Todo o glamour de Goldfrapp, hoje em São Paulo

son-Goldfrapp-trip-hop

Alison Goldfrapp: trip-hop, rock, trilhas sonoras e fartas doses de glamour

Por Daniel Setti

Representante da safra de cantoras inglesas que despontaram colaborando com o astro do trip-hop Tricky (Martina Topley-Bird é o outro caso destacável) Alison Goldfrapp e seu duo Goldfrapp, formado com o compositor Will Gregory, estão entre as atrações do festival Planeta Terra, que ocorre hoje em São Paulo. Confiram mais informações sobre programação e o local aqui.

Quando começaram sua carreira solo, ao lançar o excelente disco Felt Mountain (2000), Alison, 45, e Will, 52, ainda bebiam diretamente da fonte que inspirou Tricky – o som parte eletrônico, parte acústico de ritmos lentos e vocais atmosféricos.

Mas a cada um de seus quatro trabalhos seguintes foram incorporando novas referências, do rock performático com pegada glam à eletrônica mais dançante, passando pelas grandes trilhas de cinema.

Abaixo, a formação de palco do Goldfrapp – que não conta com a presença de Gregory – mostra “A&E”, do álbum Seventh Tree (2008), em edição do mesmo ano do irretocável programa Later… With Jools Holland, da BBC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − quinze =