter experiência para saber que a hora é de mudanças radicais e nunca pela esquerda que é contramão!

  • Roberto

    A0 PSDB, só resta saudades de FHC está morto ao digno senador, que sempre admirei pela sua honestidade e combate a corrupção só resta sair do caixão antes de seja enterrado, tomara que leve o Serra.

  • volni J Garcia

    A oposição vai se esfarelando, à medida que Dilma vai se recuperando. O DEM que já era nanico ficou ainda menor; No PSDB, Aécio não soma nada. Inevitavelmente vai rachar com a saida de Serra e Alvaro Dias. Quem é o candidato anti-PT? Marina Silva? Sem chance. Vai ser engolida pelos PTralhas. Lamento, mas se não houver oposição unida, Dilma será reeleita em primeiro turno.

  • Nilton

    O PSDB se encaminha celeremente para o ostracismo. A sua sua sobrevida é a vitória de Alckmin em SP. Mas se der zebra e Alckmin perder, esquece o PSDB.

  • José Climaco Monteiro

    Estuo surpreso com o resultado da LOTERIA FEDERAL do dia 22-01-2014 deu duas milhares iguais no mesmo sorteio consequentemente no jogo do bicho também uma vez que o resultado é o mesmo. acho que isso é fazer o povo besta… se consultar um matemático vai ver que é impossível.

  • ÉCIO DE ROSA

    PREZADO E ILUSTRE SENADOR ALVARO DIAS. Gostaria de falar algo importante
    Meus fones 11-996007281 do meio dia a meia noite.
    S.F.U.

  • Jorgete Bueno

    Gostaria muito que o SENADOR ÁLVARO DIAS SE CANDIDATASSE A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, acho que seria a pessoa certa para o Cargo.
    Jorgete Bueno