Não chega a ser estarrecedora, porque infelizmente essas coisas são comuns “neste país”, mas são tristes e revoltantes as notícias sobre ameaças físicas sofridas pelo lateral Roberto Carlos, do Corinthians, por fascistas travestidos em membros de torcidas organizadas.

Não são de estranhar, pois, os rumores de que o craque — em forma física espetacular aos 38 anos de idade, provavelmente sem similar em jogadores de sua idade e sobretudo sua posição — tem propostas da Rússia e dos Estados Unidos para ir embora.

Os trogloditas que, por telefonemas e outros meios, ameaçam Roberto Carlos consideram-no, absurdamente, um dos responsáveis pela má fase que o Corinthians vinha atravessando até a derrota por 2 a 0 contra o Tolima, da Colômbia, que uma vez mais ceifou o sonho alvinegro de ganhar uma Copa Libertadores da América. O lateral, contundido, nem atuou contra o time colombiano, mas vinha não apenas jogando bem, como se empenhando de forma destacada.

Para o bem do Corinthians e da reputação do futebol brasileiro, que, não nos esqueçamos, hospedará uma Copa do Mundo em 2014, espera-se que Roberto — que solicitou garantias de segurança à direção do clube — permaneça.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 12 =

10 Comentários

carlos nascimento em 13 de fevereiro de 2011

Roberto Carlos se foi, numa vergonhosa encenação, jogando lama na fiel torcida, buscando desculpas para sua saida, que vinha sendo articulada desde Dezembro, o cara é tão covarde que "amarelou", fugindo da pressão que seria maior ainda, se tivesse jogado a segunda partida, o pior que parte da Imprensa Esportiva ainda vive na era do engodo, deixando-se iludir por essas biografias que cresceram com a ajuda do marketing de "jabás", regiamente pagos e com carteirinha assinada. Um dia lá na frente, êles ainda vão entregar a lista de jornalistas que estão no balanço de pagamentos, tem gente que vai cair da cadeira. Fontes seguras já dão conta que amanhã (segunda-feira) vai ser anunciado o "divórcio" entre o Corinthians e o gorducho - ex.fenomeno - vai também arranjar uma bela desculpa, ataques da torcida, xingamentos, pilhérias, enfim, como sempre os "loucos" irão pagar o pato. É sempre assim, os artistas do engodo, quando perdem a platéia, criam de imediato os álibis da mediocridade. Era uma festa, era um oba-oba, sem qualquer comprometimento com o essencial, que é desenvolver o Clube, nas suas raizes e não os falsos alicerces. Perde-se tempo, perde-se dinheiro, alguns ganham milhões - jogador,empresários, dirigentes - deixando a dor e a revolta da ilusão, um Clube da dimensão do Corinthians, não ganha títulos à altura de seu valor há tempos, o brasileiro da época do Carlitos não conta, foi COMPRADO, até o sacristão sabe que Dualibi arranjou os resultados. É hora de sacudir o Clube, tem que começar com novos Líderes na sua direção, meu candidato é OLIVETTO, esse vai revolucionar em todos os sentidos o grande TIMÃO.

carlos nascimento em 13 de fevereiro de 2011

Ricardo, Ontem o Presidente do Clube - Andrés - pisou feio na bola, em entrevista desancou o Bruno Cesar, criticando abertamente o jogador, expondo perigosamente o mesmo junto à torcida, não seria hora de também pedir JUIZO ao Sr.Andrés na condução Constitucional do Clube ? Ajuda ai, pede para esse incompetente ter mais equilibrio, essa postura não é nova, lembra do caso do goleiro Felipe, êle jogou o rapaz aos leões, por isso que é hora de pensar em um novo Líder, que tal Whasginton Olivetto? Amigo Carlos, e adianta alguma coisa criticar cartola? Eles são todos ditadores. Não há o mínimo de democracia no futebol, quanto mais transparência.

carlos nascimento em 12 de fevereiro de 2011

Meu caro Ricardo, O jogador ameaçado (sic) foi contratado pelos RUSSOS, alguns euros acima do que o seu Timão pagava, pronto, fica tudo esclarecido. Vejo que o Galvão tinha razão, o cara é PIPOQUEIRO. São espertos, arranjam desculpas, os loucos pagaram mas uma vez o PATO. qua...qua...qua...quem não lembra da estória dos "duendes".

carlos nascimento em 12 de fevereiro de 2011

R.Carlos agora é ex corintiano, essa estória está mal contada, não acredito que tenha ocorrida tanta pressão assim que merecesse renúncia, acredito sim que em conjunto - diretoria+jogador- acharam uma bela desculpa para terminar o "idilio", jogam como sempre a culpa nos torcedores, alguns amalucados e idiotas, porém não tão bobos, o jogador queimou o fio e precisava sair sem macular sua bela biografia. Boa Sorte R.Carlos, o Timão é muito grande para o seu final de carreira. Penso que seja hora também de Ronaldo sair, antes que sua biografia fique arranhada, acabou a FESTA, chega de oba-oba, é hora de reduzir custos PESADOS, que tal buscarmos um camisa 10 ao nível de Ganso ou Alex, com condições fisicas plena. Penso também que seja hora de arranjar um novo Líder para Presidir o Clube, já aponto um bom candidato - Washington Olivetto - inteligente, independente, firme, sem qualquer compromisso partidário, que vai revolucionar o Timão, ouçam o que lhes digo, se o Grupo que está por ai, continuar, tempos dificeis irão acontecer, até mesmo a maldição da bruxa em transformar o Chico Lang em bambi ou porco, CUIDADO.

Adriano Correa em 11 de fevereiro de 2011

Roberto será sempre Roberto,agora a torcida do corinthians está cada vez pior!Sou corinthiano!Mas 50%da torcida corinthiana é formada por bandidos e marginais!Pessoas que acham que o futebol é tudo na vida deles!Por esse motivo perdemos o melhor lateral esquerdo que já tivemos!

celsoJ em 11 de fevereiro de 2011

Com 38 tem o Rivaldo, agora no São Paulo. O problema do Roberto Carlos é sua boçalidade, não a forma física. Mas não precisam querer machucar o rapaz...

carlos nascimento em 11 de fevereiro de 2011

Ricardo, PRIMEIRO - A violência qualquer que seja o grau é inaceitável, a torcida do Corinthians tem todo o direito de fazer críticas, ameaças e vandalismo, nunca, jamais, isso é para bandidos. SEGUNDO - Agora, da mesma forma que condenamos esses extremismos, também achamos estranho as omissões da Imprensa, que fazem oba-oba aos negócios do mundo futebolistico, NÃO questionam a esquisitice de jogadores contratados a peso de ouro, salários astronomicos, não terem consciência da importância, logo no inicio do ano, da Libertadores e, não se preparam adequadamente para as disputas, ficando de fora na hora "H", isso cheira mal, ou é burrice ou é má fé, como são pessoas inteligentes, fico com a segunda hipótese. TERCEIRO - Creio, que torcedores ilustres, inclusive neurônios brilhantes da imprensa, deveriam ajudar o CORINTHIANS de uma forma positiva, realizando constante criticas construtivas, alertando os desvios, cobrando dos dirigentes soluções efetivas para o Clube, isso sim é torcer pelo sucesso do seu Time. Chega de jabá tipo CHICO LANG, é hora de ilustres torcedores ao estilo RS darem uma força. Carlos Nascimento.

Luiz em 11 de fevereiro de 2011

ESPERO QUE ELE FIQUE MUITO TEMPO NO CORINTHIANS; SE POSSÍVEL CONTRATEM TAMBÉM O FRANÊS HENRI, SEU MELHOR AMIGO, QUE NA COPA DE 2006 FEZ UM GOL COMPLETAMENTE SEM MARCAÇÃO ENQUANTO ROBERTO CARLOS AJEITAVA SUA MEIA NA INTERMEDIÁRIA DO CAMPO, TIRANDO O BRASIL DA COPA.

Marco em 11 de fevereiro de 2011

Caro R. Setti: Interessante é a história do Liedeson, o jogador começo tarde era empacotador de supermercado, sem formação das categorias de base, se não me engano começou no profissional com mais de 21 anos. Muito interessante a história desse moço ! Abs. É interessante, sim. E ele jogou no Corinthians há sete anos, e a torcida o tinha em alta conta. Abração

Seilon em 10 de fevereiro de 2011

Se o R.Carlos quiser voltar,é bom ele saber que,nós Palestrinos estaremos de braços abertos pra receber de volta o nosso filho pródigo...Volta, Roberto!A torcida que canta e vibra te espera!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI