Por Domitila Becker

Após um pequeno trecho, de menos de um minuto, repleto de curvas e loopings, o carrinho diminui a velocidade e começa a ser puxado  por uma íngreme subida. No topo, o visual é exuberante. Mas quem consegue apreciar a vista sabendo que em poucos segundos começa uma queda livre de 43 metros, sob um ângulo de 121º, a 160km/h?

Essa é uma criação tecnológica do Japão: a montanha-russa com a queda livre mais inclinada do planeta. A atração, batizada de Takabisha — que significa “dominadora” — custou cerca de 37 milhões de dólares e fica no parque de diversões Fuji-Q Highland, localizado próximo ao monte Fuji, a uma hora de distância de carro de Tóquio.

O passeio custa cerca de 15 dólares e dura 112 segundos. Apesar da queda, o título de montanha-russa mais rápida do mundo continua com a Formula Rossa, em um parque de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, capaz de atingir 240 km/h.

Confiram todo o processo de construção de Takabisha no vídeo abaixo:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dez =

3 Comentários

wilson silva em 17 de julho de 2011

Caro R. Setti, você vai me desculpar e há de concordar que uma montanha-russa com um nome desses vai gerar zilhões de trocadilhos cretinos, né não? hehehe... eu mesom consigo pensar numa penca... mas eu espero poder encarar uma volta nesse brinquedo radical aí qualquer dia desses... grande abraço, e parabéns pela coluna. Muito obrigado pelos parabéns, caro Wilson. Quando recebemos respostas positivas dos leitores, o ânimo para trabalhar fica redobrado. Um abração

Jotavê em 16 de julho de 2011

Poderiam construir uma outra, maior ainda, e batizar de Takamasho.

Reynaldo-BH em 16 de julho de 2011

Prezada Domitila; peço a gentileza de informar o endereço EXATO desta atração. De modo que EU NUNCA PASSE PERTO! Uma distância de uns 10 km é confortável... Ô raça estranha esta tal humana! PAGA prá morrer de susto! Bota um cachorro (esse sábios!) em uma montanha-russa que eles vão morder até a sombra e pular no primeiro momento! Essa coisa de "desfiar" a morte (em segurança) é demais para mim! Minha filha encara, sempre! (Mais uma prova que pais erram sempre em alguma (ou muitas) coisas...). De todo modo, aguardo o endereço e - sem exageros - deu enjoo somente vendo o vídeo! Valeu o post! Abraços.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI