Por Daniel Setti

Chamava-se Camille um estrondoso furacão que atingiu as regiões sul e oeste dos Estados Unidos em 1969. Camille (sobrenome: O’Sullivan) é também o nome de outro “furacão”, nascido na Inglaterra e radicado na Irlanda, indicado a este blog pelo leitor Anton. Fã dos musicais vigentes nos cabarés da Alemanha dos anos 1920, escritos por sublimes compositores com Kurt Weill (1900-1950), esta cantora, dançarina e atriz não brinca em serviço quando sobre ao palco.

Performática, O’Sullivan dá às obras de craques do porte de Tom Waits, Nick Cave e do próprio Weill seu particular toque sensual e agressivo. Por estas e por outras vem fazendo fama, desde a década de 1990, como uma das responsáveis pelo resgate da estética e da música de cabaré. No vídeo abaixo, ela relê In These Shoes, de Kristy MacColl e Pete Glenister, canção que traz versos em inglês e em espanhol, em edição de 2009 do excelente programa musical televisivo inglês Later… with Jools Holland. Como diz a estrofe final da letra, “es un escandalo”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 13 =

3 Comentários

Anton Schwyter em 29 de agosto de 2011

Caro Setti, pelo jeito gostou da sugestão!!! Ela estava arrasadora nessa performance!! Aproveite e veja a performance como atriz - voce já viu Sr. Henderson apresenta com a Julie Dench. A Camille trabalha nesse e em outros filmes também! abs Sim, sem dúvida gostei. Agradeço a dica. Abração

JOSÉ CARLOS WERNECK em 29 de agosto de 2011

Respondendo ao Marco:CLARO QUE SIM!!!

Marco em 29 de agosto de 2011

Amigo Setti: Daniel, um pergunta q me faço, será q seria possível ser suave ou romântico com ela... Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI