O Reial Club Deportiu Espanyol de Barcelona, sólida entidade futebolística fundada há 111 anos, tem uma infelicidade nata: um ano antes, havia sido criado o Futbol Club Barcelona, que aos poucos, e cada vez mais, virou uma febre na Catalunha, hoje abrange a Espanha e além-fronteiras e, desde há décadas, é um dos melhores times do mundo.

Ou seja, o Espanyol, apesar de sua torcida fiel e fanática – os pericos, como se chamam — é o “outro time” de Barcelona.

A esse karma, o clube adquiriu, no Campeonato Espanhol da temporada passada, um apelido humilhante: “time aspirina” — porque, mesmo ganhando de grandes clubes, inclusive aqui e ali do Barça, ao perder partidas bisonhas, em casa, ressuscita a todos os clubes “doentes”, em perigo de cair para a Segundona ou de chegar nessa perigosa área.

O apelido continua pespegado nas costas do pobre Espanyol na atual temporada. Embora ocupe um digno 7º lugar entre 20 clubes, a equipe conseguiu perder para quatro adversários consecutivos, fora de casa: para o Almería, último colocado da Liga, o Osasuna e o Levante, da zona intermediária, e o Málaga, penúltimo da tabela.

Observem amanhã, domingo, a partir das 16 horas, o que ele consegue fazer no campo adversário contra o fraquinho Hércules, de Valência, antepenúltimo entre os 20.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − dois =

2 Comentários

Marco em 09 de abril de 2011

Amigo Setti, o requesito principal para ser um time grande é apelo popular. ter mais de milhões de torcedores. Senão é febre e não conseguem se manter mais q 10 Anos. Veja o caso do São Caetano,Guarani, Paulista, Bragantino e o Juventude daqui, todos já foram campeões ou vice-nacionais.

Jose Figueredo em 09 de abril de 2011

"UI",Setti voce me fez lembrar do "INTER".Ainda bem que a diretoria acordou,tomara que fique esperta.Lá se foram um gaucho,um brasileirão e um mundial,por pouco uma libertadores,(que raiva do mazembe,mas é uma raiva esportista,heheeeh)

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI