Revistas, jornais e blogs -

Trabalhar por puro prazer, na companhia só de amigos, num veículo em que não havia patrões -- só colegas. Quer coisa melhor?...

O título www.nominimo.com.br era uma brincadeira de seus idealizadores, Alfredo Ribeiro, o Tutty Vasques, e Xico Vargas, e ironizava a fracassada experiência ambiciosa de empresários que haviam investido no portal NO.com (Notícia e Opinião) mas não tiveram a coragem de bancar seu conteúdo.

Os executivos financeiros que supervisionavam o NO aporrinhavam os jornalistas o tempo todo com a ladainha de que os custos e a estrutura precisavam ser "mínimos". Então, quando acabou o NO, Alfredo e Xico criaram o Nomínimo.

Nesse site delicioso, com amigos queridos com quem já convivera por anos a fio na Veja e no Jornal do Brasil -- além de Alfredo e Xico, gente do quilate de Marcos Sá Corrêa, que fora o diretor de Redação do NO, Augusto Nunes, Zuenir Ventura, Villas-Boas Corrêa, Sérgio Rodrigues, Guilherme Fiúza, Arthur Dapieve e tantos outros -- produzi de 2002 a 2007 uma coluna semanal de informações e comentários, sobretudo políticos, que depois se tornaria um blog, "Política & Cia".

Era bom demais para durar, e acabou em junho de 2007, por sufocação financeira.

Ler mais Ler menos