Senador eleito com 4,6 milhões de votos no Rio, Romário (PSB) deve apoiar candidatura de Aécio

Em carreata na orla de Copacabana, Aécio foi acompanhado, no carrro aberto que o cnduzia, pela mulher, Letícia (esq.), pelo senador eleito José Serra (PSDB-SP) e pelo presidente do PPS, Roberto Freire (à direita de Serra) (Foto: Gustavo Miranda/O Globo)

Em carreata na orla de Copacabana, Aécio foi acompanhado, no carrro aberto que o conduzia, pela mulher, Letícia (esq.), pela mãe, Inês Maria (à esquerda de Letícia) lo senador eleito José Serra (PSDB-SP) e lo presidente do PPS, Roberto Freire (à direita de Serra) (Foto: Gustavo Miranda/O Globo)

O presidenciável Aécio Neves (PSDB) já está em empate técnico no Rio de Janeiro com a presidente-candidata Dilma Rousseff  (PT) segundo o ultimo levantamento do Datafolha, depois de ter perdido o primeiro turno por uma diferença pouco inferior a 9 pontos percentuais.

Agora, segundo informa a edição online do jornal O Globo, Aécio “está prestes a firmar aliança com o deputado federal Romário (PSB), eleito senador no Rio com 4,6 milhões de votos”. O candidato tucano realizou uma concorrida carreata hoje pela orla de Copacabana, em veículo aberto, e depois concedeu uma entrevista à imprensa no clube Marimbás, no mesmo bairro.

Ele chegou ao clube acompanhado da mãe, dona Inês Maria, da mulher, Letícia Weber, de celebridades e políticos — entre outros, os atores Milton Gonçalves, Ney Latorraca e Maitê Proença, o senador Francisco Dornelles (PP), o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), o senador eleito José Serra (PSDB-SP), o ex-vice-prefeito e deputado reeleito Otávio Leite (PSDB-RJ), os deputados reeleitos Alfredo Sirkis (PSB-RJ), Indio da Costa (PSD-RJ) — relator da Lei da Ficha Limpa –, a deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), a cantora Fafá de Belém, o dançarino Carlinhos de Jesus e o filho do ex-governador Sérgio Cabral, Marco Antônio Cabral, recém-eleito deputado pelo PMDB.

Entre os presentes estava o deputado federal reeleito Jair Bolsonaro, o mais votado no estado, com perto de meio milhão de votos, e o técnico da seleção brasileira de vôlei Bernardinho. Segundo O Globo, “Bolsonaro, que não foi convidado para o evento, pretende entregar duas reivindicações para o candidato à Presidência: baixar a taxa de desemprego e reduzir a exportação de bananas para Cuba”.

O Baixinho comemora sua eleição para o Senado da República com amigos: derrotou um "politicão", e levou uma pequena alfinetada (Foto: Marcelo Theobald/Agência Globo)

O Baixinho comemora sua eleição para o Senado da República com amigos: filiado ao PSB, seria mais um forte apoio a Aécio no Rio (Foto: Marcelo Theobald/Agência Globo)

Segundo o jornal, o objetivo da investida de Aécio no Rio é capitalizar os votos da agora aliada Marina Silva, candidata derrotada do PSB à Presidência. Romário, o ex-craque que se elegeu deputado em 2010, teve boa atuação na Câmara e alcançou votação espetacular para o Senado, vencendo o três vezes prefeito Cesar Maia (DEM), é do PSB pelo qual Marina se candidatou.

Outros atletas e ex-atletas conhecidos já haviam se incorporado à rede de apoiadores do tucano, como o medalhista olímpico no atletismo Robson Caetano, o pugilista quatro vezes campeão mundial Popó, Ana Paula, Giba e Geovani, do vôlei, os lutadores de MMA Anderson Silva e Rodrigo Minotauro, os ex-astros do futebol Ronaldo Fenômeno, Zico, Bebeto, Dadá Maravilha, Wilson Piazza, Cláudio Adão e Nelinho.

(CLIQUEM AQUI PARA A REPORTAGEM DO JORNAL “O GLOBO” SOBRE A CARREATA E A ENTREVISTA DE AÉCIO HOJE NO RIO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − cinco =

10 Comentários

  • domenico

    Meus familiares que votaram no Rio, além de votarem no Aécio, também votaram no Romário. Então, espero que o Romário apoie o Aécio Neves nesta eleição, pois o ex-craque do futebol,tem a consciência de um brasileiro que deseja um Brasil melhor !

  • Marcos F

    Oba!
    Sobrou o Chico e o Zé de Abreu pra Dilma. Todos os dois!
    Viva Aécio!

  • J.B.CRUZ

    Todos FICHAS-LIMPAS em suas atitudes, só podiam apoiar o FICHA-LIMPÍSSIMA que governará o BRASIL com; TRANSPARÊNCIA,PROBIDADE,HONESTIDADE e EQÜIDADE…
    AÉCIO NEVES CUNHA—-45…

    P.T. PERDA TOTAL !!

  • astolfo landim

    Voto no Romario e no Aecio.

  • Costa

    Romário, estamos com você e também votaremos em AÉCIO NEVES,que nesse momento é a melhor alternativa para o Brasil

  • Dacem

    O Romário é homem de bem. Vai de Aécio como todos os bons brasileiros.

  • wilson

    Será isso mesmo, Bolsonaro pedindo redução da exportação de bananas para Cuba? Tenho visto (há vídeo no YouTube) e lido o deputado pedindo fim da importação, pelo Brasil, de banana do Equador, em detrimento dos produtores nacionais, particularmente do Vale do Ribeira (SP), importação essa promovida pelo governo brasileiro a partir de acordo no âmbito do Foro de São Paulo, patrocinado por Fidel (Cuba), Brasil (Dilmolula) etc.

  • LISANDRO NUNES

    Voto no 45…Aécio presidente…

  • Carlos Vieira

    Romário eh querido por milhões de brasileiros, e seria bom ver Romário e Aécio juntos. Junte-se aos bons Romário!

  • Ivna

    Romário, você é um filho do Brasil querido por milhões de brasileiros. Agora o Brasil precisa de você ao lado de Aécio. Nós fazemos a hora. A hora é essa! Sua presença ao lado de Aécio é muito, muito importante.