Image
Fernanda Lima sobe ao palco na Costa do Sauipe: não teve pra ninguém (Foto: Sérgio Moraes / Reuters)

Estava (quase) todo mundo lá: do incomparável Pelé ao grande Zidane, do técnico campeão do mundo, Vicente del Bosque, a astros do passado mais ou menos recente como Matthäus, Cannavaro ou Fernando Hierro, da presidente da República à uma vasta cartolagem e mais Bebeto, Ronaldo Fenômeno, a ótima e superpremiada Marta… mas, de novo, a FIFA não conseguiu fazer uma festa de verdade no grande evento de hoje da Costa do Sauipe, na Bahia.

Quem assiste às sonolentas entregas anuais da Bola de Ouro, que, com os recursos financeiros da entidade, sede em Mônaco e versando sobre um esporte que toca na alma de toda a Humanidade poderia e deveria ser uma festa espetacular, já deveria estar pelo que vimos pela TV.

Um show apenas mediano, diante da coruscante riqueza musical que o país tem a exibir, o pouco aproveitamento de sempre do caudal de celebridades do futebol que poderiam ter algum tipo simpático de protagonismo no evento — o capitão do tri, Carlos Alberto, foi mostrado em fugaz imagem de TV, bem como o técnico da sempre grande Alemanha, Joachim Löw, ou seu antecessor, o ex-artilheiro Klinsmann, Zagalo nem isso… e por aí vai.

A coreografia toda do evento tinha a rigidez da Suíça em que tem sede a FIFA.

Nem Pelé, há mais de meio século lidando com multidões e eventos, parecia à vontade. Todo mundo hirto, seguindo marcações rígidas e monótonas — menos ela.

Fernanda Lima foi dez: linda num vestido dourado insinuante, falando excelente inglês, simpática e desembaraçada, fazendo virar as cabeças dos craques que subiram ao palco. O marido e colega apresentador, Rodrigo Hilbert, não fez feio. Mas Fernanda esteve em casa durante todo o evento. Não teve pra ninguém.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 2 =

76 Comentários

Debora em 13 de janeiro de 2014

Fernanda é estilosa, inteligente, bem-humorada, linda e determinada. Perfeita!

gabriel melo em 27 de dezembro de 2013

ela e a mais linda do brasil e uma das mais linda do mundo para que m nao sabe

Eligê em 17 de dezembro de 2013

Sinceramente, não acho F. Lima deslumbrante com falam Mal feita e com olhos de quem passa fome. Agora produzida...a maioria fica deslumbrante.

Debora em 15 de dezembro de 2013

Coitada da Globo que não tem uma Ana Hickman!!! Daí tem que utilizar o que tem no armário, mesmo. kkkkkkkkk

Leano Dias em 14 de dezembro de 2013

Só que ela não tem o perfil do corpo das brasileiras e sim das americanas. Ombros largos, peitos grandes e traseiro achatado.....

Antonio R. Melo Jr. em 11 de dezembro de 2013

Tá explicado! Usaram a deslumbrante Fernanda Lima com aquele lindo decote (impossível não olhar!) para desviar a atenção do público e do telespectadores, para o tiozinho que estava sorteando poder manipular os papeizinhos, segundo prova a recente teoria da conspiração levantada por um vídeo dos nossos mui amables hermanos. Como não enxerguei isso antes???? Ora, eu estava olhando para o decote. huahuahuahuahuahua

Ribamar em 11 de dezembro de 2013

Realmente, a Fernanda Lima estava linda e deslumbrante para o bem do evento. Por outro lado coitada da nossa presidenta, podemos dizer que foi o oposto.

Antonio R. Melo Jr. em 10 de dezembro de 2013

Vamos protestar e exigir a implementação do sistema de cotas para negros, na apresentação de eventos como hoje. Uma mulher linda e deslumbrante, que fala inglês fluentemente destoa da república tupiniquim bolivariana imaginada pelo ex prisidenti da república e sua atual marionete presidanta, onde o primeiro se vangloria de não ter estudado e sua enitora ter nascido analfabeta.

Luiz Paulo Gonçalves em 10 de dezembro de 2013

Fernanda Lima simplesmente é mais do mesmo. Com certeza ela pode representar alguns brasileiros(uma pequena parcela do fenótipo do povo brasileiro), mas representa muito mais o padrão colonizador europeu dominante da FIFA, que impõe suas escolhas aos países sede de seus eventos. Quanto mais cara de europeu, melhor.E isso Fernanda Lima tem de sobra, mesmo tendo nascido em um país tropical. para que dar vez e voz para pessoas com fenótipos de povo subdesenvolvido, se no Brasil também encontramos resquícios de Europa. Viva a diversidade, viva a ironia, viva a hipocrisia !!!!

Jorge Medeiros em 09 de dezembro de 2013

Kamenei mandou desligar. Alias, nem precisa. O que não falta é delegação. Lá deve ter muitas "fernandas limas", emburcadas. Tem iranianas lindas.Pena que não podemos ver. Nem nós, nem eles próprios...

Roberto Silva 51 RJ em 09 de dezembro de 2013

E pensar que antes do evento, os lulopetistas e mais um bando de idiotas, tentaram denegrir a imagem da Fernanda, e também do Rodrigo, sob a alegação de que a FIFA havia cometido um ato de racismo explícito ao preterir a dupla Camila Pitanga & Lázaro Ramos, que havia sido indicada pela Globo. Pois o show da Fernanda no evento, bem explica que a FIFA estava certíssima. Racismo foi o que fizeram, ao dizerem que um casal branco não representava a essência do povo brasileiro. Eu creio que esses lulopetistas faltaram às aulas de história e de geografia (ou nunca foram, como é o caso do anencéfalo), visto que a África é separada do Brasil por um oceano e seus descendentes brasileiros, têm a mesma representatividade dos demais brasileiros descendentes de outras raças. Se a ideia fosse apresentar o show com legítimos representantes da raça brasileira, deveriam colocar dois índios no palco. Pois saibam os verdadeiros racistas, que Fernanda foi sabiamente escolhida pela competência e pela beleza, e a prova disso, foram os elogios de toda a imprensa mundial. Deixando os problemas de racismo -- sempre horríveis -- de lado, o fato puro e simples é que Fernanda já tinha sido convidada pela FIFA (promotora do evento) há seis meses.

CARLOS HB em 09 de dezembro de 2013

Olhar, e não olha, OK

CARLOS HB em 09 de dezembro de 2013

Nossa....ela estava maravilhosa. Arrebentou na apresentação, olha de mulher segura, sensualidade a flor da pele. Só nos faz bem, pode ter certeza....espetacular.

Roberta em 09 de dezembro de 2013

Adorei a escolha de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert para o evento. Também sou descendente de alemães e portugueses e eles representam sim o Brasil da região Sul e Sudeste. Nos números musicais, a grande maioria de artistas era negra. Além disso, Fernanda e Rodrigo são jovens, atléticos, jovens, bem-sucedidos, casados e pais - mistura rara num país visto lá fora como de oba-oba.

Marcelo Silva em 09 de dezembro de 2013

Mauricio Vergne - 07/12/2013 às 6:24 Queria o que? A Bené????

Verlane em 09 de dezembro de 2013

Acho que só eu que achei ela feia e peituda, mas desenvolta ela estava mesmo.

A. Soares em 08 de dezembro de 2013

Como brasileiro, me acho bem representado por Fernanda Lima, simpática e linda. E considerando o seu desempenho achei a escolha acertada!!!

Sabiá em 08 de dezembro de 2013

Alguns comentários gotejam veneno pelas letras,inveja demais pode matar! Os invejosos, claro!

AlexRio em 08 de dezembro de 2013

Vanda souza - 07/12/2013 às 22:02 O Blatter é da escola de falta de ética e de educação do Ricardo Teixeira, cupinchão dele.. O cara interrompeu até minuto de silencio. E olha que ele é suiço!

AlexRio em 08 de dezembro de 2013

Mauricio Vergne – 07/12/2013 às 6:24 Se ela não representa a imagem do povo brasileiro, ela me representa rs

AlexRio em 08 de dezembro de 2013

Mauricio Vergne - 07/12/2013 às 6:24 Quem representaria a imagem do povo brasileiro, diga lá pra nós ...

Gurgel em 08 de dezembro de 2013

Bem observado ... linda, solta e segura do que fazia ... agora a nota triste pra mim além do programa em si foram os comentários óbvios de Galvão Bueno ... sinceramente? ... deu raiva! Felizmente, eu assisti tudo pelo SporTV... Abraço

Marta Felizardo Silva em 08 de dezembro de 2013

Me desculpe, mas dizer que o decote sensual dela, vai contra o trabalho contra a exploração sexual da mulher brasileira é coisa de mulher recalcada. No Oscar mulheres belíssimas usam decotes, o mundo da Alta Costura usa decotes. Sensualidade é uma coisa, sexualidade é outra e pornografia mais ainda. Queriam ela de que? Freira? Como sempre a s mulheres são machistas e invejosa...Fernanda, vc arrasou!

Maria Alix em 08 de dezembro de 2013

Arrasou, pisou no palco do evento com altivez e segurança, e de sobra alegrou os olhos do mundo com sua beleza, simpatia e fluidez como interlocutora! Parabéns Fernanda Lima, gaúcha que orgulha seu torrão natal...

Paulo em 07 de dezembro de 2013

Em relação ao meu comentário das 19:07, respeito sua posição, mas fui muito mais light que o post do Neil Ferreira, que fala da Rainha Má (embora eu concorde 100% com tudo que ele escreveu lá).

maina em 07 de dezembro de 2013

tudo a ver com o biotipo da mulher brasileira: loura, alta, magra. Mandou muito bem. rs

Vanda souza em 07 de dezembro de 2013

mais a falta de educação do Blatter com a Fernanda foi demais ele puxou o microfone das mãos dela .

Paulo em 07 de dezembro de 2013

O Juca Kfouri disse que a presença da Fernanda Lima foi uma deslealdade com qualquer outra mulher que subisse ao palco. E eu pergunto: Qual a outra "mulher" que subiu ao palco? Poderia ter sido alguém com nome de mulher, sei lá... mas eu não vi. Qualquer outra mulher que "subisse" ao palco. Verbo no condicional.

Paulo em 07 de dezembro de 2013

Deletei seu comentário por se desrespeitoso com uma pessoa.

Leonardo Saade em 07 de dezembro de 2013

Fernanda Lima foi encarregada de apresentar o evento da FIFA e roubou o show! Com muita simpatia, ela foi um ótimo cartão de visitas para as milhões de pessoas que acompanharam a cerimônia pelo mundo. Fernanda Lima foi para o palco e deixou para traz a polêmica sobre a escolha da apresentadora. Mostrou a todos que sua escolha foi mais que acertada!

NELI LEAL em 07 de dezembro de 2013

Infelizmente, tudo muito chinfrim, presidenta mal vestida, artistas que não representam a grande música brasileira, coreografias estranhas, espetáculo pobre, mas a linda Fernanda Lima maravilhosa e competente como sempre, a maior apresentadora do Brasil, sempre fui fã .

sergio em 07 de dezembro de 2013

Puxa! Estou até com vontade de assistir o replay. Mas ela é o máximo faz tempo.

Roberto em 07 de dezembro de 2013

Ricardo, primo do meu primo Franklin, a Fernanda estava preciosa, linda e dominou o palco como poucos, se nem Jesus Cristo conseguiu a provação de todos não seria ela que iria conseguir.Abs. Puxa, Roberto, há quanto tempo! Como vão as coisas? Eu tinha mais contato com o Raul. Espero que tudo corra bem com vocês todos da família. Um grande abraço

André Lago em 07 de dezembro de 2013

Nossa, achei que era meu complexo de vira latas. Mas senti vergonha alheia pelo Sorteio. Com certeza não foi feita pro brasileiros. Graças a Deus não tivemos os velhos clichês de colocar mulatas seminuas, mas faltou um pouquinho mais de alegria. Fernanda Lima, e seu decote, foi quem salvou tudo! Ah, e assim como você, tive sorte de assistir na Sportv. Por que Galvão, pelo amor de Deus. Será que só a Globo não percebeu que ele não tem mais graça?

Ramon em 07 de dezembro de 2013

Algum promotor deveria investigar o mundo, por que todos deram mais atenção para a Fernanda Lima do que para as bundas rebolantes dos video-clipes.

Pedro Abravanel Cronemberger em 07 de dezembro de 2013

Como sempre muita simpatica e linda..não deixou duvidas de que a mulher brasileiras é uma das mais belas do mundo além de arrasar no ingles no palco...Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert derão um show como os apresentadores do evento..e para muitos que criticam ela por causa do seu programa só tenho a dizer que isso não tem nada a ver com a apresentação de ontem afinal..Amor&Sexo não estava sendo avaliado ali..e tambem cada um de nos temos o nosso proprio jeito de falar o portugues que nao é facil e nos sabemos muito bem disto ^^ enfim ..Foi Magnifica

Ramon em 07 de dezembro de 2013

Quem diria que o mundo mais do que acostumado com mulatas rebolando a bunda em tangas mínimas pudessem se encantar com um decote e um belo sorriso. Prova de que temos muito mais coisas para exportar para o mundo do que somente samba e carnaval.

arilson sartorato em 07 de dezembro de 2013

O jornal Argentino "Clarin" saiu imediatamente com chamada,após o sorteito "Quem é LA DIOSA Fernanda Lima"de bobo os hermanos não tem nada,agora a prepotência e falta de educação do Blatter foi de arrepiar, simplesmente arrancou o microfone das mãos da Fernanada, e não respeitou o minuto de silêncioa a Mandela entre outras coisas.Lamentável. P.S-para os incautos e racistas de plantão, a Fernanda Lima é Gaúcha da gema, e ela como todos os gaúchos representam muito bem o Brasil tchê!!!!

Lara Oze em 07 de dezembro de 2013

Lendo sua manchete "Sorteio da FIFA: Fernanda Lima foi a Campeã", constatei o fato de que ela chamou atenção do publico nacional. Não quero, mas tenho que imaginar... o quanto ela despertou o interesse do público internacional. Efeitos negativos sim! Sua roupa insinuante contribui para a propaganda CONTRA a campanha para desestimular o turismo sexual na copa. Temos tantas belezas, não precisamos apelar para a sensualidade.

otavio em 07 de dezembro de 2013

Ela representa, para mim, o Brasil sim. Assim como outras também, como Thaís Araújo, Sabrina Sato, etc. Somos o país da diversidade, então, qual o problema em uma loira linda nos representar?

Luiz em 07 de dezembro de 2013

Começamos bem. Se o Brasil atuar com a mesma desenvoltura da belíssima Fernanda Lima, a taça já é nossa.

Mauricio Vergne em 07 de dezembro de 2013

Não entendi a razão pra tanto confete... Uma figura trabalhada pela mídia que não representa a imagem do povo brasileiro, nem tão pouco de cultura sequer! O programa que ela apresenta está abaixo da inutilidade! E por que cargas d'água a Fernanda Lima não representaria "a imagem do povo brasileiro". Ela é menos brasileira que outros?

Victor Hugo S. em 07 de dezembro de 2013

Excelente inglês? Ah qual é, pra mim excelente é aquele que eu ouço e quase não consigo distinguir do nativo, o "Three" dela machucou meus ouvidos, mas mesmo assim diria que o inglês dela é legal, e ponto. E, completaria você, além de tudo ela é feia e antipática, não é mesmo?

Luiz Gustavo em 07 de dezembro de 2013

Disse bem: "...falando excelente inglês..." porque a língua portuguesa a Fernanda Lima desconhece. Recorrente no programa adulto que ela apresenta... tipo "entrar pra dentro da mulher", "quando ela vir" (vier)... e outras mais... esse povo que vive de moda, alimentado da cultura estrangeira é alienado da cultura de seu país.

Mona Vianna em 07 de dezembro de 2013

Parece que aqui só pode elogios ao casal. Minha opinião esse casal não representa o povo brasileiro. Aqui "pode" críticas ao casal, também, como a sua. Inteiramente incompreensível, aliás. Eles são menos brasileiros do que os demais?

Margareth Negrão em 07 de dezembro de 2013

Ricardo, Foi impressão minha ou os sessenta segundos (1 minuto) de silêncio que seriam em homenagem ao Mandela duraram menos de vinte segundos? Abs, Margareth Cara Margareth, foi engano seu. Duraram... 11 segundos. Sabe como é, na FIFA as cifras nunca são muito redondas, não é mesmo? Abraço

Neusa Maria J.G. de Matos em 07 de dezembro de 2013

Maravilhosa a Fernanda Lima e o marido não podia ser melhor do que esse casal, parabéns. Agora com certeza o Galvão Bueno atrapalhou demais, acho que ele queria tirar a vez da Fernanda, gente esse cara não se manca. A Marrom não estava no seu melhor dia, já cantou melhor.Na realidade o espetáculo ficou devendo. Por essas e outras, cara Neusa, que eu assisti na excelente SporTV. E o espetáculo ficou devendo muito. Teoricamente, aqueles que se apresentaram são o que de melhor temos? É só fazer esta pergunta. Abração

Marli Melo em 06 de dezembro de 2013

Perfeita, simplesmente Fernanda Lima, simplesmente meu BRASIL!

macanudo em 06 de dezembro de 2013

Muito alto? Não sei fazer, nem dizer, coisas rasteiras como os petralhas. A guria é maravilhosa. Ou você, que é um consumado esteta, haverá de negar esta evidência capaz de despertar os instintos mais primitivos, mesmo em hostes presidenciais? Aí, com este comentários, já estamos em outro terreno. Não nego evidência alguma, eu a comemoro! Abraço

macanudo em 06 de dezembro de 2013

Caro Macanudo, tente de novo. Não dá para publicar comentários com o nível do que você mandou, e você sabe, não é mesmo?

Moacir 1 em 06 de dezembro de 2013

Prezado Setti, Putz! Ela roubou o show! Fala um excelente inglês,tem uma esfuziante simpatia,é risonha, democrática,viva,natural,conhece o palco e o microfone,está absolutamente à vontade dentro da própria pele, linda de morrer,profissional, perfeita e como não olhar pra aquele decote? Revelador? Mais que isso.Eu diria eles são bíblicos... Abraço

veronica ferreira em 06 de dezembro de 2013

AMEI ,Fernanda Lima estava lindíssima. Parabéns!

Natália Silva em 06 de dezembro de 2013

Maravilhosa Fernanda Lima,fez bonito. Simpatia em pessoa.

Julio em 06 de dezembro de 2013

Eu nem notei que tinha tido sorteio!! de que mesmo?? rsrsrsrsrsrs Hahahahaha...Boa! Abraço

Adriano Carneiro em 06 de dezembro de 2013

Curioso e demagógico a FIFA homenagear o maior ícone da luta contra o racismo??? Não sou propriamente um fã da FIFA, de seus cartolas e de seus métodos, Adriano, mas, no caso do racismo, não vejo demagogia alguma na homenagem. A FIFA, como a UEFA e outras entidades a ela ligadas, fazem campanhas bem legais contra o racismo, com a participação dos melhores jogadores e técnicos do mundo.

José Roberto em 06 de dezembro de 2013

Foi a única "coisa" que prestou o resto parece até que estavam engessados

Juliana em 06 de dezembro de 2013

Simplesmente representou o nosso país muito bem. Além de linda é inteligente, bem sucedida, consegue administrar vida pessoal, ser mãe e vida profissional. Conseguiu mostrar por A+B que mulher bonita pode sim, ser inteligente. E deve! Parabéns ao belíssimo casal escolhido para essa ceromônia e espero que nossa seleção tenha a mesma desenvoltura nos campos, que a Fernanda teve no palco hoje. #fernandalimaperfeita

anderson em 06 de dezembro de 2013

Sr. Ricardo SETTI como muito bom gosto.

Milena em 06 de dezembro de 2013

Curiosamente, tem gente achando que a Camila Pitanga seria uma escolha melhor. Mas... será que ela fala inglês, ainda mais tão bem quanto a Fernanda Lima?

Paulo TC Soares em 06 de dezembro de 2013

Naturalmente linda que até melhora o ar!

Marcos F em 06 de dezembro de 2013

Vão processá-la por discriminação linguística também?

mauro cruz em 06 de dezembro de 2013

Espero que agora a mídia cobre do promotor que investiga o suposto racismo da FIFA o resultado do inquérito.Já está na hora de quem sofre esse tipo de acusação e ter que provar que é inocente numa tremenda inversão do ônus da prova partir pro ataque.Fernanda LINDA deveria se queixar ao CNMP após o óbvio arquivamento da investigação.Passou por um tremendo constrangimento esses dias.

toninho Malvadeza em 06 de dezembro de 2013

O marido dela,estava lá também ? Juro que nem percebi... As músicas e seus interpretes foram de lascar. Por falar nisso,quem era aquele sujeito cantando com a Marron ? Ééééccaaaa...

Ribeiro em 06 de dezembro de 2013

A Fernanda Lima, realmente, estava impecável, contudo acredito que a Juliana Paes representaria a verdadeira mulher brasileira. Embora Juliana não ter apresentado, a Fernanda mostrou a grande profissional que é ,a simpatia dos brasileiros e um comportamento incrível na apresentação. Sobre as demais coisas do evento, acredito que o Brasil poderia ter sido mais explorado, a cultura do nosso país ficou um pouco apagada. Mas a apresentação foi bem feita e muito bem organizada. Brasil fazendo bonito, só na copa, porque em outras áreas como saúde, educação e segurança deixa a desejar.

augusto junior em 06 de dezembro de 2013

Um corpo com Deus, jamais em hipótese de alguma teria o demônio. Talvez só no corpo dela, típico dos macumbeiros elogia Deus, os santos , a santa virgem Maria porém nos seus terreiros os xingam com veemência assustadora.

AlexRio em 06 de dezembro de 2013

Um tapa na cara da grande imprensa que, na falta do que fazer, levantou uma q patética questão de racismo sobre a recusa dos dois atores negros da Globo para o lugar da Fernanda e do marido. A turma politicamente ncorreta ignorante que hj pulula na imprensa, no governo, nas ONGs e na net teve que engolir e entender que a escolha foi simplesmente por falar inglês ou não. Enquanto Fernanda Lima é fluente no idioma, o ingles de Lazaro Ramos e Camila Pitanga fica entre Joel Santana e Amaury Junior. Fora o fato de Fernanda ser apresentadora de tv, ou seja, muito mais capacitada pro trabalho que dois atores. Tá todo mundo caladinho agora. Vc abre os sites de jornais internacionais e TODOS falam de Fernanda Lima.

augusto junior em 06 de dezembro de 2013

Se depender da canção de margareth menezes já perdemos. Com o demônio na cintura... que ridículo. Segundo um texto que tenho demônio do tórax é chamado ALBATROS.

theo em 06 de dezembro de 2013

Ainda bem que a Fifa rejeitou a representante oficial do partido: Camila Pitanga. Não aguento mais ligar a televisão e dar de cara com ela fazendo o bla-bla-bla do governo.

dionisia em 06 de dezembro de 2013

Concordo!Fernanda já é campeã,não tem pra ninguém.

carlosbr em 06 de dezembro de 2013

Linda e muito profissional, sabe o que faz,isso enche os olhos da gente de orgulho. Pena que Dilma so falou besteira, que nao e novidade, mas isto nao apagou a leveza de Fernanda o palco era dela...

Paola em 06 de dezembro de 2013

Concordo com você Ricardo. Eu e a minha mãe ao acompanharmos o sorteio da Fifa fizemos alguns comentários semelhantes aos seus. Mesmo sendo meio clichê aquela coisa de mulher não entende nada de futebol, estava explicito de ser o melhor que o Brasil tem a oferecer. E com certeza a Fernanda Lima roubou a cena. Espero que na abertura oficial da copa, com aquela magnitude toda o Brasil se saia melhor. Abraço Obrigado por seu comentário e outro abraço pra você, Paola.

Margareth em 06 de dezembro de 2013

A Fernanda esteve muito bem na festa, o show foi dela. Parabéns!

Conceição em 06 de dezembro de 2013

Realmente estava linda! Não se trata de estar apenas linda. Ela estava ótima, à vontade, profissionalmente impecável. Obrigado por seu comentário. Abraço

Pedro Reseck em 06 de dezembro de 2013

Fernanda Lima ou Fernanda Linda ....

Lilyane em 06 de dezembro de 2013

Aí Fernand...ona? Fernand....inha? Não, simplesmente Fernanda Lima. Salvou o enfadonho 'programa'.

Fernanda em 06 de dezembro de 2013

Você ressaltou que minha xará estava simpática duas vezes no texto, rs. Mas realmente, ela arrasou e roubou a cena!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI