Image
Lula e o falecido comediante Zé Trindade: semelhanças e diferenças

Os brasileiros mais jovens não o conhecem, mas ele foi um enorme sucesso no Brasil durante três décadas, até pouco antes de morrer, em 1990, aos 75 anos.

Fazendo sempre um tipo que misturava malandro, malicioso e mulherengo, o comediante Zé Trindade foi um dos reis das “chanchadas” brasileiras — os filmes músico-humorístico-românticos da velha companhia cinematográfica Atlântida –, e um astro muito popular de rádio, cinema (40 filmes), teatro e TV.

Com seu visual pós-doença, de bigode tingido e sem barba, o ex-presidente Lula parece ter sido separado de Zé Trindade no nascimento.

Só que Lula é de Pernambuco, e Zé Trindade, ou Milton da Silva Bittencourt, era da Bahia.

Há também muitas outras diferenças. Entre elas, Zé Trindade nunca pediu desculpas ao Brasil sem explicar o porquê. E nem precisava.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

68 Comentários

Neuceri Otávio em 02 de dezembro de 2013

Outra diferença: Zé Trindade nunca liderou quadrilhas de mensaleiros e, pelo que se sabe, tinha conecimento de tudo o que acontecia ao seu redor. Por isso, nunca precisou dizer: não sei de nada!

cezaroni em 01 de dezembro de 2013

Do jeito que está o Lulla está com a cara do mestre Yoda de Guerra nas Estrelas. Somente na aparência porque aquele personagem era do bem

Delmo Oliveira em 01 de dezembro de 2013

O Milton da Silva Bittencourt, que se imortalizou com seu personagem Zé Trindade, nem por brincadeira pode ser comparado ao Luís Inácio Lula da Silva, vulgo Papudão, o primeiro sempre viveu das suas composições, marchinhas de carnaval, livros etc. ganhando o suficiente para viver, já não podemos falar assim do segundo, que decepcionou todos aqueles que acreditaram em suas lorotas, até que chegou ao poder central em janeiro de 2003, rasgando a bandeira da ética e se unindo ao pior da política nacional, até estourar o maior Escândalo da nossa Tenra Democracia, "O MENSALÃO", que era operado dentro da C. Civil, pelo então ministro da pasta, o Consultor de Luxo PETISTA, José Dirceu(PT/SP). PT NUNCA MAIS!!!

Lua em 30 de novembro de 2013

E a fortuna? Um ficou rico, viaja de jatinho percorre o mundo representando empresas (lobista), esconde a Rose, não sai do poder.O outro foi um ator comediante que não recebeu votos em confiança para cumprir a Constituição Federal, suas excentricidades não prejudicaram o país.

norton em 29 de novembro de 2013

FIQUE DE OLHO NO PIZZAIOLO os políticos atuais estão viciados na pior forma de fazer política o prato do dia é a pizza, o interesse é somente individual não vote em branco, não anule seu voto voto de protesto? e daí? aquele(a) que você votou decepcionou? troque, virão novos canditados você vai deixar os outros decidirem por você? você vai continuar somente reclamando? VAMOS FAZER UMA GRANDE LIMPEZA DEMOCRÁTICA, PELO VOTO o movimento nas ruas já fez a turma correr um pouco QUE TAL NÃO REELEJER OS PIZZAIOLOS? VAMOS COMEÇAR POR ELES? no ano que vem, na hora certa, sairá relação da turma que adora pizza VÃO SOBRAR POUCOS PARA ESCOLHER, NÃO ACHAM? VAMOS RENOVAR A MAIORIA DOS ATUAIS POLÍTICOS converse com vizinhos, no trabalho, na universidade, etc. vamos começar cedo a conscientização compartilhe no facebook, entre nesta corrente copie o texto e envie por e-mail aos seus amigos AJUDE A MUDAR O BRASIL

RVQ em 28 de novembro de 2013

Coitado do ZÉ TRINDADE, se os seus familiares tomarem conhecimento......

RVQ em 28 de novembro de 2013

Não publico ofensas, insultos e xingamentos. Critique sem ofender, é tão simples...

Anti CorruPTo em 28 de novembro de 2013

Acho que você jamais lê os comentários depois que os posta, não é mesmo? Porque eu já expliquei pelo menos 50 vezes a você que não publico comentários com xingamentos, insultos ou ofensas. Daqui para a frente, seus comentários desse teor serão deletados sem a atenção de uma explicação. Não tenho tempo pra isso, nem o blog é lata de lixo.

JoseClaudio em 28 de novembro de 2013

Po! Sacanagem com o Ze Trindade.

Ivan em 28 de novembro de 2013

Vocês não acham a Rosemary Noronha a cara do Lionel Messi? Parece também que estes dois foram separados ao nascer. Semelhança física, é claro.

Ronaldo Barra em 27 de novembro de 2013

É muito bom ter um blogueiro atento e correto nas suas aferições. Pensei ter sido original, vejo que me enganei. Paciência, porém importante mesmo é poder dar ao Lula o que é dele - pobreza de espírito e fraqueza moral. Um abraço Ronaldo

Ronaldo Barra em 27 de novembro de 2013

Realmente quando vi a foto do Lula chamei a atenção do blog para a semelhança. Claro, que a semelhança é só na aparência. Pois que o Zé Trindade nos fez rir, principalmente nos filmes da Atlântida com suas tiradas de "meu negócio é mulher..." O Lula nos causa asco e desprezo. Asco pelas atitudes grotescas e desonestas. Desprezo por ter enganado a Nação,não a mim, ao se passar de um operário preocupado com o país e os pobres. Adotou uma política de dar com uma mão e tirar com a outra. Além do mais, sua ambição e desejo de enriquecer a todo custo coloca-o no patamar do maior trapaceiro que presidiu nosso país. Suas idas e vindas, suas afirmações mentirosas,suas companhias, sua dissimulação, a riqueza do filho, a sociedade com a Rosemary, seu silêncio premeditado, sua vida de lobista; tudo isto deixa o cidadão brasileiro de visão enojado diante da pequenez deste homem. Caro Ronaldo, eu não lhe dei o crédito porque, quando fui verificar nos arquivos do blog, constatei que já publicara post a respeito há 14 meses. Em vez de republicá-lo com a data original, mudei o texto, embora mantendo as fotos. De qualquer forma, obrigado pela atenção e pelo lembrete. Já publiquei e republiquei uma vez também outro post mostrando a semelhança entre o Lula e seu ex-carcereiro no Dops, o falecido ex-senador Romeu Tuma. Um abraço

Caio Frascino Cassaro em 27 de novembro de 2013

Prezado Setti: Um era um comediante. O outro não passa de um palhaço. Abs

Joao em 27 de novembro de 2013

Meu Deus! até quando que o Lula vai conseguir enganar à maioria do povo brasileiro?

Vera Scheidemann em 27 de novembro de 2013

Bem parecidos, só que o Zé Trindade nos fazia rir, enquanto que o outro... Vera

Carmo Azevedo em 27 de novembro de 2013

Voce coloca a foto da ex mulher do senador jarbas vasconcelos e depois fica tesourando o leitor,tenha paciencia cara! Só fico "tesourando" os leitores cafajestes que não têm educação e compostura para fazer comentários no blog.

L.Candeia em 27 de novembro de 2013

Zé Trindade viveu uma vida digna, admirável. Como profissional só fez espalhar alegria, com suas atuações. Não merece ser comparado ao repugnante "chefe" de Zé Dirceu e caterva !

Reynaldo-BH em 27 de novembro de 2013

Lula e Rose. Quero dizer... Zé Trindade e .... Deixa prá lá! Temo sermos processados pelos familiares do Zé. http://www.youtube.com/watch?v=wn2ViyWJlo8

Nádia em 27 de novembro de 2013

Genial.. sabia que ele me lembrava alguém.. Quer dizer mais alguém.. Tudo a ver. Só não havia percebido que era o Trindade porque este, diferentemente de lulla, nunca me irritou.. pelo contrário.

ZM em 27 de novembro de 2013

Como você já deve saber, caro ZM, não publico ofensas, insultos ou xingamentos a quem quer que seja. Críticas, sim. Tente.

Marcos F em 27 de novembro de 2013

Muito parecidos. Zé Trindade era a expressão do malandro brasileiro, mulherengo, e com muitas vezes as coisas davam errado - porém non troppo. Suas comédias eram ... comédias. Nas comédias do Lula, só ele ri. Zé Trindade acharia Rose horrível. Ele tinha bom gosto.

Abreu em 26 de novembro de 2013

. Maldade. . Zé Trindade sempre me pareceu honesto. . Por isso, injusto compará-lo com esse nefasto! .

Maria Augusta em 26 de novembro de 2013

Zé Trindade era um profissional que nos fazia rir. O lulla é um amador que nos causa riso.

RHMNK em 26 de novembro de 2013

Tudo a ver.

PAULO CEZAR em 26 de novembro de 2013

A diferença é que Zé Trindade era honesto, assumia a sua vigarice.

nena em 26 de novembro de 2013

Se o da esquerda tivesse um décimo da percepção do da direita teria sido alguma coisa como presidente. Zé Trindade era engraçado não só pelos bordões que usava mas principalmente por aquela malícia que via além das aparências e a retratava em seus quadros. Característica, aliás, dos comediantes dos anos 50 e 60 que pode ser conferida naquelaa chanchadas formidáveis da época. Depois vieram Glauber Rocha e outros da turma que só azedaram o humor de cada um.

Marcondes em 26 de novembro de 2013

Já expliquei milhares de vezes aos amigos do blog, como você, que publico críticas, mas não ofensas, insultos e xingamentos, Marcondes. Coopere com a gente, por favor. Agradeço desde já.

Moacir 1 em 26 de novembro de 2013

Setti, Legal!Pensei nele dia desses,ouvindo o Jô Soares entrevistar o Arthur Xexéo. Lembrei do famoso bordão: " Mulheres,cheguei!" Naqueles anos 60 o Zé nos fazia rir! A exemplo dos também quase esquecidos Grande Otelo,Mazzaropi e Oscarito. Na era do rádio e das chanchadas da Atlântida o Zé aí gravou uma musiquinha que eu espero - UM DIA! quando o Brasil amadurecer,possa vir a retratar a verdadeira semelhança entre quem nos fez morrer de rir e quem hoje nos faz chorar de vergonha de ser brasileiros.Chamava-se a musiquinha: SÓ A MAMÃE VOTOU EM MIM! Abraço Hahahahaha, bem lembrado, caro Moacir! Abraço

paulo roberto em 26 de novembro de 2013

Peço que critique sem lançar mão de palavrões, ofensas ou xingamentos, caro Paulo. Conto com sua cooperação das próximas vezes.

@MauroVS em 26 de novembro de 2013

Cá entre nós. Michel Temer, se pintar o cabelo e deixar um bigode preto fino fica parecendo o Amigo da Onça.

isabel suriadakis em 05 de novembro de 2012

NÃO OFENDA ZÉ TRIDADE! GANHOU A VIDA TRABALHANDO HONESTAMENTE, LEVANDO ALEGRIA E ENTRETENIMENTO AS BRASILEIROS COM SUA ARTE TÃO MAU REMUNERADA ATÉ OS DIAS DE HOJE. VOCÊ DEVERIA SE RETRATAR AO FAZER ESTA COMPARAÇÃO DE TREMENDO MAU GOSTO. MUITO OBRIGAGDA. Calma, Isabel. Isso é uma velha brincadeira sobre semelhanças físicas, nada mais.

Paulo Urupês em 04 de novembro de 2012

A semelhança é somente física, pois o Zé Trindade fazia piada e o Mollusco É UMA PIADA, e das mais sem graça.

rere em 04 de novembro de 2012

Eu sempre achei que o "homem" se parecia com alguém conhecido mas não lembrava quem. De repente... Bingo! E' a cara do Zé Trindade.

etienne em 04 de novembro de 2012

SETTI, UMA COISA É CERTA, OS DOIS SÃO PALHAÇOS, MAS NOS FIZE4RAM RIR POR PALHAÇADAS INGENUAS, E O OUTRO NOS FAZ CHORAR POR SACANAGENS, ROUBALHEIRAS, PIADAS SEM GRAÇA, CORRUPÇÃO, VAGABUNJDAGENS, E TUDO QUE TEM DEPIOR EM UMA SOCIEDADE, É UM ZUMBI SEM A MENOR GRAÇA.

Luiz Carlos (não o Barretão) em 04 de novembro de 2012

É muito ridículo esse bigode pintado. Agora está com cara de canalha e é um canalha.

pedro couto em 03 de novembro de 2012

Zé Trindade, este foi o Pelé na arte de fazer o povo sorrir. Acompanhei toda a sua trajetória, tanto no radio como tambem nos filmes da Atlântida. Juntamente com Anquito, Grande Otelo, Oscarito e outros tantos.Nos deixou muita saudades. Em contra partida eu não posso dizer o mesmo do seu sosia Lula. Que ao contrário só nos deixou mas recordações em função da sua péssima administração como Governo que foi.

Luiz Antonio em 03 de novembro de 2012

Zé Trindade fazia o Brasil rir. Lula, faz o Brasil decente vomitar pelo asco a suas atitudes de verme político.

@miltonbsg em 03 de novembro de 2012

Pelo amor de Deus, Zé trindade nos deixou alegrias, e o Lula reflexão.

8 1/2. em 02 de novembro de 2012

gostei foi da lembrança do Zé. uma sugestão, podia de vez em quando fazer analogias dos "personagens" que grandes artistas interpretaram com alguns politicos bizarros brasileiros ou não. mas o fato de lembrar esses grandes artistas para mim já seria legal. por exemplo, lembra do Colé, o Gasolina, Ankito, Arrelia, e cantores menos famosos mas tão importantes, como Blecaute, Nuno Roland, Bil Farr, Francisco Carlos, Orlando Dias, e cantoras tbem.. Heleninha Costa, Marisa Gata Mansa, Leny Everson, etc. obrigado. Sugestão anotada. Obrigado!

edson bernardino em 02 de novembro de 2012

Piada de mau gosto. Coitado do Zé Trindade. O que é a natureza!...

João em 01 de novembro de 2012

Acharia melhor uma foto de um porquinho bem gordinho, até porque o porco é a imagem do mal...

FM em 01 de novembro de 2012

Setti, que maldade, tadinho do nosso querido Zé Trindade, ele não merece tão nefasta companhia nem que tivesse nascido em Petrolina e o outro em Juazeiro.

Luiz Antonio em 01 de novembro de 2012

Não se faz isso com o Zé Trindade, baixá-lo a essa categoria. Com toda a "malandragem" que tinha perto do Lulla não passa de coroinha.

sidney em 01 de novembro de 2012

Setti Desculpe-me ; em todos os sentidos inclusive impublicaveis ; a DIFERENCA EEE ABISSAL !!!! Baita abraco

Gilberto Campos em 01 de novembro de 2012

Separados no nascimento: Zetti / Le penn

Bola Fora! em 01 de novembro de 2012

Me perdoa, mas acho que visualizar alguma semelhança na fachada grotesca de um meliante com a de um de nossos melhores atores de comédia que alegrava nossa infância não é um boa.

Carlos Albedrto Boff em 01 de novembro de 2012

Tem outra semelhança muito interessante e digamos, mais profunda. Neste personagem que voce mostra, o Zé Trindade vive um vigarista que vive dando golpes na Estação Central do Brasil contra um mineiro de anedota. Já para o seu clone politico tirando as palavras Estação e Central o resto é tudo igual mas muito mais sem graça e os otários fomos nós. A sua lembrança foi simplesmente espetacular e também serviu pra mim matar a saudade desta "figurassa" que era o Zé Trindade. Abraços Setti.

Luiz em 01 de novembro de 2012

Zé era um excelente comediante, Lula é uma piada.

Helio em 01 de novembro de 2012

Não vejo semelhança alguma. Zé Trindade era boa gente, alegre, saudável. Lula é dissimulado, doentio, mal intencionado e tem mania de grandeza. É só na foto, Helio. Um pouquinho de bom humor, vá...

Qualeh em 01 de novembro de 2012

Ei, Setti. Flagrante muito bem apanhado. Mas vamos respeitar o Zé Trindade, grande figura do Brasil antigo, do humor naïf. Comparações?, somente e tão-somente fisionômicas, por favor. Lula, como se testemunha nos últimos 10 anos, é também uma figura do mesmo Brasil antigo. Só que uma figura menor. Um lixo impregnado de má-fé, que se prevalece, sem pudor, da ignorância e da boa-fé de milhões de brasileiros.

Gilberto Campos em 01 de novembro de 2012

"Lula e o falecido comediante Zé Trindade: se parecem ou não?" RESPOSTA: NÃO...

Charles A. em 01 de novembro de 2012

A grande diferença é que o Zé Trindade era muito engraçado,simpático,impagável em seu terno com gravatinha borboleta, e inventou expressões que se perpetuaram no linguajar do dia a dia como "paquerar" e criou um tipo inesquecível nas chanchadas bem produzidas da Atlândida.Do outro,ex-barbado e atual bigodudo,nada há que se dizer de bom.Instalou o obscurantismo da ignorância, da corrupção,do cinismo e da mentira no País.

Artur Souza em 01 de novembro de 2012

Zé Trindade era cômico. Lula é trágico.

Robert em 01 de novembro de 2012

Zé Trindade era um comediante infinitamente melhor.

Sergio the original since 1ª Leitura em 01 de novembro de 2012

Caro Setti: Injustiça tremenda querem comparar um ao outro! lulla significa tudo que não presta, já Zé Trindade deixou boas lembranças como seus imortais personagens Seu Pipira e Dr. Massaranduba!

Mari Labbate *44 Milhões* em 01 de novembro de 2012

Realmente existe semelhança nos corpos físicos desses dois irmãos: Zé Trindade e "Zé Lula". Porém, espiritualmente, as diferenças chocam. Enquanto o inteligente humorista fazia o povo chorar de tanto rir, o político faz o povo chorar de tanto sofrer. Enquanto o humorista falava: "Meu negócio é mulher.", o político fala: "Meu negócio é DINHEIRO". Enquanto o humorista falava: "Mulheres, cheguei.", o político fala: "Irmãos corruptos, cheguei". Pode-se afirmar que o Zé Trindade antecipou o surgimento do "Zé Lula", com todo egocentrismo e malandragem inimagináveis. É o caso em que a vida imitou a arte. Com as novas declarações de Marcos Valério (delação premiada e serviço de proteção à testemunha, já), e da ex-mulher de José Dirceu: Clara Becker (nunca confronte-se com uma EX), finalmente, o "Zé Lula" proporcionará Felicidade ao Povo, retirando-se do cenário da Política Nacional. AGORA: PT X PT. Sugestão à primeira-dama, Marisa Letícia Rocco Casa: negocie também delação premiada e proteção à testemunha, pois a confissão representa a única salvação. Com certeza, esses dois ZÉS contribuíram muito para a democratização do País: Trindade, através do riso, com horas infinitas de prazer; e o Lula, com todo sangue ectoplásmico derramado, pedagogicamente, ensinou aos outros políticos o que "não se deve fazer, NUNCA"! Setti, permita-me o pedido: MPF e STF aceitem as verdades que Marcos Valério, Clara Becker e outros tantos irmãos estão insistindo em verbalizar para o BEM DO BRASIL. É hora de expandir as consciências!

Marcelo em 01 de novembro de 2012

O da esquerda, tem tudo para se enquadrar entre os bodes no Juízo Final que ficarão à esquerda e os justos à direita; não que o Trindade seja um justo, mas pelo menos não era em principio um homem que age como Lula, assecla de Satanás, cujo partido que deveria ser para servir o próximo, serve-se do próximo como meio de atingir o poder, e atingido esse, depois se apossará desses "idiotas-úteis", uma verdadeira "massa de manobra" e a escravizar sob si, bem aos estilo de Fidel Castro.

Angelo Losguardi em 01 de novembro de 2012

O da direita era engraçado. Trazia alegria pro povo. O da esquerda é apenas um parasita, esse ri do povo.

toninho malvadeza em 01 de novembro de 2012

Será que a mãe do Zé Trindade também nasceu analfabeta ?

Leonardo Saade em 01 de novembro de 2012

Se fosse Para comparar Lula a um pesonagem fictício, eu compararia Lula a Forrest Gump. No clássico filme americano, uma pessoa de origem pobre com inteligência abaixo da média se destaca e realiza vários feitos pelo carisma e por estar na hora certa e no lugar certo, ao participar de vários acontecimentos da historia americana. Lula não tem a humildade e o carater do inesquecível personagem de Tom Hanks, mas tem uma inteligência abaixo da média e se destacou por estar no lugar certo(presidencia) na hora certa(pós reformas de FHC).

Teresinha em 31 de outubro de 2012

Zé Trindade com seu humor insinuando malícia fazia o povo rir. Lula com sua malandragem ri do povo que acredita nas suas mentiras.

wilson em 31 de outubro de 2012

Zé Trindade não fomentava ódio, não dizia mentira, Não pisava no Código Penal, no Código Eleitoral, Na Constituição, não dava guarida a sanguinolentos Terroristas, não fomentava a luta de classes é Melhor trocar a foto do Zé pelo outro Zé o Caroço.

Agejota em 31 de outubro de 2012

O que é a natureza ...

Tuco em 31 de outubro de 2012

. Zé Trindade não merece. Ninguém merece. .

Dario em 31 de outubro de 2012

Sim, eles se parecem muito. São homens do povo. Cada um em seu universo. Um deu o circo O outro deu o PÃO.

Pedro Luiz Moreira Lima em 31 de outubro de 2012

Boa são mesmos parecidos e com comportamentos semelhantes. Vivos e atentos, mesmo com as caras de bobos, passavam os grandes e poderosos no beiço para a alegria e vibração do Povão! Abraços Pedro Luiz

carlos eduardo em 31 de outubro de 2012

Prezado Ricardo A semelhança acaba na aparencia , o Lula é uma mistura de muitos comediantes excelentes e alguns falecidos. Aparência : Zé Trindade Caráter : Tavares (Chico Anisio) Disposição para Trabalho : Carlos Bronco Dinossauro (Golias) Pensamento e Discurso : Ofélia (Sonia Mamede) Confiabilidade : Gardelon - la garantia soy jo (jô Soares) Ricardo, eu estou achando que o povo de São Paulo, comprou um prefeito paraguaio dessa mistura de comediantes que os Petralhas acham que é um Estadista.

markito-Pi em 31 de outubro de 2012

Zé era engraçadíssimo e talentoso. Ríamos de suas piadas. Lula é um palhaço no pior sentido, cujo único talento é a roubalheira, e nos faz morrer de rir de sua ignorancia monumental.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI