Image
Damien Marley, Dave Stewart, Mick Jagger, A.R. Rahman e Joss Stone

Por Daniel Setti

Multiestilístico. Multigeracional. Multinacional. Não faltam “multis” no perfil do Superheavy, banda liderada por Mick Jagger, que lança seu disco homônimo de estreia amanhã, 20 de setembro.

O vocalista dos Rolling Stones aproveitou as extensas férias de sua lendária banda para dar um novo sentido ao apelido “supergrupo”, relativamente comum na história da música pop (só para citarmos alguns conhecidos exemplos da modalidade: Crosby, Stills, Nash & Young, Travelling Wilburys e Temple of The Dog).

Mais do que juntar no mesmo projeto artistas com carreiras consolidadas, Jagger quis unir representantes de diferentes estilos musicais. E, ao colocar a ideia em prática em parceira com o velho amigo Dave Stewart (ex-Eurythmics e concorrido produtor), acabou formando uma banda eclética também sob outros dois aspectos.

O primeiro é o geracional, já que seus componentes têm idades que vão dos 24 anos da bela e talentosa cantora Joss Stone aos 68 do Rolling Stone.

O segundo é o fato de haver três nacionalidades entre os cinco integrantes: Jagger, Stewart e Stone são ingleses, enquanto Damien Marley (cantor filho de Bob Marley) nasceu na Jamaica e A.R. Rahman (compositor com dezenas de trabalhos em Bollywood e autor da trilha sonora do filme Quem Quer Ser um Milionário?, de 2008) na Índia.

A banda já divulga “Miracle Worker”, primeiro single extraído do álbum, no qual se nota grande influência da música jamaicana, tanto pelo ritmo reggae do arranjo quanto pelos vocais falados de Marley, em técnica típica dos toasters da ilha. Assistam ao bem produzido clipe abaixo e opinem sobre esta nova empreitada do dono da boca mais famosa do rock.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =

3 Comentários

Marco em 20 de setembro de 2011

Amigo Setti: Daniel, ele consegue reter aquilo q viveu e ainda consegue se conservar sempre revivendo. Não resta dúvida q ele é um artista de ação. Abs.

José Geraldo Coelho em 20 de setembro de 2011

Uai!

Kaos em 20 de setembro de 2011

Já que o assunto é ROCK com os verdadeiros rockeiros, deixo a minha sugestão para a inclusão no blog de um texto sobre o lendário GUITARRISTA de rock/blues Robin Trower. No Brasil saíram dois LPs dele lançados em 1974/1975 (Bridge of Sighs e For Earth Below). Foi aclamado no mundo inteiro como o “FANTASMA de Jimi Hendrix”. Quem não conheçe não sabe o que está perdendo, e o cara ainda está tocando. A música “Shame the Devil” é para quem gosta de guitarra com wah-wah (característica deste músico). Tem video na internet.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI