Image
Em carreata na orla de Copacabana, Aécio foi acompanhado, no carrro aberto que o conduzia, pela mulher, Letícia (esq.), pela mãe, Inês Maria (à esquerda de Letícia) lo senador eleito José Serra (PSDB-SP) e lo presidente do PPS, Roberto Freire (à direita de Serra) (Foto: Gustavo Miranda/O Globo)

O presidenciável Aécio Neves (PSDB) já está em empate técnico no Rio de Janeiro com a presidente-candidata Dilma Rousseff  (PT) segundo o ultimo levantamento do Datafolha, depois de ter perdido o primeiro turno por uma diferença pouco inferior a 9 pontos percentuais.

Agora, segundo informa a edição online do jornal O Globo, Aécio “está prestes a firmar aliança com o deputado federal Romário (PSB), eleito senador no Rio com 4,6 milhões de votos”. O candidato tucano realizou uma concorrida carreata hoje pela orla de Copacabana, em veículo aberto, e depois concedeu uma entrevista à imprensa no clube Marimbás, no mesmo bairro.

Ele chegou ao clube acompanhado da mãe, dona Inês Maria, da mulher, Letícia Weber, de celebridades e políticos — entre outros, os atores Milton Gonçalves, Ney Latorraca e Maitê Proença, o senador Francisco Dornelles (PP), o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), o senador eleito José Serra (PSDB-SP), o ex-vice-prefeito e deputado reeleito Otávio Leite (PSDB-RJ), os deputados reeleitos Alfredo Sirkis (PSB-RJ), Indio da Costa (PSD-RJ) — relator da Lei da Ficha Limpa –, a deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), a cantora Fafá de Belém, o dançarino Carlinhos de Jesus e o filho do ex-governador Sérgio Cabral, Marco Antônio Cabral, recém-eleito deputado pelo PMDB.

Entre os presentes estava o deputado federal reeleito Jair Bolsonaro, o mais votado no estado, com perto de meio milhão de votos, e o técnico da seleção brasileira de vôlei Bernardinho. Segundo O Globo, “Bolsonaro, que não foi convidado para o evento, pretende entregar duas reivindicações para o candidato à Presidência: baixar a taxa de desemprego e reduzir a exportação de bananas para Cuba”.

Image
O Baixinho comemora sua eleição para o Senado da República com amigos: filiado ao PSB, seria mais um forte apoio a Aécio no Rio (Foto: Marcelo Theobald/Agência Globo)

Segundo o jornal, o objetivo da investida de Aécio no Rio é capitalizar os votos da agora aliada Marina Silva, candidata derrotada do PSB à Presidência. Romário, o ex-craque que se elegeu deputado em 2010, teve boa atuação na Câmara e alcançou votação espetacular para o Senado, vencendo o três vezes prefeito Cesar Maia (DEM), é do PSB pelo qual Marina se candidatou.

Outros atletas e ex-atletas conhecidos já haviam se incorporado à rede de apoiadores do tucano, como o medalhista olímpico no atletismo Robson Caetano, o pugilista quatro vezes campeão mundial Popó, Ana Paula, Giba e Geovani, do vôlei, os lutadores de MMA Anderson Silva e Rodrigo Minotauro, os ex-astros do futebol Ronaldo Fenômeno, Zico, Bebeto, Dadá Maravilha, Wilson Piazza, Cláudio Adão e Nelinho.

(CLIQUEM AQUI PARA A REPORTAGEM DO JORNAL “O GLOBO” SOBRE A CARREATA E A ENTREVISTA DE AÉCIO HOJE NO RIO)

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 13 =

10 Comentários

Ivna em 22 de outubro de 2014

Romário, você é um filho do Brasil querido por milhões de brasileiros. Agora o Brasil precisa de você ao lado de Aécio. Nós fazemos a hora. A hora é essa! Sua presença ao lado de Aécio é muito, muito importante.

Carlos Vieira em 20 de outubro de 2014

Romário eh querido por milhões de brasileiros, e seria bom ver Romário e Aécio juntos. Junte-se aos bons Romário!

LISANDRO NUNES em 20 de outubro de 2014

Voto no 45...Aécio presidente...

wilson em 20 de outubro de 2014

Será isso mesmo, Bolsonaro pedindo redução da exportação de bananas para Cuba? Tenho visto (há vídeo no YouTube) e lido o deputado pedindo fim da importação, pelo Brasil, de banana do Equador, em detrimento dos produtores nacionais, particularmente do Vale do Ribeira (SP), importação essa promovida pelo governo brasileiro a partir de acordo no âmbito do Foro de São Paulo, patrocinado por Fidel (Cuba), Brasil (Dilmolula) etc.

Dacem em 20 de outubro de 2014

O Romário é homem de bem. Vai de Aécio como todos os bons brasileiros.

Costa em 19 de outubro de 2014

Romário, estamos com você e também votaremos em AÉCIO NEVES,que nesse momento é a melhor alternativa para o Brasil

astolfo landim em 19 de outubro de 2014

Voto no Romario e no Aecio.

J.B.CRUZ em 19 de outubro de 2014

Todos FICHAS-LIMPAS em suas atitudes, só podiam apoiar o FICHA-LIMPÍSSIMA que governará o BRASIL com; TRANSPARÊNCIA,PROBIDADE,HONESTIDADE e EQÜIDADE... AÉCIO NEVES CUNHA----45... P.T. PERDA TOTAL !!

Marcos F em 19 de outubro de 2014

Oba! Sobrou o Chico e o Zé de Abreu pra Dilma. Todos os dois! Viva Aécio!

domenico em 19 de outubro de 2014

Meus familiares que votaram no Rio, além de votarem no Aécio, também votaram no Romário. Então, espero que o Romário apoie o Aécio Neves nesta eleição, pois o ex-craque do futebol,tem a consciência de um brasileiro que deseja um Brasil melhor !

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI