Image
Sarney cumprimenta alguém, sua imagem se reflete no vidro e o olho rápido do fotógrafo captura o presidente como que cumprimentando a si mesmo

Amigos do blog, queria que vocês vissem uma pequena, ínfima amostra do magnífico trabalho do fotógrafo Claudio Versiani, mineiro de Belo Horizonte, cidadão do mundo hoje atuando desde Barcelona. Ele trabalhou em várias das mais importantes redações do Brasil, inclusive para VEJA em Brasília.

Image
Os ex-adversários ferrenhos Collor e Lula em semelhanças premonitórias

É um amigo querido e especial desde que fomos colegas de redação na IstoÉ quando a revista pertencia a Fernando Moreira Salles. Em Barcelona, ele e sua maravilhosa mulher, Maú, ajudam a “cuidar” da preciosidade que é a família barcelonesa de minha mulher e minha — a filha, o genro, o filho, a nora e o netinho.

Image
Brasília: desfile de 7 de setembro e manifestação pró-impeachment de Collor, em 1992

Claudio já atuou em lugares tão diferentes como o Líbano em guerra civil, a Somália conflagrada, a Guatemala miserável e o centro do mundo, Nova York, onde viveu oito anos. Perfeccionista e versátil, Claudinho tem um olhar muito agudo e pessoal para a sede do poder no Brasil — Brasília — e seus personagens.

Image
Imagens dizem tudo: Sarney era o presidente, mas Ulysses frequentava o primeiro plano. E Figueiredo não parecia muito à vontade com a visita do ditador Pinochet

Mas chega de falar, apreciem algumas das fotos e, sobretudo, visitem seu site.

Ele ainda tem fôlego para manter não apenas um, mas dois blogs, que em breve apresentarei aos amigos daqui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =

14 Comentários

Malou von Muralt em 05 de maio de 2011

Bom dia, preciso entrar em contato com Cláudio Versiani, alguém pode me dar um contato, um e-mail? Agradeço desde já! Obrigada! Prezada Malou, passei seu email para o fotógrafo Claudio Versiani. Um abraço

Claudio Versiani em 04 de março de 2011

Oi Junia, gracias pelo comentário. Legal te encontrar aqui no blog do Setti. Beijinhos.

junia nocchi em 29 de novembro de 2010

Pit s , Belas fotos , Parabens ,pela materia , beijinhos para familia toda Valeu, Júnia. Obrigado e volte sempre por aqui. Abraços

Claudio Versiani em 23 de novembro de 2010

Oi Márcia, a generosidade é uma marca dessa família querida. Mais uma vez obigado pelo carinho dos Setti. Bjos desde Barcelona. Saudades. Temos muita saudades dos Versiani. Abração saudoso.

Natal Santana em 22 de novembro de 2010

A melhor é a imagem bisada do Sarney! Poderia ser usada para definir Lula: elege-se Dilma mas a impressão é que o eleito foi ele! Um grande fotógrafo como o Claudio Versiani faz foto que nem precisa de legenda, não? Abraços

marcia setti em 17 de novembro de 2010

Ricardo, O Claudinho além de ser um ser humano incrível é super talentoso! Belas fotos! Adorei! Beijos de amor Marcia Sem dúvida. E vem mais por aí. Beijos de amor pra você também.

Claudio Versiani em 14 de novembro de 2010

Querido amigo Ricardo Setti, você é demais! Meio constrangido e muito lisonjeado, eu agradeço a sua generosidade. Estar aqui no seu blog é uma honra. Ah, tomar conta dos Setti aqui em Barcelona é um prazer. Ontem fomos ver o Daniel tocar, foi legal como sempre. Grande abraço e muchas gracias. Saudades! Meu irmão Claudinho, honra é ter a Maú e você -- e suas filhas maravilhosas -- como amigos. Saudades!

carlos nascimento em 13 de novembro de 2010

A foto do "sir ney" ao fundo é hilária, desde aquele tempo o "cara" já era furtivo, mostrava que iria viver sempre às sombras.

Paulo Bento Bandarra em 12 de novembro de 2010

Existe uma foto da Dilma com um charuto na boca e de farda camuflada visitando a Amazônia. Será que ela imitava inconscientemente Collor ou Fidel?

Pedro Luiz Moreira Lima em 12 de novembro de 2010

R.Setti: A foto de Figueiredo junto ao Pinochet,não causava embarço a nenhum dos 2.A Operação Condor os nomes dos 2 constavam nos documentos e de conhecimento de todos nós - eram sócios na macabra Operação Condor de torturas,assassinatos e desaparecimentos,entre alguns o Maj Cerveira,levado do Estadio nacional para a OBAN em São Paulo e morto no Rio. Os 2 eram parceiros,sócios dos CRIMES POLITICOS ORGANIZADOS.

Marco em 12 de novembro de 2010

Caro R. Setti: vou ter dar uma dica, por causa dele já fui xingado, quase apanhei num restaurante em GYN, insultado e etc... E o Pior a naureza me sacaneou até na voz. R. Setti, claro q tu tens gostos muito mais requintado, mas te sugiro aí em Brasília, um prato simples, um Tucunaré na chapa. Era o meu favorito ! Abs. Valeu a dica, caro Marco. Abraço

Ivelyse Ferraz em 12 de novembro de 2010

Esta foto comprova. O COLLOR, O LUIS INACIO E ALIADOS (TODOS) DEVERIAM ESTAR VIVENDO EM CUBA OU NA VENEZUELA. FORA GENTALHA!!!!!!!!!

Marco em 12 de novembro de 2010

Caro R. Setti: Visitei beleza de trabalho ! Notei q no Site os Blogueiros portugueses estão na 1 ala: Azevedo, Jardim e Nunes e depois a ala Ítala: Mainardi, Setti e Belloto. Empate Técnico ! Abs. PS: Colocou a foto do meu Sósia junto com o meu algoz. Acho q vou começar a acreditar q sou um impostor, sonegador e charlatão. Ahahahahaha, caro Marco, você é demais. Falta só dizer quem é o seu sósia. Abração

Adriana Rolando em 12 de novembro de 2010

Caro Ricardo, Adoro fotos. Infelizmente não adquiri talento necessário, nem razoável para exercício que tanto fascínio desperta. Perco horas imaginando como as fotos traduzem, as vezes, o que um texto longo não reproduz. O bom da vida é o aprendizado, embora alguns ignorem, não existe prazer maior que descobrir algo novo.Como um amigo do Ricardo Setti... (rs). Abraços. - Valeu, Adriana. E esse amigo é especialíssimo, mesmo. E que fotógrafo! Abração pra você.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI