Amigos do blog, a Domitila Becker, que até agora há pouco foi meu braço direito no blog e agora respiras outros ares, apesar de muito atarefada continua ligada e nos mandou uma sugestão de arrepiar. São imagens do tsunami que arrasou o Japão em 11 de março de 2011, feitas por moradores da pequena cidade costeira de Minami Sanriku, província de Miyagi, uma das cidades mais devastadas pelo terremoto seguido do tsunami. Mais da metade dos seus 18 mil habitantes sucumbiu na tragédia.

A cidade ainda hoje continua destruída, carente de infraestrutura, energia, alimentos e cuidados e sua reconstrução têm sido lenta. Os sobreviventes continuam em abrigos e necessitando do apoio do governo.

O vídeo foi feito a partir de uma escola de ensino médio, localizado em um terreno elevado, e é possível, mesmo sem entender japonês, perceber a preocupação, a angústia, o medo e o horror na voz das pessoas que desesperadamente tentam fugir, salvando – ou tentando salvar – uns aos outros da fúria do mar que cobre a cidade levando casas, carros, pessoas e tudo o que há pela frente.

O vídeo começa mostrando o que parece uma bruma crescente, mas fica impressionante mais para o fim. Tente ir até a parte final, quando edifícios gigantescos são levados pela fúria das águas como se fossem pedaços de isopor.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 1 =

Nenhum comentário

Rubem Robson Nunes em 23 de março de 2014

Realmente a gente pode ver que as coisas boas que acontecem numa tragédia nem sempre ocupam os lugares que deviam ocupar. afinal Deus sempre estará presente, mesmo se a gente desacreditar, ELE estará lá!

Anderson em 14 de janeiro de 2012

É a palavra de Deus se cumprindo!!!!!É tempo de buscar à Deus!!!!!Ezequiel 13.13 leia a Biblía e verás!!!!!Pr.Anderson Amorim

Luciano Fabretti em 15 de novembro de 2011

Impressionante a força da agua !!!!!

Flávio em 31 de agosto de 2011

morava a 150 km da tragédia. Todas as minhas coisas caíram ao chão com o tremor. Ninguém morreu com o terremoto, todas as mortes foram causadas pelo tsunami. Ninguém esperava um tsunami tão devastador. A maior parte das pessoas continuaram a tocar sua vida pq terremotos são comuns, mesmo os mais fortes. Fiquei 3 dias sem água, luz ou gás. No primeiro dia comemos churrasco pq não havia o que fzr, e não tínhamos a mínima noção do que tinha ocorrido. Sai a pouco do Japão e hj moro em Johannesburg. Os japoneses não perdem tempo com politicagens, é por isso que a maior parte já foi reconstruída. Morro de vontade de voltar pra lá. Mil vezes morar num país cheio de terremotos, com tufões, vulcões e as vezes tsunami do que ir para o Brasil. Fazer o que no Brasil? Passar raiva? Não, obrigado. Pelo pouco que vi aqui em Johannesburg, o Brasil perde até para a Africa... Uma pena! Uma pena mesmo, caro Flávio. Muito obrigado por compartir com este blog o seu impressionante relato. Um abraço

sidney em 30 de agosto de 2011

meu DEUS.é terrível, e ao mesmo tempo emociona.Voce ve algumas pessoas ajudando outras. No final da tragédia os documentos foram entregues, com dinheiro, tudo. Começaram a reconstruir o JAPÃO; Aqui no BRASIL, o dinheiro destinado a enchentes no RIO, foram desviados, politicos ( JAQUELINE RORIZ ) são absolvidos, CRIMINOSOS são aceitos pelo STF a pedido de LULA ( batistti). que DIFERENÇA ENORME TEMOS. Lá já estão civilizados, aqui mesmo o MAIS RICO, o mais PODEROSO, ainda QUER MAIS, PARA SI, E NADA PRA TODOS. PARABÉNS JAPÃO.( Enfrentem as catastrofes naturais, é melhor que ASSISTIR impotentemente, a CORRUPÇÃO DO GOVERNO LULA QUE MANDA E DESMANDA AQUI HÁ 8 ANOS E 8 MESES.

Julio em 29 de agosto de 2011

Num momento desses, nem o idioma impede a nossa perceção do que diziam, gritavam mesmo aquelas pessoas. Uma tragédia sem limites e sem como descrever.

Malur em 26 de agosto de 2011

Muito já foi reconstruído e o governo japonês até está devolvendo à Cruz Vermelha verba não utilizada nesse esforço de reconstrução. Igualzinho ao que aconteceu com nossa serra fluminense, certo?

Ariadno em 26 de agosto de 2011

Prezado Setti: Faço uma sugestão de postagem a você. Os jornais estão noticiando corretamente o uso indiscriminado e anti-ético de aviões particulares de grandes empresários para fins políticos ou até pessoais. Sonegam apenas algumas importantes informações sobre figuras notórias da oposição que também tem jatinho privado disponibilizado por magnatas do setor bancário ou da mineração. Que tal abordar também esses casos e contribuir para o debate? Forte abraço

Sheila em 26 de agosto de 2011

o mais importante é que as pessoas consigam se recuperar dessa tragédia!

Gilmar Faria (GO) em 25 de agosto de 2011

Impressionante.

Wagner em 25 de agosto de 2011

Foram as cenas mais chocantes que vi sobre o tsunami no Japão.

BARELLA em 25 de agosto de 2011

sem comentário

J.B.CRUZ em 25 de agosto de 2011

CARO SETTI !!Impressionante,terrível, devastador..

Heitor em 25 de agosto de 2011

Putz

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI