Senador mais votado tem belo gabinete, cuja vista inclui o Palácio do Planalto

Senador mais votado tem belo gabinete, cuja vista inclui o Palácio do Planalto O tucano Aloysio Nunes Ferreira (Foto: André Coelho - O Globo)

Diferentemente do que muitas vezes acontece com senadores calouros, o senador eleito Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) recebeu da administração do Senado um gabinete para ninguém botar defeito.

Talvez pelo seu peso como ex-ministro da Justiça, pelo fato de representar o maior Estado da União ou por ter sido o senador mais votado da história — 11,18 milhões de votos –, ou quem sabe por tudo isso somado, Aloysio recebeu um gabinete de seis salas, com bela vista para o Lago Paranoá, no 9º andar do Anexo I (o edifício alto à esquerda para quem olha, da Esplanada dos Ministérios, para o conjunto do Congresso).

De seu gabinete, o senador poderá, sempre que quiser, contemplar o que deveria ser um objetivo de seu partido e da oposição: o Palácio do Planalto, que também faz parte da vista de que disporá a partir de agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 11 =

Nenhum comentário

  • Zinha_09

    Mas ele merece não, Ricardo?
    Além de ser o mais votado, a bagagem político-cultural que ele tem, é difícil de ser igualada,não?

  • duduvieira

    Prezado Sr. Setti: Isso aqui não é uma capitania hereditárias? Herança maldita dos patrìcios?sds

  • Do jeito como anda o PSDB, tanto na apatia, quanto nas brigas internas, vão ficar apenas na contemplação do Palácio do Planalto, não é mesmo Ricardo? Uma pena… Quem sabe este contemplamento sirva como um “Quadro da Visão” (ví naquele documentário “O Segredo”) que vc olha sempre a imagem, fixa na mente e seu subconsciente o torna realidade… diante deste impasse PSDBista, não custará nada para eles tentar este método, rs. Abs!

  • Aguiar

    Para ser um bom representante do povo, que seja no senado, que não significa NADA, é preciso um gabinete com tantas salas?!
    Quem esta disposto a trabalhar, trabalha!
    Eu votei nele, contra marta e pagodeiro, será que vai exercer?????
    Fora do propósito o tiririca, minúsculuzinho, no sirio libanes? Nós pagamos a conta!!!!! MONTE DE OTÁRIOS QUE SOMOS, o cara (tal como o outro cara) nasceu analfabeto e continua!!! P……. é o fim do mundo mesmo!!!!!
    E o PSDB discutindo o sexo dos anjos e o tamanho do bolso de cada um!!!!! E nós ??????????

    Caro Aguiar, os senadores têm gabinetes no edifício apropriado a eles. E dispõem de assessores para exercer bem o mandato, que ocupam espaço. Aloysio é um homem correto e um político com uma boa folha de serviços, inclusive como secretário-geral da Presidência e ministro da Justiça de FHC.

    Abraço

  • Aguiar

    Caro Aguiar, você escreveu um comentário extremamente ofensivo, chamando o senador Aloysio das maiores barbaridades, sem ter fornecido qualquer fato desabonador, nada, para justificar a enxurrada de palavras pesadas que lhe dirigiu. Então, seguindo as normas de civilidade do blog, deixo de publicá-lo.

    Sei que você vai entender.

  • Ricardo, quero deixar claro que sou PSDBista, filiada e acredito muito nese partido, depois do meu comentário ser publicado, lí novamente e a mim pareceu que eu falei contra o meu partido. Quero deixar claro a minha admiração pelo Aloysio Nunes e pelos políticos do partido. Só não estou concordando muito com estas brigas internas do PSDB, mas espero que isto seja passageiro… Abs!

    Está registrado, cara Daniela. O senador Aloysio é uma ótima figura e dificilmente irá decepcioná-la.

    Um abração e obrigado por sua constante presença no blog, viu?

  • Carlo Germani

    Caro Ricardo,
    Como é sabido que PSDB e PT são “irmãos siameses”,é sábio não aguardar qualquer ação de oposição ao desgoverno da comunista-terrorista Dilma Rousseff.Não acredito em qualquer alteração de rumo positivo,e para o bem do país,com essa pseudo-oposição,oportunista,incompetente,
    subserviente e conivente com o movimento revolucionário instalado no pais,nos 8 anos de Gramscismo da Era Lula.
    O verdadeiro PROJETO DE PAÍS,não será executado por
    essa escória política do PSDB/PT.

  • celinha

    Certamente mta gente deve favores a ele…

  • Aguiar

    Bom dia prezado Setti,
    estranhei o seu post (30/01 – 21:27hs) negando publicar meu comentário porque eu teria utilizado palavras ofensivas contra o senador Aloysio Nunes.
    Eu ABSOLUTAMENTE não fiz qualquer comentário ofensivo, O COMENTÁRIO QUE EU FIZ ESTÁ PUBLICADO às 21:09hs, onde pondero que para fazer um bom trabalho, em minha modesta opinião, NÃO É necessário gabinetes gigantes e talvez luxuosos. O que o homem público tem obrigação de honrar é o voto recebido, EU VOTEI NO SENADOR ALOYSIO, trabalhando, em Brasilia, de 2.a a 6.a feira.
    Acho que se perde muito tempo discutindo qual o gabinete, se tem vista para o Lago, o Brasil tem problemas muitíssimos mais sérios para tratar.
    Gostaria de saber, se for possível, qual o comentário não publicado.
    Respeito muito o seu trabalho, tenho acompanhado desde meados do ano passado, antes da eleição presidencial, quando escrevi vários comentários NENHUM USANDO TERMOS OFENSIVOS OU DE BAIXO CALÃO.
    Acho que exagerei um pouco no comentário que fiz a propósito da transferência do kassab (minúsculo mesmo!) o qual foi publicado, eu o chamei de traíra, incompetente, salafrário … e mantenho.
    Um respeitoso abraço.

    Caro Aguiar,

    Obrigado pelo respeito que você descreve pelo meu trabalho.

    Não considero que fiquei “perdendo tempo” ao informar sobre o novo gabinete do senador, se tem vista pra o Lago Paranoá ou não. O que eu fiz foi publicar uma in-for-ma-ção.

    Simples assim.

    O blog não é só de opinião. Também publico informações. E a informação sobre o gabinete do senador pode não ser nenhuma bomba, mas era novidade.

    Quanto ao comentário que não publiquei, talvez alguém se tenha feito passar por você. No meio do texto começava a xingar de tudo quanto era palavrão alguém, que parecia ser o senador. Eu realmente deletei o comentário, de forma que não posso reproduzi-lo — e nem iria, pelo palavreado.

    Se você se lembrar do comentário original e quiser reenviá-lo, publicarei com prazer.

    Um abração

  • jeff

    Caro Setti colocar as mãos no fogo pelo “montador de esquemas” do governo Serra é muito imprudente da sua parte. Aloysio não decepcionará com seu estilo truculento quem destila ódio.
    Seria hilário o ex-guerrilheiro combatendo a ex-guerrilheira contra a comissão da verdade.

  • Oxalá possa não se deixar influenciar pelos miasmas dos corredores do senado. Que não de deslumbre pelo cargo e o sinta como uma sela ajustada ao seu lombo com milhares de cavaleiros a meter-lhe a espora para que ande na frente dos outros, cavaleiros estes que confiaram nele e nele votaram. Ulysses Guimarães disse que o poder é afrodisíaco. Poderia dizer que o poder corrompe os pequenos. Grandes homens passam longe do poder pelo poder. Que ele seja nosso primeiro Churchill, não a prometer facilidades, mas a encarar de frente as dificuldades inerentes ao cargo, em meio a tantos corruptos e ineptos. É apenas um entre os demais. Mas um, quando íntegro, faz toda a diferença. Que não pactue, que não se deixe seduzir pelo canto da sereia! É o meu desejo, embora não seja eleitor por São Paulo.

  • Silvio

    Dadas as boas condições de trabalho reservadas ao senador (votei nele), espero que ele honre os mais de 11 milhões de eleitores que lhe elegeram, e esperam que o mesmo, além de defender os interesses do estado,faça uma oposição severa ao governo federal.São Paulo não tem merecido a representação incompetente (às vezes debochada) que sues representantes têm exercido no senado.As atuações pífias e muitas vezes indecorosas de Romeu Tuma(falecido recentemente) ,Mercandante e Suplicy,têm sido uma vergonha para a população paulista.Tenho certeza que Aloysio (com y ) Nunes, nos representará com dignidade e competência.

  • Graças a Deus que agora teremos um senador!

    Os anteriores (CORJA) NUNCA representaram SP.