Vejam que refinada a arte da ucraniana Kseniya Simonova, que fez, ao vivo, na  edição local do programa americano de revelação de talentos Ukraine Got Talent,  uma animação da invasão da Ucrânia pela Alemanha nazista durante a II Guerra Mundial, usando somente os dedos e uma superfície com areia.
Foi tão emocionante que o público e os jurados foram às lágrimas. Ela acabou vencendo o concurso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =

4 Comentários

Kenjiro Nagasawa em 02 de setembro de 2011

Realmente muito emocionante. Talento impressionante!

Jeremias-no-deserto em 26 de agosto de 2011

Realmente, o vídeo é fantástico.Os eslavos são muito bons nessa técnica de desenhar sôbre a areia.Há uma variação dela, que consiste em realizar metamorfoses graduais do desenho e capturá-las quadro a quadro com uma câmera especial de animação.O efeito das figuras em movimento é brilhante.

Míriam Martinho em 23 de agosto de 2011

Ricardo, primeiro, adoro a versatilidade do seu blog que fala de política mas também traz arte da boa. Muito lindo esse vídeo da performance da Kseniya Simonova, mas fiquei confusa, pois sempre li que os ucranianos odiavam tanto os comunistas que saudaram os nazistas como libertadores quando eles aportaram por lá. Por causa do Holodomor, quando Stálin matou de fome mais de 5 milhões de pessoas, segundo consta. Abs, Cara Míriam, obrigado por valorizar o que você chama de versatilidade do blog, o que não é muito comum entre os leitores. Quanto à questão da invasão da Ucrânia, imagino que Kseniya tenha aprendido versões adoçadas da história de seu país. Abraços e volte sempre.

Paulo Bento Bandarra em 23 de agosto de 2011

Invasão na terra dos outros é refresco. Podia ter contado da invasão da Polônia pela URSS compactuada com Hitler (Pacto Molotov-Ribbentrop)em que a Ucrânia anexou parte da mesma, e perpetrou o massacre de Katin.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI