Você não acha que escrever “Desculpe pelo susto” num post, como fez o Google diante do problema que pode ter feito desaparecer mensagens de e-mail de 140 mil usuários do Gmail, é muito pouco para o tamanho do problema?

Leia aqui e tire suas próprias conclusões.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 7 =

5 Comentários

Paulo em 02 de março de 2011

JT esta correto. Afinal quanto cada um de nos paga pelos servicos do Google? Alguns sao pagos, mas o Gmail comum nao. Ou seja, fica para cada usuario a responsabilidade de arquivar as mensagens mais importantes. E pro nosso amigo, Mario, fitas sao usadas para a maioria dos backups, afinal sao o meio mais confiavel. Backup on-site, near-site e off-site: disco e fita.

JT em 02 de março de 2011

Sendo o Gmail um serviço gratuito, que pode ser descontinuado sem aviso prévio, até que o susto não foi tão grande. O problema é que quase ninguém lê contratos antes de participar de serviços oferecidos na Internet, pois lendo eles você fica sabendo que não pode reclamar de praticamente nada do que possa eventualmente acontecer de ruim. O certo mesmo é arquivar as coisas mais importantes num disco rígido removível. Algo que eu mesmo deveria fazer e não faço... Deus do céu, parte da minha vida está no meu Gmail, que recebe todas as mensagens do meu email pessoal principal. Vou repensar isso, caro Jean. E você tem razão. Praticamente ninguém lê os extensos e chatíssimos contratos e condições para o uso de ferramentas na Web, que são sempre ultra-leoninos. Abraço

Roberto P. Pedroso em 02 de março de 2011

Em complementeo ao meu cometário: Acredito que este dito "comentaristas" deve ter filhas, sobrinhas - quem pode ser sugerido ao mesmo que ele as apresente para o jogador de futebol do São Lucas, para que como ele aconselhou, o Lucas "aproveite as menininhas".

Mario Sergio Machado em 02 de março de 2011

Erros acontecem e apesar de toda a parafernalha, digital e financeira, que suporta todo o sistema da empresa Googloliana, eles solucionaram o problema com algo bastante antiquado, um backup com fitas. Logo, acredito que nós, os usuários da tecnologia - seja do Google, Microsoft etc - não devemos contar apenas com a núvem, pois devemos sim ter nossos próprios backups em nossas casas em nossos HDs ou mídias como CD, DVD ou como em alguns casos BD. Não defendo o Google, defendo apenas o dever que todos devem cuidar bem do que é seu, já que é o olho do dono que engorda o gado.

Roberto P. Pedroso em 02 de março de 2011

Na TV Bandeirantes quando o jogador do São Paulo Lucas disse que com o seu novo salário iria trazer sua família para próximo, pois mora longe dos mesmos desde os 13 anos de idade, o comentarista Neto deu o conselho que ele deveria aproveitar as "Menininhas" e tomar cerveja? Acontecem verdadeiros absurdos na televisão brasileira. Esse povo são os principais formadores de juízo de valor da população brasileira, deveriam ser mais responsáveis.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI