Image
Show do U2 no Morumbi: com 300 reais de caixinha para os seguranças, se pôde sentar nos melhores lugares do estádio

Do jornalista Wilson Moherdaui, leitor, amigo do blog e grande amigo do colunista:

A tabela oficial de preços dos ingressos das apresentações do U2 no Brasil poderia ser mais uma contribuição do país para o mundo do entretenimento.

Bastava incorporar um tipo de ingresso absolutamente inovador, disponível em todos os shows realizados em São Paulo, no Estádio do Morumbi: seguranças particulares, aparentemente a serviço dos próprios organizadores, cobravam 300 reais por cabeça, para instalar, nos melhores lugares, espectadores que chegavam ao estádio… sem ingresso!

Desta vez, só aceitavam pagamento em dinheiro. Mas, diante da desenvoltura com que atuavam, não devemos nos surpreender se, breve, eles passarem a aceitar cartões de débito e crédito.

Como se já não nos bastasse a vergonha de constatar o achaque de flanelinhas e cambistas…

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 11 =

6 Comentários

Marco em 16 de abril de 2011

Amigo Setti: Se não me engano, uma vez tu me " falou", quando perguntei se tu iria no Mega Show do Paul, q mega Show e outros eventos como decisões de futebol, é 3 horas antes e depois de incomodação para 2h de Entreterimento. Abs.

JT em 16 de abril de 2011

Desisti dos grandes shows de rock. Já tenho na gaveta alguns shows históricos: AC/DC no Pacaembu em 1996 e Bob Dylan com Rolling Stones no Ibirapuera em 1998. Recentemente fui em shows de menos expressão midiática, mas igualmente memoráveis, como Oasis e Scorpions. Minha decepção com os grande shows se deu por conta da vinda Paul McCartney em São Paulo no ano passado, com venda de ingressos exclusiva pela Internet. Anunciaram a comercialização para tal data, à meia noite, e começaram a vender 10 minutos antes. Em meia hora esgotou tudo, mas o site não avisou ninguém. O bobo aqui consultou o site de manhã e, animado com a informação de que havia vários setores disponíveis, foi digitando todos os seus dados pessoais requeridos para cadastro. Obviamente fiquei sem o ingresso, mas a empresa ficou com a minha ficha completa, assim como a de inúmeros outros cidadãos com potencial de consumo considerável. Agora, o Paul tocará no Rio. Nem vou esquentar a cachola. Gosto muito dos Beatles e talvez seja a última oportunidade de assistir a um show do baixista por aqui, mas não estou a fim de ser feito de otário por terceiros. A melhor interpretação de uma música dos Beatles que vi nem foi num estádio, foi numa praça de Montevideo no Uruguai. Um jovem violonista com óculos de fundo de garrafa cantava igual - igual - ao Lennon. Como ele, existem muitos outros artistas de rua que simplesmente nunca serão notórios, mas a partir de agora só tiro meu chapéu para eles.

Jose Figueredo em 16 de abril de 2011

E Bono deve ter achado (BONO)"These Brasilians!"kkkkk.

Ariel em 16 de abril de 2011

Caro Setti, Descobri que o tal Bono Vox, desse U2, é um sonegador de impostos, ele desposita a grana em paraísos ficais para fugir ao 'fisco' da Irlanda. Ademais, o tal Bono já se disse fã de uma música chamada Kill the Farmer= 'mate o fazendeiro', a canção é lá da África do Sul, e faz referência ao assassinato de fazendeiros brancos, pois de 1994 até hoje, três mil fazendeiros foram assassinados lá. E o tal Bono ainda quer mais.Que sujeito mais insuportável e hipócrita, e com uma musiquinha mais chulé!

cacalo em 15 de abril de 2011

Moherdaui, não se preocupe com coisas pequenas, na copa do mundo vai ser muito pior...

Marcus Borelli em 15 de abril de 2011

Ricardo Estou lendo o magnífico livro "Brasil, um país do futuro" de Stefan Zweig. O que mais me intrigava era o porque dele ter suicidado junto com sua esposa em 1942. Fazendo uma pesquisa descobri que mesmo amando o nosso país. Ele como tinha 60 anos não poderia recomeçar a sua vida mesmo em um país que amava. Lendo este seu texto fico a pensar se eu com 50 anos ainda verei um país decente, um país justo onde quem tem estudo consegue melhorar e nunca mais ver um lula da silva nem em fotografia, pessoa que considero deletéria. Mas ainda tenho um pouco de esperança que infelizmente já começa a se esvair. Nossa juventude já está perdida. Será que ainda dá tempo?

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI