Rosa Passos, a mulher do novo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, é considerada por aficionados como uma espécie de versão feminina de João Gilberto. Assim como o cantor, possui uma voz cálida, doce e afinadíssima. Além de um extraordinário swing.

Mais um caso na música brasileira de talento subestimado, Rosa já conquistou o respeito de grandes figuras da música internacional, aí incluído o violoncelista clássico francês de origem chinesa  Yo-Yo Ma, com quem se apresenta no vídeo abaixo.

“Ele [Paulo Sérgio Passos] assumiu o ministério pela primeira vez quando eu estreei no Carnegie Hall, em 2006. Agora, estou finalizando outro CD, É Luxo Só”, disse Rosa a VEJA, deixando claro que não é nem mais, nem menos famosa do que o marido.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22 Comentários

Sebastião Antônio Freitas Bastos em 27 de fevereiro de 2021

Grande Rosa Passos...

f penin em 24 de julho de 2011

Setti, Eu sou fã da grande intérprete Rosa Passos,uma das divas da bossa nova.Quanto ao seu marido, inconcebível um sujeito morar no ninho das serpentes e não saber que,naquele antro, havia...serpentes.Aliás,o PR é o grande legado de Alencar, um vice que não disse a que veio. A sua única nota, desafinada,tocava nos juros, en passant,sem nunca representar uma posição política firme.Graças a Alencar, temos hoje a bandalheira que impregna praticamente todos os setores dos governos petistas.E a nação,pagando a conta, tendo como fiador o PR. Dá para dormir?

Suzana em 23 de julho de 2011

Excelente. Cantar ao vivo não é brincadeira. Poucos conseguem ser afinados assim simplesmente ao violão. Sou compositora e cantora e sei o que falo. Principalmente cantando português que é a língua mais difícil de se afinar. Se quiser saber se alguém sabe cantar, peça que cante em português e ao vivo. Se passar no teste canta qualquer coisa. Ela tem voz doce e muito ritmo. Parabéns.

carlos nascimento em 23 de julho de 2011

Ricardo, Alguns questionamentos, qual seria a razão dos grandes músicos partirem cedo, vitimados:- - Janis Joplin, Hendrix, Michael, Fred Mercury, Cazuza, Renato Russo, Amy, Tim Maia, etc...... Será que para atingir o ápice é necessário viajar ao extremo ? Uma curiosidade, sem qualquer conotação, vc já escutou a música, vento ao litoral...... qual o sentido dos cavalos marinhos ? Carlos Nascimento.

carlos nascimento em 23 de julho de 2011

Ricardo, Em tarde de sábado meio esquisita, o jeito é ouvir música, o nosso eterno bálsamo, vou aproveitar e declinar o que estou ouvindo, o gêlo derrete:- - Georgia on my mind ( Ray Charles) - Me and Mrs. Jones ( Billy Paul) - I'm in you (Peter Frampton) - Fire ( Bruce Springsteen) - Time of my life ( Dirty Dancing) - I will Alwais love you ( Whitney Hounston) - Againt all odds (Phil Collins) A vida segue, Amy descanse em PAZ. O mundo está esquisito. Abraços Carlos Nascimento.

Tuco em 23 de julho de 2011

. Amy Winehouse, inesquecível. ' http://www.youtube.com/watch?v=GfC6CCtZjxk ' http://www.youtube.com/watch?v=4L9-AvjsB6g .

Tuco em 23 de julho de 2011

. Foi-se Amy Winehouse, prematuramente. E com ela uma das mais encantadoras vozes que deliciaram nossos ouvidos. Eis, talvez, uma de suas últimas apresentações - é o que nos remete ao mais próximo da imortalidade. http://www.youtube.com/watch?v=0Nuiqi-w79o .

carlos nascimento em 23 de julho de 2011

Ricardo, Amy morreu, tão jovem, aos 27 anos, sua morte foi anunciada com bastante antecedência, fico indignado, como não salvaram essa jovem, buscaram apenas sugá-la, ela precisava ser interditada, os empresários gananciosos só queriam os lucros. E assim caminha nossa vã mediocridade......

Reynaldo-BH em 23 de julho de 2011

Setti e Domitila. Acabei de ler a confirmação: Amy Winehouse morreu. Crônica de uma morte anunciada. Não se trata de transformá-la em santa pela morte prematura. É mais intenso. O que leva uma jovem bonita, talentosa, dona de uma voz surpreendente e com tudo na vida a não aceitar nenhuma ajuda, de ninguém? Que compulsão a fazia pular em abismos diariamente? Janis Joplin, Hendrix, etc. são outros exemplos. Mas ao menos em uma época que o incentivo ao uso de drogas vinha até mesmo de filósofos. Hoje não. Pai, namorados, amigos, médicos, todos avisando e tentando auxiliar. Era uma reta para este fim, sem desvios. Deve ter sido uma pessoa que convivia com a pior dor de todas: a de viver. E não suportava. Teve tudo que a vida poderia dar. Talvez isto tenha sido a causa de uma morte aos 27 anos. Envio o link de REHAB quando ela ainda era AMY WINEHOUSE e não o fantasma que hoje, enfim, descansou! Abraços. http://www.youtube.com/watch?v=5LTPRJqt2z4

Joãozinho em 23 de julho de 2011

Ela é ótima sim senhor! http://www.accuradio.com/player/slipstream/accujazz/915/?&or=2 Só musica de qualidade....ah! Rosa Passos esta aí tambem. Desfrutem.

Razumikhin em 23 de julho de 2011

Na verdade, - e ela pode ser dita porque não sou parente, nem amigo, nem estou querendo construir estrada perto do sítio - essa cantora/compositora, mulher de ministro, não é excelente nem mesmo muito boa. Ela é somente um pouquinho melhor do que a nata da escória ordinária que se tornou a música popular brasileira - assim como a literatura brasileira, a pintura, as artes plásticas em geral, a política, a universidade e o resto.

elisa cristina em 22 de julho de 2011

Gostei muito. Uma delícia ouvi-la. Uma notícia que aquece a alma. Obrigada, mais uma vez. Elisa Cristina

CORISCO em 22 de julho de 2011

TOMARA QUE PS NÃO MACULE A BIOGRAFIA. ROSA NÃO MERECE UMA DECEPÇÃO DESSAS.

Heitor Bonfim em 22 de julho de 2011

Vixe! Que chatice!

rossini thales couto junior em 22 de julho de 2011

Caro Setti: Sua primeira frase do segundo parágrafo resume tudo: mais um caso na música brasileira de talento subestimado. Por oportuno, lembro o caso da grande cantora lírica brasileira Carmem Monarcha - vídeo que enviei para o Música no Blog - que só depois de mais de uma década de reconhecimento e sucesso na Europa passou a ser conhecida no Brasil. Abraço

Carlos Alberto Boff em 22 de julho de 2011

Subscrevo tudo o que você disse, principalmente a parte onde você fala de mais um grande talento brasileiro subestimado. Rosa Passos é do primeiro time. Belo destaque a quem merece.

Carlos Alberto Boff em 22 de julho de 2011

Olha só o tesouro que temos.

Ismael em 22 de julho de 2011

Ricardo, que legal você informar isso. Uma grande qualidade sua (não se envaideça) é não ser maniqueísta. Me exlico: o marido pode até ser picareta, embora até o presente ninguém o tenha acusado de participar da quadrilha, mas tem um lado familiar legal. Tem uma mulher artista, que é com certeza alguém sensível e de bom gosto pelo visto, e que se encantou por ele. Isto é, kkkk, nem tudo está perdido nesse mundão de Deus.

Tuco em 22 de julho de 2011

. Prudente dar uma escrutinada no MinC pra constatar se há alguma moleza reservada à essa artista. Se não existir, ótimo. Em havendo, novidade nenhuma há... Só pra não se perder na pauta, OK? Boa ideia. Mas meu único objetivo aqui foi mostrar que ela é uma cantora de qualidade -- exibir-se ao lado do requistadíssimo Yo Yo Ma não é para qualquer um, não é mesmo? Abraço .

marcelo cunha - rib preto/sp em 22 de julho de 2011

Grande Rosa Passos. Minha preferida.

José Geraldo Coelho em 22 de julho de 2011

Ela é honestidade pura. A voz, o violão, a música. Resta saber se o marido também é honesto.

Maristella em 22 de julho de 2011

Lá vai mais uns milhões para o site da Rosa paitrocinados pela Ana Holanda.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI